sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dentição que frustração!


Eu estou frustrada. Simples assim, frustrada! Colhendo os frutos das coisas erradas que fiz. ( E como fiz !) Ansiedade de mãe de primeira viagem? Ou erros comuns que todos fazem?


Eu tinha um bebe que punha no berço, chorava um pouco mas dormia sozinha, que tinha uma rotina pre estabelecida. Ai veio uma gripe e mudou tudo, ai demorou um tempão para voltar ao ritmo. Depois veio férias e bagunçou mais um pouco,mas ai veio o processo de dentição que a mudou totalmente e veio minha frustração!


Yasmin agora só dorme na minha cama desde sexta passada. E não adianta por no berço, ela acorda e chora a noite toda,enquanto eu nao ponho ela no meu peito e na cama junto comigo ela não para de chorar. E nem é fome, é só querendo suporte emocional e proteção mesmo. Ai ninguem dorme bem ne? Hora de dormir para mim é um horror, por que é como se fosse uma luta, vence o mais forte ( ou o que tem o pulmão mais forte, rs, no caso ela ne?) Ai entra arrependimento, das vezes que por sono eu punha ela na minha cama enquanto a amamentava. Que hoje eu vejo que só deu chance para ela impor as condições dela de dormir comigo.  Eu me sinto uma péssima mãe, porque eu vejo que ela esta com sono, mas ela parece não acreditar que consegue dormir sem o meu peito ou no berço dela. E acredito que a maioria disso é culpa minha, de mãe super protetora  Eu queria tanto achar um forma que ela voltasse para o berço dela! Por mim e por ela!


Este processo longo e doloroso de dentição deixa baby e mummy quase loca, ela de dor e eu de frustração. Frustração por que alem da rotina ter ido para o brejo, e ela so querer dormir na cama conosco. Tem o fato que tudo que eu uso parece não adiantar muito neste caso. A noite, que eu acredito  que seja a hora em que a sua gengiva esta mais dolorida, ela olha para mim  com olhar do gato de botas, como se dissesse assim, " Mummy mummy faz alguma coisa eu estou com dor!" "Remedios como  paracetamol ( calpol) para criança, Ashton´s powder, calgel sao usados e o alivio dura poucas horas. A busca é incessante, tudo... tudo que encontro pela frente eu compro com a esperança de que possa aliviar a sua dor. (Vou hoje na farmácia comprar o Ibuprofen para criança) ( anti inflamatório) #oremos


Eu como mãe tenho o instinto de protegê-la e tentar aliviar esta dor o máximo possível. Isto funcionaria muito bem num mundo ideal, mas o mundo real, me mostra que as vezes existem problemas que não tem soluções possíveis a curto prazo! É a maternidade me lembrando constantemente, o fato da minha condição humana de imperfeita, impaciente, impontente e todos os im(s) possíveis e imagináveis!


Ô fasinha difícil para mim e para ela, acredito que nesta fase a gente só precisa aprender a sobreviver com a frustração, nós duas!

8 comentários:

sou mãe, e agora??? disse...

Oi, menina meus últimos dois posts foram sobre: deixar dormir na cama conosco e sobre essa fase chata dos dentes... Sobre dormir juntos preciso de ajuda pra resolver isso...
E sobre os dentinhos, eu passava nenêdent e não resolvia quase nada, então liguei pro pedi dele e ele passou camomilina c, mas só o pedi pode receitar pois ele atrapalha na absorção das vitamina e é preciso suspender algumas. Eu achei que foi bom pra ele, pois esse remédio é calmante, ajuda basatante na irritação, é anti-inflamatório, e ainda conta com vitaminas c e d que são importantes pra formação dos dentinhos. Fala com o médico do seu filho. Espero ter ajudado. Ah se achar solução pro probleminha de dormir me conta hein. bjs pra vc e para a filhota!!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy minha linda, sei e entendo tua frustação, passei por isso e ainda passo.

mas não se sinta culpada pelamordedeus.

alguns bebês sofrem muito nessa fase e outros não sentem absolutamente nada. E não é fácil aliviar a dor e o nervoso que eles sentem. Eu tentei de tudo.

Vou contar... senta aí...

quando ele completou 2 meses, seu sono a noite piorou, era difícil colocá-lo para dormir no berço... só queria colo e peito. Ele nem chupeitava, mamicava horas. Comprei zilhões de mordedores, e ele lá desesperado mordendo...

com 4 meses, ele parou de dormir bem, e nossas noites eram terríveis, muito choro, muito cansaço, muito dengo, muito carinho, muita conversa, muuuuuuuita paciência... dormir no berço era quase que um castigo para ele... e no meu colo mas na minha cama é que ele conseguia dormir bem... então tá... que seja.

E isso durou até o 8º mês, quandoos primeiros dentinhos nasceram mas ele tinha crises horrorosas de dor... sofreu muito amiga, eu chorava pois a maioria dos remedinhos aliviadores não adiantavam muiito.

Matricária Chamomilla(+-), Nenê dent(péssimo), Camomilina C(+-)...

Eu apelei para a homeopatia de novo e acho que está dando certo... "Chamomilla 12CH"

mas toda vez que vem mais um dente ele não aceita comida direito, a fruta mais ou menos... e só fica no peito. E na última crise, ele mordia direto, sofri demais, pois ele tem uma força danada e dentinhos bem afiados... chorava depois que ele mamava...

amiga linda do meu coração, essa foi a minha experiência, espero que te ajude.

um beijo e melhoras

Mari Hart disse...

Bem vinda ao clube mummy! E deixa essa culpa de lado, pq ela não te pertence! Cada criança é única, não existem padrões a serem seguidos e guiados, sinal de que Yasmim é uma pessoinha de personalidade muito forte! Benza Deus!

Queria muito poder te ajudar... já fez shantala nela!? É um sonífero se feito da maneira correta e adequada. Não é uma simples massagem como pensam, tem todo um ritual a ser respeitado e a técnica. Aqui em casa com os gêmeos foi um divisor de águas!

Que tudo fique bem logo, logo! Sempre torcerei por vcs! Bjo enorme! =))

Pris Gger disse...

Amiga, não se culpe, pois em algum momento, todas fazemos alguma besteira, afinal, na teoria é fácil, mas na prática, ser mãe é muuuuito difícil, sim, senhora. Mas pode ser que, além da dor, a Yasmin esteja sofrendo da ansiedade de separação.. ela já tem uma naninha??? Um objeto (uma fralda, uma pelúcia, um travesseirinho)que possa agarrar para dormir?? Isso pode ajudar muito... E qto ao dentinho, tenho uma receita caseira que funciona em 99% dos casos: óleo de cebola. Se vc quiser tentar, é assim: pega uma frigideira, coloca um pouco de óleo e deixa no fogo baixo; corte uma cebola pequena em rodelas e coloque na frigideira, mexendo até que ela fique transparente. Depois, vc apaga o fogo, coa esse óleo e guarda o mesmo num pote fechado na geladeira e vai passando esse óleo na gengiva do bebê. Vc vai ver... o óleo ajuda a diminuir a coceira e consequentemente, a irritação que a criança sente. Espero que ajude. Bjsss

Gi-mamãesaudável disse...

concordo muioto com a mary hart...o coment ali em cima!

deixa a bebe, to te vendo em mim, me culpei muito qdo coloquei o berpço da sarah no meu quarto e qdo coloquei ela na minha cama, eu que bradava nao a cama compartilhada, acho que vc leu tantos livros de educação e cuidados de bebes qto eu, ai te falo, so tem teoria, ta vendo que a pratica é diferente?
esses livros tds relatam como se td fosse redondinho!e nao é, ha os infortunios, as tempestadades, as bonanzas, os tropeços e os percalços...
haja conforme seu coração manda, te falo o que uma amiga cansou de me dizer: "amor nunca é demais"!

se entortar vc corrige!
e sua filha nao sera menos independente por dormir na sua cama, minha irma é fruto de cama compartilhada e ninguem segura a independencia dela!

nao se culpe!

curta yasmin!

agora os dentes da sarah nada ainda, acredita?

dizem que nenedent é bom!

bjinhos

Blog da Vania disse...

Minha filha, não se culpe, não se sinta frustrada!!!! Isso acontece exatamente com todo mundo. Criança é assim mesmo. Voce não fez nada errado, não existem regras taxativas: Isso é CERTO e isso é ERRADO. Ninguem vem ao mundo com o manual "Como criar seu filho". E tudo que fazemos são tentativas PRA ACERTAR. É o que todo mundo faz. É o que voce fez e tenho certeza está fazendo: querendo acertar!!. E errar??? SEMPRE vamos errar, é errando que aprendemos mas pelo visto, voce não errou, voce tentou e acredito que foi o melhor que voce podia fazer. E fez!!! Tenha certeza, isso tudo vai passar rápido. Não pense que voce tenha feito ou esteja fazendo coisas erradas. Já te falei isso, e volto a falar: Não tenha nenhum sentimento de frustração, de ansiedade, curta esa fase da Yasmin
com alegria e paciencia. Vai ser bom pra voce e pra ela também.
Beijos com amor

Tatiana disse...

Aiii...amiga, força, voce vai encontrar a solução,voce vai ver! Nos mães sempre encontramos, mais cedo ou mais tarde!!
As vezes os conselhos nos deixam ainda mais tontas,que a tua intuição te leve!!!
Beijocas minha querida!!

cintia disse...

oh querida. eu desisti, viu... desisti de estabelecer rotina. sabe pq? eu tirei 1 ano de licenca maternidade pra curtir a sofia e cuidar dela. entao que seja do jeito dela e no tempo dela. a independencia vai vir e eu vou esperar, devagar e sempre. ela dorme comigo na cama, as vezes dorme no berco, as vezes so dorme no braco. e eu desisti de tentar e me sentir frustrada. sofia tambem ta na fase chata dos dentes. mas eu nao fiz nada ainda. coloco no peito e dou colo. gel e um tal de granules ajudam mas so por minutinhos, nem vale a pena. beijos e forca.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails