domingo, 31 de outubro de 2010

Fazendo arte em Panelando: Rosa de chocolate comestível


Eu vivo escrevendo que eu amo cozinhar ne? E eu gosto de inventar coisas novas. Um dia no outro blog da Re A consistência da geléia ( que totalmente recomendo se voce gosta de panelar também) conheci o canal do You tube Chocolate addict e lá pela indicação da Re fiquei conhecendo estas rosinhas de chocolates.

Eu assisti o canal inteiro e lóooooogico tricotei com a Re. Me impressionou tanto que sonhei com as tais rosinhas. Me deu desejo de fazê-las e não de comê-las rs. Como dia 12 de Novembro agora é aniversário da minha sogra, pensei em personalizar o presente dela e fazer bombons de chocolate em formato de rosinhas.

Comprei 150 gr de chocolate branco e 150 gr de chocolate ao leite. Coloquei meu avental ( aquele novo igual ao do sorteio) E me aventurei no mundo de chocolate, achei que o resultado ficou apaixonante.

 Voce pode usar estas rosinhas para enfeitar bolo, ao lado de uma sobremesa charmosa, para bombons personalizados. Chá de bebês. Ou seja o limite será a sua imaginação!

Vamos a receita e ao video, muito vagabundo e amador que eu mesmo fiz rs,   eu fiz com audio, mas por algum motivo que não sei o audio nao saiu e desculpa pelo vídeo totalmente desfocado rs Mas a intenção foi boa gente!! Eu recomendo ver o video do canal  Chocolate addict no You tube, mas lá não mostra como ela fez o tal de chocolate clay (barro de chocolate)  que é totalmente o segredo do negócio. E no video eu mostro como fazer este chocolate clay.

É simples, nada muito complicado. Para cada 150 gr de chocolate vc usa 50 ml de syrup de milho ou de cana de açucar. Lembra do Karo? Então aquilo mesmo. Glucose de milho.

Eu usei a versão inglesa do Karo. E se voce usar syrup dourada o segredo é esquentar 30 segundos no micro ondas deixar dois minutos e depois antes de jogar a glucose no chocolate vc esquenta por mais 15 segundos até ficar tipo um caldo de cana, bem líquido.

Receita:

 150 gr de chocolate












50 ml de glucose de milho ou de cana de açúcar. Ps: Se voce usar a glucose de milho transparente não precisa ser esquentado por que é mais líquida. Só esquente se voce usar a dourada.









O chocolate nao precisa ser temperado, apenas derretido. Derreti o meu em banho maria. Uma vez derretido voce coloca a glucose. Nao esqueça de mexer com a espatula, mais uma vez cuidado para não "over do it" por que se voce mexer muito os ingredientes vao se separar e nao vai dar certo.O ponto certo voces viram no vídeo é quando o chocolate se desprende da vasilha facilmente. ( Usei uma receita reduzida para fazer o vídeo, por que tinha esquecido de apertar o play no video, quando fiz o de 150 gr de chocolate)


video

Depois da massa de chocolate pronta, voce a amassa para ela amolecer. Mas nao amasse muito se nao fica toda derretida. Se caso derreter pare e coloque a massa na geladeira e espera mais um pouco, não funcionou coloque no freezer, mas nao tente manuzear se a massa estiver derrentendo, só faz bagunça e as rosas nao ficam boas. O próximo passo é cortar a massa modelada em 8 rodelinhas ( eu usei a tampinha do vidro de suco de limão) ai começa enrrolando as pontinhas a adicionando as outras petalas conforme o video do canal do  Chocolate addict.


Este foi o meu resultado final. O chocolate branco ainda nao deu certo, ele é mais mole que o chocolate ao leite. E esta difícil de fazer as rosinhas. Mas estas são as minhas rosinhas de chocolate ao leite!



Espero que voces gostem e se sintam inspiradas com este post!

sábado, 30 de outubro de 2010

Quando eu crescer eu quero ser igual a ela

Flor de Jasmin


É impossível quando grávida, não refletir no passado e principalmente na nossa infância. Viajamos na nossa mente e trazemos lembranças que são gostosas de serem revividas. A figura materna se sobressai por ser uma ligação tão especial, profunda e de um significado tão sublime. É difícil neste caso não pensarmos em nossa mães. Como voces sabem moro longe, muito longe da minha, e por isso aniversários, natais e algumas datas especiais, como por exemplo a minha gravidez  nem sempre podemos comemorar juntas. O lado  físico da vida pode nos separar, mas no pesnamento estamos sempre ali juntinhas. 

Quando eu crescer eu quero ser como ela, e principalmente quero que se possível a Yasmin me veja da forma que eu vejo a minha mãe. Não tenho palavras suficientes para descrever como eu a respeito,  admiro, como pessoa e como mãe. Ela me surpreende cada dia e cada vez mais com seu amor, dedicação e entusiasmo de vida. Espero de coração que eu possa ser pelo menos 1/3 do que minha mãe é para mim para a Yasmin. Fico feliz com 1/3 dela por que eu acho que igual ela, não tem como!

Olha que lindo o texto que ela escreveu sobre Yasmin ontem no bloguinho dela :

A Flor Jasmin


Quer ler mais? Vai  que eu te garanto que voce não vai se arrepender! ;)


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desafio e selinhos



Oi pessoal, vou postar este desafio por que ja o ganhei de quatro pessoas diferentes. Desculpa a demora em postar e obrigada meninas. Voces sabem eu amo desafios e selinhos, e por favor continuem mandando  ;) A mãe da Yasmin agradece. 

Obrigada pelos lindos comentários. Realmente aproveitamos bastante a viagem! Pus fotos no meu orkut e Facebook. Quem quiser ver as fotos, mandem seus e-mails e eu mando convite de amizade para estas redes sociais. Desculpa eu estou super atrasada com blogs, mas eu chego lá. As vezes entro e leio e não comento por falta de tempo, mas estou acompanhando todas. 


Vamos ao desafio com perguntas e após responder as perguntas temos que acrescentar uma.

1 – Se me dou bem com a minha sogra?

Graças a Deus me dou bem de mais. Minha vida aqui seria muuuuiiiiitooo mais difícil sem a minha sogra por perto. Ela não me deixa sentir só, ela sabe que sinto muita saudade da minha mãe e esta sempre me chamando para ir ao supermercado com ela, fazer compras, nadar com ela, não é para ajudá-la não, é só para ter companhia mesmo. Ela gosta de participar dos preparativos do nascimento, esta fazendo muitas roupinhas para a Yasmin, oramos juntas e se tenho desejo ela larga tudo e vem me trazer alface, espinafre da hortinha dela. No parto da Yasmin eu faço questão de tres pessoas comigo o tempo todo: a minha mãe, meu marido e minha sogra.


2 – Qual o seu desafio?

Meu desafio é cada dia mais, ser mais parecida com Jesus! Ser mais tolerante, ser mais paciente, ser mais gentil, perdoar mais, pensar mais nos outros do que em mim, doar mais do que receber, ser mais feliz, não me envolver em sentimentos que não valham a pena. 

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?

Depende ne? Se fosse ganhar sozinha na loteria eu diria a ele assim: Darlingzinho (por que é assim que eu chamo o meu marido), bora comprar aquela casa no lago Como (Italia) que voce tanto quer? Meu marido é o dono da empresa e eu trabalho para ele, durmo com o meu chefe todo dia, sim isso é motivo de piada entre nós rs. 

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?

Depende novamente ne? Depende da pessoa e das circunstancias, se fosse minha amiga, se eu tivesse ligado para ela e ela tivesse pedido para o marido dizer que nao estava eu ia pensar: Ok ela nao quer falar comigo hoje. E provavelmente ligaria amanha rs.  Se fosse meu marido eu ficaria um pouco chateada, ia querer conversar e saber o motivo por qual ele estivesse mentindo, mas no fundo eu ia perdoar. Eu tenho 32 anos, ja vivi muito nesta vida para perceber que rancor e "auto piedade" não me levam a lugar nenhum. TODO MUNDO É IMPERFEITO! Se partirmos deste principio fica muito mais fácil reconhecer os nossos erros e os errros das outras pessoas.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?

Essa pergunta é meio difícil, por que na hora do incêndio mesmo, se o alarme tocar, nao importa se estivermos no banheiro, dormindo ou na cozinha o primeiro ímpeto é sair correndo. Se eu estiver no chuveiro eu pego uma toalha rs para nao sair pelada. No mais não da tempo de pegar nada não. Mas como a pergunta é algo hipotético eu acho que a idéia da pergunta é mostrar o que faz diferença na sua vida e não pode ficar sem. Neste caso eu pegaria a bíblia, que é a base da minha vida e que sem a palavra de Deus eu não poderia continuar. Então a minha resposta para esta pergunta é a bíblia.

Por quê?

Ups ja respondi lá em cima. Sim eu posso perder todas as coisas, como uma época que  já perdi, mas enquanto eu estiver com Jesus eu terei forças para prosseguir e terei esperança de um futuro melhor. Então a bíblia seria uma forma de me trazer a memória aquilo que me dá esperança.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?

Depende ne? Se for no supermercado eu continuo fazendo minhas compras rs. Se for uma festa eu tento me apresentar e me enturmar. Se for um ambiente que não me sinto bem eu fico quietinha sem querer me envolver muito na situação.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?

Depende também rs, eu não me considero uma pessoa otimista, como a Tati um dia me chamou rs, fiquei surpresa. Sou realista, nossos recipientes as vezes ficam meio cheios e as vezes meios vazios.
Por quê?

Também não entendo muito bem, mas acho que é a beleza da vida. Quando o recipiente esta meio vazio, temos que trabalhar emocionalmente e espiritualmente para enchê-lo. Quando esta meio cheio ele se enche normalmente. Esta é minha experiência de vida!

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?

Saúde para a Yasmin, um parto normal tranquilo e mais do que especial e sabedoria para construir minha família.

9 – O que te levou a criar um blog?

Eu estava procurando algo para bebê, nem me lembro mais. Ai me deparei com um blog tão mal feito, template todo fora do lugar, com um português meio duvidoso rs, se bem que o meu portugues com tanto tempo morando fora do Brasil, fica bem para lá de duvidoso também rs. (Sim Mari eu tenho um pouco de sotaque gringo rs, ele aparece de vez em quando e nao é por que eu quero rs) Mas voltando ao blog todo mal feito, mas com tanto amor que foi um convite a reblogagem. Como disse tem muitos anos que blogo e cada vez que paro juro a mim mesma que é para sempre. Mas blogar é vício rs. Então foi o amor desta mãe transbordando no blog que me convidou a blogar novamente rs.

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?

MONIQUE. Amo meu nome, rs e não consigo me ver com nenhum outro nome rs.

11 – Você mudaria algo no seu passado?

Absolutamente nada! Tudo foi como deveria ser! Deus sabe todas as coisas e como sabe!

12 – Qual é o teu Sonho?

Ver meu livro publicado em 6 diferentes línguas

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?

Eu sou meio ingênua, eu falo coisas que na verdade não imagino o peso nem as conseqüências. Sou verdadeira e entusiasmada. As vezes isso me coloca em encrencas. Ou me deixa bastante envergonhada. Ano passado no voo para o Brasil estava com o meu marido e tinha este menino da Venezuela de 14 anos. Ele cansado de só falar inglês achou uma brasileira ( que era eu para conversar). Até ai tudo bem, mas começamos a conversar sobre viagens e diferenças culturais. O menino de 14 anos tinha uma experiência fantástica de viajar em outros países. E começamos a listar países que ja fomos e não gostamos ou da cultura ou do povo. ( Tudo baseado em nossas experiências pessoais) E quando falei que não gostava de um povo de uma certa nacionalidade, por que eu achava que eles fediam, nesta hora foi uma hora de silencio total no aviao e todo mundo me escutou falando isso rs. Minha cara caiu no chão. Ate hoje antes de pegar qualquer voo meu marido me lembra: ok vamos ver se desta vez voce nao fala mal de nenhuma nacionalidade neste voo rs.

14 – Se fosses um animal, qual serias?

Seria um peixinho rs

15 – O que nunca farias por dinheiro?

Tudo que vai contra a palavra de Deus.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?

Como eu falei na outra pergunta eu sou velha de mais para me envolver em briguinhas que nao valem a pena. A vida já é complicada de mais para caçar encrenca onde não tem. Mas egoísmo é algo que me tira do sério, sabe aquelas pessoas que só vêem o lado delas? Por exemplo outro dia eu tinha que ir numa cidade para comprar a camera da minha mãe, o avental do sorteio e postar uma encomenda para o Brasil. Eu nao dirijo, minha sogra nao estava na cidade, meu marido trabalhando com o carro, neste dia estava chovendo. Eu tive que ir de busao mesmo. Aqui o busao nao troca notas, voce tem que dar o troco certinho. Eu so tinha nota grande, pensei passo na vendinha e troco a nota, a vendinha é em frente ao ponto de onibus mesmo. Cheguei lá na vendinha tinha este senhor de 75 anos (bem velho) na minha frente, ele comprou 45 tiquetes de loto, isso toma tempo, ate o cara imprimir os tiquetes, ate ai tudo bem. Depois dos 45 tiquetes de loto ele contando a vida dele todinha para o coitado do cara da caixa registradora. Sem nenhuma pressa, deve ser aposentado nao deve fazer nada. Abriu a carteria estava cheia de notas de 5 pounds, pensei ele pode trocar meus 10 por duas de cinco. E calmamente pedi se ele podia trocar para mim a nota de 10 por duas de 5 por que eu estava relativamente atrasada, porque ia pegar o onibus. Ele me deu uma olhada famejante, e disse : Espera a sua vez eu não estou aqui para trocar dinheiro para voce o moço do caixa faz isso. Eu fiquei pasma! E eu disse: Mas senhor eu preciso pegar o onibus e o senhor esta demorando um pouquinho. Ele disse: Onibus passa o dia inteiro minha filha. Voce tem o dia todo. Falei tenho não senhor estou atrasada o correio pode fechar. Ele nem olhou para mim pediu 2 litros de leite e 10 maços de cigarro e falou: Eu sou velho tenho prioridade. Eu abri a boca para falar algo e olhei para ele, vi aquela criatura amarga, comprando cigarro, leite e tiquete de loteria e me deu dó. Deve viver sozinho, amargurado e deve ter uma vida miseravel por isso quer fazer a vida dos outros miseravel também. Engoli o que ia falar. O moço do caixa viu como o cara foi grosso e trocou rapidinho o dinheiro para mim. Resultado eu perdi o onibus tive que esperar 40 minutos em pé na fila do onibus, na chuva. Comecei a ficar nervosa e pensei, amargura tras amargura não vou deixar este homem ditar como vai ser meu humor hoje. E tive que me policiar para não deixar esta amargura que pode ser contagiante me pegar. As pessoas só nos magoam se nós permitirmos.

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Olha tem algumas coisas na minha vida que tenho orgulho sim, a forma que a minha vida mudou nestes quatro anos. Ter casado com o meu marido, a nossa nova família, mas isto tudo eu atribuo a Deus, não foi por meu esforço.Foi pela bondade e graça de Deus. Agora por algo que alcancei eu sou muito orgulhosa de ter entrado no meu mestrado de Neurociencias no Imperial College de Londres, que é a 5a. melhor universidade de medicina do mundo. Mesmo que por motivos pessoais nao deu para fazer o mestrado, só de ter sido aceita valeu. Passei por entrevistas, provas tive que mandar um projeto cientifico e passei em todos. Lá só os melhores do mundo conseguem entrar.

18 – Como gostarias de te enamorar?

Não entendi muito bem esta pergunta. Mas não tenho nada a reclamar do meu marido, principalmente no quesito dele me namorar. Depois dizem que ingleses nao sao romanticos, não concordo nao. O meu é super! 

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?

Com a Zizinha a abelinha feliz que a mamae me contava estória quando criança antes de dormir. Lembra mamae?

20 – O que prezas mais na Vida?

Minha salvação através de Jesus Cristo

21 – O que significa PAZ para você?

Paz para mim não tem nada a ver com silencio, com a cor branca, paz para mim é a certeza de que tudo esta no controle de Deus e que não tem mãos melhores para estar. 

22 – O que é AMOR para você?

Amor para mim é mais complexo do que simplesmente um significado para uma única palavra. Para mim existem tres tipos de amor: Phileo o amor de companheirismo, amor fraterno. O Eros amor sexual e sentimento de paixão, arrepio e química e Ágape o amor de Deus o incondicional.  O amor que conhecemos em geral para mim é escolha de compromisso, compromisso com o outro e escolha em querer ter compromisso. Não acredito em amor acabar, acredito na pessoa abandonar o compromisso, que não tem nada a ver com amor.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?

Realmente não sei. Tem tanta coisa que não é legal ne? Eu tento fazer a minha parte para fazer este mundo um lugar melhor. Quanto aos outros vai da consciência de cada um.

24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?

Eu gostaria de ter uma creche ou orfanato onde cuidaria de crianças abandonadas.

25 .Qual a sua melhor lembrança?

São tantas. Esta viagem a Paris por exemplo são boas lembranças fresquinhas. 
26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?

Perto do meu marido, ele esta neste momento em viagem a trabalho.

27.Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?!
Com tres crianças e envelhecendo sabiamente ao lado de Graham

28) Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos)

Winston Churchill, sou fã dele. Um ótimo estrategista, um líder memorável que mudou o rumo da história do mundo. Amaria tomar um chá das 5 com ele e escutar suas estórias de como foi difícil, quais foram seus maiores medos e desafios durante a 2a guerra mundial.

29) Qual seu maior medo? Escreva sobre ele.

Eu tenho medo de cobra, uma vez quando eu era pequena na fazenda da minha tia, estavamos um grupo de crianças no meio da cana de açucar, eu estava com uma sandalia de amarrar na perna. Um infeliz gritou: olha a cobra: E eu corri muito e a sandalia desamarrou e quando eu olhava atras de mim, eu via algo se mechendo entres folhagens, eram as tiras das minhas sandálias, mas eu achava que era a cobra atras de mim. Depois disto nunca mais tive sossego no meio do mato rs me traumatizou rs.

Minha pergunta é:

O que voce estava fazendo minutos antes de reponder este questionário?

Agora tem também o selinho que a Re me mandou:


Este selinho  voce tem que falar algo sobre a pessoa que te mandou.

Eu amo a Re. Desde que nos comunicamos pela primeira vez sentimos uma afinidade muito grande. Gostamos das mesmas coisas, cozinhar, traduzir portugues para ingles e vice versa, canal do you tube de chocolate, fazer comprinhas, viajar, ok eu curto um Reginaldo Rossi ou um Sidney Magal de vez em quando rs e foi amor virtual ao primeiro instante. Se eu morasse em Sampa, nem ia prestar ne amiga? Agente ia passar a tarde na cinemateca ou na Av Liberdade rs Eu a acho divertidissíma, me mato de rir com os posts delas. Ela é uma pessoa inteligente, linda e que abrilhanta qualquer ambiente, seja ele virtual ou real, a Sara mae do Bento esta ai para nao me deixar mentir ;) Eu poderia passar aqui a tarde toda falando da Re. De todas as suas qualidades e seu jeito especial de ver a vida. Mas vou me atentar a qualidade que mais me chamou atençao. O coração da Re, ela tem um coração de ouro, ela é justa, sincera e não suporta injustiça. E isso  me encanta!  Ainda não conhece a Re vai  e voce vai sair encantado com ela assim como eu. 

As 7 meninas que indico o desafio e os selinhos sao:   

A mãe do Gui, a Beca do mulher que Pariu

A mãe do Noah, a Pris do vida ao amor

A mãe da Alice, a Yasmin do Sweet mother


A mãe da Maria Flor, a Dani do Amor de Maria Flor 


A mãe do Davi, a Carla do Mamae do Davi


A mãe da Sofia, a Cintia do longe do Ceará

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cheguei!!!



Oi meninas chegamos!! Acertou novamente quem descobriu que estavamos indo para Paris. A viagem foi ótima!! Deu para fazer muitas comprinhas e namorar muito o meu maridão!!

Estava morrendo de saudades de todas voces!! Quero compartilhar desta viagem com voces, mas agora estou cansada e precisando dormir! rs

Deixo aqui um video que fiz pensando na minha mãe e no blog em geral!! Voces vao ver a minha barrigona e como eu estava cansadinha! Mas valeu a pena!!

video

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Saúde é o que interessa... o resto não tem pressa!



Oi meninas, como voces estão? Espero que todas estejam bem. Ai no Brasil teve mudança de horário e a chegada da primavera. Aqui o outono esta lindo e daqui há duas semanas vamos também mudar o horário. Mas ganharemos uma hora, ou seja aqui as noites chegam mais cedo e podemos dormir mais tarde. Dentro de duas semanas o nosso fuso horário vai ter uma diferença de 2 horas do Brasil ao contrario das 4 horas no nosso verão daqui.

O frio aqui chegando da só vontade de não sair de casa rs e se exercicitar menos. Mas para gravidinhas assim como eu que querem fazer parto normal, ficar em forma é fundamental.

Procurando na internet achei este site aqui com exercícios para se fazer em casa. Ideal para dias frios como os que estamos tendo aqui.





Achei o site super legal e uma ótima pedida para voce que como eu quer ler mais sobre parto humanizado. Exercício na gravidez, seja parto normal ou cesarea é de extrema importância já que há sobrecarga dos músculso do períneo.  O negócio é continuar mexendo o esqueleto, no meu caso esta mais para carne ( e muita) do que osso rs
                                     Rapidinhas

Yasmin tem mexido muito, acho que ela vai ser uma adoradora. Ontem na igreja o louvor começou a tocar e ela começou a pular! ( cara de mamãe orgulhosa da filhota).

Ando percebendo que meu equilíbrio mudou muito, esta dificil as vezes de nao tropeçar. Me esbarro em tudo quanto é canto e perco o equilíbrio facilmente. rs Arrumando o jardim outro dia, cai de costas rs a barriga pesou e fui contrabalancear e puft cai de costas.

Ando cansada, mas não tenho dormido direito, deve ser pelas várias vezes que acordo para ir ao banheiro e não consigo dormir depois.

Gente o bloguinho dela esta cada dia mais lindinho e me deixando curiosísssima com o que ela esta aprontando para a Yasmin, só sei que vai ser a coisa mais linda, por que talento ela tem de sobra! Quem quiser dar uma passadinha por lá e dar uma forcinha para o blog dela, tenho certeza que será muito mais do que bem vindo(a)! ;)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sorteio passo a passo

Oi meninas como eu havia prometido comprei algo bem bonitinho para fazer o sorteio. Vi este avental de natal que achei um mimo. Gostei tanto que comprei um para mim também.


Com bordadinhos e aplicativos com motivos natalinos nas bordas, no bolso da frente e no topo



Apesar de estar há distancia de voces, quis fazer um sorteio onde todas voces pudessem participar. Então resolvi filmar os nomes das 11 meninas e depois o sorteio.

video

E o emocionante sorteio.

video

PS: A voz saiu primeiro que a imagem, mas o sorteio foi super legítimo.

 Parabens Pri  e obrigada a todas as outras meninas que participaram da brincadeira. Gostei tanto de fazer sorteio que em breve teremos mais outros.

Pri preciso do seu e-mail para nos comunicar e pegar seu endereço completo. O sorteio meninas terá validade de 1 semana, se em uma semana a vencedora nao aparecer, a gente sorteia de novo!

Agora quero também parabenizar a Mari (em público por que eu ja fui la no blog dela parabenizá-la) que ganhou o selo vejablog, que é dado aos melhores blogs pela revista veja. Chiquerrima minha amiga!! Querida eu acho ainda pouco, voce merece muito mais!! Tomara que seja só o começo, imagina um talk show para mães? Ja estou ate te vendo, camera, luzes e ação!!! Acho meio dificil alguem da blogosfera nao a conhecer, mas se caso ainda não passou por lá, vai lá quem sabe voce também não ganha uma surra que ela costuma dar... Mari eu quero uma também... ;) Não entendeu nada? Vai 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Em busca da alma feminina



Ganhei este lindo selinho da Jessica e  a regra é confessar coisas que amamos e que detestamos. Então vamos lá:

Eu detesto  escrever e principalmente ler  post grande (leia-se hiper, mega longo)
Eu detesto esperar
Eu amo sorrir para as pessoas desconhecidas  na rua
Eu amo decorar e fazer minha casa ficar linda
Eu amo fazer compras
Eu detesto arrumar bagunça
Eu amo quando meu marido deita a cabeça dele no meu peito a noite e eu fico brincando com o cabelinho ( ou pelo menos o que resta do cabelinho dele)
Eu amo receber flores do meu marido
Eu amo receber cartas e encomendas da minha mãe
Eu amo quando meu pai me manda sms no meu celular
Eu amo receber comentários no meu blog
Eu detesto ficar longe da minha mãe
Eu amo escutar Frank Sinatra bem alto e dançar
Eu detesto falsidade e gente que só quer prejudicar outras pessoas
Eu detesto intolerância e ignorância
Eu amo conversar com gente inteligente
Eu amo arrumar malas e viajar
Eu amo comer comida fria ( tem doido para tudo nesta vida ne?)
Eu amo orar e louvar a Deus

Também recebi outro lindo selinho da Sara. Este selo a regra é dizer 9 coisas que gosta:


1) para combinar com o selinho vou falar alguma coisa sobre doce. Eu amo cozinhar, mas eu tenho mais prazer em fazer pratos de sobremesa, lindas tortas, bolos, doces ao invés de pratos salgados. Mas comer doce mesmo não sou muito de comer não.

2) Eu amo papo profundo, tipo de alma mesmo. Tenho uma apreciação por introspecçao e coisas da alma. Como diz a Mari:  "Porque Deus, política, religiao, e tipos de parto eu discuto" rs. 

3) Eu amo ler sobre estes assuntos da alma também. Uma leitura que indico é um livro que tem como título o nome do post. Em busca da alma feminina. 



Este livro fala sobre as dores e delícias de ser mulher. rs Parte do princípio que nós da raça adamica perdemos a comunhão com Deus e isto nos trouxe consequencias tanto para homem quanto para mulher.   Uma delas é a dificuldade que temos em relacionamentos. Lógico que algumas pessoas não tem a mesma dificuldade, mas no geral o sentimento da mulher é de que  homens não as entende e de uma certa forma não nos dá o suporte emocional e espiritual necessário. Da mesma forma homens sentem que não são bons o bastante para as mulheres. (É mais elaborado do que isto na verdade, rs este é um post rápido, merecia um post só sobre este livro) Neste livro os autores John e Stasi se focam mais no universo feminino e como nós mulheres fomos criadas para serem amadas, bonitas e musas inspiradoras (nossas características dadas por Deus) Se voce é mãe ou pai de menina vale  apena ler, se voce é marido ou namorado vale a pena ler, se você é mulher vale a pena ler. Para homens tem o livro A grande aventura masculina. Pelos mesmos autores, mais uma vez se voce  é mãe ou pai de menino vale a pena ler, se você é esposa ou namorada vale a pena ler. Se voce é homem vale a pena ler! Para as meninas que se interessarem aqui tem e-book do livro, mas só alguns capítulos.

3) Eu estou amando arrumar os preparativos do quartinho da Yasmin.

4) Eu amo viajar, não consigo ficar muito tempo sem viajar!

5) Amo receber gente em casa.

6) Gosto de sapatos ( como toda mulher rs) amo comprar sapatos.

7) Amo receber e dar presentes, amo natal e aniversários.

8) Amo fazer novas amizades.

9) A  estação do amo que mais amo é o outono e aqui esta lindo!!!

Obrigada meninas pelos selinhos!!

E os selinhos eu indico:








Próximo post, meninas que estão participando do sorteio, estarei mostrando o prêmio e o resultado do mesmo. Muitas emoções a seguir rs. Não percam as cenas dos próximos capítulos rs

Aqui não tem feriado como ai, mas desejo a todos um ótimo feriado! Bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails