quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Que venha o terceiro trimestre



Oi meninas, hoje me sinto tão melhor. Andei tendo uma semana difícil. Sentindo mal, cansaço extremo, sem conseguir dormir  ( blame on the hormones), falta de interesse para coisas ao redor. Mas hoje acordei disposta e cheia de energia!

Estou na 28 semana! Como passa rapido!! Yasmin mexe mas esta tao calminha nestes ultimos dias, com movimentos delicados. Será que vai ser uma bailarina Ju? Nada do Karate pesado que ela fazia no 4 para o 5 mes. Deve ser por que cada dia tem menos espaço para ela. rs Esta crescendo a minha menina. ( prometo postar foto da barriga em breve.)

Mas este último trimestre eu vou estar focada no parto dela. Trabalho de parto nao chama trabalho de parto atoa, senão seria férias de parto. Mente- corpo e espírito tem que estar trabalhando juntos. Nosso corpo muda, nossas emoçoes ficam a flor da pele e precisamos arrumar um jeito de trabalhar tudo isso a nosso e ao beneficio do baby.

Para quem não sabe ainda, eu planejo ter parto humanizado, aqui em casa dentro da piscina. Com o mínimo de intervençoes médicas possíveis. ( Leia-se sem anestesia)Tenho me preparado estes 6 meses e meio e me sinto confiante que tudo vai dar certo. Respeito cada tipo de parto e isso é tão pessoal. Acredito ter um limiar de dor alto e isso me incentiva a querer ter tudo mais natural possivel e alem do mais tenho me preparado com informações, exercicios e bastante conversa com a família, o que é super importante!

Daddy Brown tem sido um participante ativo nesta nossa gravidez, nem sinto que a gravidez é só minha, ele me prepara, conversa comigo com Yasmin, é um momento na nossa vida que estamos passando juntos. O que me faz admirá-lo mais e mais como pessoa, como meu marido e principalmente pai da Yasmin. Acho que no preimeiro trimestre nós dois estamvamos muito "crus", muita ansiedade em torno de algo que se desenvolveu tão naturalmente. Agora estamos mais relaxados frente as mudanças, mais dependentes um do outro, conversando mais sobre o parto e como queremos o parto e isso tem nos fortificado como família. E lógico estamos esperando de coração aberto a chegada da nossa Yasmin.

Estou lendo um livro muito bom,  Hipnobirthing que é na verdade uma preparação para eliminar tensão e medo e deixar o seu corpo atuar de uma forma harmonica e natural através de tecnicas de auto relaxamento.
Como profissional da saude, conhecedora e interessada em assuntos de neurosciencias tenho achado este livro um espetáculo. Concordo com algumas coisas e discordo com outras, mas no geral é um livro que esta me fazendo enxergar parto natural de uma outra forma.

O corpo da mulher foi feito por Deus para reproduzir. É natural estar grávida, as vezes não é muito agradável fisicamente, mas o nosso corpo foi feito para saber agir e se adaptar a este momento tão especial na na nossa vida e ou na vida do casal. Dar a luz é a expressão máxima de amor humano!

E quem não quer ter uma experiência agrádavel no parto não é mesmo?



Este é a capa do livro que estou lendo. Também estou lendo The Contended little baby pela Gina Ford, ele é uma versão inglesa do americano nana nene. Aqui o nana nene não é tao conhecido e maioria das mães aqui adotam as rotinas do CLB que acredito serem as mesmas do nana nene.

Mas estes livros não sao receitas de bolo, cada experiencia é unica, cada bebe é unico e cada caso é unico também, eles sao bons guias mas sem frustração se a técnica nao funcionar para voce, ou o seu baby. O importante é baixar o nível de stress e de auto culpa que toda mãe tem rs. Quanto mais relaxada estivermos, mais relaxada nosso baby estará.

Este é um video explicativo sobre a importância do preparo da mãe antes de um parto humanizado.




Ganhei mais selinhos e vou postá-los esta semana como prometi, o selinho envolve dizer qual é o lugar na casa que voce mais gosta e por que. Alguem ai gostaria de arriscar um palpite sobre qual o cantinho da minha casa que mais gosto?

22 comentários:

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Meu parto tbm vai ser normal, e uma coisa eu te digo, to muito mais tranquila agora, do que antes, quando eu ia fazer a cesarea. Vai correr tudo bem pra nós e nossas princesas. Beijo

Pris Gger disse...

Eu arrisco a cozinha!!!kkkkkkkk
Vou ganhar o que dessa vez??!!rsrsrs Brincadeirinha.
Amiga, fico super feliz que vc esteja se preparando para um parto em casa. Eu até gostaria, mas como moro numa cidade do interior, num estado ainda em desenvolvimento, as coisas não são fáceis por aqui. Até pra conseguir uma GO que incentive o parto normal foi difícil, imagine um parto em casa??!!! Eu queria ter o Noah na água. Acho que é o melhor lugar, mas enfim, vou fazer todo o possível pra, mesmo num hospital, ter um parto com o mínimo de intervenções. E que Deus nos ajude.
Bjsss

cintia disse...

Acho muito legal ver todo o lado do parto natural como voce esta vendo. Eu vou ter uma cesaria, ja tenho outra visao, mas nao deixo de admira-la.

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oi!! que bom que está td correndo bem!! ;-)
olha,ando com uma vontade louca de ser mãe de novo..rsrs..engraçado que sempre quis ter so um,e era esse meu pensamento ate uns 2 meses atras...quando achei que estivesse gravida de novo..fiquei tão feliz,mas infelizmente não era.. nossa,ai percebi que queria mt ,alias ,quero..
So falta convencer o pai,rsrsrs..
beijos,otima semana!!!
;-)

Joci disse...

Oi! Estou a pouco tempo acompanhando o seu blog.. estou adorando, já estou seguindo!

Eu acho lindo um parto humanizado, você está de parabéns pela escolha, mas apesar de eu achar lindo... não tenho coragem não! Como você falou é muito particular... mas com certeza admiro muito, quem sabe um dia né?!

Que seu terceiro trimestre seja todo lindo!

beijo

Dani, a Mãe da Flor disse...

Que legal, Monique!!
Muito orgulhosa de vc e todo esse preparo para o parto!! Parabéns!!
Eu arrisco a cozinha... será? rsrs
Bjs!!

Carla Domingos disse...

Adorei a explicacao do "trabalho de parto" e nao "ferias de parto"...
Pois eh menina.. vai chegando perto e parece que a dor ja vem na mente. Eu tb acho que suporto bastante dor, mas vou ter o PN (se Deus quiser) no hospital e com anestesia se tiver mta dor. Aqui na minha regiao nao existe esse negocio de parto humanizado, nem em hospital muito menos em ksa.

Uma pena!

Ai prefiro nao arriscar e fazer o que a medica tem o costume de fazer.

Bjinhos linda!

Thaline Livia disse...

Menina ando sonhando tb com um parto natural e domiciliar, mas aqui custa uma fortuna deslocar uma equipe médica pra sua residencia. Então acho não vao rolar no meu caso. Obrigada por compartilhar o vídeo. E sobre a parte da sua casa que vc mais gosta, eu digo com a maior certeza que é a cozinha. Bjoss

Patrícia Boudakian disse...

Ai que legal... estamos numa fase muito parecida, eu com 26 e vc com 28. aiai (mais suspiros). tá passando rápido, você não acha? eu que estou amando estar grávida, estou achando!
a alice mexe bastante, mas tem dia que mexe mais e outros menos, já me acostumei com a frequência da pequena. eu sinto muito calor tb, meus pés incham e as mãos tb! já não uso mais a aliança!
quero muito parto normal. minha irmã é super humanizada... mas eu pretendo ter no hospital... veremos. mas quero distância de cesárea.
te acompanho sempre, mesmo em silêncio, viu!?
Super beijo!

Mariana Hart disse...

Ai mummy...morro de orgulho de vc sabia!? rs! Em tempos que o Brasil é um dos líderes de cesárea no Brasil, ouvir uma postagem dessa tão consciente me deixa muito feliz!
Tenho certeza que a Yasmim virá ao mundo da melhor maneira e como vc sonhou! Sei que vc será um grande mãe por isso, pq quer o melhor paar seu bebê e não pensando na sua dor, que vamos combinar, não é o bicho de 7 cabeças que povo imagina!
Como vc muito bem disse, o corpo e mente trabalham juntos e esse trabalho começa agora!
Muitos beijos querida!!!!=)

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy!!!
Que lindo post!

Olha, parabéns pela família que você e Daddy formaram. Yasmim será muito amada! E olha, dou a maior força para você pela escolha do parto humanizado. Independente do tipo de parto, temos que ser respeitadas em primeiro lugar. Vai dar tudo certo!!!

E a mente tranquila ajuda tanto... você deve ter acompanhado o meu estresse pré parto que dificultou o pós parto.

Um mega beijo nessa barriguinha!

Sarah disse...

Que ótima abordagem do parto humanizado. Você está bastante segura do que quer, e isso é muito importante na hora do parto. Gostei muito da sua escolha. Desejo uma ótima hora pra vc!
Ah, e sobre o cantinho preferido... acho que é o quartinho da Yasmin!! hehe!
beijo!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Que bom que você está tranquila assim! Acho super importante na gravidez manter a calma e a harmonia!
=D

Espero que dê tudo certo com o seu parto, da maneira que você está planejando! Eu queria também um parto normal, com o mínimo de anestesia possível, pena que a Larinha não quis, e resolveu se enrolar toda no cordão que acabou não descendo e se encaixando a tempo!

Beijinho!

Lica disse...

Oiiiii amiga! Sorry pelo sumiço viu!?Fiquei mega feliz me receber seus comentários!Obrigada por estar sempre por aqui, te adoro!
E por aí, tudo bem?
Bjokas!

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Acho lindo parto humanizado e na água.
Infelizmente aqui no interioRRR não tem nem doula, ngm que trabalhe com isso...
Espero que o Lucas tenho virado, estava sentado no ultimo ultrassom.
Eu quero parto normal (ja ouvi essa expressão do trabalho de parto ser trabalho e tb concordo) , mas eu aceito anestesia kkkkkk
É q já tenho sentido tanta dor q não quero q isso me impeça de ter o PN.
Já q vai rolar em hospital q seja o melhor possível!
Eu certamente vou ler teu relato de parto, eu amo relatos de parto humanizados. São os mais emocionantes!
Adorei o vídeo!
E o cansaço é assim mesmo, tb to assim!
Beijos!
Nessa
http://www.babydanessaedobeto.blogspot.com/

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Oi querida!
Sempre que leio um post seu, penso que eu preciso guardar estas preciosidades pra reler quando estiver grávida. São muitas informações fantásticas! Obrigada por compartilhar conosco! Nós ficamos aqui na torcida, orando para que Deus os abençoe grandemente.
Eu arrisco o futuro quarto da Yasmin =)
Bjinhus.

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

oiii, gostei do seu blog, estpu seguindo!!!
passaa tbm lá no meu para conhecer!
bjos

Zuleima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarida na Janela disse...

Oi querida! Adoro te ver lá no meu cantinho! Em uma loja que eu fui me sugeriram uma outra, então vou lá, disseram que é certo ter. Não gosto muito de comprar pela net pois já sofri decepções, sabe como é gata escaldada, rsrsr!
Pode deixar que enquanto o positivo não vem o que mais acontece nessa casa são treinos, ahauahaua! Depois quando tiver barriga vou querer umas férias básicas, rsr! Merecidas né? Após três anos de intensa atividade, ahauahau! Hj estou muito saidinha! Que alegria saber que está td bem com vc e Yasmin, achei muito bacana vc querer parto humanizado, acho demais! Que bom que vc pode optar por uma parto natural, tenho certeza de correrá tudo bem!
Tenha um maravilhoso 3º trimestre! beijos!

Débora disse...

Mummy,
Que corajosa vc é !!! Meus parabéns !!! Decidir por um parto humnizado e em casa não é para qualquer uma. Nesse aspecto, sou bem diferente de vc... Não teria coragem de fazer essa opção. Sou medrosa, pouco resistente a dor e pouco disciplinada. Fiz direitinho as aulas de preparação para o parto, mas na hora H confesso que apliquei poucas das técnicas que aprendi (que minha enfermeira não leia isso... rsrsrsrsrs !) Quano vinha as dores esquecia de tudo. E olha que não senti nem metade delas pois assim que pude, pedi logo anestesia. Meu parto foi normal e bom, na medida do possível. Desejo toda a sorte e força do mundo a vc para esse momento tão especial ! E fico aguardando a foto da barriga, viu ? Ahhh e que bom que vc gostou da nossa decoração de natal... obg pelos elogios !

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiii de novo,rsrs..
Obrigada pelo carinho la no blog!!
:-D
Eu não tneho twitter,rsrs..
;-(
na verdade,ate tentei,mas n sei mexer naquilo direito,fico meio p. da vida e desisti..hahaha!!eu tb não consegui ler a materia atraves do site,eles so permitem assinantes!!que droga!! hahaha! vou tentar arrumar um jeito de por a materia la p vcs lerem,tá??beijooosss!!

Ana Lange disse...

Tenho uma amiga que teve a filha dela mês passado e ela chutava até o fim kkkk
Acho ótimo o tipo de parto q vc escolheu. Ainda mais com uma gestação tão saudável. =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails