quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Panelando : Verrine de outono



Oi meninas o dia com as minhas amigas foi para lá de bom! Foi regado com muita pipoca, hot dog e alegria!  Eu fiz questão de fazer uns verrines que eu aprendi na França. Verrines de outono.

Para quem não sabe, acho meio difícil, mas mesmo assim vou falar rs. Verrines são porçoes individuais, onde há uma mistura de cores, sabores e texturas. Ele é servido em copos e vem do francês verre que é copo ou vidro.

O meu verrine teve as cores do outono e o sabor divino! Este comemos quente por que aqui esta friozinho, mas pode ser comido frio  também!! Morno eu diria, cuidado para nao colocar muito quente e estourar o copo! Explicando melhor, o meu quente é o morno, lembram que falei que não gosto de comida quente, então quando eu falo quente tem que ser interpretado morno rs

Vamos a receita:

Risoto de champignon com bacon como primeira camada no copo

Beterraba cozida ralada segunda camada

Cenoura crua terceira camada

Mayonese ou queijo cremoso no topo (optei por mayonese industrializada por que nao posso comer queijo cremoso por estar grávida)

E picadinhos de pimentão verde, amarelo e vermelho no topo para dar o toque final

Receita simples, fácil e bonita de fazer.

Aqui a gente compra o risoto pronto, mas nao tendo risoto você pode improvisar e fazer arroz com castanhas, ou uma versão mais verão e menos vegetariana, fricasse de frango também fica bom! O importante é ter texturas diferentes, sabores diferentes  e para este verrine em particular ter as cores do outono!





As crianças comeram primeiro e depois nós as mães! A pipoca eu copiei a ideia da Bonfa achei um papel de presente bem alegre e fiz cones para as pipocas. O quiche de brócolis e queijo também foi comprado pronto rs.


As meninas trouxeram presentinhos para mim e para a Yasmin, a Grace na verdade esqueceu o meu pacotinho em casa rs, mas valeu a intenção ne?




A Pam trouxe calça jeans com florzinha rosa linda e o livrinho para ver na banheira que eu estava doida por um destes.




Este é o tal do parque aqui atras de casa que eu falo tanto! Depois de comer, fomos passear no parque e ver trens e  peixinhos na ponte! E percebemos como nos multiplicamos de 3, somos 6 ou até mesmo 7 ;)



E um video lógico por que este momento não podia passar em branco ;) Vejam como os meninos são lindos!

14 comentários:

Mariana Hart disse...

Mummy! Eu nunca tinha ouvido falar! Que legal!!!! Muito charmoso, que cara delicosa, e parece fácil sim de fazer! Que graça! Adorei!

E sua barriga!?Tá explodindo de uma semana pra outra?!rs...acho que agora vai começar a disparar!

Beijão !!!!!=)

Karine disse...

Oi Mummy!!
Que delícia!! Tudo, os verrines, a mesa com tantas coisas gostosas, os presentes e o encontro de amigas!!!!

Nunca fiz verrine, não parece muito difícil.. vamos ver se me aventuro num dia desses :)

bjos querida

Eloise disse...

Amiga, obrigada pelo carinho de sempre no meu blog....

Olha adorei a receita, qualquer hora faço.

Vi o vídeo das sua amigas, que crianças lindas....

Um tem o olho verde, muito lindo...

Bjs querida

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Nossa, que delicia. Fiquei com agua na boca. Mas como quente ou frio? Beijo

Mummy Brown disse...

Jessica este comemos quente, mas pode ser comido frio também, fica a gosto de quem vai preparar ou comer ;)

Carla Domingos disse...

Coisa boa é se reunir com as amigas neh!

Adoro qdo vc coloca videos, assim a gente sai um pouco da imaginação que temos somente das palavras escritas, e podemos ouvir sua voz.

Mas ainda não vi você nos videos...eh que vc sempre filma!!

Bjinhos do Davi pra Yasmin!

cintia disse...

ai, que tarde divertida. fiquei com fome vendo suas fotos. adorei a ideia... quero chamar a mulherada pra passar a tarde la em casa agora :) beijos!

Zuleima disse...

Mummy, não tem problema, sei pelo seu penúltimo post o qto está atarefada. Qdo puder, publique.
Visitei o link amiga e estou chocada!!
O pior não é isso, estou pesquisando sobre pedofilia para postar lá no blog e não imagina o que descobri.
A mais ou menos dez anos eu falava para uma amiga minha, oh, o mundo tá tão liberal que logo logo vai ter pedófilo indo pra rua pedir os seus direitos... Mal sabia eu que lá nos EUA em 1978 foi formado o NAMBLA que (Pasmem!!!) é uma Associação de pedófilos legalizada (O que??????? Como assim????????). O NAMBLA (North American Man/Boy Love Association) ou Associação Norte Americana do amor entre homens e meninos, tem por objetivo acabar com a extrema opressão dos homens e meninos nos relacionamentos mutuamente consensuais por:
- construção da compreensão e apoio para tais relações.
- educar o público em geral sobre a natureza do amor homem/menino; benevolente
- cooperar com lésbicas, gays, feministas e outros movimentos de libertação.
- apoiar a libertação das pessoas de todas as idades de preconceito sexual e opressão.
...Apoiamos os direitos dos jovens como adultos para escolher os parceiros com quem desejam compartilhar e desfrutar de seus corpos.
Estou chocada, indignada, triste...
ACREDITE !!!
Visite o site deles:
www.nambla.org
(Eh, eles tem até site...)
Bjos

Lica disse...

Oi Mummy!! Que delícia hein, adoro reunir as amigas e AMO risotossssss....Hummmmm, deu fome! rsrsrs...Bjokas!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

uau, que delícia deve ser esse Verrine heim???

Ah, tudo de bom está com as amigas, né Mummy!!

Ai adorei a bariguinha, deu uma aumentadinha, linda!!!

bjaoooooooooooooooo

Renata disse...

Que linda que você está! Adorei a receita!!!!

beijao

Taly Watanabe disse...

Mummy ai q delicia rever amigas de infancia..amigas verdadeiras né?é tudoo de bom..

Hummm me deu agua na boca ver essa mesa, verrines..q delicia...

Então faltam acho q 5 semanas, se o parto for marcado com 38 semanas...tomare q seja antes do natal pra ela não sofrer com os aniversarios dela né?rs

Mas q da um frio na barriga da e mtooo...uiuiuiii..

E vamos com toda certeza trocar figurinhas sobre o livro..q bacana vc ler a outra versão...mas é o mesmo conteudo ou sera q tem itens a mais ou a menos?

Um bjo enoorme pra vcs duas

Gi-vida saudável disse...

migaaaaaaaaaaaa
oie
obirgada pelo selinho, depois eu posto!
menina, ta é friozao ai, esse tanto de roupa aqui na minha cidade a gente nao usa nunca!rssssssss
td mundo tem bebe ai, e Yasmin ta a caminhpo!que delicia, tenho uma amiga dos tempos do colegio, a que nasceu o nicolas e curtimos esse momento da gravidez juntas!muito bom!

hey, comida no copo?hahaha
aqui é so no improviso!!!kkkkk

bjks
bom findy

Chris Ferreira disse...

Oi Mummy,
eu não conhecia os Verrines e adorei a dica. Fica gostoso e bonito. Dá para fazer uma mesa super colorida.

Adorei as dicas.
Mais uma vez as fotos estão lindas. Encontrar as amigas dá uma alegria, né?

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails