segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que fazer quando o bebê demora para nascer?


Paciencia com certeza não é meu ponto forte! Cada minuto que passa parece dias, cada dia que passa parece semana e já são 6 longos dias, 144 horas, 8640 minutos, 518400 segundos. E é assim que me sinto!Parece que o tempo não passa e sim se arrasta.

Estou indo ao hospital amanha, eles vão fazer a indução manual! Para falar a verdade estou até pensando em cesarea, mas meu marido acha que nao é razão para isso! Ai eu respiro fundo e tento me acalmar! Nem atendo telefone mais, estou cansada de atender telefone e dizer: Nao ela ainda nao nasceu!

Minha mãe e meu marido mantém a calma, alias é impressionante de ver a calma da minha mãe, acho que no fundo no fundo é o que tem me ajudado emocionalmente. Lógico que todo mundo esta na expectativa. Meu marido que é um amor, tenta arrumar programa romântico, só para nós dois, para me destrair e para aproveitar as ultimas horas de casal sem filho. Mas infelizmente, com 41 semanas de gravidez o ultimo sentimento que tenho é de romantismo! Minha barriga esta enorme, tudo que eu como eu passo mal, vomitei a noit toda ontem a noite, tenho contrações todo instante só que nada intenso!

Ontem a noite eu tive muita dor nas costas também, tive que dormir encostada no meu marido por que a dor estava intensa, mas depois passou e dormi a madrugada inteira. 


As pessoas tem dado opiniões e dicas do que fazer para acelerar o parto.

* Comer comida apimentada, curry é a opção aqui  ( check)
* Dirigir em quebra-mola em alta velocidade (check)
*Tomar banho de banheira quente (check)
* Passar oleo aromático nas costas (check)
* Fazer amor com o marido ( check, check, check)
* Subir e descer escada (check, check, check moro em casa de dois andares)
* Pular sentada na bola de ginástica (check)
* Orar a Deus para ela sair (check, check, check, check, check)

A meninninha aqui, esta provando que só faz o que quer (ok, puxou mãe), é paciente ( não puxou a mãe rs)
e parece estar bem confortável onde esta. Eu que estou frustrada de não vê-la logo em meus braços. Mas ela esta bem, chutando muito, respondendo as batidinhas do papai na barriga da mamae.

Esta demora toda  me faz lembrar das vezes que orei muito para uma coisa e parecia que Deus nao escutava, acho que todo mundo já passou por isso. Quando isso aconteceu o pedido de oração não veio no tempo que eu quis e sim no tempo de Deus e quando veio, foi tão bom e tão mais especial que realmente tinha valido a pena esperar!

Então que Deus me me de paciência para esperar! E alegria sem murmuração para ver com os olhos espirituais o que ele tem preparado para nós!

"Ontem é história,  amanhã é mistério

Hoje é uma dádiva por isso é chamado de presente"

Autor desconhecido

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Do dia e da hora do nascimento da Yasmin e do meu aniversário

Ai que nem precisa falar como eu estou anciosa ne? Cada contração nós 4 pulamos ( ela na minha barriga, meu marido de felicidade, minha mae de preocupação e eu só para pular junto rs) Mas a verdade é que nada ainda... As contrações nao dói, ontem 16:45 durou mais de um minuto mas sem dor, provavelmente nao são as verdadeiras.

Ficamos nós três sem fazer nada, um olhando para cara do outro esperando.... e esperando. Mas sem reclamar, por que esta tudo bem graças a Deus é só ansiedade. Os movimentos dela nao diminuiram a unica coisa é que sinto mais cansada e com fome!

Hoje de manhã quando o correio chegou, chegou também um cartão de aniversário da Granny Love ( lógico tinha que ter sido dela ne?)! E eu relamente tinha me esquecido que meu aniversário é semana que vem dia 2 de Março. Quando eu vi o cartão eu perguntei ao meu marido quem fazia aniversário nesta data, por que deu branco, ele riu e falou que era eu! OI? Lógico agora vagamente eu lembro que eu faço aniversário dia 2 de Março. Tinhamos esquecido, aqui esta todo mundo tão focado na Yasmin e sua chegada que nada mais importa! Com 4 dias de atraso para a chegada dela, se me perguntarem o que eu quero  de presente de aniversário eu só tenho uma resposta: Eu quero ela nos meus braços!

Segundo o Sistema Nacional de Saúde daqui eu estou na 40a semana de gestação. Mas fazendo uma restrospectiva eu acho que eu lembro da concepção. Aqui em UK os médicos contam a gestação a partir da ultima mesntruação e nao do período fértil. Eu acho que sei quando foi a concepção, por que foi uma data mais do que especial, foi no aniversário do meu marido do ano passado. O que me faz acreditar nisso foi que 2 dias depois eu senti uma dor nas costas terríveis, como nunca senti antes. O que pode ter sido o processo de nidação do óvulo e depois disso, eu fiquei chorosa, manhosa, até o dia que descobrimos que estava grávida. Ou seja nas minhas contas estou com 38 semanas e nao 40 o que pode também ser provado por que a curcunferencia da minha barriga ainda esta muito abaixo da normalidade para a semana que estou. Ou seja minha barriga esta sempre no tamanho de duas semanas anteriores.

E o final das 40 semanas, surprise surprise é exatamente o dia do meu aniversário!! Ou seja ela foi concebida no aniversário do meu marido e pode sair no dia do meu aniversário! Pausa ... coraçõezinhos saindo dos meus olhos... depausa Estou achando tudo muito romântico!rs

Dia 1 de Março ja foi marcado um sweep and strech no hospital, isso quer dizer um exame interno que estica o colo do utero o suficiente para liberar hormonios de começo de trabalho de parto. se caso isso nao funcionar ai sim eles vao ter que induzir o parto! Apesar do procedimento ser inconfortável e um pouco dolorido eu penso: Tudo vale a pena para tê-la aqui conosco!!

Eu fico por aqui mas prometo manter contato! Parabéns aos nenês que chegaram este mês:

Raul da Elexina

Bernardo da Bia

Yasmin da Ju

Davi da Carlinha

Se voce quiser animar o animo da mamae aqui, deixa um comentário com a sua predição de que dia e hora a Yasmin Bianca Brown vai nascer ;)

Eu acho que vai ser dia 2 de Março as 5 pm e voce?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

B de Bactéria

Voce ja ouviu falar no grupo B streptococos de bacterias na gravidez? Eu também não tinha, até 2 semanas atrás. Até saber que sou portadora desta bacteria. Este grupo de bactéria é super comum 1 em 4 mulheres gravidas carregam a bacteria na vagina. Causa ? Totalmente desconhecida. Esta bacteria é uma bacteria de pele ou de intestino e geralmente nao causa mal nenhum a mãe portadora. Mas para o bebê pode causar problemas como septcemia, peneumonia e até mesmo meningite.

A bacteria se instala na vagina, e pode se comunicar com o bebe na sua saída, nao importa se é parto normal ou cesarea. Se a bacteria for descoberta na cultura vaginal, o procedimento será diferente do que se for descoberto na urina. No meu caso, a bacteria foi encontrada em cultura vaginal, então a profilaxia é antibiótico intravenoso durante o parto. Não devem ser dados antibioticos orais antes do parto em mães portadoras por que , neste momento, antibióticos não são capazes de prevenir a doença por GBS ( Grupo B de streptococos) em  recém-nascido.

Aqui em UK não é um procedimento comum fazer cultura vaginal para detectar este tipo de doença, no nosso caso foi pura "sorte" eu prefiro chamar de Deus em controle. Eu não sei quanto ao Brasil, mas na europa e e no EUA é procedimento normal e regular, já que 70% das grávidas podem carregar esta bacteria na vagina ou no anus. Penincilina é o antibiótico mais recomendado neste caso.

A proporção de infecção de bebê é de 1 em 300 casos para mães nao tratadas. E 1 em 6000 para mães tratadas na hora do parto. E bebês prematuros tem mais risco do que bebê a termo.

Para maiores detalhes esta website em portugues do CPDT (Centro pré-natal de diagnóstico e tratamento) dá uma boa explicação. Hoje em dia os riscos de morbidades do feto não são tão grandes quanto no passado. E viva a Tecnologia e medicina!!

*Beca sobre a paradinha do alho: A Beca perguntou para a doula dela sobre este streptococus B e o que fazer para minimizar o rsico. A doula dela falou para fazer um sache de alho enrrolada em gaze e uma fita ou barbante esterilizado e colocar dentro da vagina por três noites. E refazer o exame. Eu achei a idéia fantástica, mas infelizmente não consegui achar gaze por aqui, pelo menos na farmácia que olhei. Refiz o exame e nao deu nada, mas esta bactéria não é fácil de ser indentificada, e como foi identificada uma vez o hospital e a G.O. ( agora virei caso de G.O. e nao só midwife por que o caso esta um pouquinho mais complicado agora) disse que o risco pode ser grande se eu não for tratada, ou seja de qualquer jeito eu vou ter que ter uma canula com antibiótico intravenoso. Mas a paradinha do alho pode servir para outras gravidezes ;) obrigada

A nossa menininha ainda nao saiu, ontem era o dia dela sair, rs mas ela segundo a minha midwife esta feliz onde ela esta rs. Este é um dos problemas do parto normal, temos que esperar a vontade do bebê. Paciência é uma virtude da qual eu não possuo rs. Se fosse eu, ja estaria fora da barriga da minha mãe há muito tempo. Deve ter puxado o avô, o vovô Brown é a paciência em pessoa, um homem ponderado que não se precipita desde pequeno também. Ontem fiquei sabendo que nasceu 2 semanas depois do dia que a mãe completou 40 semanas. rs

Estou meio chocada e chateada por que minha amiga M perdeu o bebê ( antes mesmo dele nascer). Fizemos o grupo de ante natal juntas, sonhamos juntas, fizemos planos para o nosso bebês juntas. Ela teve um gravidez meio conturbada, o namorado a deixou quando soube que estava grávida, ela perdeu o emprego ( a firma que ela trabalhava fechou) e mais outras coisas que nao vem ao caso, mas igualmente estressantes. O bebe dela estava para nascer dia 14 de Fevereiro. E de repente ela sumiu, nao atendia telefone, não conseguia achá-la, e lógico com a mamae aqui e chá de bebê meu foco estava em outras coisas. mas semana passada minha doula Jeanette deixou escapar que uma tragédia tinha acontecido, e eu liguei um pontinho no outro. Conversei com a minha midwife que era a mesma dela, por que afinal de contas, ela é minha amiga e quero de uma certa forma confortá-la, mas nao sei como. Nao sei o que dizer. Minha midwife só confirmou as minhas suspeitas e falou que nao podia me contar por que era confidencial. Mas eu pedi para ela dizer que estavamos orando por ela e pensando nela com carinho.

Ontem ela me mandou uma mensagem pelo celular, lógico ela esta muito chateada e falou que apesar de tudo o que aconteceu não quer perder o contato comigo ou Yasmin. Mas nao quer me contar o que aconteceu por que entende que agora não é o momento para eu saber. Mas a verdade é que ela e nem T ( seu bebê) me saem da cabeça, gosto muito de M  e sinto por ela. E as vezes me pego pensando a noite neles. .Mas tem situações que nunca vamos saber o que dizer ou que fazer. Ou melhor tem perguntas que infelizmente nunca vamos saber as respostas...

Só para mudar de assunto e não terminar este post desta forma. Hoje de manhã o meu muco plug saiu!! Isso quer dizer que meu corpo esta preparando para a saida dela.


Esta gosma amarela saiu hoje de manhã, ou seja tecnincamente isto já é começo de trabalho de parto, mas o bebe pode sair esta noite ou daqui 2 semanas, isso nao quer dizer urgencia como se a bolsa estourasse, mas é um passo a mais para o parto. Ah é  a minha barriga esta super baixa e a cabecinha dela esta encaixadinha ;) Pode acontecer agora a qualquer momento!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Presentes + Notícias

Estava devendo os lindos presentes que o pessoal do Brasil mandou para a nossa menina e alguns para mim também!! Eu ando muito cansada, desde o chá de bebê. Estou dormindo bem, mas ela ainda nao da sinal de querer sair da barriguinha da mamae. ( Por enquanto)

Estou num come e dorme sem fim. Graças a Deus estou dormindo super bem, durmo pelo menos duas vezes ao dia, acordo tarde e durmo a tarde. Estou entrando pouco na internet e curtindo muito o colinho da minha mamae!

Gostaria de agradecer de coração a todos os presentes. Pessoas que visitam o blog ou não.

O Primeiro presente que vou mostrar vai ser o que a mamae trouxe e fez com muito carinho, o kit berço e o cortinado de borboletas .




E o quarto todo preparado ficou assim:






O porta wipes de carnerinho e a boneca porta fraldas.
O trocador também faz do parte do kit berço.



A Tina, o papai e a Duda mandaram um kit mala de maternidade lindissimos tambem! Que veio de Fortaleza e mamae trouxe. A mala da Yasmin, a minha e muitas toalhas. Tudo personalizado e chiquerrimo! Amamos obrigada!



E estao prontinhas esperando a chegada da nossa princesa.



Thaline do Confissoes Maternas mandou o ano passado atraves do amigo secreto do natal. Ela mandou um lindo chocoalho de macaquinho! Thaline e Anna Sophia eu amei obrigada, obrigada também pelos cartoezinhoes!



A mamae que é uma artista de primeira se esmerou nas coisas da sua primeira netinha. Ela fez o kit higiene e os quadrinhos de biscuit para colocar na parede. Pausa... Ficou tao bom que esta chovendo de encomendas para ela. Despausa


O Tio Dagoberto, que fiquei sabendo que visita o nosso bloguinho, mandou um presente muito generoso em dinheiro pela mamae que aqui se transformou num baby monitor. Um presente super importante, principalmente para a gente que mora em casa de dois andares. O monitor é uma camera digital e um aparelho digital que monitora como esta o bebê. Obrigada tio Dagoberto nós amamos seu presente!



A tia Naia mandou um kit de escova, pente e tesourinha que aind anao tinhamos. Também amamos o presente Tia Naia obrigada!



Gi e a Sarinha mandaram uma roupinha com uma mantinha linda para a Yasmin! A mamae aqui ficou toda feliz, e Yasmin também pulava de felicidade na barriguinha da mamae. Eu achei tudo muito lindo Gi obrigada mesmo! E a  carta então me fez chorar de emoção. Guardo ela com muito carinho obrigada!!!


A prima Marlene Vieira de Araguari mandou um presente que me fez cair o queixo. Mandou para Yasmin o primeiro brinco e anel de brilhante dela. Achei lindo! Mandou também babadores bordados e personalizados que nao tirei foto por que esta lavando. A mamae trouxe de presente também para mim uma corrente de ouro com o pingente de ouro e brilhante com o formato de uma meninha e a mamae trouxe para mim um pingente de ouro com agua marinha também dado pela prima Marlene. Amamos Marlene obrigada!

Caixinha linda que veio com as joias. O anelzinho dela, cabe no meu dedo,
vai ser presente  de 15 anos da Yasmin


A Tchuca (Márcia) nossa amiga de Uberlândia mandou os enfeitinhos da cabeça para a Yamsin. Achamos lindo Tchuca, obrigada!


O Tio Junior e a tia Ismenia mandaram uma roupa e manta MARAVILHOSA. Achei super lindo também!Vai ser a roupinha dela de dedicação ( um tipo de batismo) na igreja!! Obrigada tio Junior e tia Ismenia! Aqui em UK nao tem roupa de trico tao bonita assim!


Mari do blog Contos de uma mamae Polvo mandou presentes também. Só que infelizmente nao chegou a tempo para a mamae trazer. A vovó que ficou na casa da mamae ( nao deu para ela ir ao aeroporto se despedir da mamae) disse que seu presente chegou 15 minutos depois que a mamae saiu de casa! O que foi uma pena, mas seu presente vai chegar assim que mamae chegar ao Brasil. Ela enconomendou o presente e disse que o presente virou ate post do blog da pessoa que fez. E disse que nao quer me contar ( sentiu a pressao ne Mari? rs) Mas talvez se ela ve a pressao, resolve nos contar e eu posto aqui eu prometo! Obrigada Mari, tenho certeza que é lindo e que vamos amar! Fiquei super chateada que nao deu para chegar aqui com a mamae, mas fiquei muito feliz de voce ter lembrado de nós!

E não é que a Mari nos contou o que ela mandou! Mandou o link  http://rachelartes.blogspot.com/2011/01/toalhinhas-infantis-encomenda.html e eu fui la sem demora! Mandou também uma blusinha de oncinha, a revista que ela saiu na reportagem e uma cartinha! Obrigada Mari nós amamos! Vai chegar!!


Estou mostrando o avesso porque fiquei encantada com o trabalho da Rachel


A Anna Erica de Uberlandia, amiga que tenho desde os meus 7 anos de idade, mandou também um presente lindo! E com recadinho e tudo! Amei Aninha ! Obrigada meu anjo!!


A Yasmin ainda nao nasceu e se voce olhar para o gravidometro vai perceber que falta 1 dia para ela nascer, de acordo com a médica aqui. Bom eu fico por aqui  ( ja cansada) e mando noticias se algo acontecer!


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Baby Shower + Sorteio

Notícias do além mar. Nao, a Yasmin ainda nao nasceu! Desculpa o sumiço! Sumi por que esta semana tivemos que fazer muitas coisas! Mamae chegou no sabado, ou seja tivemos 1 semana para organizar o chá de bebê. Tudo, tudo foi confeccionado a mão! Eu e mamae ficamos muito felizes com o resultado.

Tentei fazer algo no meio termo brasileiro e inglês, para agradar gregos e troianos rs. A tarde foi regada com muito pao de queijo, brigadeiro e cup cake. Só faltou o guaraná.

Convidamos 50 pessoas, mas só compareceram 20. O que nos deixou muito felizes foi que as nossas primas brasileiras Rosania e Aline que moram em Portugal vieram para a festinha.

Fizemos bastante brincadeiras e a cada convidada foi entregue um crachá com o nome e um livrinho com o programa do chá e com as brincadeiras. Dentre elas

  • Um folha para conselhos para a mae de primeira viagem
  • Uma folha para predições do dia, horario, peso, cor de olho e cor de cabelo da Yasmin
  • Fizemos a brincadeira de advinhar de quem era a  foto de quando era nenem, trazida pelos convidados
  • De quem advinha a medida da barriga ( ninguém acertou) todo mundo chutou para mais.
  • Fizemos a brincadeira da palavra proibida. Foram distribuidos colares coloridos de borboleta 1 para cada convidada. Quem falasse a palavra proibida perdia o colar. As palavras proibidas eram Monique, bebe, mãe e mamae. Se alguem escutasse as palavras proibidas durante o chá de bebê tinha o direito de pegar o colar desta pessoa.Vencia no final quem tinha mais colares. A vencedora ganhava um premio especial.
  • E por ultimo o jogo da adedonha do nene. Uma folha com o alfabeto e vencia quem escrevia primeiro palavras relacionadas com coisas de bebe em ordem alfabética. 

O chá durou 2 horas exatas, e eu estava super cansada depois das 16:00 nao conseguia fazer mais nada. Um parabéns para a pequena Yasmin que esperou a vovó chegar e o chá de bebe acontecer! Agora voce pode nascer filhinha!!

Nos divertimos bastante, e foi super agradável, todo mundo entrou no clima, ganhei um monte de fraldas e muitas outras coisinhas para o bebê.

Aqui estão as fotos, e embaixo esta o video.

A mamae com as nossas primas Rosania e Aline que vieram de Portugal

Matei a vontade de comer brigadeiro rs

Chocolate branco e ao leite com formato de sapo, borboleta e abelha, seguindo o tema
Jardim Encantado da Yasmin

Pao de queijo da mamae e cup cake da minha sogra, otimas combinações!!

Bolo de fraldas com borboletas,e florzinha de jujuba feitos por mim e pela
mamae

Sandwiche de florzinha

Mais do bolo de fralda

Mais do bombom

Uma parte dos presentes

As pessoas conversando, comendo e se divertindo

Eu explicando o que é brigadeiro e pao de queijo para a gringada
que amaram de paixao nossa comida brasileira





E por último as lembrancinhas que fizemos. 4 sabonetes organicos feito por mim, no formato de borboleta com a essencia mamae bebê da natura. 



E estes três saquinhos eu separei para sortear aqui no blog! Eu gostaria de coração de presentear todo mundo, mas como fiz um numero limitado de lembrancinhas eu vou sortear apenas 3. E é no mesmo esquema, quer os sabonetes, da um grito ai. Nao precisa ser seguidora e nem postar no seu blog, é só dizer eu quero nos comments. ;)

PS: Só vai chegar em Abril, vou mandar os sabonetes pela mamae qdo ela for embora, ai ela manda via correio.

Obrigada as novas amigas que estão seguindo o blog, esta semana acho que vai se rmenos corrida, ou seja, vou atualizar visitas, mudar o lay out ( com a foto que voces escolheram) e postar fotos dos presentinhos dados pela mamae e os que mandaram via mamae! Obrigada pelo carinho de todas!

Daqui a pouquinho a Yasmin vai estar aqui conosco, segundo as contas do médico falta só 1 semaninha! ;)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fotos do book



Oi meninas aqui esta uma correria, últimos preparativos para a chegada da mamãe. No meio da correria chegou via correio as fotos originais do book no cd para nós.

A empresa Undivided Love é uma empresa especiliazada em fotos de casamentos, Jamie o fundador da empresa é amigo de daddy Brown que sempre foi um admirador do trabalho do Undivided love. Daddy Brown sempre me falava deste amigo fotografo que tinha sido mencionado na Vogue UK. Se tivessemos casado aqui na Inglaterra, Undivided Love teria sido nossa escolha.  Jamie também  se casou com uma brasileira na mesma epóca que nos casamos. Cinthia é jornalista formada pela UNB e fotografa também. Hoje eles moram na Inglaterra e realizam um lindo trabalho juntos. E como eles estão começando com book maternidade agora,  ela gentilmente me convidou para fazer um ensaio e autorizou a postagem das fotos no blog.

Foram 117 fotos e uma tarde super gostosa regada a clicks, boa companhia,  pão de queijo e louvor. Escolhemos 24 fotos para postar no blog. Eu devo confessar que depois da foto 45 eu estava ficando um pouco cansada. Mas foi super gostoso, ficamos muito felizes com o resultado e superaram todas as nossas expectativas.

Estou pensando em mudar o lay out do blog antes dela nascer e gostaria que voces dessem suas opinões em qual foto ficaria melhor ai em cima ( eu trocaria a foto ai de cima do blog, por que acho que ficaria mais personalizado e pessoal)

























Conto com os votos de voces ;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails