sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chega de lero, lero e bora para as fotos das compras




O quartinho da Yasmin esta pronto. Até que enfim! A parte da decoração finalmente terminou! Hoje de manhã chegou  a faixa da parede  com motivo Winnie de Pooh que restava ( longa estória comprei online e veio cheia de defeito, mandei de volta e eles demoraram quase 2 semanas para entregar a faixa)

O Changing cabinet ainda nao esta pronto, precisamos acabar de montar até segunda-feira. Ao meu ver faltam no quarto ainda algumas pratileiras na parede também, mas isto não é tão prioridade.

Tirei foto do berço e do changing cabinet comprados na Ikea para voces verem.

Berço da Ikea
Armario trocador( metade pronto)e  lixo selador de fralda descartável
O armário dela ( debaixo da escada do sótão) só pintamos e colamos adesivo



Como falei no sabado passado fomos na loja Mamas e Papas e compramos a banheira de bebê dos meus sonhos. Voce deve estar pensando, por que dos seus sonhos? Afinal de contas banheira é banheira ne?

 Eu devo confessar que a hora do banho dela era uma hora muito temida por mim. Mãe de primeira viagem com medo de nao saber pegar na nenem recem nascida para segurar na hora do banho. Pior ainda, morrer de medo se meu marido quiser dar banho nela,( afinal de contas na minha cabeça doida, homem não tem jeito para estas coisas rs) Só na minha cabeça gente! Sei que tem muito pai bom que sabe segurar filhos direito, espero que meu marido seja um deles.

Então, a banheira resolve este problema! Ela é ergométrica de 2 estagios, de recem nascido e até 2 anos. Ela tem lugar para voce colocar o recem nascido e nem precisa segurar o nenem enquanto voce da banho nele. Quando o bebê crescer fica sentadinho do outro lado da banheira. A banheira foi meio carinha no meu ver, mas acho que vai me dar mais segurança. Ou seja vale a pena!

Tiger gentilmente demonstrou como que o nene
 recem-nascido fica na banheira
A banheira é enorme quase do tamanho do berço dela rs.

Voltando ao berço, a minha midwife falou que temos que dormir com o bebe no nosso quarto por pelo menos 6 meses por questao de segurança para ela. Ou seja tivemos que comprar um bercinho para o quarto. Alguns pais optam por moises, mas nos escolhemos um berço movel que acopla à cama. É super facil de montar e mostro ele montado em outro post. Por enquanto apenas uma prévia do berço portátil na sua própria bolsa de carregar.

Este é o berço de viagem e do nosso quarto
  

Os dois berços juntos
 Bom agora vamos para a parte de miudezas.

Descongestionador nasal, termometro e trim com lupa 


Aqui esta frio (inverno) e é um pais frio. Um item super importante para nós aqui é o termometro do quarto e da água. . Pesquisei muito e achei este da Philips Advent que tem o formato de flor azul, emborrachado, o bebe pode por na boca e verifica temperatura do quarto e pode por na água (banheira) para ter certeza que nao esta nem muito quente nem muito frio para o bebê.

Temperatura de hoje de manha no quarto dela. PS : O ideal é por vola
dos 18o C. Ou seja o quarto estava mais frio do que o indicado.
A piscina chegou mas o que chegou também e que relamente me fez sentir que a hora do parto esta chegando rs foi a caixa do hospital. Esta caixa vem com todo o aparato que eles precisam para fazer o parto em casa. Trazem um mini hospital ( ok nem tanto) para a sua casa.


E claro a lista dos riscos que é sempre bom ter em mente e estar preparada psicologicamente e emocionalmente para tais, se caso acontecer algo.


Outro item que chegou enquanto eu preparava este post foi o mobile dela.

Eu cresci escutando música clássica e amo melodias de certos compositores. Achei um mobile que toca Mozart, Chopin, Bach e sons de natureza e nem preciso dizer que apaixonei no mobile. Ele tem tres animaizinhos ( sapo, borboleta e tartaruga) que rodam 360 graus independentemente enquanto a musica toca ( tipo movimento de rotação da Terra). Geralmente os mobiles que eu vejo faz tipo o movimento de translação, todos os bichos rodam juntos. Por ser diferente estes que os bichos rodam independentemente eu achei  interessante testar e optei por eles. Vamos ver se ela vai gostar.



Ele acende a luz e vem também com controle remoto
Se estivessemos no Brasil para escutar som de natureza, tais como onda do mar, passarinhos, cachoeira, grilo é só abrir a janela. Aqui infelizmente precisamos de outros recursos se quisermos ter um toque de natureza para o nosso bebê rs.

Espero que voces tenham gostado das compras!

Minhas contrações de Braxton Hicks tem se intensificado mais ainda, o que eu amo!

A fotografa esta doente, ou seja a entrega das fotos esta super atrasada e parece que vai atrasar mais ainda! Mas espero que ela fique boa logo, independente das fotos, por que ficar doente neste frio é barra tadinha! Mas espero que ela entregue as fotos logo também para que todos nós possamos ver ne?

PS: A midwife mediu minha barriga e cresceu mais 2 cm !Eeehhhh Viva!!! De 32 agora esta 34 cm!! :D

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que eu vou esperar do meu parto. Voltando as origens



Poucos posts que eu escrevi eu fiz um relato de como me sinto sobre meu parto. Mas na 36a. semana de gestação é impossivel nao pensar neste momento. Hoje eu tive consulta de novo e desta vez foi especial, por que foi aqui em casa. A parteira veio ver se temos condições  de ter um parto em casa. A consulta aqui em casa foi longa, muita conversa envolvida, eu tenho tantas duvidas, meu marido tem tantas duvidas, alias somos totalmente marinheiros de primeira viagem neste quesito.

Hoje de manha (antes da consulta) eu estava no quartinho de Yasmin e Graham chegou me abraçou e me perguntou como eu me sentia. Eu fui honesta eu disse que nao sabia, relamente eu nao sei como eu me sinto ( medo, ansiedade, euforia). Ele continuou me perguntando se eu me sentia pronta para o parto. Eu pensei e disse que não. Eu achava que eu estava pronta, mas agora eu  nao sei se estou rs. Ele me abraçou e disse que também nao se sentia completamente pronto e começamos a conversar.

Acreditamos que o parto é uma destas coisas que por mais que a gente tenta se preparar nunca vai se sentir totalmente prontos. Foi até engraçado, pensamos na mesma analogia para explicarmos como nos sentiamos frente a este desafio. É como se fosse o vestibular mais importante da sua vida e na manha do dia da 1a. prova voce sente que deveria ter lido mais o seu livro de história ou  feito mais exercicio de física otica. Mas no final voce percebe que passou no vestibular e que tudo nao passou de uma insegurança normal de qualquer academico. Assim que tenho visto o meu parto, algo que mesmo que eu nao me sinta pronta, tudo vai dar certo no final.

 As condições para se ter um parto em casa aqui em UK sao bem restritas. Apesar do susto da semana passada, minha gravidez foi tranquilissima, algumas infecções urinárias e indigestões, mas nível de açúcar e oxigenio no sangue e a pressao arterial se manteve normal a gestação toda. graças a Deus! E isso me qualifica para ter o parto em casa. Geralmente aqui em UK eles nao permitem que o primeiro filho nasça em casa. Mas a minha midwife é expert em parto em casa, e ela me confessou que ela até prefere fazer partos das pacientes dela em casa.Mas na hora mesmo do parto, nao sabemos se vai ser ela que vai estar de plantão, mas isso, para mim na verdade nao importa.

Desde quando eu fiquei gravida eu tinha algumas ideias de como eu queria o meu parto. Envolvia agua ( eu amo agua) e no recanto de casa. Eu nao sei quanto a voce, mas eu DETESTO hospital rs O que é uma baita ironia por que me formei em fisioterapia em 2001. Mas a verdade é que nunca gostei de hospital. O ambiente de hospital me deixa um pouco tensa, nao me sinto confortável.

Bom eu sei que gravidez e parto quase nunca sai do modo que nós esperamos. TUDO PODE ACONTECER! Bebe pode querer sair mais cedo, ou mais tarde. Complicações e emergências podem acontecer e estando em casa estamos mais vulneraveis as adversidades. E por isso,  fica mais difícil e demorado de entrar com uma intervenção médica.

Quando eu converso com as pessoas e menciono que quero um parto normal em casa, na piscina com o mínimo de intervenção médica ( leia-se sem anestesia, drogas) as pessoas olham para mim como se eu fosse louca de pedra, talvez eu realmente seja rs. Mas gostaria de passar por esta experiência. Voltar as origens, me conectar da forma mais pura e natural possivel com o instinto materno de parir e com a benção que Deus me deu em ser mãe. Mas para ser sincera fico feliz dela vir da forma que ela quiser, parto normal, no hospital, cesarea, mais cedo, mais tarde enfim de qualquer jeito.  Acredito que qualquer forma que ela escolher vir ao mundo nao vai manchar ou estragar este momento tão precioso. Afinal de contas, por incrível que pareça é o nene que decide a hora, o lugar e as condições de dar a luz.

Lógico que eu agradeceria muito se ela quisesse cooperar com o sonho da maezinha dela., ne? Se os meus planos de parto derem certo eu vou sentir que todo o nosso esfoço e preparação nao foram em vão.Por que ter um parto em casa envolve  de nós mais preparação do que ir para o hospital. E hoje começamos nos preparando, emocionalmente, fisicamente, espacialmente ( arrumando lugar na casa) e financeiramente ( a compra do equipamento necessário).

Estou euforica por que compramos a piscina para dar a luz. Ela chega sexta. Ela é relativamente pequena, cabe um adulto, é de plastico, inflável e feita de um material ecológico que nao agride o meio ambiente. E é da marca  La Bassine



A piscina vem com uma proteção chamado Liner. Que se trocado o liner descartavel pode reusa-la algumas vezes. Se voce mora em UK e que também pretende ter um parto na água, em casa, mas nao quer comprar uma piscina. Por favor entra em contato conosco, por que estamos pensando em alugar para futura mamães uma vez que eu parir. Se mencionar o blog, ganha 20% de desconto ;-)

Ela vem com a mangueira de 15 metros, o pump de inflar, o pump de retirar agua. Ela conserva a agua quente melhor do que a Pool in a Box, adaptador de torneira. No caso para alugar voce só precisa de comprar o liner descartavel ( por motivos de higiene e segurança) A piscina demora 5 minutos para inflar e + ou - 25 minutos para encher e requer 450 litros d'água.

Agora meninas é só orar para que tudo de certo, para que Yasmin venha na hora e dia certo conforme a previsão do médico, dia 22 de Fevereiro.  Para que eu realmente use esta piscina rs sem nenhuma complicação de parto. Yasmin esta de cabeça para baixo, mas nao esta encaixada ainda, ou seja, acredito que ela ainda espera minha mãe chegar e o cha de bebê rs.

Mesmo planejando um parto em casa preciso arrumar a mala do hospital do bebê e a minha, se caso haja algum imprevisto até o dia 1o. de Fevereiro! Nem acredito que ja esta quase chegando a hora! De todos os livros que eu li a única coisa sobre parir que realmente me tocou foi que o nosso corpo foi feito para isto e a na hora H mesmo, seu corpo e seu bebê vão saber o que fazer! Então tá, né ?Que venha então a hora do parto! ( mas só apartir do dia 22 de Fevereiro rs )

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Compras, contagem regressiva, selos e muitos, mas muitos agradecimentos!


Oi meninas gostaria de agradecer muito, mas muito pelo carinho de voces, especialmente em relação ao ultimo post!  Os comentários, e-mails, twitters, telefonemas (skype), facebook, orações de agradecimentos. Voces nao tem idéia como isto me da forças e ajuda! Sim graças a Deus esta tudo bem, foi verificado medidas dela e liquido aminiótico (tinha esquecido de dizer) e tudo esta no padrão de normalidade! Ela esta bem, saltitante e festeira ( na minha barriga) como sempre! E parece que vai ser um bebezão ( ai meu parto normal rs) Foi tudo um mal entendido da midwife. Mas como eles falam aqui melhor "be safe than sorry" ou seja melhor ter certeza do que arrepender mais tarde. A cada uma de voces meu sincero obrigada!




Contagem regressiva: Faltam 11 dias para a minha mãe chegar!! Obaaaaa! E cada dia que passa a mala dela fica mais cheia de presentes rs. Muita gente mandando presentinhos, e até mesmo vários presentões para a Yasmin! Obrigada, obrigada e obrigada ;)  Mal posso esperar para ter mamae aqui conosco!

Sabado como falei a voces fomos as compras. Faltavam ainda muitas coisas práticas e tentamos fazer e comprar o máximo possível num lugar só. Alias duas lojas na mesma cidade.

Dica: Não faça como eu rs, nao deixe tudo para a ultima hora, fica mais dificil  fisicamente para voce. Nós tivemos que deixar para a ultima hora por motivos pessoais e lista de prioridades.  Mas fica ai a dica. Acho que seis ou sete meses o momento ideal, se voce estiver passando bem. Muito cedo também acho que só aumenta a ansiedade e faz a sua gravidez parecer mais longa do que nove meses rs. ( Opinão pessoal)

Por que aconteceram vários imprevistos o final do ano passado e no começo deste ano o nosso orçamento para as compras da Yasmin diminuiu consideravelmente. Então fixamos um orçamento e não queremos passar dele. Estamos recorrendo a compras online e tentando economizar. O evento de se ter um bebê é com certeza a coisa mais linda e emocionante que pode acontecer a um casal, e as lojas que vendem coisas de bebê sabem disso e abusam deste poder. Voce pode gastar uma fortuna em coisas que voce só vai usar durante 6 meses. Lembrem-se bebês são pesssoas e nao sao bonecas, eles crescem e começam a comunicar o que eles  precisam e gostam ou nao.

Escolhemos a Ikea para comprar os moveis do quarto dela. Para quem nao conhece a Ikea é um tipo de Tok&Stock no Brasil. Preços beeeem mais em conta, ser perder estilo, mas voce tem que montar a sua peça ( é assim que eles podem abaixar o preço, por que não tem a produçao de montagem)

A primeira vez que eu fui a Ikea ( há 5 anos atras com a minha amiga) eu chorei. rs Eu chorei de emoção, eu achei tudo tão lindo! Tao maravilhoso. Ikea para mim é descrição do paraiso das compras! rs Dia de ir na Ikea é dia de festa rs, geralmente é perto de grandes cidades, então envolve viagem rs e é enorme. Passamos o dia inteiro lá dentro. Ou seja chegamos tivemos que ir para o restaurante que serve comida inglesa ( fish and chips),  comida sueca e o mais importante de tudo a melhor torta sueca de chocolate.

Ikea é uma loja sueca, o modelo de negócio deles ( brilhante, genial) é simples e efetivo. O fundador Ingvar Kamprad é um dos caras mais ricos do mundo ( passou o Bill Gates em fortuna) e não é atoa. A loja inteira é um convite a voce, preços bons, estilo e bom gosto! Ok deram para perceber que eu amo Ikea ne?

Meu marido antes de entrarmos na loja, me parou e falou: " Cuidado, nao se deixar influenciar. Voce esta prestes a entrar na maior guerra em termos de marketing conhecida no mercado. Tudo é posicionado para te convidar a comprar. Eles pagam uma fortuna para marketeiros pensarem em estrategias e showrooms que faça que voce gaste todo seu dinheiro com eles rs" A musica é hipnotizante e relaxante, o jogo de luz é proposital e tudo, mas tudo mesmo tem um por que de estar la e na posiçao que esta". rs Talvez seja a mente militar e marketeira do meu marido, e talevez soa meio dramático mas no fundo ele tem razão. rs

Chegamos num showroom de quarto de baby e nao deu outra, compramos tudo igual estava lá rs. Estava tudo tão lindo! Ou seja Ikea 1x0 para nós.

Compramos para o quarto da Yasmin:

O berço do quarto dela

O colchão do berço

O lençol do berço

O travesseiro de berço

O armario que vem com a mesa para trocador

As cestinhas de vime para colocar as roupinhas dela

Para adultos:

Roupa de cama para a cama da mamae que esta no quarto da Yasmin ( 2 lençois, 1 colcha, 2 fronhas)

2 travesseiros

1 edredon de cama de solteiro

2 almofadas rolinhos

1 conjuto de toalha ( 4 toalha de rosto, 2 tolhas de banho, 1 toalha de mão)

E o melhor de tudo na hora de pagar percebemos que nao ultrapassamos o nosso orçamento! Score final: Ikea 1x 1 para nós :-)

Antes de passar na Ikea passamos na loja  mamas and papas que é beeeem mais cara que a Ikea. Que o berço que é 216,00 libras na Mamas and Papas um bem similar é 80,63 libras na Ikea. Mas fomos lá para comprar a banheira de bebê dos meus sonhos. Foi um pouquinho carinho, mas acho que valeu a pena! Cotação do cambio só para comparar 1 libra esta acho que 2,67 reais no comercial

Depois de 5 horas na ikea ainda tinha energia para montar o armario com o trocador! Me da  uma chave de fenda e um martelo que eu fico feliz! rs #AmoDIY

Quartinho então quase pronto!

Posto fotos depois ( outro post) por que se não este post aqui vai ficar gigantesco rs

Agora vamos ao selinhos recebidos pela Sara e a Debora (recebi alguns em comum)

Da Sara


















Obrigada meninas!


Os selinhos vao para:


Obrigada as novas amigas que estao seguindoo bloguinho também! Prometo atualizar as visitas em breve!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Depois do ultra som de emergencia




Eu nem quis comentar nada no blog, mas esta semana eu passei apurada! rs Se voce acompanha as datas importantes do blog deve ter reparado que teve um ultrasom de emergencia!

Daí que a minha barriga nao esta muito grande, vendo outros blogs minha barriga esta no tamanho mais ou menos de 5 meses de gestação de algumas meninas. Semana passada fui ao medico e a midwife viu que minha barriga nao tinha crescido nada desde a ultima vez que fomos lá. Alias estava 3 cm menor do que a normalidade  (segundo as referencias médicas) tá até que 2 cm é aceitavél como erro médico, mas 3 cm? É muita coisa.

A voz interna veio : "Eu te dissse, eu te disse" Eu estou reclamando e falando para todo mundo, esta barriga esta pequena, afinal estou no 8 mes de gestação. E todo mundo Ah isso é normal , é seu primeiro filho e etc... Eu nem tirei muita foto por que ver que a barriga nao crescia era meio que frustrante.

Resultado a midwife disse que o bebe poderia nao estar crescendo direito! Meu Deus!! Eu senti um frio na espinha, meu mundo rodou ao contrário! Marido que tem a melhor personalidade do mundo, manteve a calma e tentava me acalmar! " Vai estar tudo bem, voce entrou na família Brown onde coisas ruins não acontecem" Eu achei lindo a forma que ele tentava me acalmar! Talvez seja o resultado dele ter feito todas as coisas perigosas que ele fez, tais como ter  participado de 2 guerras, ter sido atirado pelo inimigo e nao ter acontecido nada (erraram a mira rs) e looógico muita fé em Deus.

 Pausa...

Se voce traçar genealógicamente a família do meu marido ( Brown) vai ver que eles sao descendentes dos Huguenotes da França. Ou seja sao 7 gerações sem interrupção, quase 300 anos servindo a Deus! Um legado espiritual MARAVILHOSO! E que a minha filha carrega! Yasmin é de Jesus mesmo não tem jeito! Como diz Paulo se tiver que nos gloriar que nos gloriemos no Senhor! E realmente eles ( a família Brown), ao meu ver  sao diferentes, carregam uma pureza, sao imperfeitos como todo mundo, mas nas suas imperfeições carregam a promessa da benção em seus corações, a paz da redenção e a certeza da vitória! Não esqueço do que a nossa amiga Márcia de Uberlândia falou para a minha mãe quando estavamos passando os 10 meses  lá. Ela virou para a minha mãe e disse: " Você reclama da sua filha (eu rs), da sua mãe (minha avó), mas eu nunca vi voce reclamando do seu genro rs" E assim são os Browns tranquilos de tudo, não esquentam com nada, simples, procuram viver em paz e fazer o bem para a glória de Deus!

Despausa...

Voltando ao dia fatídico, eu nao sou tao stress free quanto meu marido e minha cabeça estava a mil, pensando em mil e um problemas que poderia acometer o mal desenvolvimento do feto.  Ai voce me pergunta, mas voce nao confia em Deus? Lógico que confio, mas não é bom escutar da midwife que pode estar acontecendo algo errado. Fiquei sem dormir por dois dias, tudo me chateava mas em fim! Vamos com fé que Deus sabe todas as coisas.

O ultrasom foi super tumultuado, foi exatamente no dia que eles resolveram trocar todas as maquinas de ultrasom. Tinham 2 pessoas na sala de US qdo a gente chegou lá. A tecnica da maquina e a enfermeira que faz o US. A enfermeira estava mais perdida do que cachorro em mudança. E elas simplesmente esqueceream que tinha uma mae preocupada na sala. E media o corpinho da Yasmin e media de novo e entrava na sala e saia da sala. E media de novo! Eu pensei meu Deus o que esta acontecendo! Por que eles nao me falam nada. Até que ela foi chamar a chefa dela.

A chefe entrou se apresentou e pediu permissão para medir de novo. Pediu descula pela colega falando que a colega nao estava familiarizada com a maquina. Mediu mais tres vezes, sorriu e disse, esta que tudo normal com o meu bebê! Alias o bebê ja esta pesando 2 kg e 237 gr. Que aqui eles chamam de 5 pounds! Foi ai que pude respirar aliviada! Mas e a minha barriga por que que nao cresce? Ela disse que eu era alta e  disfarçava o tamanho da barriga. Que meu corpo é longo e que tem muito espaço para acomodar o bebe. Ok entao ne?

Meninas estou morrendo de vontadee de ver as fotos do book todas editadas. Vou contactar a Cinthia e pedir pelos menos umas 12 para colocar no blog ne? Para todo mundo ver! Estou saindo agora para ir comprar o berço do quarto dela. Só volto de noite agora rs. Dia de compras! ;) Provavelmente vou voltar com muitas novidades!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Convite do chá de bebê cheio de bossa



Oi meninas, o convite do cha de bebe chegou!! Chegou já tem 2 dias, mas aqui tem sido uma loucura!

Deixa eu contar a estória do convite, que é interessante. Pensa numa pessoa chata e exigente ? rs Esta sou eu. Já tinha decidido que eu queria estar totalmente envolvida nos preparativos da chegada da Yasmin principalmente o chá de bebê. Ate ai normal ne? Mas comecei a pesquisar temas da festa, e convites. Vi convites lindos, mas que de uma certa forma nao me tocava. Aqui na Inglaterra o povo é mais secão sabe?
Nao liga muito para artesanato, eles preferem praticalidade que gaste menos tempo possivel. Nós brasileiras não somos assim. Nós queremos exclusividade e coisas feitas com dedicação.

Então os convites que eu vi eram muito praticos, lindos, mas faltava a tal da "bossa" que nós temos. Eu sabia que eu queria algo simples, nao muito O.T.T. (Over the top). Entao comecei a procurar o convite ideal para mim.

E por nao achar nada que eu queria eu resolvi fazer o meu! Eu fiz o molde do carrinho, escolhi a cartolina de poa cor de rosa, e passei para a minha mae por scan. Minha mãe foi na gráfica que fez o convite do nosso casamento, trabalhamos 1 semana no convite e o resultado esta ai!! Lindo de morrer!

O que gosto sobre o convite: primeiro por que é original, leva o meu design ;-)
Segundo que o carrinho é o puxador e fica para fora do envelope.
Terceiro o envelope tem uma meia lua que abraça o carrinho do lado de fora
Quarto deu para escrever a mão no envelope e o nome dos convidados e o carrinho são em alto relevo.

O tema do cha de bebe é o jardim encantado da Yasmin, tudo vai ser sobre jardim e flores. Uma brincadeira com o nome dela, Yasmin flor de jasmin, flor, jardim. rs Simples mas com um certo sentido rs

A gráfica foi em Uberlandia - MG e se chama Central Arte e propaganda telefone 034- 3235-7882 , os profissionais Junior e Karla fizeram um brilhante trabalho.

A mamãe como sempre também super "paciensiosa" (paciente e atenciosa), arrumou tudo, foi ela quem escolheu os profissionais, ela que passou para eles o que eu queria. Ela é uma maezona que sei que posso contar sempre! Obrigada mamae, voce faz uma difereça enorme na minha vida!

Yasmin Brown esta chegando então vamos celebrar antes do gde dia!



Voce esta convidado para o cha de fralda, jardim encantado da Yasmin, no dia 12 de Fevereiro das 14:00 as 16:00 na casa da Márcia.

Aqui vem o endereço

Presente: Fraldas tamanho 1e ou 2
RSVP: e-mail ate o dia 8/2
PS: Traga uma foto sua qdo bebe ( 0 a 2 anos) para uma das brincadeiras, vencedores receberao premios.

Bom sintam-se convidados para o cha de bebê também,  a distância é só física sabemos que em pensamento estamos todos ali juntinhos

Agora falta fazer as lembrancinhas rs, estes estou sentindo que vão ser uma novela e um capítulo a parte rs

PS: Quem gostou do modelo do convite e quiser o tutorial, da um alô aqui que a gente passa sem problema e custo nenhum!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

selinhos e projetos para 2011


Recebi vários selinhos lindos da Beca Bricio 



É uma brincadeira super legal onde voce tem que dizer seus desejos para 2011 mas em figuras. Eu tenho um monte de desejo para 2011 e eles sao dividos em semestres rs

1 semestre:

Ter um parto em casa na piscina e uma experiencia positiva


Yasmin nascer e crescer saudável, feliz, inteligente e linda!
Peguei esta foto no blog da mamae  que pegou no santo google rs, achei esta foto  linda e é assim mesmo que eu imagino a minha filha.

Meu casamento se fortificar ainda mais com a presença da Yasmin

Ter a mamae perto aqui conosco

Amamentar
Que Yasmin cresça calma, tranquila e durma bem a noite

No 2 semestre eu volto para dizer o que concretizou e o que eu espero para o 2o. semestre.

Mais selinhos da Beca. Obrigada querida.




Quem quiser pegar os selinhos fiquem a vontade rs. Quero presentear todas as minhas amigas.

Novidades:

Yasmin deu a luz, e Alice nasceu, nasceu linda!! Se voce ainda nao foi la parabenizá-la, ainda da tempo!! Alice é linda!! Que Alice cresça em saude, harmonia, paz, amor e prosperidade. Tudo de bom para a familia de voces! Estou muito, mais muito feliz de saber que tudo ocorreu bem! Alice nasceu de parto normal e alem de brasileira é cidadã de Bahraim

Projetos para 2011.

Ai que a cidadã aqui esta de 35 semanas ( emoções a flor da pele e muita expectativa), logo logo vai dar a luz, tem o cha de bebe para organizar, um blog que ela ama, trabalho, marido. E voce pensa, nao vai inventar mais nenhuma coisa para fazer ne? Certo???

Errado, comecei um blog em ingles agora rs. Quem me conhece sabe que eu amo fahion e durante muito tempo trabalhei com isto. Então resolvi fazer um blog em ingles que fala sobre, maternidade, moda e relacionamento Babies, Sex and High Heels. Que para minha total surpresa foi classificado como o primeiro da lista de leitura obrigatoria num dos mais conceituados blogs da Inglaterra british mummy bloggers.

Ou seja se voce quer treinar seu ingles, ou apenas sapear por la também fique a vontade!! Seja bem vindo lá também!


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Making of do ensaio fotografico

Hoje foi o dia do book.  Acordei toda euforica e na maior expectativa. A fotografa pediu que eu levasse minhas roupas e algumas roupas e sapatos da Yasmin.

Levei uma mala inteira de roupa, deu para fazer 9 produções, foram mais de 100 fotos com duração de 5 horas e meia de sessão. Acho que abusei um pouco rs Comecei toda cheia de energia, a energia foi acabando, acabando, acabando até que no final minhas pernas nao aguentaram mais e eu cai  puff de joelho no chão! Todo mundo levou o maior susto até eu! Principalmente eu, por que achei que ia ser moleza estava acostumada, no passado, com 10 horas de maratona de fotografia sem comer sem nenhuma pausa, tirava de letra. Mas agora realmente foi difícil. E olha que eu tinha breaks regulares, parava, comia sanduiche, fazia fotos, sentava, bebia agua, fazia mais fotos, tomava suco, comia pao de queijo, fazia fotos, mas mesmo assim a energia foi se esgotando!

Mas as fotos ficaram super legais, ela fez questão de me mostrar todas, fizemos uma seleção ( que foi super dificil de escolher), mas ela disse que as fotos ainda vão ter que passar por uma edição e quando ficar pronta ela me avisa. Então quando ficar pronta eu vejo se algumas eu posto aqui.

Teve muita transparencia mostrando a barriga, mas tentamos nao fazer nada muito sexy, ou muito pelada rs. Maridao estava lá, ajudando, dando palpite, trazendo agua, apontando o ventilador para o cabelo voar rs, Mas nao quis participar do book. Disse que a estrela da vez era só eu e que nao queria parecer em fotos. Ok eu respeitei ne? Mas conseguinos uma com a mão dele (aliança) na barrigona.

Fiz um tipo de making of  pensando em vcs! 



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bem vindo ao nosso mundo cor de rosa - quartinho quase pronto


Ai meninas que felicidades, o quartinho da minha Yasmin (só decoração) esta ficando pronto! Mas já é um grande começo!

Vim aqui postar o resultado quase final e as emoções que eu senti fazendo o quartinho dela. Foi uma semana intensa de trabalho pesado. Eu quis fazer tudo, por a mao em tudo e palpitar em tudo também rs.

Voces se lembram que no começo da gravidez, independente se fosse menino ou menina tínhamos escolhido a decoração aventuras do ursinho Puff ? Então, achei que aqui para a Inglaterra este tema seria mais fácil de achar e também por causa do que eu tinha lido, sobre como o bebe consegue entender seu mundo ao redor e se interagir com ele, baseado  nas teorias de Winnicot .

O quarto dela foi escolhido tudo com muita dedicação e sempre com intenções didáticas. Eu queria um quartinho colorido, que passasse tranquilidade, mas nao bicromático ( nada errado com quarto em 2 cores) apenas eu queria algo diferente .Eu também queria algo neutro nao muito mulherzinha ou homenzinho. ( nada de errado com quartos personalizados)

Bom deixa eu explicar o que quero falar, para ninguém me interpretar errado! Quando eu pensei no quartinho do meu bebê eu queria algo colorido que estimulasse a criatividade do bebe ( independente de ser menino ou menina). A principio eu queria letras e numeros, mas ai eu nao achei nada que eu gostasse nestes temas, logico interagindo com o ursinho Puff. Ai no meio do caminho eu fiquei sabendo que era uma menina que eu estava esperando. O que acho que de uma certa forma me deu mais liberdade em criar, por que eu também sou uma menina rs e sei o que meninas gostam.

Fomos numa casa de DIY ( do it yourself) casas onde voce pode comprar material de construção ou decoração para fazer voce mesmo em casa, sem precisar de pedreiro ou decorador. Em Novembro eu vi uma faixa de parede do ursinho Puff ou Pooh, predominantemente azul, mas muito linda e de uma certa forma feminina. Ai vi outros adesivos de parede do ursinho Pooh que achei lindissimos mas nao tinha muita ideia o que fazer com eles.

O quartinho dela foi planejado e decorado por mim rs. Tive a ajuda do daddy Brown, da minha sogra, da Márcia e da Anne, mas a maioria foi feita por mim. ( O que me faz pensar até que ponto eu não estou fazendo isso para mim rs.)

Mas sério mesmo, eu queria um lugar lindo, que estimulasse a criatividade e um santuário onde nós duas pudéssemos passar horas brincando, amamentando, contando estórias, relaxando. Um lugar onde seria o nosso recanto, onde eu entrasse e esquecesse de todos os problemas, lógico que só vai fazer sentido com ela lá. Sem ela nao terá sentido nenhum,!

A cor definitiva que escolhemos foi um tom de rosa da marca dulux chamado Jasmine Shimmer. Escolhi mais por causa do nome. Jasmine, Yasmin é "quase" tudo a mesma coisa rs. E para a minha supresa era exatamente esta cor que eu queria, é apenas um sombreado de rosa, de manhã cedinho quando o quarto esta cheio de luz natural, nem parece rosa, parece mais branco.


A minha psicologa disse que é muito importante a preparação do cantinho do nosso bebê, nao importa se é no nosso quarto, nem o tamanho do cantinho ou em que lugar da casa foi escolhido. Mas é importante esta ação de preparação por que ajuda a nossa cabeça a se preparar emocionalmente e psicologicamente para a chegada de uma pessoa a mais na familia, que vai ficar por muito tempo com a gente. E foi tão gostoso preparar o cantinho dela, cada pincelada, um sonho depositado, uma oração proferida a vida dela.

Ao pintar o quartinho dela de cor de rosa, a minha sensação literalmente era uma vontade enorme de fazer para ela um mundo cor de rosa, igual a minha mãe sempre fez para mim. Lógico que nao da para parar qualquer sofrimento que ela tiver, mas acho que da para pelo menos amenizar, com nosso amor, amizade, confiança e logico muita vontade que ela seja a pessoa mais feliz e realizada do mundo! Desejos de mãe que foram aflorados pintando o "mundinho" dela de cor de rosa.

Eu sei que não é o quartinho mais lindo de bebe que eu ja vi, mas tem a simplicidade de amor de mãe em cada cantinho lá.E è especial para mim e espero que seja especial para ela. Espero que tenhamos os mesmos gostos. E que ela se sinta amada, a mamae e o papai mesmo doentinhos estavam lá, pintando, visualizando e desejando tudo dar certo para a chegada dela.

Bom vamos parar de filosofar e vamos as fotos ne? Só lembrando que ainda não esta totalmente pronto, falta o berço que vovô e vovó Brown vão dar, o trocador que a minha mamae  vai dar e a cadeira de amamentação ( que tem que ser pequena se não, não cabe lá rs) Armário não tem, mas tem um cabinete enorme que cabe um monte de coisa (é embaixo da escada para o sótão) infelizmente toma muito espaço do quarto, mas da para guardar muita fralda lá rs.

A evolução do quarto

Setembro estava assim



Em Janeiro esta assim ( nao mechemos no quarto por uns bons 3 meses, daddy Brown estipulou que só depois do natal iríamos fazer alguma coisa com o quarto)

Aqui da para ver o cor de rosa bem clarinho do quarto


Desenho dos adesivos visto pelo lado esquerdo da janela no quarto dela


A cortina foi a tia Amy que deu


A faixa azul quebra um pouco do cor de rosa da cortina, era exatamente o que eu queria

Desenhos dos adesivos visto pelo lado direito da janela

Da para contar estorinhas pelos adesivos da parede e estimular sua criatividade em inglês e português

A Yasmin ganhou do daddy Brown e da mummy Brown estes lindos companheiros, que vão ficar lá com ela o tempo todo!

Pooh and Tiger uns dos muitos amiguinhos de Yasmin


Achei super legal o comentário da Elexina e válido a lembrança também. Sim querida esta tudo em cima da hora, mas o chá de bebê no final da minha gravidez e para que a mamae se sinta mais inserida, infelizmente ela só pode chegar com alguns dias de antecedencia ao parto, mas fazer o chá de bebê sem minha mãe por perto nao ia ser a mesma coisa. Sabemos que tudo pode acontecer, eu posso entrar em trabalho de parto esta noite ( vamos esperar que não, por que tem pouquissímas coisas prontas ainda). E se ela nascer antes do tempo a gente faz uma festinha de chegada dela, sabemos que é super incomum, mas se precisar vai ter que ser, e quem sabe eu não começo a lançar moda aqui? rs 

Meninas eu simplesmente amei os comentário de voces no post anterior, é tão bom, mas tão bom receber este carinho, esta atenção. Grávida é sensível, voces sabem. Tem mil nóias sobre o bebe, seu corpo, aceitação pelas pessoas. Quero dizer que voces sao especiais! E as amo muito! É como a Beca disse a blogosfera nos aproxima e nos sentimos tias dos filhos uma das outras, e tias dos futuros filhos das tentantes também ( meninas torcemos por voces e sabemos que muitos bebês vão ser concebidos e nascer este ano na blogosfera) e esta energia de carinho é motivo que estamos aqui todo dia, comentando uma nos blogs das outras, torcendo uma para as outras e fazendo amizades deliciosas!

Obrigada as pessoas que entram aqui também e as vezes nao deixam recadinhos, é um prazer compartilhar com voces!

Taly estamos torcendo pela sua recuperação, Yasmin que entrou em trabalho de parto ontem, estamos torcendo por voce e Alice. E muito feliz de saber que a Anna Sofia  nasceu, que voce minha linda que chegou, cresça em beleza, alegria, inteligencia, saude e sabedoria do Espiríto. Então somos assim esta família virtual, mas real, que torce uma para as outras e fica feliz com as conquistas das outras!

Bjos a todos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails