domingo, 22 de abril de 2012

E quando a mae fica doente?



E ai gente como faz? Todas sabemos que ser mãe é uma das ocupações mais prazerosas que podemos ter. Demanda esforço físico,  mental, emocional, e longas horas de atividades contínuas.  Se voce tem um serviço e  esta doente, voce liga para o patrão, para o departamento de Recursos Humanos, explica a situação e consegue ter um break para ajudar na rapida recuperacao. Mas e quando voce é mãe? Para quem voce liga? Será que tem como ter um próprio repouso?  E quando a família toda fica doente ( leia-se marido e filha) e voce além de cuidar deles tem que cuidar de si própria. Lógico que ajuda de vizinho, amigos, parentes são mais do que bem vindos nestes momentos, qualquer 5 minutos que ficam com filhos/ marido é o tempo suficiente para deitar a cabeca do travesseiro, respirar e engolir paracetamol e anti inflamatórios rs. Dramática eu??  Olha que ainda nem comecei rs não sinto tão mal assim desde que tive pneumonia quando tinha 9 anos. Sentiu o drama?

E o pior, que sou total control freak  muito dedicada a marido e filha, e tenho necessidade de estar interiamente envolvida em qualquer atividade direcionada à família. Sabe aquele sentimento: "Se eu não por a mão o negócio não anda?" Mesmo que seja um simples trocar de fraldas.

Mãe deveria vir com o sistema imunitário redobrado!! Sabe junto com a amnésia de mãe  que nos temos, que não nos lembramos de nada de ruim da gravidez, pois é, junto com ela deveria vir também  os "mãecócitos"  trilhões deles, trilhões não,  quatrilhões! Para que nós nunca pudéssemos adoecer. E aguentar firme e forte o batidão! Células do sistema imunitário que varreria o sangue de qualquer impurezas, lavaria o pulmão de qualquer bacteria, cozinharia qualquer virus e daria muito carinho ao coração, por que ficar doente deixa a gente carente que só!! 

Já fui ao médico, o incompetente  querido profissional da saúde, ascultou meu pulmão e não achou nenhum foco infeccionado. Tem 1 mês, desde que chegamos do Brasil praticamente, que eu não paro de tossir. Achei que ia desaparecer com o tempo, pensei que fosse uma adaptação do calor para o frio, não dei muita importanvia, ( oh o nariz entupido até no escrever rs) mas a tosse piorou, a febre me aniquilou e meu nariz nao para de ficar entupido, sem falar naquele catarro básico super fashion de cor verde abacate um luxo so!!! Agora é serio alguém ja tentou falar inglÊs com o nariz entupido? O portugues a gente até entende, agora o inglês a gente não entende patavinas nenhumas!!  Seria cômico se não fosse trágico!

Sem falar nas noites mal dormidas por que a cidadã aqui não para de tossir, a sensação eh que se eu tossir mais um pouquinho eu vou é explodir de tanta dor de cabeça! Este post é sobre a mãe que esta desabada, carente e precisando dazamiga fazer um châmego, passar a mão na cabeça, da colinho. Amanhã eu volto a ser durona de novo eu prometo rs 



8 comentários:

Blog da Vania disse...

E como fica a mãe da mãe? Querendo fazer CONTR C da mãe e CONTR V para a mãe da mãe de toda gripe, tosse, mal estar. Querendo também ser transportada com um piscar de olhos do Brasil pra UK pra ajudar ou mesmo botar essa gripe pra correr. Como? não sei, mas juro, eu queria mesmo. Mas eu creio que essa semana essa gripe vai sumir tá? Beijos

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Puxa querida como te compreendo.
Mãe não pode mesmo ficar doente! A gente se doa tanto que quando adoece fica mesmo muito carente e precisa muito carinho pra recuperar e poder dar tudo de novo.
Por aqui quem tá doentinho é o Luke, com otite tadinho, me parte o coração...
Eu sei bem como é estar longe da mãe da gente quando precisamos tanto do colinho dela e da força q nos dá com os pequenos.
Desejo melhoras rápidas!
Vá em outro médico, a medicação correta vai fazer efeito e ficarás bem! Beijos

Futura mãmã disse...

Oh poxa..quando falta mae e mulher falta tudo neah mesmo rs
As melhoras rapidas
bj

Débora disse...

Mummy, nós, depois que somos mães, realmente devíamos ganhar imunidade contra todas as doenças do mundo. Em geral, somos o pilar da casa e quando enfraquecemos todo o resto fica debilitado. Temos sempre que encontrar forças extras para tocar o barco. Um grande abraço e melhoras !

Mummy Brown disse...

Ai mae que lindo obrigada! Vc nao sabe a falta q vc me faz! Q vontade de colinho de mae!! Te amo mamae! Obeigada pelas syas doces palavras bjos mil

Mummy Brown disse...

O Nessa obrigada pelo carinho! Oh coitadinho do Luke otite eh brava ne amiga? A gente aguenta qualquer dienca mais doi ver os filhos da gente doentinho, melhoras para o lindo do Luke e obrigada pela forca! Bjos mil

Ana disse...

Monique, Maizena é isso aqui ó: http://www.mysupermarket.co.uk/#/Shopping/FindProducts.aspx?Query=cornflour

Eu compro geralmente a da marca do supermercado mesmo, fica perto das farinhas e coisas de bolo.

Melhoras pra você xx

Blog da Vania disse...

Querida, sei como é dificil, mas o que depender de oração e bons pensamentos, pode deixar que estou aqui orando e pedindo a Deus que voce melhore logo e que tudo esteja bem. Beijos com amor

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails