terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Compras, contagem regressiva, selos e muitos, mas muitos agradecimentos!


Oi meninas gostaria de agradecer muito, mas muito pelo carinho de voces, especialmente em relação ao ultimo post!  Os comentários, e-mails, twitters, telefonemas (skype), facebook, orações de agradecimentos. Voces nao tem idéia como isto me da forças e ajuda! Sim graças a Deus esta tudo bem, foi verificado medidas dela e liquido aminiótico (tinha esquecido de dizer) e tudo esta no padrão de normalidade! Ela esta bem, saltitante e festeira ( na minha barriga) como sempre! E parece que vai ser um bebezão ( ai meu parto normal rs) Foi tudo um mal entendido da midwife. Mas como eles falam aqui melhor "be safe than sorry" ou seja melhor ter certeza do que arrepender mais tarde. A cada uma de voces meu sincero obrigada!




Contagem regressiva: Faltam 11 dias para a minha mãe chegar!! Obaaaaa! E cada dia que passa a mala dela fica mais cheia de presentes rs. Muita gente mandando presentinhos, e até mesmo vários presentões para a Yasmin! Obrigada, obrigada e obrigada ;)  Mal posso esperar para ter mamae aqui conosco!

Sabado como falei a voces fomos as compras. Faltavam ainda muitas coisas práticas e tentamos fazer e comprar o máximo possível num lugar só. Alias duas lojas na mesma cidade.

Dica: Não faça como eu rs, nao deixe tudo para a ultima hora, fica mais dificil  fisicamente para voce. Nós tivemos que deixar para a ultima hora por motivos pessoais e lista de prioridades.  Mas fica ai a dica. Acho que seis ou sete meses o momento ideal, se voce estiver passando bem. Muito cedo também acho que só aumenta a ansiedade e faz a sua gravidez parecer mais longa do que nove meses rs. ( Opinão pessoal)

Por que aconteceram vários imprevistos o final do ano passado e no começo deste ano o nosso orçamento para as compras da Yasmin diminuiu consideravelmente. Então fixamos um orçamento e não queremos passar dele. Estamos recorrendo a compras online e tentando economizar. O evento de se ter um bebê é com certeza a coisa mais linda e emocionante que pode acontecer a um casal, e as lojas que vendem coisas de bebê sabem disso e abusam deste poder. Voce pode gastar uma fortuna em coisas que voce só vai usar durante 6 meses. Lembrem-se bebês são pesssoas e nao sao bonecas, eles crescem e começam a comunicar o que eles  precisam e gostam ou nao.

Escolhemos a Ikea para comprar os moveis do quarto dela. Para quem nao conhece a Ikea é um tipo de Tok&Stock no Brasil. Preços beeeem mais em conta, ser perder estilo, mas voce tem que montar a sua peça ( é assim que eles podem abaixar o preço, por que não tem a produçao de montagem)

A primeira vez que eu fui a Ikea ( há 5 anos atras com a minha amiga) eu chorei. rs Eu chorei de emoção, eu achei tudo tão lindo! Tao maravilhoso. Ikea para mim é descrição do paraiso das compras! rs Dia de ir na Ikea é dia de festa rs, geralmente é perto de grandes cidades, então envolve viagem rs e é enorme. Passamos o dia inteiro lá dentro. Ou seja chegamos tivemos que ir para o restaurante que serve comida inglesa ( fish and chips),  comida sueca e o mais importante de tudo a melhor torta sueca de chocolate.

Ikea é uma loja sueca, o modelo de negócio deles ( brilhante, genial) é simples e efetivo. O fundador Ingvar Kamprad é um dos caras mais ricos do mundo ( passou o Bill Gates em fortuna) e não é atoa. A loja inteira é um convite a voce, preços bons, estilo e bom gosto! Ok deram para perceber que eu amo Ikea ne?

Meu marido antes de entrarmos na loja, me parou e falou: " Cuidado, nao se deixar influenciar. Voce esta prestes a entrar na maior guerra em termos de marketing conhecida no mercado. Tudo é posicionado para te convidar a comprar. Eles pagam uma fortuna para marketeiros pensarem em estrategias e showrooms que faça que voce gaste todo seu dinheiro com eles rs" A musica é hipnotizante e relaxante, o jogo de luz é proposital e tudo, mas tudo mesmo tem um por que de estar la e na posiçao que esta". rs Talvez seja a mente militar e marketeira do meu marido, e talevez soa meio dramático mas no fundo ele tem razão. rs

Chegamos num showroom de quarto de baby e nao deu outra, compramos tudo igual estava lá rs. Estava tudo tão lindo! Ou seja Ikea 1x0 para nós.

Compramos para o quarto da Yasmin:

O berço do quarto dela

O colchão do berço

O lençol do berço

O travesseiro de berço

O armario que vem com a mesa para trocador

As cestinhas de vime para colocar as roupinhas dela

Para adultos:

Roupa de cama para a cama da mamae que esta no quarto da Yasmin ( 2 lençois, 1 colcha, 2 fronhas)

2 travesseiros

1 edredon de cama de solteiro

2 almofadas rolinhos

1 conjuto de toalha ( 4 toalha de rosto, 2 tolhas de banho, 1 toalha de mão)

E o melhor de tudo na hora de pagar percebemos que nao ultrapassamos o nosso orçamento! Score final: Ikea 1x 1 para nós :-)

Antes de passar na Ikea passamos na loja  mamas and papas que é beeeem mais cara que a Ikea. Que o berço que é 216,00 libras na Mamas and Papas um bem similar é 80,63 libras na Ikea. Mas fomos lá para comprar a banheira de bebê dos meus sonhos. Foi um pouquinho carinho, mas acho que valeu a pena! Cotação do cambio só para comparar 1 libra esta acho que 2,67 reais no comercial

Depois de 5 horas na ikea ainda tinha energia para montar o armario com o trocador! Me da  uma chave de fenda e um martelo que eu fico feliz! rs #AmoDIY

Quartinho então quase pronto!

Posto fotos depois ( outro post) por que se não este post aqui vai ficar gigantesco rs

Agora vamos ao selinhos recebidos pela Sara e a Debora (recebi alguns em comum)

Da Sara


















Obrigada meninas!


Os selinhos vao para:


Obrigada as novas amigas que estao seguindoo bloguinho também! Prometo atualizar as visitas em breve!

14 comentários:

cintia disse...

Aaaaadoro a Ikea tambem. Acabei comprando os moveis do quarto da Sofia na Toys r Us. Nao foi baratinho, mas bati o olho e gostei, entao nao teve outra.
Eu comprei tudo nos primeiros 6 meses, eu nao conseguiria esperar ou deixar para ultima hora... isso ia me enlouquecer. Mas tudo depende de orcamento e prioridade, ne? Nada eh igual! Aproveita o quartinho dela... e ja ja sua mamae ta ai. Beijao!

Pris Gger disse...

Mummy, não vejo a hora de ver esse quartinho todo montado!!! Que delícia!! Assim como vc, tivemos alguns problemas e vamos deixar tudo para a última hora. Só espero que o Noah seja bem comportado como a Yasmim e espere tudo ficar pronto antes de chegar..rsrs.
E obrigada pelos selinhos. São lindos!! Bjsss

Débora disse...

Amiga de Ikeaaaa !!!
Mummy, também amo essa loja... Acho que aquilo é o paraíso de toda mulher. Aqui em Portugal acho que existem 3: duas em Lisboa e uma no Porto. Vez por outra, vamos na do Porto que é mais perto de nossa casa... Adoro tudo o que tem lá... de muito bom gosto. O Dieguinho ainda dorme no nosso quarto, mas quando fizer um quartinho para ele com certeza vou perder algumas horinhas por lá para comprar umas coisinhas bem legais para ele... Por falar nisso, tenho até que ir lá, pois minha cunhada pediu para comprar para ela um troca-fraldas igual aodo meu filho que comprei lá. É um cachorrinho. Também tem aí na Inglaterra? É bonitinho e super prático. Assim que der, posta as fotos do quartinho da Yasmin, tá ? Beijinhos

Margarida disse...

Obrigada pelo carinho e pela força lá no meu cantinho! Vc é uma amiga muito especial! Querida, fico feliz em saber que vc e Yasmin estão bem! Estou ansiosa pra ver o quartinho dela todo montadinho! Com certeza vai ficar lindo, sei que vc tem muito bom gosto! Beijinhos mil!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Nossa..tava por fora dos ultimos posts..ainda bem que foi so um grande susto não?? graças a deus!!
e que bom que a mama vai estar por perto..carinho de mãe é tudo!!
beijos,uma otima semana e fiquem com Deus!
;-)

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Oi amiga, conheco a IKEA e realmente eh de encher os olhos, coisas lindas, com os precos mais acessiveis...Depois coloque as fotos dos moveis da Yasmin viu..estou super curiosa....

Vou te manter informada sobre a Alice por email tah....mil bjinhos

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Obrigada pelos selinhos amiga..amanha posteri todos

bjinhos

Naiara Krauspenhar disse...

Ai que diliça ganhar esse monte de selinhos!!!!
Adoreiiiii
E que bom que está tudo ótimo com a pequena Yasmin... e com você é claro.
Vá se acostumando a ficar em segundo plano... rs
Quando estiver tudo pronto faz favor de mostrar pra genteeee
BJos

Jéssica Araújo disse...

Lindona, vi teu post anterior.
Graças a Deus esta tudo bem com vcs! Beijiinho

Blog da Vania disse...

Que bom que está quase tudo pronto,
mas por outro lado, ai... como eu queria estar com voces na Ikea!!amo aquela loja!! Pois é, está faltando agora o "acabamento", os enfeites, mas já estou chegando com tudo. Graças a Deus também já está tudo pronto. Tenho certeza que voce vai amar!!!!! Beijos

Elexina disse...

DEVE SER UMA LOJA MARAVILHOSA NEH..
QUE BOM QUE JA TA QUASE TUDO PRONTINHO...

BJUS

Elexina disse...

HA OBRIGADA PELOS SELINHOS... AMEIIIIIIII


BJUS

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

curiosa que sou, entrei no site para fuxicar as lojas!!!
que vontade de comprar tudo!!!!

uau, falta pouquinho, né?
Vai dar tudo certo, tenho certeza!
A torcida é grande!!!!!

um grande beijoooo na barriga!

Zuleima disse...

Obrigada pelos selinhos, Mummy. Adooooro!
Volto pra conhecer o quartinho da Yasmim.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails