quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Yasmin 5 meses, papinha e adeus cama compartilhada!

Oi meninas faz tempo que nao passo por aqui eu sei, e muita coisa aconteceu desde o meu ultimo post! Cama compartilhada nao existe mais aqui em casa !!! E Yasmin tem almoço todo dia!!

Deixa eu explicar o problema da cama compartilhada ( cama compartilhada não é um problema, a não ser que voce não queira ter cama compartilhada, porque ai sim vira um problemão) Sou fruto de cama compartilhada e sou totalmente normal ( bom talvez algumas pessoas possam nao concordar) rs Mas o que importa é que eu não morri ou tive maiores consequências por causa da cama compartilhada. 


Mas mummy então por que voce nao queria cama compratilhada?  Bom a situação lá em casa era diferente, tinha só duas pessoas envolvidas no caso eu e minha mãe. Agora com marido na jogada a coisa é diferente, pelo menos para mim! E cama compartilhada vira um problemão quando marido tem que mudar de quarto.


 O que fiz para mudar isto? Perseverei, com jeitinho. Hora de dormir punha ela no berço, ela chorava eu a pegava no colo e a amamentava e quando ela estava bem relaxada punha no berço de novo, até que ela entendeu rs. Tive que fazer isso várias vezes, não foi fácil, mas ela voltou para o berço dela, que é do lado da nossa cama.

Uma coisa que ajudou bastante foi o dar papinha para ela. Ela ficou mais calma e dorme melhor. Eu sei que a OMS recomenda apenas o leite materno até a idade de 6 meses. E eu defendia este período com unhas e dentes, até que a Yasmin fez 4 meses e nada, nada saciava esta menina. A amamentava de 2 em 2 horas, nem ela e nem eu dormia rs.

Conversando com a nossa health visitor ( o profissional que acompanha o desenvolvimento e progresso dos bebes) fiquei sabendo de um tal de baby rice. Um arroz específico para a digestao de bebes, sem sal, açucar ou gluten e com vitamina B1. Eh um pozinho branco que vc mistura com o leite ou de peito ou formula e vira um mingauzinho. 

  
Resolvi então começar com o arrozinho, e ela amou!!! Comia tudo em poucos minutos e advinha? Continuava com fome. O procedimento para estes arrozinhos é dar de mamar primeiro e depois dar o arrozinho, para deixar o bebe satisfeito, eu dava os dois peitos e arrozinho e ela ainda continuava com fome.





Este video comprova como ela come bem. Só que ela ainda ficava com fome, então duas semanas antes dela fazer 5 meses nos começamos com papinha. E ela come toda a comidinha dela, eu dou papinha uma vez ao dia (geralmente almoço) depois de meia hora de mamada ( os dois peitos) e vai metade do potinho e procuro variar em marcas. Ela ja comeu papinha de:


* cenoura
* nabo
* brocolli
* batata doce (sweet potato)
* pera e ervilha
* maçã
* chirívia (parsnip)


Na semana da amamentação e eu aqui falando dos benefícios de introduzir papinha na dieta dela. Eu sei que muitas mães não concordam com dar papinha muito cedo, eu também não concordava, mas percebi que minha florzinha esta preparada para papinhas.O reflexo de língua esta mais fraco, ela engole bem e hoje em dia não faz bagunça, come direitinho. E chora, mas chora muito quando ela percebe que a comida acabou rs

4 comentários:

Pris Scheidegger disse...

Mummy!!!! Que saudade, mulher!!! Bom ter notícias de vcs!! E que bom que a gatinha já iniciou as papinhas... isso é ótimo e mostra que ela já é uma mocinha, né?! O Noah ainda não viu papinha...só suquinho de laranja. Uma dica: bebês que comem papinha, tem que tomar água e suquinhos tb, para ajudar o trânsito intestinal. Continue com o peito que isso é o mais importante, e não ser exclusivo, né?!
Bom, fica devendo uma foto dessa gatinha!!
Bjsss

Blog da Vania disse...

Querida, bem sabemos que cada caso é um caso, e a Yasmin estava mesmo precisando de uma alimentação mais substanciosa, já estava apta a comer vegetais. Tanto é, que agora ela está mais calma e visivelmente saciada. Coração de mãe não se engana, diz o velho ditado.
Ela está linda!!
Beijos com amor

Margarida disse...

Que saudaaaade!! Que bom saber que estão bem! Imagino que a minha Manuela (pois é, é uma menina!) também vai ser fominha como a Yasmin! Bjinhos nas duas!!

cintia disse...

Faca o que voce acha certo. Isso ae. To comecando a achar que vou intruduzir o baby rice com a Sofia tambem. Voce notou que a Yasmin dorme melhor? Sofia acorda de 3 em 3 horas pra mamar de madrugada ainda....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails