sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem coletiva Maternidade real


Ser mãe para mim é tudo ainda muito novo! Não sei ainda explicar. O que eu conheço de maternidade é só o primeiro mês da Yasmin. E por mais que alguém me falasse eu não tinha idéia do que é ser mãe. É algo que só quem passa por isso entende. E nesta longa caminhada de maternidade, devo confessar que ainda sou aprendiz!

Sempre me ensinaram que verdadeiro amor  é muito além de sentimento. Amor para mim é compromisso. compromisso de fidelidade, compromisso de cuidado, compromisso com voce mesmo de tentar fazer o melhor não importando as circunstâncias. 

E maternidade e paternidade é o significado mais sublime de COMPROMISSO. Um pequeno ser necessita de voce, totalmente dependente de cuidados básicos. E a sobrevivência e processo de apredinzado deste ser muitas das vezes vai requer alguns sacrificios de voce. 

Lógico que tem a parte divertida também, sua vida vai mudar para sempre, voce vai ter tanto prazer na companhia deste ser em crescimento  e cada passo de desenvolvimento e mudança voce vai se emocionar e vai ser a coisa mais extraordinaria da sua vida. A caminhada pode parecer difícil, mas o cheirinho dela vai te acalmar e te levar a um lugar seguro no seu coração. Por mais sacrificial que possa parecer acordar de madrugada para alimenta-la  tudo vale a pena ao olhar para seus olhos.

E isso é apenas só o começo!

9 comentários:

Naiara Krauspenhar disse...

Você já é e será uma mãezona!!!
Tenho certeza... porque duas coisas transbordam em você.
Amor e fé.
Precisa mais?

BJos

Bá Sarkis Barreto disse...

Nunca se esqueça de que você sempre será a melhor mãe para sua filha! Não importa o que os outros pensem ou digam a respeito do seu modo de pensar e/ou criar sua filha!
Belo post! Adorei!
Beijos,
Bárbara

www.omelhordomundoinfantil.blogspot.com

Li disse...

Lindas palavras!!!
Realmente ser mãe requer sacrifícios, mas nenhum é tão grande que não compense cada sorriso, cada olhar, cada cheirinho dos nossos filhotes...

Beijos!

Lívia.

Míriam Corrêa disse...

querida me emocionei lendo o relato do seu parto... Estou mt ansiosa para saber se podeei fazer nomal. Que Deus abençoe você e sua filhota, que ela seja cheia de Deus e que por onde ela for, todos possam ver o Senhor na vida dela. Bjs

Mari Hart disse...

Essa é a fase mais magnífica! Mais difícil sem dúvida! Fase de adaptação tanto da Yasmim, qto de vcs! Quero ver daqui uns meses vc falando sobre o mesmo assunto! Vai se surpreender com vc mesma!

Nessa idade da Stella eu anda não me sentia mãe, Engraçado dizer isso pq vejo muitas grávidas que já se netme, mas eu não. Veio com o tempo!

Bjo grande nas duas!

Anne disse...

você é uma recém mãe, mas já é a melhor mãe... já pensou nisso?
que lindas!
bjo

Blog da Vania disse...

Querida, com esse sentimento de COMPROMISSO tão enraizado em voce, com certeza voce será a melhor mãe do mundo. Feliz da Yasmin que tem uma mãe compromissada com o bem estar e felicidade dela. Parabéns amada, Jesus te abençoe.
Beijos

cintia disse...

eh um trabalhao mesmo, ne monique? acordar em horarios absurdos e ficar acordada pra alimentar, limpar, brincar, cuidar, balancar... nao eh facil. mas sao as coisas mais fofas e especiais nesse mundo agora. nao tem volta. estamos amando mais que tudo na vida. seremos maezonas mesmo. beijao e boa sorte, pra todas nos.

Bia disse...

Amiga, lindo o que vc escreveu. Faço minha as suas palavras!
Bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails