quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Minha experiencia no Pole dance e a natacao da Yasmin

imagem retirada da net


Bom para quem nao sabe, a Mummy aqui que vos escreve e a minha Missy Brown se encontram no Brasil. Chegamos ja tem 1 mes, viemos de ferias e vamos ficar ate o comeco do ano que vem .Deixamos o inverno de -7 graus em UK e nos aventuramos nesta terra linda, tropical e de calor excessivo rs. 

A adaptacao para minha pequena tem sido lenta, nas 3 primeiras semamanas ela nem dormiu direito acordava chorando e muito suada, estava realmente muito calor. Coloca-la na aula de natacao foi quase que obrigatorio para socializacao com mais criancas brasileiras e uma forma prazeirosa de enfrentar este calor.

A Yasmin tem se mostrado bastante esportiva, ja com seus 1 ano e 9 meses eh bem claro para mim que ela gosta de se exercitar, gosta de dancar, nadar, correr e etc. Diferente de mim, que nao gosta muito de exercicio. Como diz na minha terra, uma "couch potato".Sou sedentaria de pai, mae e parteira. E quer saber do meu segredo? Eu detesto academia e qualquer atividade fisica, faco por que ja passei dos 30 e sei que atividade fisica eh o melhor para mim, mas prazer em ir a academia nao sinto nao. Na verdade la em casa eu nao tenho nem tempo para cuidar de mim e ir a uma academia, ando com a Yasmin todos os dias, mas nada  que possa melhorar significamente o meu funcionamento cardio-respiratorio. 

Mas para a minha total surpresa, hoje eu passei por uma experiencia unica e um tanto quanto agradavel! Fiz uma aula experimental de Pole dance. Minha primeira impressao com o Pole dance era que nunca, nem em um milhao de anos eu conseguiria fazer nem um movimento ou posicao, como eles chamam. Mas por incrivel que pareca, nao eh tao dificil como aparenta, eh tudo uma questao de tecnica. Eh uma danca ou exercicio que te deixa bem em contato com seu lado feminino e voce trabalha musculos que nem sabia que tinha.  Mais ou menos assim como o parto normal.

Uma das coisas que mais gostei no Pole dance eh a postura de classe de Diva que eh preciso para deixar a performance bonita. Mas tambem nao posso negar que tem seu lado vulgar, por ser uma danca super sensual, mas sem duvida nenhuma trabalha muito o equilibrio, a resistencia, o abdomem ( por trabalhar muito o core da musculatura, regiao pelvica e perineo), pernas torneadas, bracos fortes e auto estima la em cima.

Eu me senti bem fazendo a aula experimental, a Yasmin achou o maior barato, principalmente quando tinha movimento rotatorio no pole. Me lembrou muito tambem o bale, ponta de pe, plie,  postura impecavel e muito trabalho na barra, mas desta vez a barra eh na vertical ao inves de horizontal. Fiz 45 minutos de aula e tive que parar por que a musculatura dos meus bracos estavam ardendo muito. O trabalho nos membros superiores eh intenso e eh exatamente a elevacao do seu proprio peso. Uma vez dominada a tecnica de uma posicao ou movimento, te da um rush de adrenalina e um sentimento de missao cumprida que a sua vontade eh cada vez mais, fazer mais manobras acrobaticas e dificeis na barra.

Uma super dica para alguem assim como eu que detesta levantar peso e acha academia uma coisa bem monotona e entediante. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails