sábado, 28 de julho de 2012

Inglaterra, quem te conhece nao te esquece jamais (blogagem coletiva)

Foto de uma cabine de telefone vermelha que eh  um dos simbolos registrados
da Inglaterra


Eu vi esta blogagem coletiva sobre a Inglaterra no blog da Mari, com a autoria da Fernanda Reali. Geralmente nao entro muito em blogagem coletiva por que sinto dificuldade em desenvolver um tema dado por outras pessoas. Mas falar da Inglaterra para mim eh um prazer! Eis minha ode de amor a terra da rainha!

Ah Inglaterra, voce me fascina! A riqueza da sua historia, a determinacao e a alma guerreira do seu povo me inspira!  Quem diria que um pedaco pequeno de terra numa ilha, revolucionaria o ambito mundial  e deixaria sua marca firme e forte para sempre? Sim Inglaterra, conflituosa, persistente, sonhadora, que escravizaria mil, mas poria em liberdade milhoes. Foi ela que descobriu novos comercios, criou novos pensamentos e quebrou  paradigmas. Que terra eh essa que deixou sua marca em todo e qualquer campo da ciencia, das artes, da musica, da literatura, da moda, da filosofia,  da engenharia, da economia, do poder legislativo, da estrategia militar? E muitos outros mais!

Sim, meu coracao verde e amarelo suspira por ti oh Inglaterra,  nas minhas fantasias mais intimas sonho em voltar ao tempo e te ver crescer! Queria poder assisitir a batalha de Boudicca, a rainha Celta que defendia a sua terra contra a invasao dos romanos. E poder segura-la na sua hora final  e ao escutar o seu ultimo suspiro, sussurrar ao pe do seu ouvido: " Nao se aflige, pois a  sua terra  crescera, entre conflitos e guerras, seu imperio expandira atravessara oceanos. Sua lingua modificara, mas permanecera no cenario mundial e sera sinonimo de negocios e prosperidade. Muitos a cobicarao e seras chamada Terras de oportunidades! E esta batalha onde voce morre, nao sera o fim, e sim o comeco!

Figura da rainha Boudicca e sua morte

Oh Inglaterra os seus pulsos feridos de guerra e pestes nao manchou tua leveza e teu carisma, dona de um humor um tanto quanto unico, possui no dna o dinamismo e espirito rebelde que tantos  admiram! O ordinario nao  te satifaz, para voce o ideal nao lhe parece uma terra longinqua e nem impossivel. Inglaterra que da voz aos sem vozes. Sim, voce que foi a primeira no mundo a bradar liberdade aos escravos, direito de voto as mulheres. Quem me dera voltar ao tempo e fazer parte desta historia, poder marchar junto com as suas suffragetes em prol de uma democracia mais justa, mais igualitaria! Sim Inglaterra, deixa-me deitar no teu seio, quero sonhar seus sonhos e me deliciar do teu vinho.

Uma foto de uma Suffragete em 1910 protestando  a favor do voto feminino



Terra de abundancia e gloria o teu passado nao te condena, te deixa livre para expressar teu dinamismo, sua elegancia e sua decadencia. Dona do Yeye ye mais chato e ao mesmo tempo mais amado do mundo voce atrai, instiga e alimenta fantasias no mundo inteiro. Oh terra amada, deixe me desvendar suas mil facetas, sua personalidade obscura coleciona estorias de assassinatos e misterios, a tua arquitetura gotica tece o palco dos seu lado morbido e seco.  Seus punks sao mais punks, seus espioes sao mais charmosos e seu rock & roll really rock and roll.

Punk em Candem Town bairro mais intrigante de Londres

Inglaterra foi voce que escolhi como leito, como legado para minha filha. A tua semente eu apenas posso contemplar, talvez desfrutar do seu passado glorioso de longe, mas a Yasmin carrega ela dentro de si, gravada no seu DNA e para mim isso ja basta!

Foto da Yasmin usando Missy Brown union jack laco, union jack eh a bandeira do Reino Unido
nao apenas da Inglaterra. E Missy Brown eh o meu negocio de acessorios para bebes e meninas
que comecei aqui na Inglaterra.
                                                               


Agora parece que tem que colocar uma foto de esmalte. A foto nao eh minha eu geralmente nao faco decoracao na unha, por que nao eh meu estilo. Mas para quem gosta vale a pena a inspiracao. Eu recomendo o esmalte bianco purissimo risque e esmalte risque carmin vermelho. Passa uma camada do branco e faz uma cruz com o vermelho e vc tera a bandeira da Inglaterra. Simples assim!





7 comentários:

Mari Hart disse...

Que postagem linda Monique! De abalar o coração, perfeito! =)

E a Yasmim como está linda e grande! E pensar que outro dia estava aqui acompanhando tua gravidez...

Beijos em vcs!

Fernanda Reali disse...

Lindo post, Monique! Uma declaração de amor a essa terra maravilhosa e que contribuiu tanto pra cultura da humanidade. Nao precisa decorar a unha, basta pintar com uma cor que tenha algo a ver com o tema. Se puderes, põe o crédito da foto, para sabermos quem fez essa unha.

obs. o laço union jack ficou lindo demais! esses acessórios vão fazer sucesso sim! Boa sorte nos negócios!

beijo

www.fernandareali.com

Blog da Vania disse...

Que lindo Mummy!!! Sempre soube que voce ama a Inglaterra e esse post que é uma declaração de amor a essa terra, agora tem mais razão: a inglesinha mais charmosa do mundo, a nossa Yasmin!!! Beijos

Mummy Brown disse...

Obrigada Mari, me inspirei no seu post q tb foi lindissimo! Bkps mil

Mummy Brown disse...

Oi Fernanda obrigada! O negocio eu comecei tem 2 meses mas gracas a Deus esta indo super bem! A Yasmin tem 16 meses e a minha fonte de inspiracao a minha inglesinha linda! Obrigada pela sua visita! Bjos

Mummy Brown disse...

Oi mamae meu amor pela Inglaterra nao eh segredo e agora como pais da minha filha meu carinho por esta terra ficou mais forte ainda! Bjos

Um espaço pra chamar de meu disse...

Noossa, quanta inspiração!!! Lindo seu post e sua filhota mais ainda!
Obrigada pela visita!!! Se não fosse a Mari eu nem lembraria que carrego um pedaço da Inglaterra no nome!! Bjs!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails