sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chega de lero, lero e bora para as fotos das compras




O quartinho da Yasmin esta pronto. Até que enfim! A parte da decoração finalmente terminou! Hoje de manhã chegou  a faixa da parede  com motivo Winnie de Pooh que restava ( longa estória comprei online e veio cheia de defeito, mandei de volta e eles demoraram quase 2 semanas para entregar a faixa)

O Changing cabinet ainda nao esta pronto, precisamos acabar de montar até segunda-feira. Ao meu ver faltam no quarto ainda algumas pratileiras na parede também, mas isto não é tão prioridade.

Tirei foto do berço e do changing cabinet comprados na Ikea para voces verem.

Berço da Ikea
Armario trocador( metade pronto)e  lixo selador de fralda descartável
O armário dela ( debaixo da escada do sótão) só pintamos e colamos adesivo



Como falei no sabado passado fomos na loja Mamas e Papas e compramos a banheira de bebê dos meus sonhos. Voce deve estar pensando, por que dos seus sonhos? Afinal de contas banheira é banheira ne?

 Eu devo confessar que a hora do banho dela era uma hora muito temida por mim. Mãe de primeira viagem com medo de nao saber pegar na nenem recem nascida para segurar na hora do banho. Pior ainda, morrer de medo se meu marido quiser dar banho nela,( afinal de contas na minha cabeça doida, homem não tem jeito para estas coisas rs) Só na minha cabeça gente! Sei que tem muito pai bom que sabe segurar filhos direito, espero que meu marido seja um deles.

Então, a banheira resolve este problema! Ela é ergométrica de 2 estagios, de recem nascido e até 2 anos. Ela tem lugar para voce colocar o recem nascido e nem precisa segurar o nenem enquanto voce da banho nele. Quando o bebê crescer fica sentadinho do outro lado da banheira. A banheira foi meio carinha no meu ver, mas acho que vai me dar mais segurança. Ou seja vale a pena!

Tiger gentilmente demonstrou como que o nene
 recem-nascido fica na banheira
A banheira é enorme quase do tamanho do berço dela rs.

Voltando ao berço, a minha midwife falou que temos que dormir com o bebe no nosso quarto por pelo menos 6 meses por questao de segurança para ela. Ou seja tivemos que comprar um bercinho para o quarto. Alguns pais optam por moises, mas nos escolhemos um berço movel que acopla à cama. É super facil de montar e mostro ele montado em outro post. Por enquanto apenas uma prévia do berço portátil na sua própria bolsa de carregar.

Este é o berço de viagem e do nosso quarto
  

Os dois berços juntos
 Bom agora vamos para a parte de miudezas.

Descongestionador nasal, termometro e trim com lupa 


Aqui esta frio (inverno) e é um pais frio. Um item super importante para nós aqui é o termometro do quarto e da água. . Pesquisei muito e achei este da Philips Advent que tem o formato de flor azul, emborrachado, o bebe pode por na boca e verifica temperatura do quarto e pode por na água (banheira) para ter certeza que nao esta nem muito quente nem muito frio para o bebê.

Temperatura de hoje de manha no quarto dela. PS : O ideal é por vola
dos 18o C. Ou seja o quarto estava mais frio do que o indicado.
A piscina chegou mas o que chegou também e que relamente me fez sentir que a hora do parto esta chegando rs foi a caixa do hospital. Esta caixa vem com todo o aparato que eles precisam para fazer o parto em casa. Trazem um mini hospital ( ok nem tanto) para a sua casa.


E claro a lista dos riscos que é sempre bom ter em mente e estar preparada psicologicamente e emocionalmente para tais, se caso acontecer algo.


Outro item que chegou enquanto eu preparava este post foi o mobile dela.

Eu cresci escutando música clássica e amo melodias de certos compositores. Achei um mobile que toca Mozart, Chopin, Bach e sons de natureza e nem preciso dizer que apaixonei no mobile. Ele tem tres animaizinhos ( sapo, borboleta e tartaruga) que rodam 360 graus independentemente enquanto a musica toca ( tipo movimento de rotação da Terra). Geralmente os mobiles que eu vejo faz tipo o movimento de translação, todos os bichos rodam juntos. Por ser diferente estes que os bichos rodam independentemente eu achei  interessante testar e optei por eles. Vamos ver se ela vai gostar.



Ele acende a luz e vem também com controle remoto
Se estivessemos no Brasil para escutar som de natureza, tais como onda do mar, passarinhos, cachoeira, grilo é só abrir a janela. Aqui infelizmente precisamos de outros recursos se quisermos ter um toque de natureza para o nosso bebê rs.

Espero que voces tenham gostado das compras!

Minhas contrações de Braxton Hicks tem se intensificado mais ainda, o que eu amo!

A fotografa esta doente, ou seja a entrega das fotos esta super atrasada e parece que vai atrasar mais ainda! Mas espero que ela fique boa logo, independente das fotos, por que ficar doente neste frio é barra tadinha! Mas espero que ela entregue as fotos logo também para que todos nós possamos ver ne?

PS: A midwife mediu minha barriga e cresceu mais 2 cm !Eeehhhh Viva!!! De 32 agora esta 34 cm!! :D

15 comentários:

Débora disse...

Mummy
Adorei suas comprinhas ! Fez-me lembrar de quando eu estava grávida também passando pelo mesmo processo... O quartinho da Yasmin está ficando uma gracinha... Ela vai adorar ! Um grande abraço e bom finde !

Solange Lima disse...

O quarto dela ficou muito lindo. Digno de uma princesinha. Parabéns! Você e o dady Brown têm bom gosto para escolher as coisinhas do bebê.

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Cada coisa linda amiga..adorei as compras...essa banheira eh tudo de bom hein...eh muita ansiedade nesse momento nao eh mssmo?

O bercinho da Alice tbm tem musiquinhas de cachoeira, passarinho, uma delicia...Alias ela esta uma delicia amiga..ta cada dia mais linda..

Meu leite demorou 3 dias para comecar a descer, o bico rachou um pouco, hoje ja esta normal e com bastante leite...

No dia que ela nasceu lembro que durante a noite ela chorou bastante, nao queria ficar deitada de jeito algum, fiquei ate as 4 da manha com ela andando pelo quarto para ver se conseguia faze-la dormir...hoje ela continua igual amiga, se coloco ela na cama acordada ela chora muito, as vezes fico exausta, eemplo ontem, fiquei das seis e meia da noite ate as onze e ela nada de dormir, soh querendo meu colo...agora ela esta toda gostosa dormindo, quieitinha, acorda algumas vezes durante a noite para mamar mas logo volta a dormir...Mas eh muito compensador quando olho o rostinho dela linda, parece uma boneca...eh um amor incondicional, difil de explicar

mil bjinhos, estou ansiosa pela chegada da Yasmin

Sarah disse...

Ficou lindo Monique! Adorei a decoração, simples e delicada. O móbile é uma graça!
Sobre o banho, normal seu receio no começo, mas vc vai ver como rapidinho pega a prática. Uma coisa muito usada aqui no Brasil para ajudar nessa hora é uma redinha que a gente encaixa na banheira e coloca o bebê sobre ela. Dá mais segurança pra gente também. Não sei se tem aí...
E que bom que a barriga cresceu, eeee!
bjos

Blog da Vania disse...

Querida amei suas compras!!! o quartinho dela que apenas começou a ser decorado vai ficar lindo quando eu chegar com o restante dos "enfeites", os "brinquinhos" do quartinho. Está tudo muito lindo, eu amei e tenho certeza que voce também vai amar. Beijos e até breve!!!

O Burro que chora disse...

Nossa que legal a etapa final da organização do quarto...
O melhor será olhar para ela e sentir o quanto o amor infinito...
felicidades

Felicidade disse...

Tãooooo lindas as coisas.. adorei as comprinhas...
sucesso!
Beijooos

Eloise disse...

Oi amiga, desculpa pela demora em vir postar um comentário, estou trabalahndo e fica muito dificil entrar na net.

Adorei o quartinho, coisa de princesa mesmo, tens bom gosto.

Bjs grandes e ta chegando a hora

Zuleima disse...

Ficou td lindo Monique !!!!!!
Menina que banheira é essa !!! Nunca tinha visto... acho que aqui no Brasil não tem não. Adorei!
Aquele mobile que toca Mozart, Chopin e Bach, até eu queria um pra mim.
Parabéns, tudo caprichado... a Yasmim merece!!
Bjs

Thábata Pontes disse...

querida, minha primeira vez por aqui! adorei o quartinho do seu bebê, essa fase é maravilhosa!!! Aproveite muito que tudo passa muito rápido. E só pra te dar um toque, se se u bb nao tiver refluxo nem nada, é bom vc colocar ela pra dormir sozinha lá pelo terceiro ou quarto mes, com uma boa babá eletronica não tem problema nenhum, fiz isso com minha bb e hoje ela dorme feliz e contente no quarto dela no escurinho e sozinha! rs espero q goste da dica. Tbm crio minha bb sozinha fora do Brasil e estou aqui pra o q precisar!! vou te linkar! beijo

Pris Gger disse...

Mummy!! Tá lindo o quartinho da Yasmim... parece um jardim para receber a mais linda flor...rsrs. Logo, logo ela estará ai... vou ficar daqui torcendo para que esse parto seja tudo de bom!! Bjsss

Gi-mamãesaudável disse...

tudo muito delicado e de muito bom gosto!amei!

ah, qto ao banho, eu tinha verdadeiro panico!!!!
o primeiro banho foi minha mae quem deu, no dia seguinte, falei:"nao, tenho de aprender"!Foi um banho de gato!!!rsss
Delicioso e de la pra ca, experiencias maravilhosas no banhinho da sarah!
fica tranquila, VOCÊ DA CONTA!!!!
E deixe o papai dar banho sim, voce vai se surpreender!!!
bjao

Lica disse...

Amiga querida, está tudo tão lindo! Sua princesa logo estará em seus braços e que Deus abençoe vcs!
Bjinhussss linda!

satya disse...

O quartinho ficou lindo! Aquela banheira eh show, muito mais facil dar banho no bebe. Agora eh soh esperar a chegada da pricesa!
bj

Anne disse...

essa fase é uma delícia! tá tudo lindo!
daqui à poucquinho tá tudo espalhado pela casa! que delícia!!!
:)))
bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails