quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Anjos serão sempre lembrados pela palavra amor

I Coríntios 13:3-5



Love, amor, amour, não importa a língua que falamos este sentimento será sempre o mesmo. O amor é cantado e louvado por poetas e amantes. É um sentimento que te liberta das amarras do egoísmo e te põe mais perto de Deus. Paulinho já dizia que poderíamos falar a língua dos homens e dos anjos, mas se não tivéssemos amor, nada seríamos.

 Agora imagina ter como sobrenome esta tão poderosa palavra? Sim, assim é granny Love, a avó materna e única avó viva do meu marido. E como seu sobrenome mesmo indica, ela é um amor de pessoa. Granny Love tem 7 filhos, 28 netos e 53 bisnetos.  Talvez você ache normal por vir de uma família grande, mas eu venho de uma família pequena. Tá, o outro lado da minha família é maiorzinha, mas eles quase nunca têm tempo para mim! #prontodesabafey.  Mas Granny Love não, ela tem sempre tempo para os seus.

Agradável em suas palavras e ações. Recebe de coração aberto e sem preconceitos novos membros da família. Quando a conheci, a primeira coisa que ela me falou, foi que eu deveria ser uma pessoa muito especial. Pois sempre achou que quem casasse com Graham deveria ser uma pessoa mais do que especial ! E é assim que ela nos vê.

Ela não usa internet, vem do tempo de escrever cartas. Não importa se a artrite dói ou se é difícil de firmar a escrita, ela sempre manda notícias.  Não tem natal, aniversário, aniversário de casamento que ela não mande junto com suas cartas um cheque. E ai de você se você não depositar o cheque, por que ela te liga perguntando por que o cheque não foi depositado. Ela não nasceu em berço de ouro, mora numa casinha pequena entulhada de fotos da família e ganha uma pequena pensão militar do marido. Nas festas de família o comentário que rola entre todos é, granny Love nos mandou um presentinho de novo.

Seu amor  e sensibilidade ultrapassam as barreiras visuais. Ao chegarmos em UK  ligamos para falar com ela. Para a minha surpresa ela foi a primeira a identificar a minha gravidez. Quando falei a ela que o vôo de volta me deu muita náusea. Ela com o seu sotaque britânico do interior de Dorset me disse:” Sweetheart you must be pregnant!” E foi assim que eu soube que estava grávida! Não foi teste de gravidez, não foi médico, mas através de uma pessoa que vive a fundo e conhece bem o amor. Por estas e muitas outras ela é uma pessoa muito especial para mim.

 Entre estas duas bisavós do baby Brown da gringolândia, posso ver tantas semelhanças, mas com tão profundas diferenças. As duas nasceram em 1923, as duas européias, as duas vivenciaram a segunda guerra mundial. Granny Love se doa sem esperar agradecimento em troca, não fica chateada quando seus netos não mandam notícias, não ignora o nascimento de uma criança #prontodesabafey2.

Hoje acordei chorando de madrugada, granny Love não esta muito bem e eu gostaria muito que ela conhecesse nosso baby. Chorei também por saber do contraste entre as duas. Quando granny Love se for e retornar aos braços do Senhor, (#doceconforto) não vai deixar herança em dinheiro. Mas deixará em nossas memórias para sempre o seu legado maior que foi e sempre será... Amor.
#prontodesabafey3

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um pensamento por um tostão... e um selinho por um barrigão!!


Oi meninas aqui está o meu barrigão. Que cresceu muito desde a última foto! E a mamãe aqui está toda orgulhosa de mostrar a pança! hehehe Afinal de contas é a casinha de um lindo bebezinho!

Gostaria de agradecer a minha amiga e confidente rs Carlinha  do Sweet Mother pelo lindo selinho. Álias eu ganhei 2 dela. Um selinho que eu não consegui visualizar e nem pegar no blog dela, mas fico devendo de postar aqui. A regra do selinho é a seguinte :Tem que dizer 10 coisas que ama. Vamos lá:



Apenas 10? É uma pena.

1) Eu amo muito Jesus
2)Meu marido lindo, gostoso, vitaminado, educado, inteligentíssimo, ( a lista não para por aqui) tudo di bom!!!
3) Meu bebê que cresce dentro de mim
4) Minha amiga companheira, que faz tempo que não aparece né mamãe?
5)Minha família, a família do Graham  e nossos amigos em geral
6) Tá vendo já esta no sexto item e eu ainda mal comecei rs : Viajar amo viajar conhecer novos lugares
7) Coversar, leia-se um bom papo  ( especialmente com o meu marido)
8) Usar a minha criatividade para criar algo ( cozinhar, escrever, etc)
9) Sentir que eu de uma certa forma faço diferença na vida das pessoas - com ajuda, oração, conselhos, ou apenas um ouvido para ouvir :-) 
10) Ja falei o tanto que gosto de água aqui? praia, piscina, lago, rio, banheira, chuveiro you name it!!



O segundo selinho que é uma graça, foi confeccionado por ela mesma este daqui ó:

wwwcarlamaciel.blogspot.com


Bom vamos as regras deste selinho,

1) Colocar o link do blog da Carla e também o link no blog de quem te enviou o selinho, no caso das meninas que ganharem o selinho é colocar o link da Mummy aqui que vos fala :-) 

2) É dizer o que voce tem feito para ter uma gravidez saudável. Nas palavras da Carla : " Quais as atitudes que você esta tomando em relação a sua saúde e a saúde do bebê durante a gestação"? (alimentação, exercício físico, ingestão de água etc...)

3) Uma foto recente do seu barrigão ou se estiver no começo da gravidez da sua barriguinha e não esquecer de dizer qual a semana de gestação.

Eu confesso que gostaria de estar fazendo mais, mas a preguiça aqui não deixa rs. Pausa para o momento de culpa de pior mãe do mundo... E como diz minha amiga Amanda, despausa...

Eu tenho duas midwifes que regularmente me vêem. Midwifes são parteiras e aqui em UK você não tem um GO a não ser que algo vá errado na sua gravidez, portanto não tenho e nem quero ter GO rs. Mas tenho além das duas midwifes que estão constantemente em contato comigo, a Jeanette que é um tipo de doula. Por que tipo? Por que ela é psicoterapeuta formada mas o trabalho é quase o mesmo. Ela me prepara emocionalmente e fisicamente ( arranja dias de massagens, yoga, me coloca em contato com outras mum-to-be) para a chegada do baby. Conversa muito comigo sobre medos, anseios, desejos e expectativas. Até assistência ao meu marido ela dá. Ou seja a gente aqui em casa ama a Jeanette ela é tão meiga, e fala tão mansinho que só de conversar com ela me acalma rs

Agora de exercício físico eu faço caminhadas, não muito constante por que tem feito um pouco de frio e chovido. Mas aqui atras de casa tem um parque lindo! Com um rio que corta que eu chamo de "meu jardim secreto""! E de vez em quando ( quando não chove) eu vou andar no parque e ver o rio passar. Já falei aqui que eu amo água? rs Então isso me relaxa e eu aproveito a oportunidade para orar e conversar com o baby. Mas conversar com baby neste estágio ainda é meio esquisito é uma versão de : fala com minha mão, (talk to the hand) entende?  Sem muita resposta ainda rs.

E a minha sogra tem 65 anos, mas a mulher é esportiva e saudável que só. Me põe no chinelo. Então toda semana ela me chama para nadar com ela. Eu estou querendo fazer o aqua natal classses que é um tipo de hidroginástica para grávidas, mas o horário de segunda das 2-3pm fica meio difícil para mim.

O comer eu acho que estou comendo bem. De manha 04.30 hora que meu marido acorda eu acordo também e geralmente como tres frutas que levo para o quarto. Banana, pêra e nectarina com suas variações. Mas sempre três frutas. E a noite bebo quase 1 litro d'agua. Trago a minha garrafinha de água  para o quarto. Acordo de madrugada com a boca seca.

Na hora do café da manhã eu como muesli (cereal) com yogurte light natural e mel. As vezes 2 torradas com manteiga e marmite. Marmite é extrato de cevada que eu amo e é cheio de ácido fólico.

Almoço: geralmente frango com curry ou tabuleh ou couscous e salada de alface, rocket (alguém sabe o nome disso, seria acelga?) e espinafre com tomate cereja.

A noite faço jantar para o meu marido, toda comida é cozida com óleo de oliva, procuro não beliscar muito durante o dia e de dia infelizmente não tomo muita água! :-( esqueço e não tenho vontade. Agora no jantar eu me permito as vezes a tomar sorvete. O último que temos aqui em casa é sorbet de manga com blackcurrant que eu amo!!!

Não tomo café, não tomo chá e nem refrigerante, tomo suco de fruta na caixinha. Evito chocolate.

Procuro comer os 5 do dia, 5 vegetais e frutas e de comida é isso.

Passo o meu óleo de semente de uva na barriga, culotes e seios e E45 no rosto. Minha pele, talvez seja pelo outono que faz frio ou talvez seja pela gravidez que esta secando minha pele muito rápido.

De ladinho

De frente


Meu seio está enorme ( marido agradece rs) Se isso tudo for leite, eu vou ficar feliz de mais!!! hehehe

        Estou na 19 semana, esta é a foto mais recente e foi tirada semana passada quando estava nas18 semanas mas de lá para cá não mudou muita coisa não!

Sim, sim já estava me esquecendo: O primeiro selinho fica a disposição de quem quiser pegar.

O segundo selinho tem que indicar 4 grávidas então lá vai:

1) Gi minha querida que é saudavel e vai poder nos ensinar seus vários truques de mamãe e Sarinha saudável
2) A Patricia Boudakain ( Pat) que eu insisto em ter amizade com ela e ela nem ai para mim ( momento grávida dando seu chilique rs)
3) A Amanda que me mata de rir com os posts dela e que é a mãe do biscoitinho mais lindo do mundo
4) A Jéssica Araujo que é amiga da Taly, da Jéssica que é mãe da Eloíse, e da Vivi e que eu sei  que os selinhos vão chegar nelas :-)  

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Feliz assim que nem colcha de retalhos

Agora que o tema do quarto foi escolhido ando a procura de idéias para decoração. Como sou nova neste universo de mamas e babies tenho olhado de tudo. De tudo quanto é preço, estilo, material e tenho descoberto muitas coisas novas.

Sábado passado, fui a uma palestra de patchwork. Eu que nunca fui fã de pactchwork voltei extasiada com o que vi. A senhora que deu a palestra é uma inglesa e deve ter por volta dos 70 anos de idade, e passou a vida toda se dedicando a esta arte. E o resultado não podia deixar de ser peças lindissimas. Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho e conhecer um pouco mais sobre esta arte milenar. Os primeiros registros de Patchwork são datados da época do Egito antigo e era usado para tecer roupas de faraós. E de lá para cá a técnica tem evoluido bastante. E assim como uma tela de pintura, verdadeiras estórias podem ser contadas através destes retalhos. Estass fotos são apenas algumas das peças dela. 






Kim é professora de Patchowrk e quilting ou acolchoamento. E ela faz o seu trabalho manual e na máquina.





Agora para mim a estrela do dia foi o que eu chamo de French Chic que é justamente a técnica de Boutis que é proveniente da região de Provence na França. Alguém aqui já conhecia esta técnica? O tecido geralmente é branco e com alcochoado branco para ficar este  estilo "rendado". Esta peça que Kim trouxe, não foi ela que fez, mas algúem na França, há 150 anos atrás.
  
A mulherada enlouqueceu quando viu a peça. que é MARAVILHOSA! E pasmem! Esta peça é para enxoval de bebê e é para colocar no ombro para a criança não regurgitar na roupa de quem estiver carregando o bebê.

Agora me digam, sou eu que sou esquisita ou você também não usaria esta peça para estacar vomitado de nenem?



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Baby-Aventuras


Eu: Estou achando que já me decidi quanto a decoração do quarto do baby. Se for menina vai ser boneca e se for menino vai ser ovelhinha.

Ele: Ovelhinha ? Voce quer dizer se for menina também vai ser ovelhinha?

Eu: Não. Ovelhinha vai ser para menino.

Ele: (Para o carrinho do supermercado e na maior ternura de olhar diz para mim) : Eu concordo com o quarto de boneca, mas eu acho que tem temas melhores para menino do que ovelhinha. ( Como sempre muito educado, um lord inglês – Se fosse o contrário eu ia falar : Ta louca?? De onde tirou esta idéia? Mas ele não)

Eu: (Cara de espanto)

Ele: Olha sei que você conviveu a maior parte do tempo com mulheres, mas se for menino você vai ter que aprender a lidar com menino.

Eu : (Mais cara de interrogação)

Ele: Menino gosta de aventura Monique! Nada muito fofinho, fashion a gente quer é aventura!

Resultado : Por estas e outras escolhemos a decoração do quarto do nosso baby. Vai ser um tema de aventura rs  que vai dar se for menino ou se for menina rs

O tema é: As aventuras do ursinho Pooh! O único tema aprovado pelo meu marido rs. O ursinho Pooh foi criado pelo também  escritor inglês Alan Alexander Milne e foi baseado num urso de brinquedo do filho dele.




E ele é bastante comilão ( incentiva gostar de comer) e vem todo bem socializado ( já mostrando para a criançada que ter amigos é fundamental) 

Leitão ( Piglet) 



Tigrão (Tiger)

Abel (Rabbit)

Bisonho (Eeyore)

Guru (Roo)

Corujão (Owl)

Talvez ele não seja tão querido no Brasil, mas aqui em UK o pessoal AMA de paixão.

O psicanalista Winnicott escreveu um livro sobre os benefícios de bebês se enteragirem com o meio externo através de personagens fictícios . O Winnie the Pooh ganhou um capítulo especial no livro de D. Winnicott pela sua importância no fenômeno  transicional. 

 “O objeto criado pelo bebê e que ocupa a área intermediária entre o polegar e o ursinho, torna possível a separação da figura materna”. Esta questão é amplamente abordada no livro O Brincar e a Realidade.

Para aqueles mais “geeks” como eu, podem saber mais sobre assunto aqui no e-book
                    

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marcas do passado


 Gostaria de agradecer aos comentários carinhosos e dizer que não fiquei surpresa de ver que muitas se identificaram com o post anterior. Afinal de contas escrevi este post na minha época de treinante. E acho que ele tem tudo a ver com este meu momento de gravidez. Afinal de contas somos o resultado de nossas ações do passado e os nossos anseios para o futuro. E as marcas do passado nos lapida e nos convida a tentar fazer um amanhã melhor. Vou deixar este post, como um convite a crer e ter fé que o que nos espera é bem melhor do que o que vivemos hoje. 

Como a Luly falou é bom lembrar do passado e ver como as coisas mudaram. Quem me ve agora grávida, feliz e esperançosa talvez não tenha idéia do que isso tenha me custado. Sou sensível, e acho que eu, como muitas de voces, não sou tão egoísta a ponto de só curtir a minha felicidade e esquecer daqueles que choram.  Eu sofro junto com as meninas treinantes, lembro da minha época e dói. Mas ao olhar para o que estou vivendo me enche de esperanças e me vem o desejo de uma certa forma ajudar todas vocês quer seja por palavras, quer seja por exemplo. No meu caso foi diferente por que envolveu traição do meu ex marido. Mas acredito que  a esperança e a fé na sua essência é a mesma.

Phoenixzando 

Mais uma vez venho me desculpar por minha ausência. Andava perdida como descrevi no ultimo post, mas para a minha surpresa, a sensação de "onde estou quem sou eu ?" Tomou amplitudes maiores a ponto de abalar as minhas estruturas e o meu chão inteiro se abrir. Acho que a maioria de vocês já sabem, vendo pelo meu orkut e atitudes relacionada as minhas comunidades que algo aconteceu. Permitam-me esclarecer meu sumiço.

Três dias antes do natal do ano passado (este foi no natal de 2005, lembra mãe?) eu descobri que meu (ex)marido estava me traindo. E devo confessar que este assunto ainda é forte ( hoje em dia não mais), é (foi)devastador para mim. Me vi mais perdida do que nunca, a sensação de medo de desproteção tinha invadido a minha alma, minha vida inteira se passou muitas vezes como um filme na minha cabeça. Uma mistura de filme de terror, com romance, filme de gangster barato, comédia e lógico de filme triste que me fez chorar. Sofri muito, nao desejo o que eu passei para ninguém. 


Não quero julgar e nem obter julgamentos, apesar de saber que somos responsáveis pelas nossas próprias atitudes. Não o odeio, de forma alguma, mas também não o amo. Não sei se ele algum dia ele vai ler este post, mas infelizmente nós dois cometemos muito erros. A vida real é diferente da que queríamos. Como seria bom se a nossa vida fosse como um jogo de vídeo game, se você morrer ou falhar uma tela abriria paralelamente com a seguinte mensagem, deseja continuar ou sair? Então poderíamos ser transportados para o exato local onde demos o nosso primeiro passo errado e tentaria refazer numa outra tentativa de construir uma nova estória. Mas a física deste planeta não nos permite tal acontecimento, para cada ação existe uma reação, o que numa fria análise não é tão ruim assim. Pois sofrimento nos lapida, nos deixa mais sensíveis aos sofrimentos dos outros, sei que não sou a única mulher traída, e infelizmente nem serei a ultima. Espero de coração que seja a minha ultima vez nesta classificação, mas isso não posso garantir, não depende de mim.
 

Não procuro simpatia, apesar de soar dramático tudo o que escrevi, não quero que ninguém sinta dó de mim. Acredito ter amadurecido nestes últimos 4 meses mais do que amadureci nos últimos 4 anos.

Alguém um dia me falou uma coisa, que só agora estou entendendo "Nem tudo que parece estar dando errado pode na verdade estar". Isso quer dizer que espero acordar daqui há 20 anos olhar para trás e agradecer pelo término do meu casamento com meu (ex) marido, como hoje eu olho para trás e agradeço a Deus por nunca ter engravidado dele. (Depois de 5 anos aqui estou casada e grávida de um homem que me ama e me respeita e que eu igualmente o amo e respeito de mais)

Afinal de contas por mais que tudo seja dolorido, a vida continua e existe um Deus olhando por nós. Deus palavra poderosa e polêmica, vocês devem estar se perguntando como ficou a minha relação com Deus, como vocês sabem sou cristã fundamentalista e não tenho vergonha disso. Minha relação com Deus se fortaleceu muito mais, percebi que posso perder tudo, casamento, família, casa, dinheiro, estabilidade, mas enquanto eu tiver meu coração batendo e minha fé em nosso Jesus Cristo terei forcas para recomeçar. Recomeçar das cinzas onde tudo foi queimado, e renascer, por que pela minha fé, acredito que sempre existirá uma esperança na total escuridão. Portanto, nunca é tarde demais para um recomeço.

Com todos estes acontecimentos na minha vida tem me permitido conseguir algumas respostas para as minhas mais difíceis questões internas. Tenho me redescoberto dia após dia, confesso que a minha pessoa decepciona a mim mesmo, que alguns dias eu não sou quem eu queria ou achava ser. E que apesar de eu detestar generalizações, algumas necessitam ser feitas como por exemplo, nossa vida sempre será assim; um ciclo. Uns casam outros separam, uns nascem outros morrem, uns experimentam a extrema dor enquanto outros o êxtase da felicidade. Talvez esta seja a beleza da vida, a inconstância que nos permite amadurecimento. Nos decepcionaremos com algumas pessoas que mais amamos, nos surpreenderemos algumas vezes, cairemos e levantaremos o que não podemos é perder as esperanças.

Aprendi à duras penas que apesar de não conseguir evitar, não vale a pena sofrer e nem ter ansiedade ao longo dos anos. Pois nesta vida nada será tão bom que não possa ser arruinado, porém nada é tão ruim que não possa ser modificado. Apenas não temos a total compreensão no momento em que
queremos ter. Porém, mais cedo ou mais tarde a verdade aparecerá é só ter calma para esperar!


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Procura-se desesperadamente


Como disse em um dos posts anteriores, eu gosto muito de escrever e com isto tenho acumulado um currículo de quase 8 anos escrevendo em blogs, já foram 4 ao total. E nestas caminhadas fiz muitas amizades, conheci gente interessante e escrevi muito. Na falta de inspiração do momento me fez dar um Ctrl C Ctrl V num texto meu antigo, dando inicio hoje então a coluna Túnel do Tempo. Não me lembrava mais deste texto mas relendo-o fiquei toda orgulhosa de mim mesmo! Me deu saudade do tempo que já fui boa nisso!! Confiram:


Template novo do blog, turma animada a levar o blog para frente e eu... bem eu... digamos estou "blank". Explicando melhor o sentimento blank em que me encontro, é como se eu trilhasse pelos caminhos já conhecidos mas sentisse lacunas na minha alma, e quando menos espero, sem perceber sou sugada por um destes enormes buracos negros da mente e ali estou eu blank da Silva novamente. Ao mesmo tempo que tenho tanta coisa a dizer... simplesmente... me perco em meus pensamentos e nao consigo achar o caminho de volta para casa. Ando sem sal, sem rumo, sem cor, sem imaginação, sem paciência, sem começo, sem meio e sem fim. 

Mesmo rodeada de gente me sinto sozinha, ate os fantasmas da minha mente que antigamente me azucrinavam por qualquer coisa me abandonaram e agora só me resta recolher-me na minha pequena insignificância. E é assim que me escondo, no meu mundo mudo onde um mímico com a face cheia de maquiagem branca e roupa listrada de preto anda à passos curtos de um lado para o outro. Tateando e apalpando o ar numa tentativa desesperada de sair da caixa imaginaria que o prende.

Prisão invisível, ou talvez até mesmo inexistente. Lugar que eu mesma me prendi, e o que é pior de tudo nem dá para colocar a culpa em ninguém. Pois tenho a consciência que eu mesma me dei permissâo para me perder sem direito a nem levar mapa para achar o caminho de volta. Procurando por algo que eu nao perdi e esperando algo que eu nem sei o que seja. 

Então de repente, me vejo numa versão feminina de Meu Pequeno Príncipe, onde o mundo distante parece vazio e espera muito de mim. E eu vou caminhando, tropeçando, levantando e aprendendo com este estranho e diferente mundo. Sendo lembrada a todo instante por ações e palavras que sou responsável por tudo aquilo que cativo o que na verdade dobra a minha responsabilidade. Apesar de eu não gostar deste sentimento de vazio e solidão, me sinto intimidada, infantil e demasiadamente complicada ao entrar em contato com cada diferente pessoa que pertence a este mundo. Não entendo muito como isto tudo funciona e tenho medo de nao conseguir transpor as próprias barreiras que coloco, uma vez que os riscos de falhar se tornam enormes. Porque apesar deste mundo para mim parecer vazio na verdade, a única pessoa que nao esta lá na realidade, sou eu! 

Portanto se voce me achar favor devolver no balcão de achados e perdidos! 

 Belle ( que hoje em dia é Mummy Brown) nunca participou de nenhuma atividade de escoteiro, nao sabe se guiar pelas estrelas, não come pão para deixar os farelos como trilha, detesta se sentir blank e ficar perdida. Indecisa de pai, mae e parteira nao sabe se compra um cachorro ou uma bússola para se orientar. Por consequencia perdeu tambem o caminho para o seu blog pessoal abandonado A La Folie pas du Tout que costumava foliar periodicamente. Mas mesmo assim ela te convida a dar uma passadinha por lá também, quem sabe você não da sorte dela ter achado o caminho de volta! 

domingo, 19 de setembro de 2010

Panelando : Paella sem frutos do mar


Este post vai ser um pouco diferente, ontem foi um dia muito gostoso e gostaria de compartilhar com voces. Meus sogros vieram aqui para nos ajudar no jardim e ficaram para um jantarzinho especial que eu fiz.

Inspirada por ela e ela resolvi colocar no ar uma de minhas aventuras na cozinha.

Como grávida tem restrições em comer mariscos e frutos do mar, esta é uma receitinha de Paella ( deliciosa) de frango e linguiça defumada apenas. Ideal para uma reuniãozinha com amigos e ou até mesmo um jantar surpresa para o maridão. Uma opção mais sofisticada do que galinhada e tão gostosa quanto.

Esta receita esta no livro de culinária que tenho chamado: cozinhando divinamente em 30 minutos ( mas esta Paella gasta muito mais do que 30 min ) . Acho que o que mais demora mesmo é organizar os preparativos. Então a dica é cortar todos os ingredientes e coloca-los em potinhos esperando a hora de serem misturado na Paella. Foi assim que eu fiz.



Bom vamos então a receita:

Serve: 4 pessoas
Tempo de duração: +ou - 2,5 hs

Ingredientes:
  • 2 coxas e duas sobrecoxas
  • 60 ml/ ou 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola roxa grande picadinha em pedaços finos
  • 1 dente grande de alho amassado
  • 5ml/ ou 1 colher de sopa de açafrão ( em pó)
  • 115g de chorizo ( linguiça espanhola) ou qualquer linguiça defumada que voce achar ( o importante é ser linguiça defumada, para dar o gosto caracterísitco da Paella)
  •  225 g ou uma xícara cheia de arroz
  • 600ml de chicken stock ( bom eu recomendo 2 caldinhos de galinha dissolvidas nestes 600ml de água)
  • 4 tomates sem casca e sem semente picados
  • 1 pimentão vermelho  sem sementes e cortados
  • 115 g de ervilha
  • Sal e Pimenta do reino a gosto

Primeiro passo:

Aqueça a caçarola ou frigideira no fogo com o azeite de oliva. Uma vez aquecido frite o frango neste azeite , virando alternadamente até dar um cor dourado ao frango. Adicione então a cebola, o alho e o açafrão. Cozinhe por dois minutos em forno médio. 

Comentário meu: A cebola, o alho e o açafrão vão virar uma mistura que vai dourar mais ainda o frango.


Segundo passo:

Corte a linguiça defumada em rodelas e adicione ao frango com o arroz ( sem estar cozido)  e o stock ( caldo de galinha dissolvido em 600 ml de água). Coloque sal e pimenta a gosto e deixe cozinhando em fogo baixo.

 Comentário meu: No meu livro de receita fala para cozinahr em 10 minutos, mas não tem como, por que o arroz ainda esta cru e lembre-se o frango precisa também cozer bem. O que eu fiz foi tampar e deixar em fogo baixo até ver que esta secando pela metade. Voce vai ver que 600ml de stock é muito e vai demorar a secar.

Terceiro e último passo:

Quando ver que o stock esta absorvido pela metade, adicionar os tomates picados, sem pele e sem semente, o pimentão vermelho sem sementes e cortados e as ervilhas. Retornar para o fogo baixo e deixar cozinhando até o frango e o arroz estiverem macios e cozidos e o arroz ter absorvido todo o molho (stock)


Para acompanhar um vinho branco gelado (chardonnay) ou se voce estiver gravidinha assim como eu um bom suco de laranja. Servi com salada (delicia).


Não sobrou nada, aprovação total do marido, e dos sogros!! Raparam a a frigideira rs Uma receita fácil, prática e muito gostosa! Espero que voces gostem!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Xô estrias!!


Ai meninas, morri de rir com os cometários de vcs! Bom saber que existe então este clube de mamães com desejos sem noção! A revelação de minha mãe dizendo que a barriga dela entortou por que euzinha não saia do lado esquerdo também me chocou! O que é a genética ne?! Desculpa mãe! Foi mal! Bom pelo menos não sai comunista, apesar de que meu marido ( daddy Brown) as vezes me chama de "green comunist" rs mas isto é intriga da oposição! Ele que é capitalista selvagem ( prometo postar sobre isto depois)  

E chega de política e vamos falar de coisas que realmente nos interessa ne? Um dos mais temidos "mal" da gravidez! Estrias!! E elas vem de cor branca, roxa, no seio, na barriga, no bumbum e etc. Celulite até que a gente aguenta, mas estria nao!!! 

Eu não suporto óleo no meu corpo, não gosto da textura escorregadia e grossa de óleo. Quando adolescente ganhei um oleo Seve da natura que nunca consegui terminar. Apesar do cheiro delicioso, eu não gostava da sensação dele no meu corpo!

Então quando tinha perdido todas as esperanças em cuidar da minha pele, veio a minha massagista do Brasil e me apresentou ao meu querido amigo ai de cima. OOleo de semente de uva, ele é leve, cheiroso e fácil de ser absorvido pelo corpo. Ou seja, não deixa na pele esta sensação de óleo oleoso! E o melhor, segundo estatísiticas é o mais eficaz contra as estrias!!! Foi um casamento perfeito Monique e óleo de semente de uva. Até o preço é agradável! Este que comprei a um tempinho, um vidro de 100 mls estava R$ 2,46 e pode ser encontrado em qualquer farmácia no Brasil. Este é o único problema, encontra-se no Brasil, aqui não tem!! Ou pelo menos não consigo encontrar! O meu tubinho de 100 ml esta na metade! Isso te lembra alguma coisa mãe ? ;-)

Gostaria que voces pudessem compartilhar segredinhos e dicas de beleza! Por que engravidar a gente engravida, mas "embaragar" jamais ma chèrie!!!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Dos desejos estranhos... e preferências de partidos políticos ?


Desde a minha adolescência eu fantasiava sobre a minha futura gravidez e principalmente sobre os desejos que teria.

Não imaginava nada tão esdrúxulo tipo picles com tijolo com cobertura de chocolate, mas algo mais como um insaciável desejo por milkshake, brigadeiro ou coisa deste gênero. Pois para mim estes seriam  desejos estranhos aceitáveis. No fundo no fundo esperava que na gravidez eu pudesse “go wild”.  Imagina poder se acabar no milkshake e ninguém poder falar nada? Era meu sonho de consumo na adolescência e quando gestante seria então a minha desculpa perfeita.  Afinal de contas quem iria privar os desejos de uma grávida?

O que eu esqueci é que desejos estranhos, chama-se desta forma por que realmente são estranhos. E se são realmente estranhos, são coisas que você não come ou que nunca pensou que iria sentir prazer em fazê-lo.

Agora esqueçam comer terra com doce de abóbora, talco com feijão ou até mesmo espuma de shampoo. O meu desejo estranho é : comer SALADA. Agora me falam? Que raio de desejo é este? Salada que coisa mais sem emoção! E tem que ser pura, sem sal, sem molhinho e sem óleo. Quanto mais verde melhor, alface e espinafre. Nem nos meus sonhos mais selvagens eu pensava que ia ficar tarada numa salada! Aliás salada para mim durante muitos anos foi obrigação, fazia parte do meu temido pesadelo, só em caso de dieta e ainda comia com cara de nojinho, sem prazer nenhum.

Minha geladeira cheia de guloseimas tipo Trifle de chocolate, sorvete de creme com passas ao rum, queijo emmental e eu aqui 01:00 da manhã, assaltando a geladeira querendo comer só alface!!! E nem me venham com: Ah mas alface é saudável!! Para alguém que esperava poder comer  brigadeiro e outras delicias sem culpa,  desejar alface é simplesmente revoltante!!

Baby Brown aqui também não pára de pular. E dói só o meu lado esquerdo, ele(a) quando chuta, espreguiça, dá cabeçada só o faz no meu lado esquerdo. Tudo indica que baby alojou lá e de lá não quer mais sair. Agora já vi tudo!! Eu sabia que filhos podem ser rebeldes e gostar de contrariar os pais, mas não deste tanto! Será que isto quer dizer que dentro de mim cresce um(a) vegetariano(a) e comunista ?


sábado, 11 de setembro de 2010

Poeta e mãe não tem linha definida, não tem lei aplicada, fala de dentro do íntimo, sem precisar ter razão para nada!

Gostaria de agradecer mais uma vez a Renata do Des-Manual pelo novo selinho!



Que chique! Amei amiga obrigada! Este selinho tem regra! Hehehe Quem receber este selinho tem que dizer 9 coisas sobre você e indicar outras 9 amigas. Então vamos lá...

9 coisas sobre mim que talvez você não saiba:

·         1-Meu nome é Monique tenho 32 anos e entreguei a minha vida a Cristo quando tinha 18 anos, me desviei uma vez com 20 anos, mas logo em seguida, pela misericórdia de Deus Ele me trouxe novamente para seus caminhos, mudando a história da minha vida. E hoje eu quero viver para a glória dEle!

·       2-  Sou brasileira, filha única e filha de uma mistura de uma brasileira com um francês e moro na Inglaterra há 8 anos.

·         3-Estou no meu segundo casamento, primeiro casei com um brasileiro quando tinha 24 anos. Divorciei-me com 26 e casei novamente quando tinha 30 anos com o Graham, no mesmo ano que o conheci. Ele é inglês e é dez anos mais velho do que eu e eu sou inteiramente apaixonada por ele.

·         4-Durante muito tempo quis engravidar e ter filhos, chorei muitos Natais achando que nunca ia poder engravidar. Tenho SOMP desde os 18 anos e a médica tinha me falado que minha SOMP estava tão forte que já tinha tomado um ovário inteiro e comprometido metade do outro. E que as chances de engravidar de forma natural estavam muito reduzidas. No segundo casamento, desencanei sobre gravidez! Li um livro muito bom chamado “I´m glad I married you”. Tinha a concepção errada de que um casamento tinha como objetivo principal a procriação, e se não procriasse estaria falhando no meu papel social de mulher casada. No livro aprendi que casamento é um constante treino de união no sentido mais amplo da palavra, na verdadeira tentativa de dois se tornarem um. Uma real analogia explanatória de Cristo e a igreja (por igreja lê-se cada um de nós). Prole seria então apenas a conseqüência desta fusão.

·        5-Gosto muito de escrever, sinto uma grande conexão com palavras escritas, muito mais do que com palavras faladas.  Estudei durante a minha infância em colégio de freira e o colégio incentivava as crianças a escreverem poesias. Para isso foi criado um concurso em que as melhores poesias virariam livros por dois anos consecutivos.  Fui a única no colégio que teve suas poesias publicadas nestes 2 livros. Lembro-me disso com muito carinho e gratidão. Tenho como hobbie maior construir sentimentos com as teclas do teclado e com o coração.

·         6-No meu hall of shame da vida existem algumas coisas difícil de engolir. Uma delas que até hoje morro de vergonha foi ter sido Rainha do rodeio Universitário de Uberlândia. Alguém pode me explicar onde que eu estava com a cabeça? Seeeeeeeeeeguuuura peão! rs. Nada contra só não é meu estilão.

·        7-Amo cozinhar, não gosto de receitas, gosto de ser livre para expressar a minha criativade:  experimentar diferentes sabores, diferentes misturas.  Marido gosta do que preparo,  então esta valendo rs.

       8-Gosto de água, para beber, para nadar, praia, rio, lago, piscina, banheira. Àgua me relaxa,  me deixa feliz, me re-energiza! Por isso estou pensando em ter parto na água!

·        9- Como mãe tenho um exemplo a ser seguido! Acho minha mãe espetacular, ela me motiva a ser uma mãe tão boa quanto ela. A vejo como minha melhor amiga, minha companheira de momentos difíceis e felizes. Alguém que me ensinou que por pior que seja a situação tudo na vida passa, e que não devemos abrir mão do que acreditamos. Que amor, respeito e união nunca é de mais. E uma família estruturada em Deus ( que ama e vive a palavra de Deus) pode prevenir muitos futuros aborrecimentos e é nossa maior contribuição para se fazer deste planeta em que vivemos um mundo melhor.
A     
       And the award goes to:

        El blog de Luly 
        Blog da Vania
        Meu maior presente
        Mamãe Greice
        Panmela

       Meninas o selinho é uma homenagem, não se sintam na obrigação de aceitá-lo e ter que postar. Algumas podem gostar de selinhos, outras nem tanto. Mas fica aqui o meu carinho e admiração por todas voces! Amo seus blogs! Muitas de voces talvez nem me conhecem, mas tenho regularmente visitado o blog de voces!

      * Ah é indiquei 10 blogs por que não gosto de regras rs, minha natureza rebelde, fazer o quê?



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E para não falar que não falei dela

Estou na 16a. semana de gestação e a fome apareceu!! Apareceu com força! De me acordar 5:00 da manha para comer!

Meus seios estão enormes!!!Cicciolina perde!!Lembra dela? A ex atriz pornô espalhafatosa que virou deputada na Itália?! Então, meu seio já era tamanho razoável, agora parece que triplicou de tamanho rs.

E a minha barriga ( sem muita cara de grávida ainda) apontou, Olha ela ai!


Ai que vontade de ver a minha barriga bem mais grandinha!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Haja coração!!

Imagina, voce carrega por 9 meses, sente enjoos, mal estar, sufocamento, engorda que é uma maravilha ai sai no mundo 2 coisinhas pequeninas que com 5 anos de idade conseguem dançar assim...




Agora me fala! Voce não seria a mãe ou pai mais feliz do mundo?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Minha barriga continua a mesma, mas os meus cabelos!... Quanta diferença!

O bom de estar grávida e sair do primeiro trimestre de gravidez é que os hormônios agora estão abaixando, e aquela sensação esquisita de cansaço fora do comum esta deixando aquele corpo que não lhe pertence.

A pele fica mais bonita e sedosa, o cabelo fica com jeitão de comercial de shampoo, leve, brilhante e volumoso.

 A barriguinha ( que neste estágio ainda muito sem vergonha, sem ter cara nenhuma de gravidez) apontando, mas ainda não o suficiente para ir ao caixa de gestante e idosos. Mas tá valendo!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A volta dos que não foram!


Aviso aos navegantes que finalmente retornei ! Yehhh!!! Desculpa o sumiço, graças a Deus não aconteceu nada de preocupante para o meu desaparecimento! Eu estou bem, baby esta bem só que voltei a trabalhar! Trabalho de casa, mas as vezes não tenho tempo nem para um chazinho! E blog precisa de tempo, precisa de dedicação, de visitar amigos! Que por falar nisso um super OBRIGADA a cada um de vcs que deixaram recadinho, que se preocuparam com o meu sumiço. Todas as novas amigas que estão me seguindo! Um super obrigada pelo carinho! Estava também morrendo de saudades de todas voces!! 

Andei dando uma olhada em alguns blogs, quanta coisa aconteceu nesta blogosfera durante este tempo que eu estava off! Algumas tristes, outras felizes! Tantos sonhos depositados, tantas expectativas alcançadas ! Me sinto perdida frente a tanta informação! Realmente sinto que perdi tanta coisa. Aqui na blogosfera nós nos entendemos, criamos amizades que mesmo que virtual tem lugar real em nossos corações. Choramos com os que choram. Margarida minha flor, voce esta nas nossas orações e pensamento neste momento.  Nos alegramos com os que estão alegres. Aqui torcemos juntas para as meninas que querem engravidar, torcemos juntas para as meninas que já engravidaram e seus futuros filhotes. Nos comunicamos na nossa língua "bloguês". Somos blogueiras: estudantes, profissionais, mães, avós, esposas, noivas, namoradas, moramos no Brasil ou fora dele somos mulheres que temos opinião e que gostamos de nos expressar. E este post eu homenageio voce amiga blogueira! 

Não gosto de citar nomes por que sinto que vou fazer injustiças!  Mas um super obrigada a Renata do Des-Manual que deu ao Mummy Brown dois selinhos : Os primeiros selinhos que recebo!! :D





E com muito orgulho que repasso este selinho a Feijó Se contar para o carroceiro até o burro chora, a Vânia Blog da Vania a Gi-saudável Gi-vidasaudavel, A Tati Vidabicultural, a Eloise Esperando em Deus. Mágico para mim são estas cinco mulheres, cada uma especial. Mágico para mim é ver o mundo através da lente delas, da sensibiladade da Feijó, do carinho e amabilidade da mamãe, da irrevêrencia, humor e alto astral da Gi, da leveza e magia da Tati, da perseverança e lição de fé da Eloíse.

O outro selinho que ganhei da Re foi  que nos instiga a  dizer no momento o que estamos pensando! Só tem uma coisa que consigo pensar a todo momento! A hora do parto! Prometo postar sobre isto em breve!


As outras queridas meninas que também são mágicas, tá vendo por que eu não gosto de citar nomes? Alguns novos blogs que visitei não consegui seguir pela ferramenta do google. Acho que minha identidade google esta alterada, não sei! Mas prometo renovar a minha lista de blogs que visito, tenho vistado tanto blog que não esta ainda na minha lista!

Um beijo especial a todas voces que são o motivo do meu post de hoje! 

Bom gente o selinho eu também não sei como funciona não! Me parece que vc publica no blog e aponta outros blogs que vc quer homenagear! Pelo menos foi assim que eu fiz! Acredito que não tenha uma regra específica! :-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails