sábado, 18 de dezembro de 2010

Carta ao Papai Noel



Querido papai Noel.  Natal esta ai e quase me esqueci de te escrever este ano. Não que eu acho que seja essencial você receber uma carta minha, mas por educação,  acho  legal nos comunicarmos já que passamos o ano inteiro sem se falar. Ok você sabe que nunca acreditei em você mas isso nunca estragou a nossa amizade.
Este ano para mim foi incrível, tantas conquistas e desafios vencidos! E o meu presente maior já esta embrulhadinho aqui dentro de mim. Portanto tenho muito mais a agradecer do que pedir.
Mas esta minha carta é para compartilhar algumas idéias com você. Entra ano e sai ano te vejo com a mesma roupa  e pensei quem sabe não é hora para uma makeover radical? Até mesmo como uma estratégia de marketing. Esta idéia do bom velhinho barrigudo que faz Ho ho ho já esta meio  que démodé ne?
Pleno século XXI,  com a revolução da mídia social, as crianças estão cada vez mais espertas  mais informação disponível a todos e com isso seu ibope anda meio que caído. E quem não se recicla fica para trás, meu amigo! Estava então aqui pensando, que tal começar por um revamp no visû? Cortar esta barba de D. Pedro II do século retrasado,  perder uns quilinhos, definir peitoral,  afinal de contas não somos só nos que devemos fazer lista de resolução de fim de ano não é verdade?
E esse negócio de morar na Finlandia? Lapland onde o sol só aparece de 6 em 6 meses. Tem nada a ver! Estamos aqui na Inglaterra com neve há quase 2 semanas e minha vontade é subir pelas paredes de tão cinza e escuro que esta o dia. Isso é depressivo papai Noel! Talvez por isso que você  tem se acabado na comida.
Dizem que Deus é brasileiro, mas para falar a verdade eu acho que você que deveria ser. Afinal de contas,  você assim como nós brasileiros vivemos com o saco cheio, (sim estou me referindo a palhaçada dos deputados terem votado em aumento de 61% do salário para os parlamentares.) Então te aconselho depois da makeover radical a se mudar para o Brasil, morar no litoral, pegar uma corzinha, abandonar o trenó e as renas e se matricular numa escola de surf.
Brinquedos? Sim são importantes, mas se você quiser ficar realmente “in” e com o ibope alto pode abrir uma ONG ecológica e mostrar que o maior presente para todos será conseguir manter uma vida sustentável e ecologicamente correta para o nosso planeta. Ai sim será um presentão disponível a todos!
Quem sabe se você começar agora até o ano que vem você vai estar com um visual novo! Então papai Noel você vai receber cada vez mais cartas e te garanto que se aparecer assim em nossas casas ai sim teremos um ótimo natal!!

Feliz Natal a todas!

PS: Post mais ou menos inspirado no blog da Calu ! Desculpa pelo meu sumiço, ando ainda meio que doentinha, mas isso vai passar! Pelo menos vontade de comer e escrever de novo voltou! Bjos a todas. Eu não me esqueci dos selinhos, prometo colocar nos próximos posts!


17 comentários:

Naiara Krauspenhar disse...

Ri horrores agora!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Tava precisando mesmo pra começar melhor o sábado.
Muuuito bom.
BJos

Blog da Vania disse...

Querida voce quando quer, sabe ser hilária. Ri de gargalhar da sua "carta de cortesia com sugestões de um novo visual"
Amei!!!!!!!!!
Beijos

Elexina disse...

hum.....
que delicia de papai noel.. amei



bjus

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

O papai noel deveria seguir seus conselhos amiga kkkkkkkkkkk....foi muito boa hehehe

bjinhos e melhors amiga

O Burro que chora disse...

kkkk!
Deus já é brasileiro e por que não papai noel também...
E o visual então...
felicidades

Gi-mamãesaudável disse...

ri emais!!hahahah

papai noel ta meio demode com as roupinhas vermelhinhas, cabelo e barba pra cortar...rsssssssss

mas é bom demais ne?

agora com sarinha entao, reviver o natal, nao que queira que ela acredite segamente em papai noel, mas faz parte do ludico, tem de acreditar sim...rsssssss

e vc maezinha?como ta?

sumida!

faz favor, responde meu email...rsssss

como sera natal por ai?tem culto na vespera?

e a ceia?

aqui, para casa da minha mae, como estamos sem sede da igreja, sem culto de noite

bjkinhas

Mariana Hart disse...

Ameiiiiiiiii Monique!!!!! Muito bom!!!

Que bom te ver inspirada e animadinha! Fica bem e dê notícias viu!?

BjãooOo em vc e Yasmim!=)

Lica disse...

kkkkkk, muito bom este presente hein??? Acho que vou pedir um dessed tmb!
Bjos e espero que esteja melhor amiga!

Sarah disse...

Hahahahaha!! Que ótimo!! Muito bom Monique!!
E vc, como está?? Putz, infecção urinária é terrível, tive uma vez, incomoda e dói pacas!! Mas vc está melhor?? E Yasmin?
beijos e melhoras!

Roberta Portela disse...

Hahahahahaha!!! Que máximoooo! Adorei!!! Nem acredito que consegui entrar no seu blog...hehehehe. Se esse papai noel aparecer por aqui, Afonso vai ter um treco...hhah.

Beijoooosss

Margarida disse...

hauaahaiahahauah! Ai amiga, só vc mesmo! Adorei a cartinha para o Noel! rsrsrs! Beijinhos mil e claro: FELIZ NATAAAAAAL!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

esse papai noel não sei não ...
deve ser por isso que Rafael detesta! hahaha
Mamãe e filhinho sentando no colinho então nem se fala hahahahha

Monique, que você fique melhor logo.
bjãaaaao nessa barriga linda!!!

Thaline Livia disse...

Rsrsrs Vc e seus posts bem humorados!... Num some não amigaa... Melhora logo! Bj

Juliana Ramos disse...

NOOOOOSSA!!!
Feliz Natal para vc tbém!!!

Coisa mais linda essa versão de Papai Noel 2011... Tá apoiada!!!

O único problema é as mães assanhadas ficarem esperando até a meia noite para ver o bom velhinho, quer dizer o bom novinho...

Feliz Natal (agora sério) para vc e sua família...
E um 2011 MARAVILHOSO com muita saúde para a sua princesa!!!

Bjinhos

Fatima disse...

Olá, sou a Fátima, mamãe do Frederico e te "conheço" lá do Amigo Baby. Passei aqui para conhecer teu cantinho e ADOREI!!! Estou te seguindo!

Um Feliz Natal!!!

Beijinhos meus e do Fred!!!

Bia disse...

Oi Monique, sou a mãe do Bernardo, que vc tirou no amigo baby. Acabei de receber o presentinho e adoramos!!! Tô te seguindo agora.
E se papai noel realmente vir para o Brasil terá mesmo que mudar de roupa, o calor aqui tá de raxar, tenho pena dele dentro daquela roupa cheia de pano... rs
BJsss

Bia disse...

Amiga, não tem importância o presente não ser um dos escolhidos, até pq aquelas eram apenas dicas. Amamos a sandália, de verdade.
Espero que vc esteja melhor! Se cuida!! E com certeza irei no blog da vó Vania!
Bjssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails