quinta-feira, 6 de outubro de 2011

As 7 razões para acordar sorrindo todas as manhãs

O número 7 é descrito por poetas, cientistas e teológicos como um número especial. E os fatos estão ai e não podem ser ignorados.  7 são as cores do arco-íris, são os pecados capitais, são os números dos selos e trombetas do apocalipse. 


Tem aqueles que ainda não decidiram se 7 é o número da sorte ou conta de mentiroso. Outros dizem por aí que o 7 é o numero da perfeição. Eu não sou matemática, supersticiosa, nem cabalista, mas nos 7 meses da Yasmin acho 7 motivos para acordar sorrindo todas as manhãs.


1- Nestes 7 meses conseguimos 7 a 8 horas de sono ininterrupto à noite. Gente, eu sei que maternidade muda a nossa vida, mas sinceramente eu não estou preparada para perder o sono não. Quem me conhece pessoalmente sabe que eu fico sem comer, sem beber água, mas #pelamordedeus nao tire o meu sono nao. Yasmin dorme das 6 da noite as 6 do outro dia. Quando ela era mais novinha acordava várias vezes para mamar, mas hoje em dia deita no seu bercinho e dorme a noite toda. E assim comemoramos de noite os 7 meses dela : dormindo!! E tem coisa melhor?? 


2- Exercício diários. Se ja esta combinado que Deus fez a noite para dormir, o dia então com certeza é para brincar. Pausa, Yasmin não dorme de dia e quer brinca ro dia todo. Despausa. E brincar no dicionário da Yasmin geralmente significa a mãe pular, correr e leva-la para passear. E agora com 7 meses da Yasmin mantive uma rotina de exercícios diários que talvez nunca foi tão consistente na minha vida. Não, a bunda e a barriga não endureceram ainda.( viu como estou boa para ler pensamento?)


3- Comidas orgânicas e gluten free: Antes de Yasmin nascer fizemos uma plenária reunião para debater os pros e contras de comida orgânica e quais seus efeitos na vida da criança. O veredito foi: Não vamos nos envolver com o movimento orgânico por que na real ninguém nunca provou se vale a pena mesmo. Ai chegou a hora de dar papinha e tudo que voce for comprar aqui na Inglaterra para comida de bebe vem orgânico.
 ...Pausa
 Quando Yasmin começou com papinha, eu na verdade estava com um medo danado dela nao gostar da minha comida e comprava tudo pronto. Até hoje compro por que acredito que é mais pratico e consome menos tempo.
 Despausa...
 Agora a jantinha dela faço questão de cozinhar, então quando eu vou fazer a sua  papinha  eu penso como o corpinho dela esta livre de toxinas por causa da comida orgânica e se comprar frutas e vegetais não orgânicos talvez possa intoxicá-la, na verdade eu  amarelo e compro só orgânico mesmo. Resultado: nossa geladeira nunca esteve tão cheia de alimentos saudáveis como agora.  


4 -  A casa esta numa limpeza que da gosto. Então, a Yasmin não para quieta, fica engatinhando e se arrastando por tudo quanto é canto da casa: debaixo da mesa, embaixo do aquecedor, outro dia ate queimou a maozinha no aquecedor ´tadinha. Ela gosta de cantinho e cantinho se não limpa direito as vezes fica empoeiradinho ne? Por isso limpo a casa 3 vezes por dia todos os dias, Uma limpeza de manhâ, outra depois do almoço dela e outra depois da jantinha. Ja viu né? Depois que ela come é possivel achar comida até no teto, quem dirá no chão. E eu que gostava tanto quando ela estava "educadinha" para comer. Hoje em dia que ela esta experimentando diversas texturas de comidas e as vezes até  "finger food" a bagunça é certa.  Ela deixa comida cair eu lá do lado da cadeirinha dela com lenço humidecido e vassoura na mão pronta para atacar a sujeira. #aloka


5- Dieta.  Mas diz ai quem esta tendo tempo de comer? Eu não tenho. Ou seja as vezes eu como o pouco que resta da papinha da Yasmin. Por que o "batidão" não da tempo para nada.


6- Menos tempo na net, no telefone e etc. Mudei de vício, era viciada em tudo o que era eletrônico e se comunicasse com o mundo. Hoje meu vício é a Yasmin. E nada sacia este vício e a cada dia que passa eu quero mais, mais e mais dela. Mais do seu sorriso, mais da sua garagalhada, da sua vozinha, da sua mãozinha segurando a minha, dos seus beijinhos - aprendeu a dar beijinho sem ser de biquinho (encosta a boquinha molhada na minha bochecha e faz barulhinho e cai na gargalhada) 


7- Aprendi a gostar mais de mim.  Sei que sou a pessoa mais importante na vida dela e isso me propulsiona a me cuidar mais. Sem contar que também melhorou a minha auto estima. Ao olhar para trás e ver que mais de meio ano se passou, me sinto feliz por saber que ela tem se desenvolvido bem e saudável. E ninguém precisa me elogiar ou agredecer por que só de ver este presentão que é o sorriso dela é razão suficiente para acordar sorrindo todas as manhãs.  


Feliz 7 meses meu anjo!!!


* PS: Ela fez 7 meses ontem, mas não deu tempo de vir a net então deixo aqui registrado os 7 meses dela hoje mesmo.


*PS2: Gente, o Steve Jobs morreu. Sei que este blog é de bebê mas não tem como não comentar sobre isso. Ainda mais que ele era alguém que sempre me inspirou. Deixo aqui o meu respeito a esta pessoa que com idéias e atitudes revolucionou o nosso mundo moderno.


" 3 maçãs mudaram o mundo: a de Adão, a de Newton e a de Steve Jobs"   R.I.P  S. Jobs

8 comentários:

Blog da Vania disse...

É isso aí!!! a nossa princesinha já está com 7 meses, e cada dia mais encantadora. Parabéns às duas, a Mammy and Missy Brown, porque, cá pra nós, eu sei que o batidão aí não é fácil só mesmo com muita garra, determinação, disciplina e muito, muito amor. E isso voce tem de montão. Beijos, te amo também de montão.

Ana disse...

Que bacana o post :) Eles crescem tão rápido, parece que foi ontem que a minha tinha 7 meses...

Obrigada pela visita, adorei a dica do palmito, posso usar? Dou os créditos para você, lógico! :)

Beijos xxx

cintia disse...

Parabens pra Yasmin! Que essa princesa comemore muitos e muitos outros meses assim, molhando seu rosto com cuspe. Que mae nao ama isso?!

- Futura mãmã ! disse...

Oi... a princesa ja tem 7 meses..o tempo passa voando...e nestes 7 meses tanto voce com a pequena ja conquistaram muita coisa..parabens..
Beijooo

Ana disse...

Oi! :) Meu pai é militar, então eu morei fora de Uberlândia muito tempo, nunca estudei lá, só voltei para a faculdade, estudei na UFU. Mas, sim, muito provável que nos esbarramos por aí. Eu tenho um primo da mesma idade, que estudou muitos anos no Nossa Senhora, será que vocês se conhecem? rs

Beijo!

Mari Hart disse...

Ai que linda Monique! Te vejo nesses 7 meses muito mais madura e segura sabia?! E parabéns para Yasmim pelo mêsversário!
Bjão grandão!

Pris Scheidegger disse...

Amiga, que delícia!!! Já 7 meses??!! Como passa rápido né?!
Bom, parabéns pra gatinha e parabéns pelo pique!!! Bjsss

Bicho-mãe disse...

Saudades! Perdi você quando mudei meu blog mas agora te reencontrei rs...
Como está linda sua filha!
Parabéns pelos 7 meses dela.

Beijos

Estou te seguindo novamente com meu novo blog.

flavi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails