sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Paris in and out para grávidas

Fotos tirada pelo meu Darlingzinho nesta ultima viagem que fizemos. Da esquerda
para direita: vista de um arco do museu du Louvre, piramide do Louvre, margens do Rio Sena
Arco do triunfo, avenida Champs Èlysées, basilica de Sacre Coeur, Jardin Tuileries
Notre Dame e a bandeira da França


Como pais de primeira viagem estamos super felizes com a gravidez e com achegada da Yasmin, mas fica também aquela preocupação !E nós como casal? O que vai mudar? Vamos ter tempo um para o outro como tínhamos antes? Por isso resolvemos fazer uma viagem romântica a dois antes que a barriga ficasse muito grande!

E foi assim que  resolvemos  dar uma escapadinha e curtir um ao outro sem mais ninguém, certo? Errado!! Percebemos que a Yasmin já faz parte das nossas vidas, tudo, mas tudo mesmo foi pensando nela e fazendo por ela. Ou seja não somos mais 2 e sim 3, mesmo que ela ainda nem tenha nascido.

Yasmin voce já é presente em nossas vidas! Mummy and daddy love you!!


A destinação mais popular para se fazer enxoval é com certeza Nova Yorque, mas morando aqui na Europa ir para NY fica mais difícil. No começo eu estava meio desconfiada se Paris ia ser uma destinação ideal para grávida. Afinal de contas procurei coisas na net para grávidas e bebes em Paris e achei muito pouco. Blog nenhum fala se Paris é um lugar bom para grávidas.

Na minha cabeça Paris é ideal para “bon vivants” aquelas pessoas que gostam de boas comidas  que nem sempre são ideais para grávidas tipo patê de fígado de ganso, escargot e bife tartare. Boas bebidas tipo vinho,  champagne, conhaque e muita boemia.

   Mas me surpreendi como que Paris pode ser um lugar bom também para grávidas. Ok eu não resisiti e tomei 2 taças de vinho, mãe finge que você não leu isso rs. Mas no mais eu achei Paris uma destinação super legal se você esta grávida.

Dicas de in e out em Paris para grávidas:

  • Primeira coisa aprende a falar : “Eu estou grávida” em francês que é: Je suis enceinte E se pronuncia : Ge suí ôn ssant. Se você aprender esta frase, você não fica em pé nas filas quilométricas das atrações turísticas tem prioridade e pega melhores lugares para se sentar em restaurantes. Mostre sua barriga se for preciso, tive que estufar o barrigão no museu d'Orsay, pois o cara nao queria acreditar que eu estava grávida. 
Estufando ao máximo o barrigão

  • Escolha um hotel no centro de Paris, pegar metro o tempo todo pode não ser uma boa se você esta grávida e andar pelas margens do Rio Sena além de ser lindo e relaxante, de quebra você ainda faz exercício. Ficamos num hotel há 5 minutos da torre Eiffel.   Minhas pernas e meu bumbum voltaram até mais firmes da viagem de tanto que andamos rs.
Nas margens do rio Sena

  • Evite lugar muito aglomerado tipo museu du Louvre, o único museu que entramos foi o Musee d'Orsay por que eu e meu marido somos apreciadores de arte de impressionistas e pós-impressionistas  da época entre 1848 a 1941 tipo Renoir, Van Gogh, Toulouse Lautrec, Manet, Monet etc... O lugar não pode tirar foto, mas o museu foi estabelecido numa antiga estação de trem e a arquitetura é de ficar de boca aberta.
  • Não use salto alto, use sapato ou bota de salto baixo e roupas largas. No verão não esqueça o protetor solar e no outono-inverno não esqueça chapéu, luva e cachecol. Dicas que serve para não grávidas também.
Indo para o jardin Tuileries

  • Não esqueça de fazer uma visita a  basilica de Sacre Coeur do bairro de Montmartre, sendo você  religiosa ou não, a vista do topo da Basílica é mais bonita do que da Torre Eiffel e você não paga nada para entrar. Faça como nós e muitos outros turistas e pegue o bondinho por que subir escada grávida é lenha! Descer até que vale a pena!
Graham apontando para a Sacre Coeur

  • Uma vez na Sacre Coeur não deixem de conhecer o Bairro de Montmartre, também conhecido pelo bairro da Amelie Poulain, de artistas e do famoso cabaret Moulin Rouge. Mas o que eu achei mesmo bom em Montmartre são as opções de roupinhas para bebê e também as lojas de tecido que não conhecia e que fiquei encantada!

Roupinhas que compramos para a Yasmin:


Casaquinho estilo channel! Ela não vai ficar um charme!!

Vai ser senhorita rosinha! Tudo rosinha! rs

Macacãozinho especialmente escolhido por daddy Brown!! Lindo!!

Foco nos detalhes


  • Não coma nada que você não entenda no menu. Se estiver grávida vai de poulet (frango) por que não tem como ser cru rs. Não coma queijo mole tipo camambert, roquefort etc... Não entende o cardápio vá a um supermercado e compre comida lá que de para vc pegar e ver. Li estórias terríveis tipo é comum ter salmonela e toxoplasmose na comida, por ter muita coisa crua e ou não pasteurizada. Estas são as últimas doenças que você quer ter se estiver grávida.
Cafe Parisiense com uma amtosphera super legal

Grávida com fome


  • Evite bateaux mouche que é o ônibus na água se você tiver muito enjôo. A tonta aqui esqueceu deste porem e fomos jantar num restaurante barco que faz tour por Paris,  que eu totalmente indico se você quer ter uma experiência romântica e não enjoa muito na gravidez. A experiência foi fanstástia mas que misturou vinho, comida e a sensação de navegar no rio que quase sempre é nauseante rs

Barco restaurante

Celebrando a nossa gravidez

Nós


  • No mais namore muito, beije muito na boca, celebre, dance e cante no meio de Paris, afinal de contas é Paris ne?








Video especialmente para a Carlinha que na sua perspicaz análise percebeu que na maioria das vezes eu que filmo e quase nunca sou filmada.Ta ai eu para voces cantando em francês, dançando e fazendo palhaçadas no meio de Paris! Afinal de contas não basta apenas ser mãe, tem que pagar mico!! ;)

18 comentários:

Vania disse...

Que viagem maravilhosa!!! Paris é sempre uma ótima pedida pra quem quer fazer uma viagem inesquecivel.
Então..... 2 taças de vinho hem?!?!
Sei que voce até está vendo minha cara de brava!!! Mas desta vez está perdoada, afinal ir a Paris e não tomar um bom vinho não é uma viagem completa. Mas só dessa vez hem!!! Beijos!!!!

Carla Domingos disse...

Aiiiiiiii que delicia viajar a Paris Mummy Brown!!

Deu vontade de fazer tudo que você recomendou!!!

Ah, obrigada por lembrar e colocar o video, é legal "assistir" tambem, ou inves de somente "ver" as mamaes e amigas blogueiras!

Bjinhoos

cintia disse...

AMO Paris, otimas dicas!

Eu tambem tomo uma taca de vinho aqui e uma de champagne acula... mas nada demais. Medica sempre me disse que uma ou duas unidades por semana nao faz mal algum.

Concordo com voce, o museu d'Orsay eh tudo e meu favorito na cidade. E eu bati fotos... hehe.

Montmartre eh tudo de bom!

Beijos!

Sarah disse...

Que viagem maravilhosa!! Fizeram muito bem em ter esse momento só de vcs!!
E quanta roupinha linda! Adorei! E a barriga também, tá linda!!
Ah, importantíssimo seu toque sobre a toxoplasmose, muito bom!
beijo

Mariana Hart disse...

Jura que ficu slagado!? =( Vc viu que fiz essa observação, cuidado ao clocar sal pq o shoyo é salgado!?rs...qdo for assim coloca mais Karo! Será que foi a falta do gergelim!?rs!

Mas que bom que gostou! É diferente né!?=)

Meninas, esse post é chic demais bem!Musei du Louvre, Rio Sena... meldels!É demais pra uma pessoa só!!!!

Adorei o "percebemos que a Yasmim já faz parte das nossas vidas"... e não é!??! Nem nasceu e já tá mostrando a que veio!rs!

Amei as fotos, a felicidade de vcs, as roupinhas!Vcs são demais!!!

Bjão grandãooooooo!

Pris Gger disse...

Aaaaaa... me deu até vontade de conhecer Paris agora...rsrs. Confesso que nunca cai de amores por esse lugar.. tenho mais curiosidade de conhecer a Espanha, por exemplo, que Paris, mas agora... num sei... acho que quero fazer esse tour romantic tb..rs.
Bjsss

Glau Nott disse...

oi, faz tempo q nao coemnto por aqui. como esta?
Gostei das dicas que vc deu da perpesctiva de gravida, ficou mt bacana!
=)

Eloise disse...

Que delícia amiga...isso mesmo curta bastante...

Tenho uma amigona que mora em Paris, deu saudades dela kkk

bom fim de semana

Chris Ferreira disse...

Paris é tudo de bom, né? Escolheram o destino certo para essa escapadinha depois da grande mudança na vida de casal.
Muda muito mesmo mas o importante é estar atento para preservar algum tempinho para ser casal.
Bem vinda a Yasmin.
Adorei as fotos. O barrigão está lindo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Adorei as dicas! Espero poder usá-las um dia =)
Super beijo.

Gi-vida saudável disse...

hahhaa...e assim a gente fica, nao basta ser mae, tem mesmo de pagar mico!

agora, tu é "phinna" demais hein?rssssss

"ahhhhhhh...parri...parri"...rsssssssssssssssssssss

essa roupinhas sao lindas!cutty cutty de yasmin vai ficar muito linda!!!

ah, nao pode comer queijo, ih, paris nao é mais legal!rssssssssssss

olha,depois que nossas perolinhas chegam, relacionamento fica meio estranho, o amor parece q fica dif, nao acba, pelo contrario triplica entre a gente e marido, mas sei la, pra mim ta dif...o fato de termos responsabilidades e ver nossas formosuras, fruto do amor de papai e mamae, sei la, tem poutro peso!

mas, ainda somos marido e mulher, essa parte nao sei como sera, ja que ainda to na quarentena....rssssssssssssssssssssssssss

bjim
ah, pacotinho nao chegou!!:-((

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy minha querida!!

Yasmim é muito chique!! Que roupinhas são essas? Lindérrimas!! Amei!!! Tem pro meu tamanho!?!
Brincadeiras a parte, que delícia a viagem a 3, pois ela faz e muito parte ja da vida de vocês, e não se preocupe, pois vocês terão tempo juntinhos também.

um bjão linda!!!

burro chora disse...

kkkk!
Adorei o mico...
Amiga como é maravilhoso sentir a tua felicidade...
Me fez feliz também...
Queria poder estar ao teu lado pagando esse mico...kkk
E já vejo a nossa bela princesa toda linda com esses mimos...
felicidades

Julia disse...

Flor, que delícia de viagem!
E poxa, impossível ir a Paris e não tomar uma tacinha de vinho né? O q não pode é exagerar ...

Adorei as dicas, adorei as aquisições, adorei o vestidinho jeans, que luxo!

Vcs estão certos em tirar um momento só pra vc mesmo, aproveitar bastante enquanto dá, pq bem ou mau, não sabemos quando surgirá a oportunidade de viajar assim, com essa calma novamente.

Bjos pra vc e pra Yasmin

Juu e Yasmin

Ana Lange disse...

Linda viagem! Minha irmã e meu cunhado tiveram em Paris em fevereiro. Espero ir assim que minha empresa estiver estabilizada.
Linda roupinha que o daddy escolheu. Ela vai ficar uma gracinha com todas as roupinhas!!

Karine disse...

Que post lindo!
Viagem fantástica!!
Adorei cada dica, cada foto. pena que minha internet está lenta, só consegui ver o início do filme. mas adorei! Vc está linda, radiante. e as roupinhas da Yasmin! Que fofas!! Ela vai ficar uma princesinha :)

bjos querida

Margarida na Janela disse...

Adorei as dicas! Paris é sempre fantastic! Amei as roupinhas! Lindas demais! Com certeza Yasmim vai ficar foférrimaaaa!!!

Obrigada pela força viu? Estou tentando me animar, só Jesus mesmo pra me ajudar e enviar pessoas tão especiais como vc pra me colocar pra cima!

Bjinhos mil pra mamy e baby!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Amei todas as dicas!! Vou reler este post quando for a Paris!!!
Linda pagando mico!!!
Quem paga mico é feliz e não deve nada a ninguém, relax!!
Beijocas!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails