sábado, 30 de outubro de 2010

Quando eu crescer eu quero ser igual a ela

Flor de Jasmin


É impossível quando grávida, não refletir no passado e principalmente na nossa infância. Viajamos na nossa mente e trazemos lembranças que são gostosas de serem revividas. A figura materna se sobressai por ser uma ligação tão especial, profunda e de um significado tão sublime. É difícil neste caso não pensarmos em nossa mães. Como voces sabem moro longe, muito longe da minha, e por isso aniversários, natais e algumas datas especiais, como por exemplo a minha gravidez  nem sempre podemos comemorar juntas. O lado  físico da vida pode nos separar, mas no pesnamento estamos sempre ali juntinhas. 

Quando eu crescer eu quero ser como ela, e principalmente quero que se possível a Yasmin me veja da forma que eu vejo a minha mãe. Não tenho palavras suficientes para descrever como eu a respeito,  admiro, como pessoa e como mãe. Ela me surpreende cada dia e cada vez mais com seu amor, dedicação e entusiasmo de vida. Espero de coração que eu possa ser pelo menos 1/3 do que minha mãe é para mim para a Yasmin. Fico feliz com 1/3 dela por que eu acho que igual ela, não tem como!

Olha que lindo o texto que ela escreveu sobre Yasmin ontem no bloguinho dela :

A Flor Jasmin


Quer ler mais? Vai  que eu te garanto que voce não vai se arrepender! ;)


18 comentários:

Tatiana disse...

Nossa Monique...que declaração mais linda pra mamae, ela vai ficar doidinha de emocionada quando ler!!!
Mae é tudo de bom mesmo!!!
Bjs.

Ferna disse...

Oi! Já entrei algumas vezes aqui, mas é a primeira vez que comento.
É realmente muito, muito profundo esse laço com nossas mães né? eu agradeço todos os dias por receber tanto amor da minha, pois tenho amigas que não tem esse vínculo positivo. Acho que isso é mais do que fundamental para sermos quem somos.

Que coisa mais fofa do mundo a sua mãe ter feito um blog de vó, curtindo a gravidez. Não dá pra dizer que ela tá longe, ela tá muito pertinho!

Parabéns pela filhota, parabéns pela mãe fofa que vc tem e parabéns pela mãe amorosa que você já é.
beijoca

Eloise disse...

Linda postagem amiga, relamente qd estamos grávidas pensamos muito no que nossa mãe foi´e é pra nós...

amo e tenho muito orgulho sa minha mãe tb, relamente e sua deve te fazer muita falta por vçs estarem longe uma da outra...

Laço profundo, de amor eterno.

Bjs...adoro seu blog viu...

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Que lindo amiga...vou visitar o cantinho da vovo da Yasmin...

Tbm sinto muita falta da minha mae, principalmente agora que estou gravida, queria muito fosse ela a dar o primeiro banho na Alice...mas sei que sera impossivel ela estar comigo nesse momento...

Amanha postarei o selinho com o questionario....

bjinhos na mummy e na princesa Yasmin

Karine disse...

Oi Monique!
Que lindo teu post!
Uma verdadeira homenagem a sua mãe!

Bjos querida

Vania disse...

Amada, voce é a razão da minha vida, não por voce ser a melhor filha do mundo, mas pelo que voce é. Não dá pra dizer tudo aqui, mas só digo que espero e peço a Deus pra que a Yasmin seja bem parecida com voce, se bem que 1/3 já basta pra que voce seja a mãe mais feliz do mundo. Te amo filhinha. Beijos

Roberta Portela disse...

Ah, Monique, que linda... NOssa, me bateu mó saudade da minha mãe também!!! Amei sua postagem. Nossa, depois lê o depoimento do meu parto em "Desabafo". Nunca vou esquecer o que minha mãe fez... Torço muito para que você tenha sua mamãe perto de você nesse momento. Já vou seguir o blog dela também..hehehe.

Beijooooosss

Dani Lopez Garcia disse...

Que lindo, vcs duas Monique!!!
Aproveite bastante, é uma relação única.
Infelizmente minha filha não pode conhecer minha mãe, e vc não tem idéia do quanto isso me dói...
Realmente refletimos muito estas coisas na gravidez!!
Acredito que a gravidez não só faz nascer um filho, tb faz nascer uma nova mulher, a mãe (que não é só uma simples mulher, é muito mais que isso!!)
Aquela barriga redonda é um imenso casulo de lagarta de onde saem duas borboletas!!!
Curta bastante a mamãe!!
Que pena que ela não consegue escrever no meu bloguinho... rsrs
Bjs nas duas!!

disse...

Olá, acabo de conhecer seu blog através de comentários do blog da Julia. Vou te seguir também, porque apesar de ter lido apenas parte dos últimos posts, gostei deles.
Acho essa florzinha aí tão linda quanto as rosas (também se alguém com meu nome não gostar de rosas, tá perdido!). A árvore quando floresce fica uma cena de quadro, ela ramifica bem, e está quase sem folhas quando floresce. Aí ela se enche com as cores das florzinhas, nas pontas dos galhos. Sou apaixonada pela jasmim-manga.
E que legal que sua mãe é blogueira-futura-avó-sua-fã.
Bom feriadão!

Danila Dourado disse...

nossa!!! q lindeza essa declaração de amor... amor de mãe é algo incrivel.. e com o diz minha`BISAVÓ : "mãe é mãe" lendo seu texto pude compreender ainda mais a profundidade dessa frase..

bjos

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

A blog da tua mãe é um encanto!
Mostrei a minha mãe e ela adorou!
Disse que é assim mesmo que ela se sente!!!

Um bjão na barriguinha Mummy!

O Burro que chora disse...

Já tinha lido no blog dela...
Muito lindo vcs...
felicidades

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Lindona, fique tranquila!

Quando li seu comentário realmente fiquei surpresa, mas vc pode ver que pelo post que fiz, tudo estava me irritando. Talvez eu não tenha entendido direito o que vc quis dizer, mas depois a Luana me mandou um comment dizendo que não era uma ofensa e sim um elogio.

Mas, em nenhum momento eu fiquei com raiva de ti não. Aliás, isso já aconteceu comigo tbm, nem sempre a gente consegue expressar com tanta clareza o que queremos dizer atraves de palavras escritas, né?

Mas estamos bem viu? Não pense bobeiras não, amo vc e a Bianquinha!

Um beijo da mamãe e da Laurinha!

Jessica Roberta disse...

que lindo amiga,

ela vai adorar

bjs

Super Mamy Ativar! disse...

Parabéns pelo seu blog e muito mais parabéns ainda pelo maior e melhor presente: ser mãe!!
Sou mãe também e tenho um blog de uma personagem que eu criei, a "Super Mamy"...
Estou te seguindo, aliás, agora você também é uma "super Mamy"...rsrsrs..
Beijão

Super Mamy Ativar! disse...

Parabéns pelo seu blog e muito mais parabéns ainda pelo maior e melhor presente: ser mãe!!
Sou mãe também e tenho um blog de uma personagem que eu criei, a "Super Mamy"...
Estou te seguindo, aliás, agora você também é uma "super Mamy"...rsrsrs..
Beijão

Sarah disse...

Linda declaração Monique! Também queria ser como minha mãe, mais paciente, mais calma... sou ansiosa e mais estressada!! De qualquer forma, a gente só aprende a ser mãe... sendo! E tenho certeza que vc será uma mamãe maravilhosa pra Yasmin, só pelo carinho e amor que demonstra por ela e pela futura vovó!
beijo!

Margarida na Janela disse...

Oi querida! Que lindo esse seu sentimento pela sua mãe! A minha tbm é uma inspiração pra mim, se eu conseguir ser a metade da mãe maravilhosa que ela é pra mim já vou ficar muito feliz! Que vovó incrivel que Yasmin terá! Que alegria! Bjks mil!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails