sábado, 22 de janeiro de 2011

Depois do ultra som de emergencia




Eu nem quis comentar nada no blog, mas esta semana eu passei apurada! rs Se voce acompanha as datas importantes do blog deve ter reparado que teve um ultrasom de emergencia!

Daí que a minha barriga nao esta muito grande, vendo outros blogs minha barriga esta no tamanho mais ou menos de 5 meses de gestação de algumas meninas. Semana passada fui ao medico e a midwife viu que minha barriga nao tinha crescido nada desde a ultima vez que fomos lá. Alias estava 3 cm menor do que a normalidade  (segundo as referencias médicas) tá até que 2 cm é aceitavél como erro médico, mas 3 cm? É muita coisa.

A voz interna veio : "Eu te dissse, eu te disse" Eu estou reclamando e falando para todo mundo, esta barriga esta pequena, afinal estou no 8 mes de gestação. E todo mundo Ah isso é normal , é seu primeiro filho e etc... Eu nem tirei muita foto por que ver que a barriga nao crescia era meio que frustrante.

Resultado a midwife disse que o bebe poderia nao estar crescendo direito! Meu Deus!! Eu senti um frio na espinha, meu mundo rodou ao contrário! Marido que tem a melhor personalidade do mundo, manteve a calma e tentava me acalmar! " Vai estar tudo bem, voce entrou na família Brown onde coisas ruins não acontecem" Eu achei lindo a forma que ele tentava me acalmar! Talvez seja o resultado dele ter feito todas as coisas perigosas que ele fez, tais como ter  participado de 2 guerras, ter sido atirado pelo inimigo e nao ter acontecido nada (erraram a mira rs) e looógico muita fé em Deus.

 Pausa...

Se voce traçar genealógicamente a família do meu marido ( Brown) vai ver que eles sao descendentes dos Huguenotes da França. Ou seja sao 7 gerações sem interrupção, quase 300 anos servindo a Deus! Um legado espiritual MARAVILHOSO! E que a minha filha carrega! Yasmin é de Jesus mesmo não tem jeito! Como diz Paulo se tiver que nos gloriar que nos gloriemos no Senhor! E realmente eles ( a família Brown), ao meu ver  sao diferentes, carregam uma pureza, sao imperfeitos como todo mundo, mas nas suas imperfeições carregam a promessa da benção em seus corações, a paz da redenção e a certeza da vitória! Não esqueço do que a nossa amiga Márcia de Uberlândia falou para a minha mãe quando estavamos passando os 10 meses  lá. Ela virou para a minha mãe e disse: " Você reclama da sua filha (eu rs), da sua mãe (minha avó), mas eu nunca vi voce reclamando do seu genro rs" E assim são os Browns tranquilos de tudo, não esquentam com nada, simples, procuram viver em paz e fazer o bem para a glória de Deus!

Despausa...

Voltando ao dia fatídico, eu nao sou tao stress free quanto meu marido e minha cabeça estava a mil, pensando em mil e um problemas que poderia acometer o mal desenvolvimento do feto.  Ai voce me pergunta, mas voce nao confia em Deus? Lógico que confio, mas não é bom escutar da midwife que pode estar acontecendo algo errado. Fiquei sem dormir por dois dias, tudo me chateava mas em fim! Vamos com fé que Deus sabe todas as coisas.

O ultrasom foi super tumultuado, foi exatamente no dia que eles resolveram trocar todas as maquinas de ultrasom. Tinham 2 pessoas na sala de US qdo a gente chegou lá. A tecnica da maquina e a enfermeira que faz o US. A enfermeira estava mais perdida do que cachorro em mudança. E elas simplesmente esqueceream que tinha uma mae preocupada na sala. E media o corpinho da Yasmin e media de novo e entrava na sala e saia da sala. E media de novo! Eu pensei meu Deus o que esta acontecendo! Por que eles nao me falam nada. Até que ela foi chamar a chefa dela.

A chefe entrou se apresentou e pediu permissão para medir de novo. Pediu descula pela colega falando que a colega nao estava familiarizada com a maquina. Mediu mais tres vezes, sorriu e disse, esta que tudo normal com o meu bebê! Alias o bebê ja esta pesando 2 kg e 237 gr. Que aqui eles chamam de 5 pounds! Foi ai que pude respirar aliviada! Mas e a minha barriga por que que nao cresce? Ela disse que eu era alta e  disfarçava o tamanho da barriga. Que meu corpo é longo e que tem muito espaço para acomodar o bebe. Ok entao ne?

Meninas estou morrendo de vontadee de ver as fotos do book todas editadas. Vou contactar a Cinthia e pedir pelos menos umas 12 para colocar no blog ne? Para todo mundo ver! Estou saindo agora para ir comprar o berço do quarto dela. Só volto de noite agora rs. Dia de compras! ;) Provavelmente vou voltar com muitas novidades!

24 comentários:

Karine disse...

Oi Monique!
Amiga.. li teu post com o coração apertado.. preocupada com vc e a Yasmin.. Sabe que confiar em Deus é maravilhoso.. mas somos humanos e a preocupação é algo que muitas vezes não conseguimos controlar...
Me senti mal por estar tão ausente ultimamente...

Mas graças a Deus está tudo bem, tudo ótimo.. a Yasmin está grande e saudável!!!!
Que alívio....
Que bom que o susto foi apenas um susto! hehehe
Bjos querida e boas compras!

*estou louca pra ver as fotos!!!!!!!!!!!!

Bia disse...

Amiga, Deus é maior que tudo!!! Graças a Ele seu bebê está ótimo viu?! A gente é que se preocupa muito, mas acho normal. Mesmo acreditando imensamente no poder de Deus, no seu lugar, tb teria ficado preocupada. Mas Yasmin está ótima e daqui a pouquinho aqui no nosso mundo!
Bjsss

Luana disse...

Amiga nós mães realmente nos preocupamos mesmo e com todo direito . MAs graças a Deus está tudo bem . bjs

Sarah disse...

Nossa Monique, que susto! Li o post inteiro com o coração na boca até chegar à frase "está tudo bem". Ufa!!
A natureza às vezes nos prega peças, mas sabe o que faz! Sabe que minha barriga também não cresceu tanto como as das minhas amigas? Vira e mexe me perguntavam se eu estava mesmo grávida, quando já estava de 5 meses. Aliás, lembrei de uma prima que descobriu a gravidez aos 5 meses (juro!!), pois ela tinha uns problemas hormonais e quase não menstruava. E olha que já era seu terceiro filho! E a filhinha dela é uma espoleta que só, uma menininha linda que já tem 4 anos.
Ótimo finalzinho de gravidez pra vc, que vc tenha uma boa hora e que Yasmin venha linda e saudável!
bjos

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Que suto amiga....fiquei lendo o post toda apreensiva, mas estou felicissima que esta tudo bem com a Yasmin...sei bem o que eh ficar com o coracaozinho apertado, tive uma gestacao complicada...mas Deus sempre impera, Ele tudo comanda...

Agora soh falta as fotos...estou louca pra ver

mil bjinhos

Naiara Krauspenhar disse...

Que bom que está tudo bem flor!
Graças ao nosso bom Deus está tudo bem.
Acho lindo como você expõe sua fé!!!
Louvável.
BJos

Elexina disse...

QUE BOM QUE YASMIN ESTA BEM... DEVE TER SIDO UM BAITA SUSTO MESMO NEH... MINHA PANÇA JA TA ENORME, AS VEZES ME PERGUNTAM SE SAO DOIS..AFFF
A GESTAO QUE A APESAR DE ENGORDAR MUITO, A BARRIGA SE DESTACOU...

BJUS

Pris Gger disse...

É, linda. Eu tb acho minha barriga pequena para 7 meses... alías, todo mundo acha. Tanto que a médica perita da prefeitura, disse que nem dava pra perceber a gravidez... parece apenas que estou "gordinha", pode??!! Então, tenho o quadril largo e isso faz o Noah se encaixar direitinho (ainda sentado..rsrs). Mas tô tranquila. Toda a US tá saindo certinha, então ele tá bem. Bjsss

Gi-mamãesaudável disse...

monique do ceu!que estresse....mas graças a Deus tem daddy Brown pra te acalmar....é a confinaça plena em Deus que o faz ser pacifico assim, a certeza de que em uma guerra, deus o levou e o trouxe de volta, sao e salvo!
e assim, essa confiança e certeza de qiue deus cuida de vcs!Yasmin esta bem, crescendo de vento em poupa sim...e levante as maos pro ceu por nao engordar...hahaha

e vc nem conta esses perrengue mulher!!!pelo amor de deus hein?!

quero ver as fotos!!!kkkk

bjs

Thaline Livia disse...

Oi Monique! Que benção para vc e pra florzinha Yasmin pertencerem a família Brown... Arrepiei com o que vc contou... Uma família cercada da benção de Deus e que vive para a glória dele. Deus está no controle das suas vidas! Apegue-se sempre a essa verdade amiga! E quanto ao tamanho da barriga, isso realmente acontece com mulheres altas. Fique tranquila!! Super beeijos To aqui na maior expectativa pelas fotos do book e do berço!

Carol Schmidt disse...

amiga vc me deixou morrendo d peso na consciencia agora, pq eu comentei q minha barriga era enorme com relação a uma foto q vc postou... mas olha, minha barriga realmente é muito grande, tanto q onde vou me perguntam se são gemeos, desculpa amiga se eu ajudei a te deixar preocupada, mas ainda bem q esta tudo bem com vcs! bjinhos

Dani, a Mãe da Flor disse...

UFA!!!
Que susto!!!
Estava super aflita lendo o post!!!
Graças a Deus está tudo bem!!!
Que bom, querida!!!
Saudades!!!
Bjs!!

Sarah disse...

Oi Monique, voltei para dizer que deixei selinho pra vc lá no blog, tá?
bjos!

Blog da Vania disse...

Relendo agora todo o processo, voltou tudo na minha memoria o que eu já tinha deletado!! Meu Deus que agonia!!!! Graças a Deus já passou, está tudo bem, tudo normal.
Faltam poucos dias pra eu te
ver e te abraçar "ao vivo". Que saudade!!!! Beijos

Lica disse...

Monique, amiga querida!Que bom que suas dúvidas foram sanada e o Senhor te mostrou mais uma vez que Ele é fiel, que sua pequena está muito bem!
Grande beijo para vcs! ótimo domingo! ;*

Claudia disse...

Olá!
Vi vc no blog da Sarah, mãe do Bento e vim te visitar.
Estou tbe na torcida para que tudo fique otimo com vcs.
Eu tbe sou bem alta e minha barriga demorou muito para aparecer e era sempre menor do que as minhas colegas gravidas. O medico sempre me acalmava dizendo que o bebê tinha espaço de sobra lá dentro!
Vou te acompanhar tbe, ta?
Bjks e um otimo domingo

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Adriana Alencar disse...

Olá Monique!
Fico feliz que tudo esteja bem com o seu bebê! Posso entender pelo que passou, pois tive uma suspeita de rubéola na minha primeira gravidez e foi uma grande agonia até o resultado da amniocentese ser normal.
Esse bebê já é abençoado por Deus, cabe a mim desejar que Ele continue cuidando dela e dos seus pais.
Beijo
Adri

Zuleima disse...

Oi Mummy, qto tempo... ando meio atarefada mas não esqueço dos blogs que sigo...
Fico feliz de saber que está td bem com a Yasmin e que logo logo, o momento mais feliz de sua vida vai chegar.
Vai dar tudo certo !!!
Fique com Deus !
Bjs

cintia disse...

gente, fiquei ate nervosa com seu post. mas voce nao precisa se preocupar, linda. que noticia boa! faca compras e aproveite os ultimos dias, sua barriga eh pequena mas eh maravilhosa. beijao!

Débora disse...

amiga tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos e ótima semana !

Panmela disse...

Ufa que susto hein mamy! Nossa até eu suei frio agora! Mas graças a Deus está tudo em paz e isso é ótimo!
Fique com Deus, e uma ótima semana pra ti!!!
Beijos!!!

Deyse Figueiredo disse...

Que históriaaaaa... Olha eu com 8 meses tinha o tamanho de uma barriga de 4.. fiquei super preocupada falei com o Medico que realizava a ultra-som e ele disse que eu tinha pouco liquido... e a Luiza minha filha nasceu com 35 semanas... mas tbm sou um pouco alta isso desfarçava a barrigaaaa.... mas é bom da proxima ultra vc pedi pra medir o indice de liquido aminiotico... Grande beijo fiquem com Jesus...

Mariana Hart disse...

Amiga linda, qdo der vou te mostrar uma foto minha grávida de 9 meses da Stella, ninguém acredita! Só engordei 7kg no total, e a barriga só cmeçou a aparecer com 5 meses! Ninguém dizia que eu estava grávida! E ela nasceu com 3,480! Pra compensar dos gemeos minha barriga era giga e eles nasceram micros!

Que chato assustar uma gravida assim, eu hein, não gstei, humpf. E peso nao é sinal de saúde, nunca foi!

Bjão e relax! vc tá tudibom!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Monique, fiquei uns dias sem ter tempo de comentar nos meus queridos blogues e só vi este post agora.

Menina, imagino teu susto. Tua aflição deve ter sido parecida com a que eu tive quando o GO me mandou procurar um hospital público pra ter o PN!

Mas ela está linda, saudável e muito amada e num lugar super aconchegante.

As vezes temos uns sustos desnecessários, mas o importante que está tudo bem.

Estou louca para ver o ensaio, deve ter ficado liiiiiiindo!!!

um bjão na barriga!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails