sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

15 dicas de como criar nossas criancas com uma imagem corporal positiva

Neste final de ano, onde as guloseimas invadem as nossas casas e as celebracoes fazem com que aumentemos o consumo de comida, a culpa do excesso quase sempre esta la. E querendo ou nao a gente deixa escapar a insatisfacao e as criancas ou nos ouvem, ou ( infelizmente) captam este sentimento. A crianca que parece ser uma esponjinha,  absorve tudo. E como para toda acao tem uma reacao, a crianca vai reagir e atuar conforme as nossas expectativas e ou opcoes que as damos.

Enquanto que o numero de obesidade infantil cresce no mundo todo, um alarme soa entre as familias. Porem eh necessario tratar o assunto com decoro e respeito. Se por um lado as criancas estao engordando, a forma a qual abordamos o assunto tem levado milhares de criancas e adolescentes a adquirirem disturbios alimentares. Sim, uma alimentacao saudavel eh o principal caminho para a saude da crianca, mas a forma que os pais abordam este assunto e os pre-conceitos que a ideia do combate a obesidade infantil tras, pode ser tao prejudicial quanto a obesidade infantil.

Fui uma crianca obesa e uma adolescente que comecou um processo anorexico. Hoje depois de mais de trinta anos, casada e com uma filha, consegui fazer as pazes com o meu corpo. Mas o processo foi lento e dolorido. No post anterior eu deixo claro a vontade de passar uma imagem corporal positiva para a Yasmin, nao de magreza, mas de saude e principalmente de amor a vida.

Na virada do ano de 2014, que nossas resolucoes nao sejam : planos para emagrecer ou comecar atividade fisica, e sim um desejo ardente de achar meios de trazer uma imagem corporal positiva para toda a nossa familia.

Estas sao as 15 dicas de como criar uma imagem corporal positiva

1-Nunca use a palavra gordura em uma forma depreciativa . Evite qualquer mídia que o faz.
2- Nunca expresse desejo de nao fazer alguma coisa ou nao usar alguma roupa por causa de seu tamanho ( " oh, não com o tamanho deste quadril !")
3- Nunca cumprimentar os outros com base no seu peso (quantas vezes o " você está tão magra! " é o melhor elogio ? )
4- Salientar a beleza da diversidade da natureza e  das pessoas! Beleza vem em todas as cores,  formas e  jeitos - nutrir a idéia de que a beleza é a diversidade. Gosto de dizer "o que o mundo seria se todas as flores fossem iguais ? "
5 - Evite deixar a intencao de  fazer atividade física com base no  tamanho e o  que você comeu  ( "Eu tenho que queimar esse bolo hoje na corrida" ) . A atividade física deve ser divertida e sem obrigacoes.
6 -Não rotule os alimentos como "bom" e "mau"
7- Nao sinta culpa pelo o que come e nem coloque nas redes sociais. Tenho visto muito isto, uma foto de uma comida gostosa e a rash tag #gordice #vaigordinha
8-Ofereca uma variedade de alimentos com indulgências moderadas e alimentos coloridos e nutritivos . Comer deve ser algo prazeroso e divertido.
9-Não faça seus filhos comer, se eles não quizerem ou não estiverem com fome . O refrão " termina o seu jantar! " não deve ser uma prerrogativa continua. É melhor deixá-los confiar em seus corpos do que voce sentir culpa por desperdiçar comida .
10-Não negue seus filhos alimentos se eles dizem que estão com fome. Outra área em que muitas vezes ignoramos  são as opiniões e sentimentos infantis . Tente fazer  da sua despensa e geladeira uma variedade de opções saudáveis ​​que seus filhos podem comer quando eles quizerem .
11-Nunca comentar sobre a quantidade ( muito pouco ou demais) que seus filhos comem.
12-NUNCA use comida como recompensa, incentivo e ou punição !
13- Proteja seus filhos contra a mídia do corpo -imagem negativa - pare as suas subscrições de revistas femininas , não assista com a crianca  programas de tv que tenha o  foco na aparência , e toda a variedade de shows que promovem a aparência como um caminho para a felicidade .
14- Evite falar sobre uma abordagem dissociada à alimentação - desmontando o cardapio por ex , carboidratos , calorias, e outras coisas que precisam ser dissecados e contados para perda ou ganho de peso .
15-Incentivar meios alternativos de auto-estima , além de aparência - espiritualidade, valores , empatia , esforço , etc

Texto baseado no http://babydustdiaries.com/2012/02/15-tips-for-raising-kids-with-a-positive-body-image

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails