sábado, 26 de fevereiro de 2011

Do dia e da hora do nascimento da Yasmin e do meu aniversário

Ai que nem precisa falar como eu estou anciosa ne? Cada contração nós 4 pulamos ( ela na minha barriga, meu marido de felicidade, minha mae de preocupação e eu só para pular junto rs) Mas a verdade é que nada ainda... As contrações nao dói, ontem 16:45 durou mais de um minuto mas sem dor, provavelmente nao são as verdadeiras.

Ficamos nós três sem fazer nada, um olhando para cara do outro esperando.... e esperando. Mas sem reclamar, por que esta tudo bem graças a Deus é só ansiedade. Os movimentos dela nao diminuiram a unica coisa é que sinto mais cansada e com fome!

Hoje de manhã quando o correio chegou, chegou também um cartão de aniversário da Granny Love ( lógico tinha que ter sido dela ne?)! E eu relamente tinha me esquecido que meu aniversário é semana que vem dia 2 de Março. Quando eu vi o cartão eu perguntei ao meu marido quem fazia aniversário nesta data, por que deu branco, ele riu e falou que era eu! OI? Lógico agora vagamente eu lembro que eu faço aniversário dia 2 de Março. Tinhamos esquecido, aqui esta todo mundo tão focado na Yasmin e sua chegada que nada mais importa! Com 4 dias de atraso para a chegada dela, se me perguntarem o que eu quero  de presente de aniversário eu só tenho uma resposta: Eu quero ela nos meus braços!

Segundo o Sistema Nacional de Saúde daqui eu estou na 40a semana de gestação. Mas fazendo uma restrospectiva eu acho que eu lembro da concepção. Aqui em UK os médicos contam a gestação a partir da ultima mesntruação e nao do período fértil. Eu acho que sei quando foi a concepção, por que foi uma data mais do que especial, foi no aniversário do meu marido do ano passado. O que me faz acreditar nisso foi que 2 dias depois eu senti uma dor nas costas terríveis, como nunca senti antes. O que pode ter sido o processo de nidação do óvulo e depois disso, eu fiquei chorosa, manhosa, até o dia que descobrimos que estava grávida. Ou seja nas minhas contas estou com 38 semanas e nao 40 o que pode também ser provado por que a curcunferencia da minha barriga ainda esta muito abaixo da normalidade para a semana que estou. Ou seja minha barriga esta sempre no tamanho de duas semanas anteriores.

E o final das 40 semanas, surprise surprise é exatamente o dia do meu aniversário!! Ou seja ela foi concebida no aniversário do meu marido e pode sair no dia do meu aniversário! Pausa ... coraçõezinhos saindo dos meus olhos... depausa Estou achando tudo muito romântico!rs

Dia 1 de Março ja foi marcado um sweep and strech no hospital, isso quer dizer um exame interno que estica o colo do utero o suficiente para liberar hormonios de começo de trabalho de parto. se caso isso nao funcionar ai sim eles vao ter que induzir o parto! Apesar do procedimento ser inconfortável e um pouco dolorido eu penso: Tudo vale a pena para tê-la aqui conosco!!

Eu fico por aqui mas prometo manter contato! Parabéns aos nenês que chegaram este mês:

Raul da Elexina

Bernardo da Bia

Yasmin da Ju

Davi da Carlinha

Se voce quiser animar o animo da mamae aqui, deixa um comentário com a sua predição de que dia e hora a Yasmin Bianca Brown vai nascer ;)

Eu acho que vai ser dia 2 de Março as 5 pm e voce?

12 comentários:

Pris Gger disse...

Amiga, acho que a Yasmim e a Clarice, filha da Carol, tão fazendo uma competição internacional...rsrs. Mas... talvez vc tenha razão.. a Yasmim está esperando a melhor data para se apresentar ao mundo...rsrs. Vou ficar orando e torcendo para que ela resolva sair da casinha logo!! Bjsss

cintia disse...

Oi querida. Aqui no Brasil eles tambem se baseiam na data da ultima menstruacao. Tanto que minha gineco achou estranho o ultrasom feito aqui ter acusado duas semanas a menos. Pois eles calculam do mesmo jeito. Vai entender... ai ai. E haja paciencia.

To na torcida pela Yasmin sair no dia do seu aniversario. Imagina que coincidencia magica! Beijao!

Mariana Hart disse...

Hj é dia 26/02 = 38 semanas. 40 semanas é daqui a 2 semanas, isto é, 14 dias, dia 12/03. Resumindo: vai nascer no dia do aniversário da minha filha Stella e engravidamos na mesma época! ahuhuahuahua...

Seja como for, venha como vier, ela será muito amada e bem vinda! Tb tô ansiosa por vc!!!!!! E 'ai' da senhora se der uma sumidinha esses próximos dias! rs...

Beijo enorme!

Carol Liôa disse...

amiga, quem sera q chega primeiro??? Clarice ou Yasmin? rsrsrs essas meninas tão q tão dando trabalho né! eu queria q a Clarice chegasse em fevereiro, mas pode acontecer dela passar p Março.... sera q a Yasmin chega só em Março?? vou torcer para o dia 01 de Março^^ bjssss

Gi-mamãesaudável disse...

ai deus,cada dia uma espera...rsss
ate eu to ansiosa daqui!mas, yasmin sabe sua hr.
eu imagino como vcs estao?!!!!um com cara de ahn, o outro e dai, chega logo e mamae, que deve estar numa ansiedade sem tamanho
ja pensou nascer no dia ou pertinho do seu niver
que legal"!
m=nos mantenha informadas
bjs

Carla Domingos disse...

Eu acho que ela vai nascer dia 06 de março, o hrario nao sei, mas acho que sera de manha cedinho...

Bjinhos!!

Juliana Ramos disse...

Vou apostar no dia 7 de março!!!
Às 11:00 da manhã, que tal, para a mamãe ter uma boa noite de sono e estar descansada!!!

Bjinhos

Muita saúde para vcs duas!!!

Sarah disse...

Nossa Monique, imagino sua ansiedade! Quando vi que tinha atualização do blog, pensei que ela tinha nascido!
Mas aqui no Brasil também contam a DPP a partir da última menstruação. Já pensou que legal se ela nascer no seu aniversário?
Estou torcendo aqui para que vc tenha uma boa hora e Yasmin chegue linda linda!
bjos

Bia disse...

Ai, falta tão pouco... Fico lembrando da minha ansiedade e meu Bê acabou chegando meio que de supetão...
Amiga, posso te garantir que quando a Yasmin chegar vc será a pessoa mais feliz do mundo. Eu, mesmo com meu prob nas pernas, tô extremamente feliz! Choro só de olhar pra ele. Nossa vida nunca mais será a mesma, mas vc será a pessoa mais realizada desse mundo!
Que Yasmin chegue com muita saúde e seja muito abençoada!
Bjsss

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Monique minha lindona!!
vou torcer para que tua princesa chegue no dia... 1º de março. Data importante para nós brasileiros. Dia de luta!!! E já vai ser guerreira desde sempre!


muitos beijos na barriga(daqui a pouco não poderei mais te mandar beijos na barriga e sim na tua princesa!!)

Beca e Gui

Débora disse...

Olha, tomara mesmo que ela nasça no dia do seu niver ! Aí sim, vai se tornar uma data ainda mais especial... um grande abraço

Margarida disse...

Oi amiga! Obrigada pela força e pela torcida! Querida, estou aqui imaginando a sua ansiedade, pois eu estou roendo as unhas aqui do outrom lado querendo ver logo Yasmin, imagina você!!! Estou orando muito e torcendo pra que ela decida sair loguinho e com certeza vai dar tudo certo! Estou achando que ela chegará mesmo no dia do seu aniversário! Vai ser demais! Seu maior e melhor presente de todos os tempo! Beijinhos nas duas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails