sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sonhando com um natal branco...


O post hoje tem gostinho de natal!Eu falei para voces que eu andava desanimada. Então nada melhor do que um DIY para levantar meus animos.

Eu ganhei um selinho lindo da Debora que mora em Portugal e tem um blog lindo!E lá no mesmo no blog dela eu vi este post sobre os preparativos de natal e fiquei encantada e me deu inspiração para fazer algo diferente aqui em casa. Foi a arvore dos desejos dela que me inspirou!

Eu sou meio anti convencional. Sei lá gosto de coisas diferentes. Tento cores diferentes, texturas diferentes. O diferente me atrai. As vezes da certo, as vezes não dá. Mas sempre tento.

Lembrei que meu sogro tinha podado um galho seco no jardim daqui de casa ha uns tempos atras e que eu tinha esquecido de jogar fora. Pensei em trazer o galho seco para dentro de casa  e fazer nossa arvore de galho seco ( cara do inverno)

Pausa...

Quando eu era pequena minha mãe que também ama inventar e ousar fazia uma arvore bem diferente. Ela pegava galho seco e desfiava o algodão para dar o toque de neve no galho. Eu pequena nao achava aquilo tudo muito fascinante. Eu gostava mais da arvore de natal de pinheirinho verdinho cheia de bolinhas coloridas. E agora que vou ser mãe a lembrança de infância volta e estou aqui eu fazendo arvore de natal de galho seco e amando rs

Despausa...

O look não parece de natal tradicional, mas o branco do galho da um ar de inverno. Aqui estão anunciando neve para este final de semana, se caso nao tiver never lá fora tem aqui dentro :-)

Pegamos entao este galho seco, plantamos em um pote de plantas para melhor fixação e compramos neve em spray e nos divertimos jogando spray no galho.

  video

Compramos as luzinhas, os lacinhos dourados, as bolinhas douradas e Xmas candy . E jogamos tudo na árvore assim.








Ganhei também selinho da Debora e este selinho voce tem que falar  e postar uma foto de qual lugar na casa voce gosta mais.



Perguntei no outro post se alguem poderia advinhar qual lugar da casa que eu gosto mais, apenas por curiosidade mesmo, por que as vezes na  net passamos uma imagem ou que não somos ou que as pessoas interpretam mal.

Queria saber se algumas de voces iam descobrir. Bom achei interessante as pessoas falarem que eu gosto da minha cozinha. Eu amo cozinhar é bem verdade, mas acho a minha cozinha bem pequena, gostaria que ela fosse maior. Talvez se ela fosse open plano eu aproveitaria mais. Então infelizmente não é a minha cozinha.

A primeira coisa que veio na minha mente foi o nosso quarto, mas colocar foto da cama ia ficar meio pervertido ne rs? Eu gosto muito do jardim. Tenho tres jardins um na frente da casa e 2 no fundo. O jardim da frente tem uma plantação de lavanda, mas so no verão que floresce, entao não da para tirar foto. E não achei nenhuma foto. No jardim do fundo no primeiro nível estamos fazendo um cantinho de flores de Jasmin para esperar por Yasmin. Vai ser o cantinho dela :)  Ainda esta pequeno e mal cuidado, mas qdo as flores crescerem, vai ficar lindo!!




Agora o lugar que mais gosto da casa é também o lugar que mais passamos o tempo nele. É a nossa sala de estar ou lounge como preferir. Nela entertemos nossos amigos, passamos tempos juntos. E onde esta a arvore de natal também . E tem uma porta enorme de vidro que da para o jardim.





E este é o spray que fez  a nossa festa ;)

Mas eu acho que quando o quartinho da Yasmin ficar pronto este sim vai ser o meu lugar favorito na casa ;)


 Obrigada Debora pelo carinho e selinho. Agora eu repasso o selinho para:

Pris Gger

Carlinha

Mari

Ka

Re

Cintia

Julia

Juliana

Lica

Beca

Se alguém me deu selinho e eu esqueci de postar, por favor vem puxar a minha orelha, é que as vezes da baby brain mesmo e a gente esquece, coisas de grávida!

17 comentários:

Vania disse...

Que árvore linda querida!!!! voce sempre tem muito bom gosto e tudo que voce faz fica lindo. Me lembro sim da árvore "diferente" fazia assim às vezes pra diversificar e não fazer tudo igual todos os anos. Mas essa sua está muito, muito linda mesmo.
Parabéns pela criatividade e bom gosto filhinha.
Beijos

Débora disse...

Mummy,
Sua árvore de NATAL FICOU LINDA !!! Amei !!! Tamnbém adoro coisas diferentes e criativas. Vc e seu marido estão de parabéns pelo belo trabalho. E fico imensamente feliz que meu post tenha te incentivado a decorar a sua casa tb ! Muito obrigada pelo carinho e palavras. Adorei o seu cantinho, os seus jardins... Que maravilha !!! Nós moramos em ap, mas não vejo a hora de mudarmos para uma casa, para também ter jardim e muito espaço para o Dieguinho brincar ! Ahhh, na próxima segunda, vou ver se faço uma brincadeira de Natal lá no blog. Aparece por lá. Bjinhos e bom finde !

Gi-vida saudável disse...

que bom que vc ta mais disposta...a indisposição na gravidez vem mesmo,tem dia que a gente ta com um gas so, tem dia que ta o po de traque...rssss

que fofa a arvore, preciso descerf a minha do armario!montar e comemorar muito com a peuqena, esse ano natal com gosto mais que espeical...

vou responder teu email com calma
bjks

Dani, a Mãe da Flor disse...

Que legal o Daddy participar da elaboração da árvore!!
Maridon nem tchum para essas coisas!!!
Hehehehe...
A árvore ficou LIDAAAAAA!!!
Errei... que pena!!
Pelo menos acertei o sexo da Yasmin!!! Hahahahaha!!
Obrigada pelo carinho, querida!!
Bjs!!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Ah!!
Estou pensando em privatizar o blog da MF e fazer um meu para interagir com mamães, mas quem já participa lá não quero deixar de fora!!
Se quiser acompanhar o crescimento da pequena me manda um email para cadastrar!!
Aí te mando o link do novo blog!!
Bjs!!

Glau Nott disse...

haha adoro DIY, adoro jardim e adorei sua arvore ;)

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oi! que linda a sua arvore!! amo coisas natalinas,amooo...aqu em casa temos duas arvores,uma tradicional,e uma tb feita de galhos,sabia??
:-D
nela,colocamos fotos de todos os natais do Enzo e bilhetinhos para papai noel,com desejos nosos de votos e de presentes para as outras pessoas...vou ate depois postar a desse ano,que aconteceu uma coisa bem legal!!

Mas a nossa não é bonita como a sua não,ficou lindaaaa,parabens!!!
otimo fim de semana!!
;-)

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy querida, achei linda tua árvore! Não sou muito fã de natal não! Pois faço aniversário dia 27 e meu inferno astral começa no dia 24 sabe hahaaha!
E acho super feia a maioria das árvores, mas a tua ficou super diferente! A minha mãe fazia altas paradas tbm! Ela tem uma árvore da felicidade em casa e é super grandona e ela decora e fica linda!! O pinheiro é feiinho, sabe!!

Ah, obrigada pelo selinho! Lindo, lindo, lindo!!!

um bjão na barriga

Danila Dourado disse...

amei a árvore....lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Patrícia Boudakian disse...

Que decoração mais linda. E você é a moça dos selinhos, né? Chique demais essa menina!
Eu tenho me sentido bastante disposta, mas quando a canseira bate, ui... me segura que preciso sentar! rs
Acho que agora no último trimestre o cansaço volta com tudo!!!
Sorte pra gente!!!!
beijo-beijo

Deyse Figueiredo disse...

Sinceramenteeee a árvore ficou super lindaaaaaa... AMEI MESMO, os jardins são tudo de bom...
Um grande beijoooo

Pris Gger disse...

Mummy, tb adoro fazer coisas diferentes. Lembro que a primeira árvore de Natal na casa dos meus pais, eu fiz com um galho seco...rsrs. Minha mãe estranhou, meu irmão não gostou muito, mas eu adorei.. afinal, melhor ter árvore de galho seco, do que ter nenhuma, né?!
Então, amei sua idéia. E acho que é assim mesmo: criança sempre traz essa vontade de comemorar o Natal com mais alegria, afinal, é no Natal que comemoramos o nascimento da criança mais importante do mundo, né?!
Obrigada pelo selinho.
Bjsss

Dani, a Mãe da Flor disse...

O link do novo blog:
http://jardimdeamores.blogspot.com/
Bjs!!

Blog da Vania disse...

Obrigada filhinha, nunca vou me cansar de dizer que voce é a MELHOR FILHA DO MUNDO.
Beijos

Tatiana disse...

Querida Monique!
Adorei a arvore, ficou super original e ficou lindo naquele cantinho!!
Quero so ver qual sera o meu cantinho preferido la na casa nova...rs.
A sua sala é super aconchegante,adorei o sofa, com razao voce gosta desse cantinho!!
Beijocas!!

cintia disse...

que fofa sua arvore. amei! e obrigada pelo selinho, responderei em breve. beijao!

Karine disse...

Monique, que lindo!!!!
Adoeri! Ficou perfeita tua árvore!
Sabe que eu amo ssa época e ainda não tive tempo de decorar minha casinha?? Pois é amiga.. quero ver se neste final de semana consigo...

Último natal sem ter uma criança correndo hehehe
A Yasmin vai enfeitar ainda mais o natal de 2011, claro que neste ela já vai fazer parte, mas imagino que festa lindaserá no ano que vem :)

Obrigada pelo selinho! Adorei! E o teu jardim que lindo! Um cantinho só pra Yasmin, que fofo! Amei!

bjos querida

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails