quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bem vindo ao nosso mundo cor de rosa - quartinho quase pronto


Ai meninas que felicidades, o quartinho da minha Yasmin (só decoração) esta ficando pronto! Mas já é um grande começo!

Vim aqui postar o resultado quase final e as emoções que eu senti fazendo o quartinho dela. Foi uma semana intensa de trabalho pesado. Eu quis fazer tudo, por a mao em tudo e palpitar em tudo também rs.

Voces se lembram que no começo da gravidez, independente se fosse menino ou menina tínhamos escolhido a decoração aventuras do ursinho Puff ? Então, achei que aqui para a Inglaterra este tema seria mais fácil de achar e também por causa do que eu tinha lido, sobre como o bebe consegue entender seu mundo ao redor e se interagir com ele, baseado  nas teorias de Winnicot .

O quarto dela foi escolhido tudo com muita dedicação e sempre com intenções didáticas. Eu queria um quartinho colorido, que passasse tranquilidade, mas nao bicromático ( nada errado com quarto em 2 cores) apenas eu queria algo diferente .Eu também queria algo neutro nao muito mulherzinha ou homenzinho. ( nada de errado com quartos personalizados)

Bom deixa eu explicar o que quero falar, para ninguém me interpretar errado! Quando eu pensei no quartinho do meu bebê eu queria algo colorido que estimulasse a criatividade do bebe ( independente de ser menino ou menina). A principio eu queria letras e numeros, mas ai eu nao achei nada que eu gostasse nestes temas, logico interagindo com o ursinho Puff. Ai no meio do caminho eu fiquei sabendo que era uma menina que eu estava esperando. O que acho que de uma certa forma me deu mais liberdade em criar, por que eu também sou uma menina rs e sei o que meninas gostam.

Fomos numa casa de DIY ( do it yourself) casas onde voce pode comprar material de construção ou decoração para fazer voce mesmo em casa, sem precisar de pedreiro ou decorador. Em Novembro eu vi uma faixa de parede do ursinho Puff ou Pooh, predominantemente azul, mas muito linda e de uma certa forma feminina. Ai vi outros adesivos de parede do ursinho Pooh que achei lindissimos mas nao tinha muita ideia o que fazer com eles.

O quartinho dela foi planejado e decorado por mim rs. Tive a ajuda do daddy Brown, da minha sogra, da Márcia e da Anne, mas a maioria foi feita por mim. ( O que me faz pensar até que ponto eu não estou fazendo isso para mim rs.)

Mas sério mesmo, eu queria um lugar lindo, que estimulasse a criatividade e um santuário onde nós duas pudéssemos passar horas brincando, amamentando, contando estórias, relaxando. Um lugar onde seria o nosso recanto, onde eu entrasse e esquecesse de todos os problemas, lógico que só vai fazer sentido com ela lá. Sem ela nao terá sentido nenhum,!

A cor definitiva que escolhemos foi um tom de rosa da marca dulux chamado Jasmine Shimmer. Escolhi mais por causa do nome. Jasmine, Yasmin é "quase" tudo a mesma coisa rs. E para a minha supresa era exatamente esta cor que eu queria, é apenas um sombreado de rosa, de manhã cedinho quando o quarto esta cheio de luz natural, nem parece rosa, parece mais branco.


A minha psicologa disse que é muito importante a preparação do cantinho do nosso bebê, nao importa se é no nosso quarto, nem o tamanho do cantinho ou em que lugar da casa foi escolhido. Mas é importante esta ação de preparação por que ajuda a nossa cabeça a se preparar emocionalmente e psicologicamente para a chegada de uma pessoa a mais na familia, que vai ficar por muito tempo com a gente. E foi tão gostoso preparar o cantinho dela, cada pincelada, um sonho depositado, uma oração proferida a vida dela.

Ao pintar o quartinho dela de cor de rosa, a minha sensação literalmente era uma vontade enorme de fazer para ela um mundo cor de rosa, igual a minha mãe sempre fez para mim. Lógico que nao da para parar qualquer sofrimento que ela tiver, mas acho que da para pelo menos amenizar, com nosso amor, amizade, confiança e logico muita vontade que ela seja a pessoa mais feliz e realizada do mundo! Desejos de mãe que foram aflorados pintando o "mundinho" dela de cor de rosa.

Eu sei que não é o quartinho mais lindo de bebe que eu ja vi, mas tem a simplicidade de amor de mãe em cada cantinho lá.E è especial para mim e espero que seja especial para ela. Espero que tenhamos os mesmos gostos. E que ela se sinta amada, a mamae e o papai mesmo doentinhos estavam lá, pintando, visualizando e desejando tudo dar certo para a chegada dela.

Bom vamos parar de filosofar e vamos as fotos ne? Só lembrando que ainda não esta totalmente pronto, falta o berço que vovô e vovó Brown vão dar, o trocador que a minha mamae  vai dar e a cadeira de amamentação ( que tem que ser pequena se não, não cabe lá rs) Armário não tem, mas tem um cabinete enorme que cabe um monte de coisa (é embaixo da escada para o sótão) infelizmente toma muito espaço do quarto, mas da para guardar muita fralda lá rs.

A evolução do quarto

Setembro estava assim



Em Janeiro esta assim ( nao mechemos no quarto por uns bons 3 meses, daddy Brown estipulou que só depois do natal iríamos fazer alguma coisa com o quarto)

Aqui da para ver o cor de rosa bem clarinho do quarto


Desenho dos adesivos visto pelo lado esquerdo da janela no quarto dela


A cortina foi a tia Amy que deu


A faixa azul quebra um pouco do cor de rosa da cortina, era exatamente o que eu queria

Desenhos dos adesivos visto pelo lado direito da janela

Da para contar estorinhas pelos adesivos da parede e estimular sua criatividade em inglês e português

A Yasmin ganhou do daddy Brown e da mummy Brown estes lindos companheiros, que vão ficar lá com ela o tempo todo!

Pooh and Tiger uns dos muitos amiguinhos de Yasmin


Achei super legal o comentário da Elexina e válido a lembrança também. Sim querida esta tudo em cima da hora, mas o chá de bebê no final da minha gravidez e para que a mamae se sinta mais inserida, infelizmente ela só pode chegar com alguns dias de antecedencia ao parto, mas fazer o chá de bebê sem minha mãe por perto nao ia ser a mesma coisa. Sabemos que tudo pode acontecer, eu posso entrar em trabalho de parto esta noite ( vamos esperar que não, por que tem pouquissímas coisas prontas ainda). E se ela nascer antes do tempo a gente faz uma festinha de chegada dela, sabemos que é super incomum, mas se precisar vai ter que ser, e quem sabe eu não começo a lançar moda aqui? rs 

Meninas eu simplesmente amei os comentário de voces no post anterior, é tão bom, mas tão bom receber este carinho, esta atenção. Grávida é sensível, voces sabem. Tem mil nóias sobre o bebe, seu corpo, aceitação pelas pessoas. Quero dizer que voces sao especiais! E as amo muito! É como a Beca disse a blogosfera nos aproxima e nos sentimos tias dos filhos uma das outras, e tias dos futuros filhos das tentantes também ( meninas torcemos por voces e sabemos que muitos bebês vão ser concebidos e nascer este ano na blogosfera) e esta energia de carinho é motivo que estamos aqui todo dia, comentando uma nos blogs das outras, torcendo uma para as outras e fazendo amizades deliciosas!

Obrigada as pessoas que entram aqui também e as vezes nao deixam recadinhos, é um prazer compartilhar com voces!

Taly estamos torcendo pela sua recuperação, Yasmin que entrou em trabalho de parto ontem, estamos torcendo por voce e Alice. E muito feliz de saber que a Anna Sofia  nasceu, que voce minha linda que chegou, cresça em beleza, alegria, inteligencia, saude e sabedoria do Espiríto. Então somos assim esta família virtual, mas real, que torce uma para as outras e fica feliz com as conquistas das outras!

Bjos a todos!

20 comentários:

Naiara Krauspenhar disse...

Ai que delíciaaaaaa...
É tão mais gostoso quando tem o dedinho da gente né?
GG nunca teve um quartinho mesmo, feito pra ela. Quando nasceu moravamos com minha mãe e o berço dela ficava no meu quarto.
Depois nos mudamos para uma casa, quando estava planejando arrumar melhor nos mudamos de novo.
Agora que estou organizando o cantinho dela, aos poucos.

Verdade isso da Blogosfera né? quem tá de fora costuma não entender muito bem, mas quem tá dentro sabe exatamente do que estamos falando...
É tão bom ter com quem falar sobre as aflições, as alegrias... acompanhar nossos sobrinhos e sobrinhas virtuais, aprender com umas, ensinar pra outras... é uma riqueza de informações e de carinho.

Yas já tá cheia de "titias" corujas... rs
BJoooooooo

Blog da Vania disse...

Que lindo que está ficando o quartinho da Yasmin, mas quando chegar o berço e os outros adereços, voce vai ver como vai ficar muito mais bonito. Querida fico super emocionada de ver tanto carinho, dedicação e sobretudo amor. Voce consegue passar tudo isso e sei e posso sentir exatamente o que voce está sentindo.
Beijos

Luana disse...

Amei essa cor bem serena e concordo com a questão do quarto colorido , o quarto da minha princesa também foi do ursinho pooh e até hoje ela tem os ursinhos. lindo .
bjsss

O Burro que chora disse...

Que lindo...
Amei...
Muitas saudades amiga...
felicidades

Fotos Kids disse...

Oi tdo bem! O cantinho da sua pequena esta ficando lindo! É muito bom ver as coisas acontecendo, não é!?

Parabéns pelo blog!

Beijos!

Jéssica Roberta disse...

amiga adorei a decoração do quarto da princesa ficou tudo muito delicado e tb divertido
sua princesa vai adorar o quartinho

sabe que a maioria das minhas amigas foram um dia amigas virtuais
bjs

Pris Gger disse...

Amiga, que saudades!!! Estive um pouco ausente, tb fiquei dodói esses dias e foi difícil ter ânimo pra escrever. Bom, mas agora eu tô aqui. Amei o quarto da Yasmim. Tá lindo, simples, romântico, meigo. Tudo o que uma menina adora. Acho que esse pedacinho de gente vai amar!!! Pode esperar que logo ela estará ai, pra valer. Se cuida e não deixa de dar notícias. Bjsss

Débora disse...

Mummy
O quartinho da sua filhota está ficando lindo... E olha só que coincidência... O Ursinho Pooh e sua turma também foi o tema escolhido por mim pra enfeitar o cantinho do meu lindinho aqui no nosso quarto. Não fizemos um quartinho para ele, pois na época estávamos na expectativa de mudar de casa,o que acabou não acontecendo. Então, um lado do nosso quarto é nosso... o outro é do Dieguinho... Apesar de não ter tido espaço para poder inventar muito, também fiz questão de botar a mão na massa. Fui eu quem pintei os módulos da parede onde ficam os bichinhos de pelúcia dele... e outras cositas mais... Adorei a cor escolhida por vc... Também não sou muito apologista de rosa para menina e azul para menino... acho que colorido é ótimo e é a cara de criança ! Boa sorte com o resto dos preparativos ! Beijinhos

cintia disse...

O quarto ta lindo e voce ta me passando um alto-astral otimo! Aproveita os momentos, querida. Beijao!

Gi-mamãesaudável disse...

ai que td!!!
amei o quarto, extremo bom gosto, e nada muito poluido visualmente....tem uns quartinhos q tem tanta coisa que aff...acho que o bebe se cansa da cor e das coisas...rssss
pooh ficou perfeito!!!
amei!
ta em cima nao!agora pega na arrumaão e logo ta td pronto!

amei
amei!!!

Elexina disse...

ta lindo o quartinho da Yasmin....
sobre meu comentario de esta assim em cima da hora deve ser por causa da minha ansiedade, to sempre achando que o Raul pode nascer a qualquer momento, entao tento ter tudo sempre pronto...
mas quem sabe a moda pega, cha de bebe, com o bebe presente... é deles neh...rsrs

bjus

Anne disse...

é emocionante mesmo... ai ai!
lembro como se fosse ontem quando eu barriguda decorava o quartinho dele.
ficou um amor... bjos (tá chegaaando, e nós acompanhaaando)

Juliana Ramos disse...

Adorei!!!
E tenho certeza que a princesinha vai adorar também!!!

PARABÉNS!!! Um capricho...

Bjinhos

Roberta Portela disse...

Mummyyyyyyy, que saudadeeee!!! Muito tempo que não venho aqui... perdoa eu??? Que lindo que está esse quartinhoooo. Eu amo o Puff!!! Yasmin vai amar também, tenho certeza! Estou muito sem tempo por aqui. Voltar a trabalhar está sendo muito bom, mas difícil também. Vou tentar vir aqui sempre que tiver um tempinho. Já tem um prazo para o nascimento???

Beijoooooosss

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Monique, o quartinho está um luxo. Lindo e colorido. Parabéns.
Fico feliz em saber que está tudo bem com vc e te entendo quanto ao chá. Vai dar tudo certo. Sua mãe chegará a tempo do chá e o dedinho ta aqui cruzado para vc entrar em trabalho de parto quando tudo estiver pronto.

A tia Beca aqui adora vocês!
Adorei saber que a Ingrid entrou em trabalho de parto.


um beijão na barriga

Karine disse...

amei!!!!
lindo lindo o quartinho da Yasmin!!!
A cor, os adesivos que vão ilustrar as histórias.. ai ai lindo, tudo lindo!
Parabéns mamãe por tanto carinho e dedicação!

bjos

Unknown disse...

Olá,Adorei o seu Blog...parabéns!!!
Sera que seria muito pedir uma diga...onde encontro esse adesivos de parede do Pooh e a faixa????

Unknown disse...

Olá,parabéns pelo blog...muito lindo!!!!Gostaria de saber onde encontro essa faixa e adesivos de parede do Pooh.

Unknown disse...

Olá,Adorei o seu Blog...parabéns!!!
Sera que seria muito pedir uma diga...onde encontro esse adesivos de parede do Pooh e a faixa????

Mummy Brown disse...

Sim sem problema nenhum, a loja eh uma loja muito boa de DIY que fica aqui perto de casa http://www.focus-d-i-y.co.uk/ mas com certeza vc acha na internet tb

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails