quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prato do dia: Sexo



Hoje quero falar de um assunto em que pouco se acha na blogosfera. Sexo na gravidez! Primeiro vamos combinar aqui que quando se esta grávida ( depois dos 6 meses) a última coisa que voce se acha é sexy ne? A barriga crescendo cada vez mais. Perna, pés inchados, indigestão, falta de energia, e a lista nao para por ai.   E se esta no começo da gravidez então é pior, enjoo, falta de vontade de fazer nada etc...

 Mas no ultimo trimestre ai que fica mais dificil o rala e rola. E quando no momento da animação do casal  o bebe resolve pular também dentro da sua barriga! Voces já nao sao mais 2 e sim 3 ou mais ( dependendo se é gemeos ou não).Ai é o maior corta tesao ne?  O geito é gritar "Paaaaaaraaaaaaa que eu não estou concentrando nem em um nem em outro" rs.  Mas tudo isso faz parte! Fora as vezes o desconforto, sexo na gravidez (se a gravidez nao é de risco e nem tem sangramento) é saudavel e faz bem ao casal e ao projeto de gente que carregamos.

Muitos casais optam pela abstinência por que tem medo de afetar o bebê. Especialistas dizem que, por mais bem dotado que nossos maridos sejam, não tem como machucar o feto. Muito pelo contrário,  dizem que o sexo pode trazer benefício para a mãe e o(a) pequeno(a) dentro de nós. Quando a mulher chega ao orgasmo,  há liberação de endorfina e serotonina na corrente sanguinea trazendo a ela e ao bebe uma sensação de bem estar. Esses neurotransmissores ajudam reduzir o stress, a depressão e  de quebra podem ajudar a regular o sono. Então mamães com TPN ( tensao pre nenê) na gravidez booóóóra acalmar este bebê rs.

Se o sexo esta desconfortável, o segredo é descobrir novas posições onde não ha pressão na barriga, e que a mãe possa ter um melhor controle do ato sexual, isto pode te dar mais confiança e eliminar o medo de te machucar. É neste ponto que a informação nos blogs param. Se voce é como eu com pouca imaginação, fica no vão querendo saber mais posições.

Foi pensando nisso que selecionei umas figuras de posições sexuais mais confortaveis na gravidez. Como este BRÓG é um BRÓG de família, a minha preocupação foi que este post nao fique de mau gosto ne? Como falar de um assunto constrangedor e ainda por cima mostrar fotos sem beirar o vulgar?

Depois de muita pesquisa, afinal de contas estou no 6 mes de gravidez, e este serviço de utilidade pública nesta epóca para mim é imprescindível! Achei um site na Inglaterra que mostra umas figuras tao bonitinhas, sem chocar, quase que inocentes rs. Reparem no aspirador de pó e na xícara de chá no quarto do casal, senti identificação total rs.







PS: Algumas posições sao ideais para aqueles dias em que as pernas e pés estão inchados. As posições foram testadas e aprovadas pelo test drive daqui de casa. E lógico a dica fica também para as não grávidas e tentantes ;)

27 comentários:

Joci disse...

Verdade, tá aí um assunto muito pouco comentado... acho que talvez por pouco praticado, ou por que não tem lá esse glamour tudo, hehe é complicado né?!
Eu lembro de que se eu deitasse de barriga pra cima a sensação que eu tinha é de que ia morrer pelo peso da elena em cima de mim, hehe e esse "paraaaa" acontecia seguido, haha

O negócio é ir se rolando e se virando até achar um jeito que dê certo não é?! Se redescobrir!

beijos

Renata disse...

Eu ia falar sobre isso no meu blog, sabia? Justamente pq eu e o marido ainda não nos ajeitamos com a nova realidade, então, sexo ainda não rolou. Acho muito interessante você falar sobre isso. Meu marido,por exemplo, tem certeza de que faz mal e, por isso, acaba se retraindo.
Vamos devagar que a gente se acha.... Beijao

Margarida na Janela disse...

Achei muito bacana o post! Quase não vejo ninguém falar sobre sexo na gravidez. Achei os bonequinhos muito fofos! Bjks!

Mariana Hart disse...

Ótima abordagem Mummy! Sabe que na minha 1ª gravidez rolou até 24hrs antes dela nascer?!

Na gravidez dos gêmeos foi proibido pelo médico pelas ameaças de aborto que tive, eu suba pela sparedes pq a libido aumenta muito! mue amrido dizia que se sentisse o bebê mexendo na hora iria boxar!hahahaha...

Gravidez é saúde, e sexo tb!

Beijão barriguda linda!=)

Carla Domingos disse...

Olá miga!
Achei muiiiiito interessante seu post!
Eu tb queria postar sobre isso. Mas como minha familia toda quase ve o blog, fico com mta vergonha.

qq coisa me add no msn
carlabrandalize@hotmail.com

Bjinhos

Pris Gger disse...

Ótimo, post, Mummy. As dificuldades nesse momento são muitas, realmente, mas acho que a gente tem sempre um jeitinho pra coisa funcionar, né?!
Valeu as dicas e as posições.
Bjsss

Juliana Fernandes disse...

Oi, Mummy, tudo bem? Te vejo nos blogs da Pris, da Carla, mas nunca comentei.... Vi que está no Amigo Baby, né?!
Eu me identifiquei com você pois também já morei em Londres. É em Londres mesmo que você mora, ou nos arredores?! Ô, saudade! Eu amo essa terra!!!
Enfim, vou passar a te visitar aqui no blog agora.
Beijos pra você e pra sua princesa. O meu será um príncipe, o Henrique.
Estou sempre postando as novidades no juvaisermamae.blogspot.com
Beijos

Sarah disse...

Muito bom o post, Monique. Realmente é um assunto pouco abordado nos blogs, ou abordado de forma superficial.
Para mim o pior período foi mesmo o primeiro trimestre, eu fiquei disposta, enjoada, me sentia esquisita. Já o segundo trimestre foi o melhor, desejos a mil e a barriga ainda não tão grande a ponto de atrapalhar. Como disse a Mari, a libido sobe mesmo. Agora, o terceiro trimestre foi a surpresa: eu continuava a fim, mas o marido não se sentia confortável! Dizia que tinha a impressão de machucar o baby, apesar de racionalmente saber que isso não acontece. Por isso, no final da gravidez, a melhor posição que funcionou pra gente foi a conchinha, pq o marido não via a barriga, hahahah!!
bjos!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

é pouco comentado mesmo!
Adorei o port, parabens!
bjos

cintia disse...

Oh que post mais descontraido e interessante. Realmente sexo eh a ultima coisa na minha cabeca. Mas acho saudavel e muito maduro tocar no assunto e abrir pro debate. Beijos, fofa!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Adorei o post amiga...quase nao eh falado sobre sexo na gravidez...meu esposo sempre teve muito receio sobre isso....

bjinhos

Anne disse...

finalmente apareci e adorei o assunto (hhahaha, sou praticante há muitos anos)...
vc tem toda razão, pouco se fala disso. nossa abordagem aqui em casa foi a mais natural possível, mas confesso que no final da gravidez, nem eu nem ele tinhamos muita coragem...
bjo, vou te linkar ok?

Débora disse...

Monique
Muito legal vc tocar nesse assunto e ainda mais dando dicas. Isso é mesmo um motivo de preocupação a mais na gravidez. NO meu caso, sempre estive tranquila em relação ao assunto, mas foi o maridão quem criou minhocas na cabeça achando que ia fazer mal para o bb. Às vezes se retraía um pouco, mas no final acabou dando tudo certo... bjinhos

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Adorei o post e as sugestões!
É um assunto delicado porque não estamos mais sozinhos rs.
No comecinho tive que fazer repouso e tomar ultrogestan, proibidos pela médica o q já assusta a gente.
Depois vieram enjôos e ai complica.
Qdo passam os enjôos vem a barriga rs.
Qdo a gente acostuma começam os chutes e as contrações de braxton hicks kkkkk.
Agora no final tá mto grande a barriga.
Isso sem falar no que ninguém fala q é essa secreção natural da gravidez q mantém a calcinha molhada o dia todo.
Eu não me sinto nada sexy no momento. Meus movimentos estão bem limitados.
O que se pode fazer é o que a gente se sente a vontade...no meu caso troca de carinhos. Se adaptar a realidade que é temporária ufa!
Mas tenho amiga que fez até o último dia e tava 30kg maior e com um nenê de 4kg no meio deles rs.
O importante é se sentir bem!
Foi mto válido esse post!
Beijocas

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Monique!!
Eu me tornei uma verdadeira devassa na gravidez!! Rafael ficou espantado comigo. Ele chegava do trabalho e me dava um abraço e aquilo me arrepiava de uma tal maneira ... fizemos muito mesmo!!! Inventamos altas posições, pois algumas me tirava o fôlego, literalmente!! No 1º mês ele fez altas perguntas para a médica se podia fazer e tal ... e quando ele estava cansado do trabalho ou não estava a fim eu simplesmente dizia que o sexo daquele momento ia me ajudar no parto normal ahahahhaha, tudo era pq ajuda no parto normal e assim fomos!! Ele só negou um dia antes da bolsa romper ... fiquei irada com ele! poois estava uma tarada né!!! adorei o post!!!!!!!!! esse assunto é muito bom!

Carol Liôa disse...

rsrsrsr amiga adorei a parte do "paraaaaaa q ñ me concentro nem em um nem em outro!" rsrsrs, to te seguindo! tb estou no amigo baby! bjssss

Carol Liôa disse...

amiga claro q te sigo no twitter! com todo prazer!!!! acredita q as vezes a Clarice mexe tanto q parece q ela vai se enrrolar em tudo aqui dentro rsrsrs

Ana Lange disse...

Acho bem legal vc falar sobre isso. Sexo na gravidez é tabu. Imagina se muita gente ainda tem vergonha de falar sobre sexo normal, imagina na gravidez. Muito bom o post!

Gi-vida saudável disse...

miga
esse negocio do sexo é complicado, tem o antes, o durante e agora to no depois...
to mae, nao to mulher...

ai complicação!
bjs

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ai, a verdade é que eu não sentia vontade nem durante a gravidez, e nem agora que já se passaram 3 meses do parto!

Dizem que a prolactina inibe o estrógeno, que é o autante nessa área sexual da mulher. E na minha última consulta à GO, a Dra. disse que a minha prolactina estava nas alturas. Vai ver é isso, ou vai ver é só o cansaço dos primeiros meses mesmo! Só quero que passe logo, porque namorido já está subindo pelas paredes!!

Beijo!

Thaline Livia disse...

Adorei o post Monique! Realmente pouco falamos sobre sexo na gravidez... acho que é pq temos vergonha de expor nossas fragilidades. Nesse último tri, coitado do maridex! Acho que vou ficar virgem de novo kkkkkkkkkk

Sarah disse...

Oi Monique! Voltei para dizer que deixei selinho pra vc lá no blog, tá?
beijo!

Débora disse...

Monique,
tem selinho esperando por vc lá no blog ! bom dia !

Panmela disse...

Vixe assunto polêmico e muito útil.Gostei muito do tema do post.
Beijos mammy!!!

Elexina disse...

muito bom, um poost tranquilo e bem informativo...
e sexo é sempre bom, pq nao falar e tirar as duvidas.
parabens pela iniciativa..
bjus

Débora disse...

Monique
Como vc está ? Espero que tudo bem com vc e o bebê !
Tem selinho esperando por você lá no blog ! Beijinhos e boa semana !!!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Nossa,muit muito legal e util seu post,sabia??
;-)
esse assunto realmente é meio que um tabu,sendo que e mt normal..mas a gente tem vergonha ate de comentar com a nossa medica!!! na epoca de gravidez eu confesso que n me sentia la atraente..eu me sentia uma foca!! :-O
Mas mesmo assim, fizemos sexo ate uma semana antes do Enzo nascer, com mt cuidado,claro...conversei mt com meu marido,e ouvir a opniao dele me ajudou mt a me sentir mais relaxada quanto a mim mesma..e quanto ao bebe..não teve jeito..tive que engolir a vergonha e perguntar para a medica o que podia e o que não podia,hehehe..
shoe d epost,arrasou!!
beijos,otima semana!!!
;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails