domingo, 13 de fevereiro de 2011

Baby Shower + Sorteio

Notícias do além mar. Nao, a Yasmin ainda nao nasceu! Desculpa o sumiço! Sumi por que esta semana tivemos que fazer muitas coisas! Mamae chegou no sabado, ou seja tivemos 1 semana para organizar o chá de bebê. Tudo, tudo foi confeccionado a mão! Eu e mamae ficamos muito felizes com o resultado.

Tentei fazer algo no meio termo brasileiro e inglês, para agradar gregos e troianos rs. A tarde foi regada com muito pao de queijo, brigadeiro e cup cake. Só faltou o guaraná.

Convidamos 50 pessoas, mas só compareceram 20. O que nos deixou muito felizes foi que as nossas primas brasileiras Rosania e Aline que moram em Portugal vieram para a festinha.

Fizemos bastante brincadeiras e a cada convidada foi entregue um crachá com o nome e um livrinho com o programa do chá e com as brincadeiras. Dentre elas

  • Um folha para conselhos para a mae de primeira viagem
  • Uma folha para predições do dia, horario, peso, cor de olho e cor de cabelo da Yasmin
  • Fizemos a brincadeira de advinhar de quem era a  foto de quando era nenem, trazida pelos convidados
  • De quem advinha a medida da barriga ( ninguém acertou) todo mundo chutou para mais.
  • Fizemos a brincadeira da palavra proibida. Foram distribuidos colares coloridos de borboleta 1 para cada convidada. Quem falasse a palavra proibida perdia o colar. As palavras proibidas eram Monique, bebe, mãe e mamae. Se alguem escutasse as palavras proibidas durante o chá de bebê tinha o direito de pegar o colar desta pessoa.Vencia no final quem tinha mais colares. A vencedora ganhava um premio especial.
  • E por ultimo o jogo da adedonha do nene. Uma folha com o alfabeto e vencia quem escrevia primeiro palavras relacionadas com coisas de bebe em ordem alfabética. 

O chá durou 2 horas exatas, e eu estava super cansada depois das 16:00 nao conseguia fazer mais nada. Um parabéns para a pequena Yasmin que esperou a vovó chegar e o chá de bebe acontecer! Agora voce pode nascer filhinha!!

Nos divertimos bastante, e foi super agradável, todo mundo entrou no clima, ganhei um monte de fraldas e muitas outras coisinhas para o bebê.

Aqui estão as fotos, e embaixo esta o video.

A mamae com as nossas primas Rosania e Aline que vieram de Portugal

Matei a vontade de comer brigadeiro rs

Chocolate branco e ao leite com formato de sapo, borboleta e abelha, seguindo o tema
Jardim Encantado da Yasmin

Pao de queijo da mamae e cup cake da minha sogra, otimas combinações!!

Bolo de fraldas com borboletas,e florzinha de jujuba feitos por mim e pela
mamae

Sandwiche de florzinha

Mais do bolo de fralda

Mais do bombom

Uma parte dos presentes

As pessoas conversando, comendo e se divertindo

Eu explicando o que é brigadeiro e pao de queijo para a gringada
que amaram de paixao nossa comida brasileira





E por último as lembrancinhas que fizemos. 4 sabonetes organicos feito por mim, no formato de borboleta com a essencia mamae bebê da natura. 



E estes três saquinhos eu separei para sortear aqui no blog! Eu gostaria de coração de presentear todo mundo, mas como fiz um numero limitado de lembrancinhas eu vou sortear apenas 3. E é no mesmo esquema, quer os sabonetes, da um grito ai. Nao precisa ser seguidora e nem postar no seu blog, é só dizer eu quero nos comments. ;)

PS: Só vai chegar em Abril, vou mandar os sabonetes pela mamae qdo ela for embora, ai ela manda via correio.

Obrigada as novas amigas que estão seguindo o blog, esta semana acho que vai se rmenos corrida, ou seja, vou atualizar visitas, mudar o lay out ( com a foto que voces escolheram) e postar fotos dos presentinhos dados pela mamae e os que mandaram via mamae! Obrigada pelo carinho de todas!

Daqui a pouquinho a Yasmin vai estar aqui conosco, segundo as contas do médico falta só 1 semaninha! ;)

22 comentários:

Alessandra disse...

Olá!
Sou nova por aqui.... Já peguei várias dicas aqui no seu cantinho.
Seu baby shower ficou lindo d+! Adoraria participar do sorteio do sabonetinho mas não moro no Brasil... :(
Você poderia fazer um post (claro, se não for muito complicado. Afinal a Yasmin já tá quase chegando), ensinando a fazer os sabonetinhos? Ficaram lindos lindos....
Beijinhos

Elexina disse...

achei lindos os sabonetinhos, e eu querooooooooooooooooooooooooo.....
seu cha ficou maravilhoso, vc ta de parabens...
apesar de u ter dito que estava muito perto tudo deu tudo certo neh Yasmim se comportou e esperou direitinho....
e o meu Raul que nao chegou ate hoje... estou aki na espectativa dele chegar a qualquer momento..

bjus

Karine disse...

Oi!!!!!!!
Ai ai quase quase hein.... imagino a tua ansiedade pra ver o rostinhoda Yasmin... ogo ela estará nos teus braços Monique! QUe emoção!!!
Lindo teu chá! quanta gostosura! adorei as brincadeiras! E as lembrancinhas... EU QUERO!!!!!!!!
Muito fofo.. vc é uma mamãe (ops, perdi meu colar hehe)muito talentosa :)
Bjos querida.. uma semana abençoada pra vcs...

Karine disse...

Ah! Vc está lindona! Radiante :)

Pris Gger disse...

Já, sabe, né, Mummy??!! EU QUEEEEEROOOOOOO!!! kkkkkkkkkk
Bom, adorei cada detalhe... tão lindas as coisinhas, fiquei babando..rsrs. Meu chá é no próximo sábado e tb não vou fazer nada muito sofisticado, mas quero fazer tudo com muito carinho. Adorei suas dicas de brincadeiras... algumas eu não conhecia... Bom, fico muito feliz que a Yasmim tenha esperado até agora, mas já tá na hora, né, linda?!! Deixa a menina vir à vida!!! Estamos ansiosos por ver o rostinho dessa princesa de outros mares..rsrs. Se cuida, miga. Bjsss

Zuleima disse...

Oi Mummy, que legal seu chá de bebê, ficou tudo lindo...
Tô passando rapidinho pra dizer que vou dar uma sumidinha porque depois de 4 anos, voltei a trabalhar... preciso colocar minha vida em dia e acostumar com a nova rotina...
Quero agradecer mais uma vez os selinhos e prometo postá-los em breve.
Que a Yasmin venha logo, porque estou curiosa pra conhecer o rostinho dela.
Tenha um parto abençoado!
Fique com Deus !!
Bjos

Débora disse...

Mummy !
Parabéns !!! Ficou tudo lindo... adoro essas festinhas... que bom que deu tudo certo e a Yasmin portou-se direitinho, hein ??? Olha, eu entro na lista das que querem muito os sabonetinhos... mas como moro em Portugal, não sei se posso concorrer... srsrsrsrsrs... Se puder, inclui meu nome na lista, tá ? E aproveita essa última semana. Nâo se cobre tanto e se prepara para a chegada da sua princesa. Um grande abraço !

cintia disse...

Quero os sabonetes! :D

Que festa linda Monique, adorei os detalhes. Voce tem talento! Eu nao teria a paciencia, sou horrivel com coisas artesanais :) Tudo ficou lindo. Parabens!

Mariana Hart disse...

Já disse que maei tuuuudo né?! E o clima tá ótimo!!!!

Que venha a Yasmim!!!!!!Desejada e amada!

Bjo enooorme!!

**é claro que eu quero os sabonetinhos feitos por vc né?! =)

Li disse...

Que linda ficou sua festa!
Deu para perceber que foi feito com muito carinho e dedicação. Parabéns!
Que a Yasmin venha cheia de saúde e que traga muitas alegrias para vocês!

Ah! Eu quero os sabonetinhos! Adorei!!!

Beijos!

Lívia.

Juliana Ramos disse...

Uma semana, caraca, como passou rápido!!!
Tô louca pra ver a carinha dela...

Lindo o chá da Yasmim!!!

E "AHHHHHHHHHHHH"... Eu quero os sabonetinhos... Vou colocar nas gavetas da Lilica para ficar cheirosinha!!!

Olha, caso não dê tempo de eu falar contigo de novo, antes da pequena chegar, quero que saiba que estou rezando por vocês, que corra tudo dentro do esperado, e ela venha com MUITA saúde!!!

Os primeiros dias são difíceis, mas lembre que tudo passa, e logo fica tudo MARAVILHOSO!!!
E não desista de amamentar a lindona!!! Depois que vocês duas aprenderem, fica tudo MÁGICO!!!

Mas, também se não der, OK!!! Sem culpa. O importante é que ela se sinta amada!!! (e disso eu não tenho dúvidas)

Te assustei??? Sorry. É que quando o meu 1º filho nasceu, eu não tinha quem me falasse certas coisas, e agora qdo uma amiga vai ser mãe, eu desembesto a falar...

Conte comigo!!! Mesmo longe!!!

Beijinhos para as duas!!!

Jéssica Araújo disse...

Uau que festa linda Monique!
Ameiii, tudo tao elegante, phynaaaa! Ohh que quero os sabonetinhos viu? Beijooooo

Gi-mamãesaudável disse...

ah, eu uro os sabonetinhos!
vamos la email: paula.beca@gmail.com
me coloca ai no sorteio!
que mimo o cha!delicia, mesa linda e deliciosa!!!!!!!!hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
bom, estamos na contagem esperando essa princesa??????????heeeeeeeeeee

bjs

Margarida disse...

Adorei tudo querida! Tudo lindo! Vc é muito caprichosa! Bjs mil pra vc e Yasmin!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

eu tinha visto no Facebook as fotos!!! lindo, tudo muito caprichado!!!
tbm quero os sabonetinhos hihihihihi

um bjão na barriga

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

eu tinha visto no Facebook as fotos!!! lindo, tudo muito caprichado!!!
tbm quero os sabonetinhos hihihihihi

um bjão na barriga

Bia disse...

Ai, agora falta tão pouquinho... Nossa, imagino a ansiedade. Mas ainda bem que mamãe chegou né? E que bom que Yasmin é uma boa menina e esperou a chegada da vovó e o chá que ficou lindo!!!
Ah, eu queroooooo o sabonete!!!
Bjsss

satya disse...

Que bem feito seu baby shower, sabonetinhos personalizados, lindos! Nada melhor que ter a sua mamis com voce..
Bj

Panmela disse...

ai mummy achei tudo lindo...os sabonetinhos em forma de borboleta então...cara que gracinha!!!
Parabéns e que e yasmin venha linda e saudável

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Oi amiga, quanta coisa linda..eu quero a lembrancinha viu...sao lindas..

Tambem queria muito ter feito o cha de bebe da Alice, mas como nao conhecemos muitas pessoas por aqui, acabamos nao fazendo...

Sobre a manisfestacao, esta acontecendo aqui sim amiga, ja morreram 6 pessoas e mais de 300 estao feridas, estao querendo a derrubada do ministro e pelo que ouvi hoje, querem a derrubada do rei tbm...mas nao se preocupe viu, estamos bem

mil bjinhos

Patrícia Boudakian disse...

Linda, tô sumida mas sempre passo por aqui para saber de vocês. Sempre pensando nesse momento lindo que se aproxima da sua vida e logo da minha. Seremos mães bem pertinho uma da outra. O seu será parto domiciliar? O meu sim, se tudo der certo. Vamos torcer uma pela outra e mandar muitas energias positivas. Seu blog ficou a coisa mais linda do mundo com essa foto da barriga... Tô aqui pensando que posso estar atrasada e você já ter a pequena nos braços, será? Me conta!
Um beijo enorme!!!!!!!!!

Sâmia disse...

Olá!
Ficou tudo muito lindo, amei as lembrancinhas. Pena que não sou tão prendada, as borboletas ficariam muito fofas no chá que fiz para minha filhota... Parabéns pela idéia!
Acabei de fazer o chá da Lavínia,que chega no próximo mês... Se der, passa no meu blog para dar uma olhada.
http://maemeninamulher.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails