segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hoje tem arte? Tem sim senhor!

Desde que chegamos do Brasil a vida social de Yasmin tem sido intensa. Todo dia uma atividade diferente e com isto a agenda da minha pequena  fica lotada de Domingo a Domingo. Apesar de ser filha  unica ela se socializa muito bem! Ela ainda nao esta em escolinha, estas atividades sao grupos de maes e bebes ou da minha cidade ou da igreja que se reunem e coloca a criancada para brincar juntas. E com isto haja criatividade e energia para as maes que gostam de se envolverem nestas atividades.


 Esta semana e ferias aqui em UK o pessoal da igreja resolveu criar uma craft market ( feira de artes) para as criancas de 0 a 12 anos. Como eu gosto de participar de tudo eu fiquei responsavel pelo stand de decoracao de ovos de pascoa e criacao do Easter Birdie ( Passaro de pascoa) * Mas espera ai? Nunca ouvi falar em passaro de pascoa?? Para falar a verdade absoluta nem eu, mas associar ovo com coelho que nao da ne? Se for ensinar algo para a criancada vamos ensinar certo, todo mundo sabe que sao aves, anfibios e repteis que dao ovos, coelhinho eh mamifero e para nao confundir a cabeca da criancada vamos fazer entao o Passaro de pascoa que leva o ovinho para o coelhinho ;) e ai todo mundo fica feliz! #aloka


Estas fofurinhas ai de cima teve a ideia copiada na cara dura de uma imagem do Pinterest. Quando eu vi esta imagem eu amei e decidi reproduzir na minha versao. 

Idade recomendada para fazer esta arte: a partir de 4 anos

Voce vai precisar de :

  • caixa de ovos

  • ovos cozidos

  • tintas coloridas


  • cola de preferencia de PVA

  • tesoura

  • Penas coloridas

Voce pega a caixa de ovos e recorte a parte que segura os ovos. 







Faca 4 V na forminha dos ovos assim:





Uma vez ja recortado voce pinta da cor que desejar e espera secar.

Eu cozinhei os ovos e depois ainda quente passa uma demao de tinta e espera secar. Eu dei para a criancada decorar o ovo ja pintado por que era ovo marrom ( free range eggs) que eu nao sei como se fala em portugues.

Uma vez que as forminhas estao secas as criancas agora vao poder decorar o passaro colocando as penas no rabo do passaro. Tempo estimado para finalizar o easter bird : 20 minutos se vc fizer como eu entregar para as criancas as formas e os ovos ja com uma demao de tinta. se voce quiser deixaar elas fazerem toda a preparacao vai mais de 2 horas de divertimento tranquilo.

Nos tivemos no craft market  ao longo do dia o total de 35 criancas de 0 a 12 anos. No comeco deu para tirar foto de alguns stands. dentre as atividades tinham:

  1. faca voce mesmo (DIY)  bracelete de pascoa
  2. mascara do coelho de pascoa
  3. ovos marmorizados
  4. pintar com esponja ( tipo carimbo) coelho da pascoa
  5. delicias de chocolates
  6. decoracao de ovos de pascoa
  7. Passaro de pascoa
  8. cacada ao tesouro e muito mais

A mummy aqui queria ter tirado mais fotos, mas segurar 35 criancas e ainda depois que minha atividade acabou ter que ficar de olho na minha pequena, nao foi facil,  entao infelizmente nao sobrou muito tempo para tirar fotos.


Yasmin brincando com  algumas criancas no comeco do dia

Stand da mascara do coelho de pascoa
Algumas criancas e maes ja colocando a mao na massa no stand do
DIY bracelete de pascoa

obras primas das minhas criancas no meu stand de decoracao de ovos
 e passaro da pascoa 

O dia foi muito proveitoso apesar de cansativo. Yasmin fez ovos marmorizados, brincou com os amiguinhos, participou da cacada ao tesouro e comeu delicias de chocolate.

As criancas brincaram, apreenderam fazer diferentes artes, comeram chocolate e ouviram tambem sobre o real significado da Pascoa! E na hora de orar uma crianca sabiamente agradeceu a Jesus ter ressucitado que se nao fosse por Ele, elas nao teriam um dia tao maravilhoso e alegre como este!  Amem!!!



  

8 comentários:

Pris Scheidegger disse...

Nossa! Deve ter sido uma delícia, apesar do trabalhão..rsrs.
Bjsss

Sabrina Nery Luz disse...

Que ideia legal!!! O ovo marrom é chamado ovo caipira!! rsrsrsrs
Quando Elisa crescer mais um pouco farei com ela! beijos
www.jeitinhos.blogspot.com.br

Futura mãmã disse...

Ideias muito giras.

Blog da Vania disse...

Que delicia que deve ter sido esse evento!!! e melhor ainda a sociabilização das crianças!!! muito bom mesmo. Parabéns pela sua arte. Amei!!! Beijos

Mamy Gi e Manuela disse...

Que linda está Yasmin! Eu sou a Margarida, vc me deu muito incentivo na época de treinante e gravidinha, agora estou curtindo de mintão a Manuela!bjs mil

Débora disse...

Nossa, Mummy... Vcs devem estar tendo dias maravilhosos !!! Parabéns pelas artes ! BEIJINHOS e uma feliz páscoa pra vcs !

Inaie disse...

que delicia poder ajudar os pequenos a descobrir os seus talentos!!

Chris Ferreira disse...

Olá,
mas que delícia! Eu também sou do tipo que "gosta de participar de tudo!" rs...
Adorei os pássaros de páscoa! Ano que vem teremos coelhos e passaros de páscoa!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails