terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em pezinha

Gente as coisas que a Yasmin faz eu tenho que gravar, tirar foto por que se não ninguém acredita, nem eu mesma, as vezes eu acho que o que eu estou tendo é alucinação de mãe!! Por isso escrevo e provo com fotos e vídeos!!


Agora me falam é alucinação de mãe ou minha filha fica em pé segurando com uma mão só ( por que a outra esta segurando o mordedor) no encosto do sofa!?!?! Qual a idade dela mesmo?


(Post específico para ilustrar meu post de aniversário de popsy meio ano
Perdoem a qualidade do video!


sábado, 10 de setembro de 2011

Projeto 10 fotos para o dia 10

Este projeto ja esta rolando na blogosfera desde o começo do ano. Mas fiquei sabendo há 2 meses atras. Mas infelizmente mês passado eu esqueci, mas este mês fiz questão de não esquecer. É um projeto em que voce ilustra o seu post com fotos.
Simples assim, voce poe foto de momentos do seu dia. E com certeza voce vai se surpreender quando perceber quanta coisa boa tem ao nosso redor que a gente ou acaba não dando valor ou por que estamos sempre na correria do dia a dia. Foi assim meu dia!! 10!!!







Ao acordar um café da manhã nutritivo para mim e Yasmin, sim ela ja esta comendo comidinha menos processada. Ela acha a textura do abacate estranho, eu como mais do que ela, rs. Mas depois da mamada e do mingau ela brinca ( poe na boca dela, na boca da mae, na cadeira, na minha roupa, no chão) com uma fruta e hoje foi abacate.






   Passo nesta rua todo dia  e nunca tinha percebido esta escultura, hoje que sai com a camera, procurando o que fotografar que me deparei com este casal!!! Ai que fofo gente!!






Perto de casa tem uma reserva com um laguinho, patos e este cisne!! Curiosidade do dia, sabia que todos os cisnes do Reino Unido são de propriedade da Rainha da Inglaterra? Cisne passa por censo anual, para que ela saiba quantos ela possui e voce pode ser preso se roubar ou matar o cisne da rainha, preso por 5 anos e mais uma multa!! 






 Estes são os dedinhos mais redondinhos da minha bela adormecida, ela viu o patinho, o cisne, a mãe tirando foto e dormiu!!! Da para morder agora ou espero acordar? rs #coisafofademae






Gente ve se pode? Não tinha ninguem em casa o carteiro chegou e colocou o pacote da minha encomenda do site amazon na porta de casa, pendurou com elástico. Agora me diz? E se fosse no Brasil? Será que rolava? Eu moro do interior da Inglaterra e aqui crime quase zero, qualidade de vida até que não é tão ruim não.






Fomos neste restaurante que se diz ter comida Nova Yorquina e Italiana, Uhum... fast food agora mudou de nome, eu diria comida de hamburguer e pizza para os mais intimos rs Comidinha legal, comi uma salada de polvo que estava deliciosa, maridao se acabou num hamburguer, ele come come e não engorda!!Ai na saída pedi o balão ne? Para a menina da casa eu, por que Yasmin ainda é muito pequena para brincar de balão.






Os parques da Inglaterra são muito lindos e este então nao fica atras!! Este lugar é de uma vila pequena perto daqui de casa, amamos passear por lá!! Estava uma tarde um pouco fria, mas nada que uma jaqueta não esquentasse.


Dá para colocar outra foto dele? #amodemais




  Um dos motivos que gostei da casa onde moramos com certeza foram os jardins que temos, eles são grandes e amplos, da para a Yasmin brincar até. Temos tres jardins, 1 na frente, e dois atras da casa ( um no nível do meu patio e outro mais abaixo.) E o da frente tem um arbusto de lavanda, então a casa toda cheira lavanda inglesa, uma delicia!! E tirei foto da abelha trabalhando no arbusto de lavanda em frente aqui de casa!! A abelha nao parava quieta, várias tentativas de clicar a dona abelha, a melhorzinha foi esta dai!!







Por do sol visto pela janela do meu quarto, aqui não temos mar, mas ate que é um pouco inspirador voces não acham? Estamos na estação do outono e as noites chegam mais cedo por aqui! 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Deixar chorar ou não chorar eis a questão.



Quando o bebê chora sabemos que ele esta tentando se expressar, bem ou mal, é a forma que eles sabem se  comunicar. Eles nascem caladinhos, (a minha nem chorou quando nasceu so fez um nhé) até descobrir sua própria voz. A partir deste momento então, eles abrem a boca no mundo e são horas e horas de choro que parecem ser intermináveis. Do 1° mês ao 3° mês da vida do bebê são com certeza os piores meses para a mãe. Voce vai se ver rodeada de sentimentos de impotência, ineficiência, impaciência e todos os ências possíveis e imagináveis. E a mãe que nunca se desesperou ao ver seu bebê chorando que atire a primeira pedra.   


Lá estão os dois, você e o bebê. Você derramando de amores, querendo conhecer mais deste ser que acabara de chegar no seu mundo. Sorrisos, mamadas, visita de familiares tudo é lindo, romântico, quase perfeito até este pequeno ser começar a chorar...O que fazer?? Para onde correr? Quem poderá nos defender? Ai voce tem "a  brilhante idéia" de ligar para mãe, avó, tia, madrinha, afinal de contas elas são beeemm mais experientes e vão saber exatamente o que fazer. Depois de ter telefonado para o seu caderno de contatos inteiro seu desespero vai ficar ainda maior, por que você vai perceber que as opiniões vão contradizer uma das outras. O que fazer então? Sair de fininho, largar tudo fugir para o México, arrumar um nome duplo, viver de tequila, guacamole e amores latinos? Não amiga, o negócio e respirar fundo e aprender com o choro do seu bebê.


Se partimos do princípio que todo mundo chora, o choro do seu bebê de hora do horror vai passar a ser momentos preciosos para a melhora da comunicação entre voces. Eu não sei  você, mas eu sou a maior chorona. Lembro nos tempos de monografia e pesquisa científica, eu vivia tão estressada que antes de começar a escrever eu sentava na cadeira e chorava, chorava, chorava olhando para os artigos e livros empilhados na mesa. Depois que chorava tudo o que eu precisava chorar naquele momento eu limpava a maquiagem borrada, respirava fundo e mandava ver nos estudos. Assim é a mesma coisa com o nosso nenê. As vezes eles choram por que é tanta novidade e informação para assimilar que eles precisam de uma válvula de escape. Yasmin tem 6 meses e até hoje depois das 17:00 hs ela chora. Ela tem esse horário de choro desde quando nasceu. Chora de sono, ou de vontade de ficar ate mais tarde brincando, ou de fome e as vezes chora por tudo isso junto e ao mesmo tempo. E eu que sou uma só, tento pouco a pouco sanar os problemas dela. Uma vez que ela esta totalmente amamentada, sem dor, confortável com a temperatura certa no seu berço e com sono, eu deixo ela chorar. Ela chora, chora até cair no sono. 


 Mas o que é o choro controlado? Para mim choro controlado é a forma que voce tem de  permitir que seu bebê aprenda a dormir sozinho e se auto acalmar sem chupetas, peitos ou outros artifícios. Algumas pessoas são contra choro controlado. Respeito cada opinião.  Para nós aqui funcionou, apesar de que não deixamos ela sozinha se caso ela apresentasse um choro histérico . Antes de dormir e ao dormir ela é monitorada com câmera o tempo todo, Yasmin é colocada no berço as 18:00 hs, chora das 18:00 as 18:20 no máximo,  as vezes nem chora, como foi o caso de ontem. Então ela brinca com o seus brinquedinhos no berço, denominados objetos de transição ( por que é importante ter um objeto de transição com ela, em seu domínio para não sentir-se abandonada)  e cai no sono. Quando acorda no meio da noite, vê que o brinquedinho esta la com ela ainda e isto a acalma e ela dorme novamente. .E depois que começamos com esta técnica ela esta muito mais calma, mais feliz! Por que ela dorme a noite inteira e não precisa de peito da mãe para pegar no sono como antigamente.  


E funciona com todo mundo? Acredito que não.  Isto vai depender muito da personalidade do bebê também. Alguns bebês ficam histéricos ao serem deixados sozinhos, outros nem tanto. Os diversos choros dos bebês podem indicar : fome, cansaço, gases e dor, luta contra o sono, tédio e necessidade de colo e decifrá-los exige tempo e entendimento do seu bebê.  Em qualquer dos choros é importante manter a calma e tentar primeiro responder às necessidades deles. Se caso você se interessa em fazer esta técnica tenha certeza de não deixar o bebê chorando por mais de 20 minutos e acima de tudo sempre, sempre siga seu instinto materno. 


Não acredito que chorar faz bem para os pulmões como os antigos dizem, mas como diz minha psicóloga, acredito que lidar com a frustração de uma forma moderada e saudável desde pequeno, vai trazer ao bebê experiencias positivas e realistas de como lidar com suas emoções ao longo da vida. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Popsy meio ano!!!

Minha Yasmin completa hoje 6 meses! Sim gente, meio ano de existência! E lóooooogico hoje de manha ao cantar parabens para ela teve muito sorriso, muitos beijinhos, muitos abraços e muitos gritinhos .E nestes maravilhosos 6 meses, comemoramos cada conquista e fase experimentada.E é tão bem vê-la crescendo em graça e formosura! Fico horas a observando, as vezes eu nem pisco de tanta paixão.


 Yasmin demorou, mas agora parece que entrou numa rotina sólida e que funciona para a família toda! Num apanhado geral de todo o seu desenvolvimento, com certeza seus movimentos finos de mãos são realmente o que nos surpreende.


Ela agora já:



  • Da tchauzinho de abrir e fechar a mão quando vai embora
  • Transfere um objeto de uma mão para a outra.
  • Controla a força da mão ( ve video do sorteio do blog, ela não amassa o papel) faz movimento de pinça e pega objetos leves com polegar e indicador.
  • Passa pagina do livro de pano e plastico com movimento de pinça
  • Toma água sozinha no copinho dela. Pega, segura o copinho e toma sozinha sem assistência
  • Consegue passar da posição de deitada ( barriga para cima) para sentada sozinha
  • Consegue passar da posição sentada para a posição deitada (barriga para baixo) sozinha
  • Fica de quatro fazendo movimento bumbum para frente e para tras querendo engatinhar, mas ainda não engatinha
  • Gosta de ficar em pé ( pulando) no colo das pessoas
  • Fica em pé segurando na parede, no encosto do sofá 
  • Joga brinquedo no chão para mãe e pai pegar e acha tudo muito engraçado
Seu brinquedo preferido:

O Activity Center e agora a fechadura da porta

O que fala:

Aaaaahhhh griiiiiiiiii afffffffuuuuuuu. HAAAAA

Põe tudo que vê na boca, dá o sorriso Monaliza, que é sorrir de boca fechada  

Este vídeo é antigo ( 1 mês atras) mas da para voces verem a concentração e os movimentos finos de mão.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails