segunda-feira, 11 de junho de 2012

Especial dia dos namorados




Aqui onde moro o dia dos namorados é no começo do ano, mas nós sempre comemoramos as duas datas; a data do dia dos namorados daqui e a do Brasil. O que eu acho muito justo rs.Acredito que trazer romance para o casamento nunca é de mais, mesmo depois que os filhos nascem, álias especialmente. Um agradinho que seja ele no dia dos namorados, aniversario ou até mesmo só por que voce sente vontade de ser romantica.


Este post especial do dia dos namorados são algumas idéias rapidas para surpreender seu marido/namorado e para o dia dos namorados sair mais do que especial. As idéias eu peguei na net, um ajuntado de pinterests e blogs da língua inglesa.


No começo de Junho foi aniversario do daddy Brown, mas ja sabe ne? Quando nasce uma criança, voce nao tem mais todo o tempo do mundo para pensar em surpresas, o relacionamento tende a mudar quando tem uma criança na parada. Então eu estava desanimada, sem tempo para nada, cuidando da Yasmin e fazendo estoque  dos acessorios para exibição em feira de moda, ou seja atolada de coisa para fazer. E não tinha nem comprado o presente do meu amor. Então resolvi na utima hora, no mesmo dia do aniversario que eu não deixaria passar o aniversário dele em branco.


Daddy Brown trabalha na maioria das vezes ate mais tarde e eu sabia que tinha pelo menos 5 horas para arrumar algo legal. Fui ao supermecado e comprei o jantar pronto, champagne e chocolate. Se caso ele não gostasse do jantar rs , o conheço bem e sei que nao teria como errar com champgne e chocolate, se preparar  alguma surpresa é melhor ter certeza que a pessoa vai gostar ne? . Entrei no computador as 15:00 e comecei a minha procura por presentes criativos que demorasse menos de 5 horas para preparar tudo.


Achei muita coisa legal na net, mas tinha um tempo limitado. No curso de casados que fizemos aprendi sobre linguagem do amor, cada pessoa tem uma linguagem diferente, seja elas:

  1. presentes
  2. palavras de encorajamento
  3. tempo de quantidade e qualidade juntos, 
  4. atos de serviço
  5. contato físico 
 O assunto é super interessante e eu prometo falar sobre ele com mais tempo num outro post, serve também para todo tipo de amor, de filhos, amizade e etc. Mas quem souber ingles vale a pena dar uma checada na website. daqui


Não é incomum um casal ter diferentes linguagens do amor, o que  as vezes um presente ou uma forma de expressar amor  pode ser mal interpretados pelo seu conjuge. Ja aconteceu isso com vc? Vc prepara aquela surpresa que voce acha que vai derreter coracão, mas na verdade quase que passou desapercebido pelo conjuge. :-( Ai voce quer matar a pessoa em questao rs. Na verdade pode ser que voce nao entendeu a linguagem do amor do seu companheiro. Então primeiro antes de fazer uma surpresa, procure saber o que seu marido vai entender na linguagem de amor que ele considera mais importante. Eu sei que a linguagem de amor que o daddy Brown mais entende são palavras de encorajamento, tempo de qualidade e quantidade juntos e contato físico. Enquanto que a minha é mais atos de serviço e presentes.   A nossa tendencia é expressar amor na linguagem que conhecemos e entendemos melhor, mas nem semrpre é a linguagem que a outra pessoa entende. Então eu precisava me focar nestas tres do dady Brown.


Palavras de encorajamento:


Alem do cartão que ele recebeu meu e da Yasmin cheio de elogios verdadeiros de como ele eh um marido e pai exemplar, eu criei um quadro que coloquei palavras que expressavam todas as qualidades que acho nele. A casa estava cheia de balao, eu nao tinha uma maquina de helio para encher balao. Entao enchi-os de modo tradicional e preguei com fita isolante no teto do hall aqui de casa com frases penduradas na altura dos olhos dele. Para dar um efeito legal quando ele entrasse em casa e ja pegar o vibe de palavras de encorajamentos rs No caso aqui eu usei Happy birthday, mas voce pode usar feliz dia dos namorados.



Para o tempo de qualidade e quantidade funcionar neste esquema precisava de tudo dar certo, antes dele chegar, para quando ele chegasse, eu nao passaria o tempo todo na cozinha, cuidando da Yasmin, atendendo o telefone, no computador, seria uma noite exclusiva e só para ele.


Outra forma que Daddy Brown entende como linguagem de amor é o toque, sorte dele que se casou com uma fisioterapeuta ( ok nas horas vagas, mas sou rs). Então foi criado um ambiente todo romantico aqui em baixo, com velas, petalas de rosas para a area da massagem, onde estava o presente dele, chocolates e os cartoes de aniversario meu e da Yasmin.


A mesa do jantar, também seguiu o tema da area da massagem, com velas,  petalas de rosas, champagne e os aperetivos preferidos dele, tudo com muito amor e carinho. 


Outra coisa legal tambem que fiz foi o cupon do amor. Fiz no office publisher 2007, algo super simples mais ou menos assim. Este foi tirado da website daqui


As ideias são as mais variadas, vale: morango e champagne na cama, massagem corporal com oleo de essencia, café da manhã na cama, massagem nos pes enquanto assisti ao filme preferido, um jantar romantico no restaurante da escolha dele, strip poker e assim por diante, nao entraremos em detalhes sordidos por que afinal de contas este é um "brogue de família" rs. Mas este com certeza eh um presente que seu namorado, marido vai gostar, facil de fazer, que de quebra da uma apimentada na relaçao. E o limite é apenas a sua imaginação!! 

No mais, beije muito na boca, namore muito e seja muito feliz!!! 

Um super feliz dia dos namorados para todos nos!!!

2 comentários:

Blog da Vania disse...

Que legal!!!! amei!!!! Parabéns mais uma vez pela criatividade!! O Dad Brown é realmente um marido de sorte!!!! e FELIZ DIA DOS NAMORADOS pra voces!!!! Beijos

Sabrina Nery Luz disse...

Amiga, além de linda você é a mulher sábia que edifica sua casa! Mulher abençoada, esposa auxiliadora! Adorei as dicas...
Há alguns anos li um livro chamado "As 5 linguagens do amor" e ele pode nos mostrar o quanto muitas vezes falamos linguas diferentes dos nossos cônjuges prejudicando a relação. Foi ótimo!
Beijos gigantescos para vc!!!
www.jeitinhos.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails