quinta-feira, 31 de março de 2011

Mamma Mia

Imagem coletada na net

Hoje estou borococho! Baby blues? Nao! Saudade da minha mãe! Ela esta indo embora amanhã! E aqui esta todo mundo assim!

A transição de filha para mãe foi muito difícil para mim! A verdade é que para mim nao tem mãe melhor que ela! E foi ela que estava ao meu lado me acalmando enquanto Yasmin ainda nao vinha! Ela que me obrigou a comprar um presente para mim no meu aniversário, e me fez prometer que eu nao vou esquecer de mim quando a bebe chegar! Ela que levanta meu astral, ela que fala as palavras mais doces para mim quando a moral esta baixa. Ela que estava de portas e sorriso aberto quando eu cheguei do hospital com o daddy Brown e missy Brown, ela que trouxe o enxoval do Kit berço todinho para a Yasmin do Brasil. Ela que fez a festa do cha de bebe  Ela que acalmava a Yasmin quando ela começava a chorar, ela que tomou conta da casa estes 27 dias, cozinhando, lavando, limpando. Foi por causa dela que mantive a sanidade, que comi, que tomei banho todos os dias. Enquanto ela ficava com a Yasmin, me dava tempo para mim. Ela que me fazia dormir quando estava muito estressada e cansada! Ela que sempre doou a sua vida para me ver feliz!

O meu post vai ser para a minha mãe, que é a única que aguenta minhas mudanças de humor, que me ama sem cobrar! Nao sei agora como vai ser sem ela!!Ela que é meu exemplo de mãe! Espero ser para a Yasmin o que ela  é para mim!

Obrigada mamãe pelo seu apoio, ajuda e por ser quem voce é. Palavras e nem ações são suficientes para te agradecer e mostrar como voce é importante na nossa vida e gostamos muito de tê-la aqui conosco!

Te amamos mamãe! E muito em breve estaremos juntas novamente! 

Agora dá licença que eu vou chorar mais um pouquinho e curtir estas poucas horas ainda com ela!

E ai da Yasmin se ela morar longe de mim e nao criar os filhos dela perto de mim rs ai dela!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Book em família

Antes de mais nada um super hiper mega obrigada a Cintia que acompanhou toda a minha gravidez ,pela sua amizade e profissionalismo! Nao tenho palavras para agredece-la. A Cintia novamente deu o ensaio fotografico para a nossa pequena. E ficou lindooooo! Foi tudo em familia!

Meu marido que nao quis tirar foto comigo com o barrigão, foi o primeiro a aceitar a ideia de fazer um book em familia rs. Paternidade muda as pessoas rs. Mas eu fiquei muito feliz, tiramos, eu meu marido e a linda da mamãe.

Yasmin foi aquele anjo, sorriu, fez pose, nao aceitou muita produção, mas as fotos em familia, ela relaxou e soltou ate uma gargalhada quando estava no colo do papai. A sessão de fotos foi feita quando ela tinha apenas 15 dias! "Nem parece recém-nascida, parece até menina de um mês." Palavras da Cintia.

A corda umbilical caiu no 5 dia
Que sorriso mais lindo!


As tres gerações de mulheres na família

A familia Brown 

Dizem que RN nao sorri, este dia ela ate gargalhou olhando para o pai

Fazendo caras e bocas! Ai ai haja coração!!!

Que colinho gostoso!!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Estou apaixonada

Qualquer semelhança não será mera coincidencia!


Uma coisa que sempre quis, foi que Miss Brown puxasse o cerebro do pai que é acima da média Q.I. 120 que foi verificado e testado pelo exército Britânico,( o Q.I, da maioria das pessoas é em torno de 110 a 112) Eu  diria que esse Q.I. elevado é com certeza  a marca registrada do daddy Brown e se ela tem o ou não o cerebro do pai, só o tempo dirá.

Agora a minha marca registrada é o meu narizinho, empinadinho,  para cima. E sempre quis que ela tivesse meu nariz. Agora olha esta foto e me diz, não é o nariz da mãe?
  
Esta foto foi tirada com 14 dias de existência na casa do Granddad Brown ( Hoje ela faz 19 dias). Todos estavamos cansados, eram 19:00 da noite, mas a pequena nao poupava poses para tirar fotos. Ah é isso puxou a mãe também rs.

sábado, 19 de março de 2011

Yasmin não leu os mesmos livros sobre rotina de bebe que eu

Alo, alo pessoal, estamos aqui diretamente de mummy land e tem sido pauleira! Rock and roll puro! Com direito a concertos de madrugada! Quem diria que esta coisinha linda, cor de rosa, pequenininha ia dar um banho em 3 adultos!

Missy Brown graças a Deus esta bem, engordou 180 kg, desde que saiu do hospital, ou seja agora esta com o peso maior do que quando nasceu. Mas também o tanto que mama, se nao pusesse peso ia ser um caso sério!

Ja se passaram 2 semanas desde que ela nasceu, e ela ja modificou tanto! Nasceu a cara do pai, agora que esta mais gordinha, com o rosto redondo esta se parecendo mais comigo, o cabelinho esta cada dia mais lourinho!

Nao sei se tem algo a ver dela ter nascido de 42 semmanas, mas ja segura a cabeça ( controle de cabeça) e rola de um lado para o outro. Ontem quando ela estava de bruço no meu colo, ela começou a levantar o bumbum e mexer as perninhas como se quisesse engatinhar.. Eu sei que esta geração as coisas sao mais evoluidas e o desenvolvimento mais rapido, mas com 2 semanas de vida ainda acho meio que prodígio fazer todas estas coisas. Seguir as pessoas com os olhos ela ja segue desde 3 dias de idade.

Daddy Brown esta que nao se contem de orgullho, e como ele é jeitoso com ela, paciente e calmo.Cada dia mais tenho orgulho e respeito por ele, como marido e pessoa. Ele tenta se comunicar e entender o que ela esta comunicando. Logico que tudo é muito novo, mas aos poucos a gente vai aprendendo, e ela nao se faz de rogada, quando algo nao a agrada, o quarteirão inteiro fica sabendo rs.

Agora eu? Obrigada por perguntarem... ( ok sei que ninguém perguntou mas vou falar assim mesmo rs) Eu hoje dormi bem, mas estava muito cansada, aqui estamos num plano militar para preservar meu sono, percebemos que eu tenho que dormir o maximo que eu puder, para poder cuidar dela bem. Yasmin nao leu os livros que eu li, ou seja, rotina por enquanto nao da. Fazer o bebe se adaptar a nossa vida é tudo muito lindo e poetico mas nao funcionou na prática. Ela dorme, ela mama e brinca a hora que ela quiser sem pressão nem em nós e nem nela.

Como cada gravidez é diferente, cada bebê recem nascido é também diferente. Me frustrei no começo achando que rotina resolveria todos os problemas, mas quando a rotina falha, nos sentimos sobre pressao. O que esta errado comigo? Ou pior, o que esta errado com o meu bebê. Ai a gente aprende a relaxar e ver que  a melhor rotina que existe é tentar aprender o que seu bebê comunica com voce e principalmente jogar todos os livros sobre como é maravilhoso colocar os bebes numa rotina no lixo rs e recomeçar com o que funciona para voce e sua família. Sem pressão!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Como assim? 9 cm de dilatação e ninguem percebeu?

Trabalho de Amanda Greavette


Minha princesa esta no meu colo e eu estou aqui no pc para contar ansiosa uma das mais emocionantes e incriveis experiencias da minha vida! O parto de Yasmin. Eu nao estou aqui para levantar a bandeira de super femea ( que tem que parir de PN), nem de super mãe ( Cesaria causa menos estresss no bebe). Fiz PN e se tivesse que fazer cesaria, faria numa boa, afinal de contas é o produto final que me interessa. A forma que o bebe chega ao mundo é apenas uma ferramenta o importante é preservar ao maximo a saude da mae e principalmente do bebe.

Meu parto estava planejado para ser aqui em casa, na piscina. Mas ai com o problema do grupo B, cancelaram o meu parto em casa para fazer no hospital, sem piscina. Ok nao fiquei muito feliz porque eu nao gosto de hospital, nao me sinto segura em hospital. Mas se tiver que ser tem que ser ne?

Ai a Dna Yasmin decidiu nao querer sair na epoca  que ela deveria sair. Ou seja, isso significaria uma noite a mais no hospital. Niveis de stress a mil,  até me sentir rejeitada por ela me sentia ( Pausa para noias bobas de gravida). Mas enfim, dia 4 de Março as 22:00 da noite foi marcado a minha indução. A indução aqui geralmente faz com uma capsula de hormonio (progesterona) que introduz no canal vaginal. Isso devera ser suficiente para acelerar o processo de trabalho de parto.

Cheguei no hospital com 3 cm de dilatação mas sem contrações espamodicas na barriga. A sensação era de uma dor de barriga e colica menstrual intensa, ate ai nada de mais. Como o hospital para mim é um ambiente stressante, eu precisava de focalizar muito para ficar calma.

E acho que calma é a chave de tudo mesmo. Parir  parto normal doi? Dói, mas não é uma dor que nao da para suportar! O medo é o pior inimigo, deixa seu corpo mais tenso e tudo mais difícil. Controlar o medo e focar no bebê é a melhor coisa que podemos fazer.

Eu li muitos livros, alguns valeram a pena, mas o que mais me chamou atenção foi quando li que Deus fez o corpo da mulher preparado para parir. É só  confiar no seu corpo que ele vai saber o que fazer.

Então as 4 da manha fui para a bola fazer os exercicícios e dor intensificou, me deu vontade ir ao banheiro, tive um pouco de diarreia, a enfermeira me avaliou e minhas contrações continuavam nao muito intensa. Ela me recomendou tentar dormir, mas eu fiquei fazendo relaxamento, que no meu caso é oração, orava a Jesus para abençoar o parto e retirar a dor. E assim foi a noite toda.

De manha eu estava com dor, mas estava relaxada, a enfermeira me achou muito calma e me mandou ir tomar cafe da manha. As 9 da manha eu andando pelo corredor indo para a sala de cafe da manha, comendo torrada conversando com a camareira do hospital. Quando meu marido chega e percebe que eu estava vazando sangue. Era a bolsa que tinha rompido. Ele chama a midwife e ela me examina, estava com 9 cm de dilatação, pronta para parir!

Elas correram para me mandar para a sala de parto, me derem um gas ( gas and air) que foi o unico medicamento que usei para controlar a dor! Mas estava confiante e calma.

O gas e air, me deu uma reação de paz e amor, tudo era lindo, queria beijar na boca do meu marido entre contrações e declarava meu amor a ele, ao homem que meu deu este presente lindo que estava saindo de dentro de mim. Meu marido  ficou o tempo todo segurando a minha mao e me encorajando e acalmando! A sala de parto estava derramando de amor!

Ja tinha ouvido falar que os melhores partos sao aqueles que as mulheres sentem em controle, o gas em air, tirava a dor mas nao a sensação dela saindo de mim. E esta sensação que foi indiscritível! Me senti tao conectada a ela, era um trabalho de equipe, tinha hora que nao era eu que fazia força e sim ela, trabalhamos em conjunto e isso foi maravilhoso vendo a pittinha ajudando a mamae.

O trabalho de parto durou menos de 2 horas, fui para a sala de parto as 10 h ela nasceu as 10:55. Me senti conectada a ela e a Deus, nós as criatura e o Criador!  O milagre da vida na sua forma vivida e intensificada! Mal posso esperar por passar por isso de novo!

terça-feira, 8 de março de 2011

A nossa linda flor



Notícias da Yasmin, oi pessoal! Aqui é a mummy mais feliz do mundo! Nossa preciosidade nasceu e estamos aproveitando cada minuto juntas. Estamos as duas em casa, chegamos hoje. O parto nao foi exatamente como planejamos mas foi tudo muito especial!  Como ela estava demorando para querer sair tive que ser induzida no hospital, mas foi parto niormal ( estava com, 9 cm de dilatação ninguem percebia ) Vale um post depois para contar com detalhes. Mas agora vamos ao que interessa, fotos da Yasmin.

Ela nsceu dia 5/03/11

Ás 11:55 da manha por parto normal ( sem anestesia) e com duração de menos de 2 horas.

É um bezerrinho, mama de 20 a 40 minutos desde o primeiro dia. Tem a cor de cabelo louro escuro, os olhos azul escuro também, bochechinha rosada e a boquinha mais vermelhinha que ja vi. Nasceu com 3.160 Kg o que eles chamam de 7 pouns aqui e é a coisa mais preciosa do mundo.





Estamos muito felizes ! Obrigada aos comentários e agora com licença por que eu quero curtir ela! ;)

sábado, 5 de março de 2011

NASCEU YASMIN!!!!

Olá, sou a mãe da Monique e a vovó mais feliz do mundo!!!
Yasmin acabou de nascer, correu tudo bem, foi tudo super tranquilo, mãe e filha passam bem.
Amanhã Monique e Yasmin devem chegar do hospital.
Quero agradecer a todas voces o apoio durante a gravidez da Monique e dizer que foi muito importante pra ela
Muito obrigada mesmo!!!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails