sábado, 19 de março de 2011

Yasmin não leu os mesmos livros sobre rotina de bebe que eu

Alo, alo pessoal, estamos aqui diretamente de mummy land e tem sido pauleira! Rock and roll puro! Com direito a concertos de madrugada! Quem diria que esta coisinha linda, cor de rosa, pequenininha ia dar um banho em 3 adultos!

Missy Brown graças a Deus esta bem, engordou 180 kg, desde que saiu do hospital, ou seja agora esta com o peso maior do que quando nasceu. Mas também o tanto que mama, se nao pusesse peso ia ser um caso sério!

Ja se passaram 2 semanas desde que ela nasceu, e ela ja modificou tanto! Nasceu a cara do pai, agora que esta mais gordinha, com o rosto redondo esta se parecendo mais comigo, o cabelinho esta cada dia mais lourinho!

Nao sei se tem algo a ver dela ter nascido de 42 semmanas, mas ja segura a cabeça ( controle de cabeça) e rola de um lado para o outro. Ontem quando ela estava de bruço no meu colo, ela começou a levantar o bumbum e mexer as perninhas como se quisesse engatinhar.. Eu sei que esta geração as coisas sao mais evoluidas e o desenvolvimento mais rapido, mas com 2 semanas de vida ainda acho meio que prodígio fazer todas estas coisas. Seguir as pessoas com os olhos ela ja segue desde 3 dias de idade.

Daddy Brown esta que nao se contem de orgullho, e como ele é jeitoso com ela, paciente e calmo.Cada dia mais tenho orgulho e respeito por ele, como marido e pessoa. Ele tenta se comunicar e entender o que ela esta comunicando. Logico que tudo é muito novo, mas aos poucos a gente vai aprendendo, e ela nao se faz de rogada, quando algo nao a agrada, o quarteirão inteiro fica sabendo rs.

Agora eu? Obrigada por perguntarem... ( ok sei que ninguém perguntou mas vou falar assim mesmo rs) Eu hoje dormi bem, mas estava muito cansada, aqui estamos num plano militar para preservar meu sono, percebemos que eu tenho que dormir o maximo que eu puder, para poder cuidar dela bem. Yasmin nao leu os livros que eu li, ou seja, rotina por enquanto nao da. Fazer o bebe se adaptar a nossa vida é tudo muito lindo e poetico mas nao funcionou na prática. Ela dorme, ela mama e brinca a hora que ela quiser sem pressão nem em nós e nem nela.

Como cada gravidez é diferente, cada bebê recem nascido é também diferente. Me frustrei no começo achando que rotina resolveria todos os problemas, mas quando a rotina falha, nos sentimos sobre pressao. O que esta errado comigo? Ou pior, o que esta errado com o meu bebê. Ai a gente aprende a relaxar e ver que  a melhor rotina que existe é tentar aprender o que seu bebê comunica com voce e principalmente jogar todos os livros sobre como é maravilhoso colocar os bebes numa rotina no lixo rs e recomeçar com o que funciona para voce e sua família. Sem pressão!

15 comentários:

Mari Hart disse...

Lindona!!! Bom ter notícias de vcs!! 2 semanas é muito pouco para um ser humano recém chegado ao mundo se adaptar a rotina! Isso leva tempo, mas não desista pq a rotina é fundamental tanto para ela quanto para vocês!

Yasmim está se adaptando a vida, ao mundo, e vcs se adaptando a ela! Tem coisas que não vem escrito nos livros, cada RN é único, mas continue tentando! Vale a pena!

Digo isso pq Stella foi um bebê/criança sem rotina. E com meus meninos fiz diferente e a diferença entre eles hj é clara. Sem contar que eu no caso com 2 RNs, era questão de saúde mental! hehe...

Beijo enorme nas duas!!

Sarah disse...

Oi Monique! Que bom ter notícias de vocês! Que fofa a Yasmin, toda esperta! Quando der coloca uma fotinho pra gente ver o quanto ela cresceu!
Sobre a rotina, talvez ainda seja muito cedo para implementá-la. Você está certa em seguir seus instintos, deixar as coisas fluirem e em buscar o melhor caminho para vc e sua família. A rotina pode entrar mais tarde, se e quando vc achar necessário.
beijo grande!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* Rumo aos 68 kg... disse...

Oi amiga, que saudades..eh bem isso mesmo, por um bom tempo, nao da pra fazermos uma rotina..minha bonequinha esta com um pouquinho mais de 2 meses e a rotina nem sempre funciona..diser que os bebes mamam de 2 ou 3 horas? ahan..por aqui nao funciona, quando menos espero ela chora de fome...pra dormi entao? Quantas vezes ela acorda fora do horario ou nao dorme a tarde kkkk..mas eh assim mesmo amiga, o mais importante eh elas estarem saudaveis...muitos beijinhos e posta fotinhas novas dela viu

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

ô minha querida, que bom ela ter engordado nessas duas semanas, isso é importante e ela já está durinha!! E rolando tbm?! Danadinha! Eu não sei se tem a ver com o fato dela ter ficado até a 42ªsemana!!!

E nesse início as vezes tem bebês que não dormem direito, o Gui por exemplo eu só consegui uma rotina meio barro meio tijolo quando começou com as papinhas!! tem noção?!!

Mas minha cumadre sempre dormiu bem desde a maternidade!!! O seu bebê dormia a noite toda e olha que mamava em livre demanda! Muito perfeito!!!

Mas daqui melhora!!

muitos beijos nessa princesa!!!

Pris Gger disse...

É amiga, a prática realmente é bem diferente... mas aos poucos as coisas se encaixam e entram na linha, que faça bem a ela, mas que faça bem a vcs tb. Que Deus continue abençoando sua princesinha!! Fica com Deus. Bjsss

Gi-mamãesaudável disse...

oie
poe fotinho dela ai pra gente ver...rssss
nao desanime, a rotina vai sendo estabelecida aos poucos...na teoria estamos phD no assunto, na pratica, a coisa é outra!!!!
mas, vai com a calma, perseverança e ajuda do Dad e td vai dar certo!
bjs

Glauh Pima disse...

Daqui a pouco eu estou "ralando" com Sofia...mas nao vejo a hora!
Deve ser maravilhoso olhar o rostinho do nosso bebê...E olha vou te contar uma coisa colega...Mãe sempre axa que o filho é prodigio!Mas essas atitudes de Yasmin realmente é supreendente!
Parabens bjus

Juliana Ramos disse...

180 kg!!! Oh my god!!!
Por isso que vc tá que não se aguenta...rsrsrsrs

Brincadeirinha, qdo a Mummy está neste estado exaustivo do 1º mês, a gente perdoa!!!

Mas é assim mesmo, regime militar, ela dormiu, corre pra dormir tbém... E assim logo vcs alcançam o estágio perfeito da maternidade que é "Dormir a noite INTEIRA"

Good Luck!!!

Bjinhos

Vanessa Cavasotto Leite disse...

É bem assim , bebês são puro instinto. Como fazer mamar na hora programada se tá com sono e não tá a fim. O contrário Tb...bateu fome antes da hora tem q dar de mama sem essa de deixar eles esperando são mto oequeninhos cheios de necessidades q só a gente pode resolver. Se ele ta dormindo eu não acordo senão ele fica irritado e com razão né. O Lucas Tb firma o pescocinho desde os primeiros dias e olhava tudo mto atento. Agora então tá demais abrindo sorrisos, conversando c os brinquedos do bouncer e nos olhando analisando a gente rs. Escuta minha voz vira procurando. Aiiiiiii é muito bom!
E o cansaço mummy , força, pensa q é temporário! Curte a pequeninha q tá crescendo rápido. Bjssss
Nessa
www.babydanessaedobeto.blogspot.com

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Muito bom o post. O Erik tb prefere os livros q ela leu kkk Estou te seguindo. Venha nos conhecer tb:
http://anaivensbaby.blogspot.com/
bjs

Panmela disse...

Oi mummy!!!
Ai eu sempre adorei teu blog, mas agora com os post sobre a pimpolhinha...nossa suspiro aos montes, sabia?Não me cançarei jamais de vir aqui!Parabéns!!!
Que Deus te abençõe!

cintia disse...

Moniiiiiique, como ce ta, menina? Rotina chega, ne? Eh o que todos me dizem tambem. Jesus, eh hard-work! Forca pra nos! Beijao!

Margarida disse...

Que bom saber notícias de vocês, imagino como deve ser a adaptação nas primeiras semanas, minha sobrinha tbm dava concertos de madrugada, agora ela dorme a noite toda, só o tempo mesmo pra ajudar! Bjs nas duas!

Anne disse...

que fofucha!
não se se te consola; nunca fiz rotina nenhuma com joaquim. tenho problemas com isso até hoje. não durmo uma noite inteira ha um ano... segui livre demanda e continuo seguindo.
massss...
ele é saudável que só, nunca ficou doente, vibra de amores quando mama, tem olhos brilhantes que me olham com a maior ternura e me derretem!
tudo tem seu lado bom e ruim...

:)
bjo

Dani, a Mãe da Flor disse...

Não se preocupe com a rotina!!
Nesta fase não tem mesmo. Depois vai tudo se encaixando e a própria Yasmin vai ter uma rotina clara, é só prestar atenção nela.
Nós temos uma rotina aqui e foi "ela" que fez. Claro que ajudei, orientei, mas fiz de acordo com o relóginho biológico dela, e tudo corre muito bem assim!!
Fique tranquila!! Só se preocupe agora em conhecer sua jóia cada vez mais, pois isso é a chave de tudo!!
Fiquem com Deus!!
Muitos beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails