segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que fazer quando o bebê demora para nascer?


Paciencia com certeza não é meu ponto forte! Cada minuto que passa parece dias, cada dia que passa parece semana e já são 6 longos dias, 144 horas, 8640 minutos, 518400 segundos. E é assim que me sinto!Parece que o tempo não passa e sim se arrasta.

Estou indo ao hospital amanha, eles vão fazer a indução manual! Para falar a verdade estou até pensando em cesarea, mas meu marido acha que nao é razão para isso! Ai eu respiro fundo e tento me acalmar! Nem atendo telefone mais, estou cansada de atender telefone e dizer: Nao ela ainda nao nasceu!

Minha mãe e meu marido mantém a calma, alias é impressionante de ver a calma da minha mãe, acho que no fundo no fundo é o que tem me ajudado emocionalmente. Lógico que todo mundo esta na expectativa. Meu marido que é um amor, tenta arrumar programa romântico, só para nós dois, para me destrair e para aproveitar as ultimas horas de casal sem filho. Mas infelizmente, com 41 semanas de gravidez o ultimo sentimento que tenho é de romantismo! Minha barriga esta enorme, tudo que eu como eu passo mal, vomitei a noit toda ontem a noite, tenho contrações todo instante só que nada intenso!

Ontem a noite eu tive muita dor nas costas também, tive que dormir encostada no meu marido por que a dor estava intensa, mas depois passou e dormi a madrugada inteira. 


As pessoas tem dado opiniões e dicas do que fazer para acelerar o parto.

* Comer comida apimentada, curry é a opção aqui  ( check)
* Dirigir em quebra-mola em alta velocidade (check)
*Tomar banho de banheira quente (check)
* Passar oleo aromático nas costas (check)
* Fazer amor com o marido ( check, check, check)
* Subir e descer escada (check, check, check moro em casa de dois andares)
* Pular sentada na bola de ginástica (check)
* Orar a Deus para ela sair (check, check, check, check, check)

A meninninha aqui, esta provando que só faz o que quer (ok, puxou mãe), é paciente ( não puxou a mãe rs)
e parece estar bem confortável onde esta. Eu que estou frustrada de não vê-la logo em meus braços. Mas ela esta bem, chutando muito, respondendo as batidinhas do papai na barriga da mamae.

Esta demora toda  me faz lembrar das vezes que orei muito para uma coisa e parecia que Deus nao escutava, acho que todo mundo já passou por isso. Quando isso aconteceu o pedido de oração não veio no tempo que eu quis e sim no tempo de Deus e quando veio, foi tão bom e tão mais especial que realmente tinha valido a pena esperar!

Então que Deus me me de paciência para esperar! E alegria sem murmuração para ver com os olhos espirituais o que ele tem preparado para nós!

"Ontem é história,  amanhã é mistério

Hoje é uma dádiva por isso é chamado de presente"

Autor desconhecido

19 comentários:

Mariana Hart disse...

Ahhhh Mummy! Mas talvez vc nem esteja de 41 semanas né!? A contagem aí não é diferente!? A mulher sabe qdo engravidou mais do que exames! Dá mais um tempinho p/ela!

Sabe o que eu fiz para Stella nascer qdo ia completar 41 semanas (além de SEXOOO clarors!)!? Mudei a arrumação dos móveis do quarto! ahuhahua... arrastei, empurrei, fiz faxina e não deu outra! Acordei no dia seguinte quase parindo! Stella nasceu 1 dia antes de completar 41 semanas!

Mas faz o que seu coração mandar! E um cházinho de camolmila calmante faz bem! Ou um suquinho de maracujá hein!? Tô aqui na espera da princesa junto com vc! =)

Li disse...

Meu Deus, até eu estou ansiosa! Entro no blog todos os dias para ver se ela já nasceu!
Mas, paciência que tudo dará certo!

Beijos!!!

Lívia.

Naiara Krauspenhar disse...

Yasmin tá gostando mesmo da barrigola hein???
Não quer saber de sair... rs
Amiga, você já tentou de tudo mesmo hein??
Eu tambem estava esperando parto normal, e minha médica mandava eu fazer caminhada para acelerar.
Louquinha pra ver a carinha da Yas!
BJoooooo

cintia disse...

Sim, sim... paciencia, minha flor. Imagino sua ansiedade, eu estaria enlouquecendo tambem. Mas calma, respira e tenta a indulcao mesmo. Pode ser que tudo acelere a partir dai. Beijao e to aqui na torcida!

Juliana Ramos disse...

É tão difícil esperar, né!!!

Logo logo ela tá aí nos seus braços, com aquele cheirinho delicioso...

Dá um beijinho nela por mim!!!

Bjos

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Sei bem o que vc esta passando amiga, comigo aconteceu a mesma coisa.

Na ultima cosnulta que fui a medica queria induzir o parto normal para o dia 16 de janeiro, que era a data limita para a Alice nascer, mas como ela foi querida, resolveu nascer um dia antes...quando vc menos esperar ela vai dar o ar da graca...tente relaxar

mil bjinhos

Bia disse...

Amiga, mesmo anciosa, tente realmente o parto normal. Eu queria muito, só não aconteceu por causa do meu prob. Mas se vc pode, espere mais um pouquinho. Ai, a cesárea é muito chata, dói tudo. Hj tem 8 dias da minha cirurgia e só agora tô começando a me levantar da cama com menos dor. Sem falar em todo cuidado que tem que ter com pontos... E se a Yasmin tá bem, dá pra esperar mais uns dias né? Tá bom, eu acho que paciência seria a última coisa que eu teria tb, na altura do campeonato, mas agora falta pouquíssimo mesmo.
Estamos todas no aguardo de notícias do nascimento dela.
Bjsss

Pris Gger disse...

É engraçado, mas eu tb tô ficando impaciente com dna Yasmim e dna Clarice... acho que elas não gostam da palavra "Fevereiro" ou "February" e resolveram esperar o mês virar... Amiga, não há nada mais a se fazer... se paciência não é seu forte, peça a Deus, que Ele lhe dará segundo a sua necessidade... no mais, é esperar!! Estamos aqui torcendo, tá?! Bjsss

Gi-mamãesaudável disse...

ai amiga
nem sei que te falo, eu sou a ansiedade em pessoa, nao é a toa que sarah ansceu de 8 meses e minha pa foi la em cima!
mas mantenha a calma...dificil ne?
cuidado com os exageros saracuteando pela casa...rsssss

vai contando sinenem chegaou!!
bjs

Sarah disse...

Oi Monique! Imagino sua ansiedade!! Mas ainda está dentro do prazo seguro, até 42 semanas dá para esperar. Confie no seu médico, na sua pequena... e tente se manter calma, mesmo que seja difícil!
Boa sorte e, mais uma vez, boa hora pra vc!
beijo grande

Thaline Livia disse...

Amiga, a Anna estava com quase 40 semanas e o meu médico queria logo fazer cesariana ai eu segui a técnica de fazer amor e no mesmo dia minha bolsa estorou. Coincidencia ou não... aconteceu! Mas ore ao Senhor que ela nascerá no tempo dele e não no nosso. Bjosss

Margarida disse...

Ai amiga que aflição! Estou aflita por vc! Mas calma, como vc mesma disse tudo no tempo de Deus! Ele vai responder sauas orações e Yasmin vai nascer no dia, hora e local abençoado por Deus! Vai dar tudo certo tenho certeza, beijinhos mil!

Carla Domingos disse...

eu me lembro que tambem fiquei muito ansiosa nas ultimas semanas!
E ela vai nascer grandinha, pois ja esta de 41 semanas.
Se for pra ser cesaria, varia de cada mulher, mas a minha foi tranquila. So doeu os primeiros tres dias. depois eh so um desconforto.
com 6 dias ja tirei os pontos e esta td bem...

Mas nao deixe de postar qq novidade...

Bjinhos e que a yasmin venha com mta saude!

Glauh Pima disse...

Ola tudo bom!
Sempre veju a Pri falando no blog dela de vc resolvi seguir teu blog e entrar na torcida para o nascimento de Yasmim...Então boa sorte estou aki com Sofia na Torcida pelo nascimento de sua princesinha!Bjokas

Débora disse...

Yasmin já deve ter nascido, né ??? Agora a vida está corrida..... mas quando puder passa lá no blog
tem selinhos esperando por vc .. beijinhos e muitas felicidades pra vcs 3 !!!

satya disse...

Essa espera parece uma eternidade mesmo, mas quando vc menos esperar ela vai estar "dando as caras". bj

Pris Gger disse...

E, ai, Mummy????!!! Alguma novidade??? Estou aqui na maior ansiedade, ainda mais que a Clarice nasceu.... Cadê vc?? Cadê a Yasmim?? Resolveu nascer tb?? Bjsss

Juliana Santos disse...

menina estou no mesmo barco, de 40 semanas não aguento mais essa espera, choro fico muito anciosa, dou faxina na casa, faço sexo e nada só sinto mesmo as dores que causa os empurrões de Ana Clara rsrs eu quero vê logo o rostinho da minha princesa. Todo dia eu oro pedindo a Deus que nada dê errado...

Juliana Santos disse...

menina estou no mesmo barco, de 40 semanas não aguento mais essa espera, choro fico muito anciosa, dou faxina na casa, faço sexo e nada só sinto mesmo as dores que causa os empurrões de Ana Clara rsrs eu quero vê logo o rostinho da minha princesa. Todo dia eu oro pedindo a Deus que nada dê errado...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails