segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Saúde é o que interessa... o resto não tem pressa!



Oi meninas, como voces estão? Espero que todas estejam bem. Ai no Brasil teve mudança de horário e a chegada da primavera. Aqui o outono esta lindo e daqui há duas semanas vamos também mudar o horário. Mas ganharemos uma hora, ou seja aqui as noites chegam mais cedo e podemos dormir mais tarde. Dentro de duas semanas o nosso fuso horário vai ter uma diferença de 2 horas do Brasil ao contrario das 4 horas no nosso verão daqui.

O frio aqui chegando da só vontade de não sair de casa rs e se exercicitar menos. Mas para gravidinhas assim como eu que querem fazer parto normal, ficar em forma é fundamental.

Procurando na internet achei este site aqui com exercícios para se fazer em casa. Ideal para dias frios como os que estamos tendo aqui.





Achei o site super legal e uma ótima pedida para voce que como eu quer ler mais sobre parto humanizado. Exercício na gravidez, seja parto normal ou cesarea é de extrema importância já que há sobrecarga dos músculso do períneo.  O negócio é continuar mexendo o esqueleto, no meu caso esta mais para carne ( e muita) do que osso rs
                                     Rapidinhas

Yasmin tem mexido muito, acho que ela vai ser uma adoradora. Ontem na igreja o louvor começou a tocar e ela começou a pular! ( cara de mamãe orgulhosa da filhota).

Ando percebendo que meu equilíbrio mudou muito, esta dificil as vezes de nao tropeçar. Me esbarro em tudo quanto é canto e perco o equilíbrio facilmente. rs Arrumando o jardim outro dia, cai de costas rs a barriga pesou e fui contrabalancear e puft cai de costas.

Ando cansada, mas não tenho dormido direito, deve ser pelas várias vezes que acordo para ir ao banheiro e não consigo dormir depois.

Gente o bloguinho dela esta cada dia mais lindinho e me deixando curiosísssima com o que ela esta aprontando para a Yasmin, só sei que vai ser a coisa mais linda, por que talento ela tem de sobra! Quem quiser dar uma passadinha por lá e dar uma forcinha para o blog dela, tenho certeza que será muito mais do que bem vindo(a)! ;)

12 comentários:

Karine disse...

Oi Mummy!!!!!
Nossa que mamãe dedicada e super saudável que vc é :)
Adorei os exercícios e eles servem tb para as não mamães ehehehe
Fui lá visitar o blog da vovó coruja heheh
Adorei.. tão bom participar desse momento especial :)

Ah.. e te cuida, viu... nada de ficar fazendo muitos malabarismos.. fiquei preocupada quando li que vcs caiu...

Bjso querida...

*te respondi sobre o alfajor lá no blog..

Carla Domingos disse...

Oi Mummy!!
Td bem com vcs?
Aqui o horário mudou sim, e eu adoooorooo!!
Por que a gnt aproveita mais o dia e a noite! E eu me adapto muito facil com o horario!

Sobre a dieta de gravida, vou pedir p minha irma digitar ai te mando ta? Desculpa e demora!

Bjinhos

Mariana Hart disse...

Não falo que vc já é uma super mãe!? Muito legal sua dica sobre os exercícios para quem quer ter um PN, vou compartilhar este post no face tá?!:)

Gravidez não é desculpa p/ficar gorda horrorosa e comer por 2 não!!!Pelo contrário... é a fase mais bela da vida de uma mulher!

Acho que Yasmim vai ser muito sapeca hein!?Te prepare mummy!!!rsrs!

Bjos enoOOormes!=]

Pris Gger disse...

Oi, Mummy. Adorei sua super dica e vou colocá-la em prática...
Bjsss

Fran disse...

Gravidinha tem que se exercitar mesmo!ótimo post! ;)
Beijos linda!

http://clube-dalulu.blogspot.com/

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy!

Exercitar durante a gravidez é fundamental para não ganhar muito peso. Eu me exercitei bastante. Andava muito, fazia hidro, não parava quieta.

Eu fazia muitos desses exercícios antes de dormir.

Não tive inchaço! E na comida botava salsinha que ajuda a não inchar!!!

Vou te mandar um email com a sopinha da minha mãe que me ajudou a não ganhar muito peso, e como vc ficará no frio, ajuda!!

Vc caiu!! Tá tudo bem, né?!!!!
Ai ai ai ai ai!

Olha com 38 semanas e 5 dias eu estava limpando os ladrilhos da cozinha sozinha com o chao todo molhado ... louca!!

o blog da tua mãe é muito fofo!
Ela está toda orgulhosa, né!

vou seguí-la!

um bjão na barriga

Lica disse...

Oi amigaaa! Muito legais os exercício! Gostei!
Obrigada pelo recadinho no meu blog!Mas de qual francês vc tá falndo!???? Nun tendíiii!!! rsrsrs
Essa Yasmin vai ser uma linda!
Bjokas e fica com Deus!

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Sabe que tbm tenho andado meio cambaleando? Na igreja, meu bb mexeu no momento da oração, ate comentei sobre isso la no blog tbm no post de sabado! Beijo

Ana Lange disse...

Nem me fala em preguiça de se exercitar no frio! Eu só fiz pilates e quase nada de caminhadas. Agora q o tempo tá melhorando quero ver se recomeço algum aeróbico.
Ah, o vestido eu acho que é saída de praia, mas é uma saída de praia chiquérrima! hehehe

Margarida na Janela disse...

É isso aí amiga! Não deixe a preguiça de pegar! Gostei de ver os exercícios! Bem legais mesmo!Yasmin com certeza deve estar orgulhosa dessa mummy saudável que ela tem! Mesmo assim te peço cuidado querida, sei que às vezes os exercícios nos empolgam e acabamos excedendo nosso limite! Fiquei preocupada quando vi que vc caiu, que bom que não foi nada sério. Obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho, sua força é sempre muito bem-vinda! beijocas miL!

Gi-vida saudável disse...

adorei os exercicios...é bom, dedique-se a eles, respiração, alongamento...faz muito bem!!!

eita que essa "vov" ta coruja demais hein?ela vai pra ai?

nosso centro gravitacional muda mesmo!!!hahahahah

mas, volta pro prumo!!!rsssssssssss

bjkissimas

Daniela Lopez Garcia disse...

Parabéns pela preocupação saudável!!
Eu tb perdia o equilíbrio direto!! Muito engraçado isso!! Tb caí na rua uma vez!! E liguei para o maridão chorando que nem uma boba!!
Estou seguindo a vovó coruja!!
Saudades de vc.
Te mandei um email.
Bjs!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails