quarta-feira, 9 de março de 2011

Como assim? 9 cm de dilatação e ninguem percebeu?

Trabalho de Amanda Greavette


Minha princesa esta no meu colo e eu estou aqui no pc para contar ansiosa uma das mais emocionantes e incriveis experiencias da minha vida! O parto de Yasmin. Eu nao estou aqui para levantar a bandeira de super femea ( que tem que parir de PN), nem de super mãe ( Cesaria causa menos estresss no bebe). Fiz PN e se tivesse que fazer cesaria, faria numa boa, afinal de contas é o produto final que me interessa. A forma que o bebe chega ao mundo é apenas uma ferramenta o importante é preservar ao maximo a saude da mae e principalmente do bebe.

Meu parto estava planejado para ser aqui em casa, na piscina. Mas ai com o problema do grupo B, cancelaram o meu parto em casa para fazer no hospital, sem piscina. Ok nao fiquei muito feliz porque eu nao gosto de hospital, nao me sinto segura em hospital. Mas se tiver que ser tem que ser ne?

Ai a Dna Yasmin decidiu nao querer sair na epoca  que ela deveria sair. Ou seja, isso significaria uma noite a mais no hospital. Niveis de stress a mil,  até me sentir rejeitada por ela me sentia ( Pausa para noias bobas de gravida). Mas enfim, dia 4 de Março as 22:00 da noite foi marcado a minha indução. A indução aqui geralmente faz com uma capsula de hormonio (progesterona) que introduz no canal vaginal. Isso devera ser suficiente para acelerar o processo de trabalho de parto.

Cheguei no hospital com 3 cm de dilatação mas sem contrações espamodicas na barriga. A sensação era de uma dor de barriga e colica menstrual intensa, ate ai nada de mais. Como o hospital para mim é um ambiente stressante, eu precisava de focalizar muito para ficar calma.

E acho que calma é a chave de tudo mesmo. Parir  parto normal doi? Dói, mas não é uma dor que nao da para suportar! O medo é o pior inimigo, deixa seu corpo mais tenso e tudo mais difícil. Controlar o medo e focar no bebê é a melhor coisa que podemos fazer.

Eu li muitos livros, alguns valeram a pena, mas o que mais me chamou atenção foi quando li que Deus fez o corpo da mulher preparado para parir. É só  confiar no seu corpo que ele vai saber o que fazer.

Então as 4 da manha fui para a bola fazer os exercicícios e dor intensificou, me deu vontade ir ao banheiro, tive um pouco de diarreia, a enfermeira me avaliou e minhas contrações continuavam nao muito intensa. Ela me recomendou tentar dormir, mas eu fiquei fazendo relaxamento, que no meu caso é oração, orava a Jesus para abençoar o parto e retirar a dor. E assim foi a noite toda.

De manha eu estava com dor, mas estava relaxada, a enfermeira me achou muito calma e me mandou ir tomar cafe da manha. As 9 da manha eu andando pelo corredor indo para a sala de cafe da manha, comendo torrada conversando com a camareira do hospital. Quando meu marido chega e percebe que eu estava vazando sangue. Era a bolsa que tinha rompido. Ele chama a midwife e ela me examina, estava com 9 cm de dilatação, pronta para parir!

Elas correram para me mandar para a sala de parto, me derem um gas ( gas and air) que foi o unico medicamento que usei para controlar a dor! Mas estava confiante e calma.

O gas e air, me deu uma reação de paz e amor, tudo era lindo, queria beijar na boca do meu marido entre contrações e declarava meu amor a ele, ao homem que meu deu este presente lindo que estava saindo de dentro de mim. Meu marido  ficou o tempo todo segurando a minha mao e me encorajando e acalmando! A sala de parto estava derramando de amor!

Ja tinha ouvido falar que os melhores partos sao aqueles que as mulheres sentem em controle, o gas em air, tirava a dor mas nao a sensação dela saindo de mim. E esta sensação que foi indiscritível! Me senti tao conectada a ela, era um trabalho de equipe, tinha hora que nao era eu que fazia força e sim ela, trabalhamos em conjunto e isso foi maravilhoso vendo a pittinha ajudando a mamae.

O trabalho de parto durou menos de 2 horas, fui para a sala de parto as 10 h ela nasceu as 10:55. Me senti conectada a ela e a Deus, nós as criatura e o Criador!  O milagre da vida na sua forma vivida e intensificada! Mal posso esperar por passar por isso de novo!

22 comentários:

Mari Hart disse...

Tô arrepiada e chorando mais uma vez! Que emoção! Que lindas suas palavras! Adorei isso:
"Eu li muitos livros, alguns valeram a pena, mas o que mais me chamou atenção foi quando li que Deus fez o corpo da mulher preparado para parir. É só confiar no seu corpo que ele vai saber o que fazer."

Falou e disse. Bjo gigantão e lamba muito a cria! Vcs merecem!

Pris Gger disse...

Que lindo, amiga!!! Nem tudo sai como planejamos, mas Deus, quando está no controle das coisas, faz tudo ser perfeito. Oro para que no meu parto eu O tenha o tempo todo ao meu lado. Oro para que meu Noah venha com tanta saúde quanto a Yasmim e que o amor transborde tanto, quanto transbordou pra vcs. Bjsss

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Que lindo!

E que perfeito teu parto querida!!
Estou aqui emocionada lendo tua postagem e lembrando da sensação maravilhosa que é parir.

muitos beijossssssssssssssss

♥ Fabíola (Bi). disse...

Ah que LINDO querida... Me emcionei vc falando que na hora dela nascer aconteceu

UMA EXPLOSÃO DE AMOR.

E aconteceu mesmo, independente do ar. O seu amor pelo seu marido e o sue pelo dele era TÃO grande e explodiu em pequeninas estrelas brilhantes.

A primeira já chegou a Yasmin!!

Eu babei com a última foto dela se OLHÕES abertos. Olha todo mundo diz que RN tem cara de joelho e tals, mas eu DUVIDO que digam isso d Ya. Ela é mais do que um bebê. É um anjinho de beleza e candura.

PARABENS!!!

Ah, eu AMEI isso que vc escreveu:

" Fiz PN e se tivesse que fazer cesaria, faria numa boa, afinal de contas é o produto final que me interessa. A forma que o bebe chega ao mundo é apenas uma ferramenta o importante é preservar ao maximo a saude da mae e principalmente do bebe."

Eu acho MARAVILHOSO qualquer tipo de parto e fico muito irritada com algumas pessoas que desmerecem as mães que nao puderam ter parto normal.

Poxa, NORMAL infelizmente não é para todas as mulheres. Nossos corpos mudaram com a evolução: temos menos filhos, muitos nao nascem de PN isso chegou, ao longo dos anos um estreitamento em algumas mulheres.

Fora o fumo (passivo ou não), o estresse. Nós mulheres não somos mais as mesmas.

Mas vc foi AGRACIADA por poder trazer a sua LINDA menina com sua própria força, com as dores guiando o seu caminho e com muito amor.

Foi realmente uma EXPLOSÃO DE AMOR.
O amor de vc e seu marido era ão grande que veio a Ya.

PARABÉNS!!!

Sarah disse...

Monique, que lindo seu relato de parto! Fiquei emocionada! Parabéns por ter conseguido o PN e por ter passado por essa experiência tão maravilhosa e feminina!
Beijo grande e muito leitinho pra vc!

Naiara Krauspenhar disse...

Parabéns Flor!!!!
Passei o feriado toda off e só soube da novidade agora!!!!
Que benção, que parto mais emocionante... quisera eu ter tido um assim!
Quem sabe o segundo né?
Parabéns pela princesa, que ela seja muito saudavel, muito cheia de alegria e muito amada... (sem duvida)
Desejo tudo de melhor pra voces.
BJoooo

Gi-mamãesaudável disse...

esse é o real significado da vida a nós dada por deus!!!
que emoção!!!
vc falou td, o medo nos paraliza, e vc superou seu medo!deus no controle e yasmin chegando!
vivaaaaaaaaaa!!algo melhor?
nao ne?
bjazao pra vcs duas!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Oi amiga...meu Deus, como a Yasmin eh linda, uma verdadeira boneca..to aqui a admirando..parabens aos novos papais...curta bastante esse momento..

bjinhos

Eloise disse...

QUE SAUDADE DE VÇ AMIGA, ANDEI SUMIDA MAS DEI UMA PASSADINHA PRA ME ATUALIZAR....

A YASMIN É A COISA MAIS LINDINHA DO MUNDO, MEU DEUS ELA É MUITO DELICADA...PARABÉNS AOS PAIS, CURTA BASTANTE CADA MOMENTO, DA UM CHEIRINHO NELA POR MIM

BJ GRANDE

Bia disse...

Amiga, que emocionante seu relato. Sei bem o que vc sentiu, pois mesmo o meu parto sendo cesárea, o sentimento é o mesmo. Uma coisa indescritível! Parabéns pela Yasmin, ela é liiinda!!!
Bjsss

Flavi disse...

Que fofa! Adorei: " é o produto final é que me interessa" rs... Também penso assim, quero muito um PN, mas se não der, paciência... É o produto final que me interessa!

Parabéns pelo parto maravilhoso!

Beijinhos

Glauh Pima disse...

Lindo seu relato...fikei estremamente emocionada com suas ultimas palavras...amei

Fotos Kids disse...

PArabéns!!!!!!!!!!!! A sua flor é linda linda!
Que ela seja muito abençoada por Deus!

Beijos!

Débora disse...

Mummy
Dar a luz a um filho é a melhor sensação que uma mulher pode ter. Apesar de dolorida e sofrida, nada no mundo pode ser tão emocionante quanto sentir um filho nascer e olhar a carinha dele pela primeira vez. E a sensação que fica depois é mesmo essa: quero já ter outro ! Comigo também foi assim... mas ainda não encomendei...rsrsrsrsrsrs... Felicidades

Alessandra disse...

Que emocionante! Me fez chorar de tão lindo! Deus é mesmo maravilhoso!!!!!!
Parabéns mais uma vez!

PS. Depois, quando tiver um tempinho, porque tempo agora é artigo de luxo.... Coloca os nomes dos livros que você leu. Meu bebê nasce daqui 6 meses e quero estar muito segura e confiante (como vc esteve), na hora do parto....

Beijinhos (especial na Yasmin)

Li disse...

Parabéns pela Yasmim!
Que linda sua descrição do parto!!!
Que a Yasmim continue assim saudável e linda e trazendo ainda mais felicidades e emoções para a mamãe e o papai.

Beijos!

Lívia.

Cintia disse...

Parabens, Monique! Que momento sensacional que voce viveu... agora sua flor esta nas suas maos e voce pode curti-la a vontade. Voce eh maezona! Beijao!

Sel e Gustavo disse...

emocionante, que Deus continue inundando de graças a sua vida e a de sua familia, e que as futuras mamães possam passar por experi~encias deliciosas como a sua. Beijos

Margarida disse...

Amigaaa!Que lindooo! Fiquei emocionadíssima! Que bom que correu tudo bem nesse trabalho de parceria entre vc e Yasmin! Eu só sei de uma coisa: eu vou querer esse tal de "gas e air" que vc falou (nem sei se assim mesmo que se escreve)! ahaha! Nem que eu tenha que importar! ahah!
Beijinhos mil pra vc e Yasmin!

Tati disse...

Ah, que relato mais emocionante! Que lindo!! Amei este final, do quanto estavam conectadas: criaturas e criadores, não é? Por que você exercia as duas funções. Fico feliz em saber da Yasmin, da sua chegada, de sua alegria e auto-controle. Parabéns!!
Estou muito feliz por vocês!
Beijos.

Cozinha disse...

Oi Monique!
Que delícia de post. Pelo que estou vendo, está tudo bem e a sua princesa é mesmo uma princesa!
Super Beijo! Saudades!
Dani (Uberlândia|MG)

Elis disse...

E o que vc fez com a banheira la bassine que comprou? quer me vender? Envia para o brasil?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails