domingo, 31 de outubro de 2010

Fazendo arte em Panelando: Rosa de chocolate comestível


Eu vivo escrevendo que eu amo cozinhar ne? E eu gosto de inventar coisas novas. Um dia no outro blog da Re A consistência da geléia ( que totalmente recomendo se voce gosta de panelar também) conheci o canal do You tube Chocolate addict e lá pela indicação da Re fiquei conhecendo estas rosinhas de chocolates.

Eu assisti o canal inteiro e lóooooogico tricotei com a Re. Me impressionou tanto que sonhei com as tais rosinhas. Me deu desejo de fazê-las e não de comê-las rs. Como dia 12 de Novembro agora é aniversário da minha sogra, pensei em personalizar o presente dela e fazer bombons de chocolate em formato de rosinhas.

Comprei 150 gr de chocolate branco e 150 gr de chocolate ao leite. Coloquei meu avental ( aquele novo igual ao do sorteio) E me aventurei no mundo de chocolate, achei que o resultado ficou apaixonante.

 Voce pode usar estas rosinhas para enfeitar bolo, ao lado de uma sobremesa charmosa, para bombons personalizados. Chá de bebês. Ou seja o limite será a sua imaginação!

Vamos a receita e ao video, muito vagabundo e amador que eu mesmo fiz rs,   eu fiz com audio, mas por algum motivo que não sei o audio nao saiu e desculpa pelo vídeo totalmente desfocado rs Mas a intenção foi boa gente!! Eu recomendo ver o video do canal  Chocolate addict no You tube, mas lá não mostra como ela fez o tal de chocolate clay (barro de chocolate)  que é totalmente o segredo do negócio. E no video eu mostro como fazer este chocolate clay.

É simples, nada muito complicado. Para cada 150 gr de chocolate vc usa 50 ml de syrup de milho ou de cana de açucar. Lembra do Karo? Então aquilo mesmo. Glucose de milho.

Eu usei a versão inglesa do Karo. E se voce usar syrup dourada o segredo é esquentar 30 segundos no micro ondas deixar dois minutos e depois antes de jogar a glucose no chocolate vc esquenta por mais 15 segundos até ficar tipo um caldo de cana, bem líquido.

Receita:

 150 gr de chocolate












50 ml de glucose de milho ou de cana de açúcar. Ps: Se voce usar a glucose de milho transparente não precisa ser esquentado por que é mais líquida. Só esquente se voce usar a dourada.









O chocolate nao precisa ser temperado, apenas derretido. Derreti o meu em banho maria. Uma vez derretido voce coloca a glucose. Nao esqueça de mexer com a espatula, mais uma vez cuidado para não "over do it" por que se voce mexer muito os ingredientes vao se separar e nao vai dar certo.O ponto certo voces viram no vídeo é quando o chocolate se desprende da vasilha facilmente. ( Usei uma receita reduzida para fazer o vídeo, por que tinha esquecido de apertar o play no video, quando fiz o de 150 gr de chocolate)


video

Depois da massa de chocolate pronta, voce a amassa para ela amolecer. Mas nao amasse muito se nao fica toda derretida. Se caso derreter pare e coloque a massa na geladeira e espera mais um pouco, não funcionou coloque no freezer, mas nao tente manuzear se a massa estiver derrentendo, só faz bagunça e as rosas nao ficam boas. O próximo passo é cortar a massa modelada em 8 rodelinhas ( eu usei a tampinha do vidro de suco de limão) ai começa enrrolando as pontinhas a adicionando as outras petalas conforme o video do canal do  Chocolate addict.


Este foi o meu resultado final. O chocolate branco ainda nao deu certo, ele é mais mole que o chocolate ao leite. E esta difícil de fazer as rosinhas. Mas estas são as minhas rosinhas de chocolate ao leite!



Espero que voces gostem e se sintam inspiradas com este post!

24 comentários:

Vania disse...

Que coisa mais linda!! e deve estar
uma delicia. Quando for aí quero comer rosas por dúzias rsrsr, brincadeirinha. Querida amei suas lindas rosas de chocolate, voce realmente é muito prendada. Beijos

Julia disse...

Oiiii‼
Menina do céu ... eu comeria uams 28 dúzias dessas rosinhas, se vc der de presente pra sua sogra é um mimo, eu adoraria mesmo, não pq adooooro chocolate, mas pq é tão delicado que dá dó de comer - mas comeria mesmo assim.
Muito talentosa vc, eu posso até me arriscar a fazer, mas não garanto que elas saíam, pq eusou um desastre pra doce, até meu brigadeiro fica ruim ...


Agora... quando vc disse sobre o nome, juro juro que fiquei arrepiada, que coincidência mulher ???
Adoooooooooro essas coisas assim sabe, parece destino mesmo, hehehe.
Acho que realmente temos muito masi em comum que podemos imaginar‼

Bjão pra vc e pra sua Yasmin e boa semana

Juu e Yasmin

Tatiana disse...

Que detalhe mais fofo e sao gostosas tambem??
Aiii Monique,...ando em um desanimo na cozinha, acho que ja fiz tanto que essa minha época esta braba, tenho tanta obrigação (na cozinha) que o prazer de criar foi dar uma volta...rsrs. Espero que ele volte quando eu ja nao tenha que cozinhar tanto!!!
Eu fazia trufas deliciosas para vender, uma tradição de família, la do sul do Brasil. Cheguei a vender quando morava no Rio, quando morava na Califórnia, e ate aqui em Cancun!!Ate que pelo calor e humidade tive que dar um tempo!!!
Mas faziam o maior sucesso!!!
O seu maridao deve ficar todo bobo,ne....nada como uma mulher prendada assim em casa!!!!
Bjs!

Roberta Portela disse...

Aiii, que delíciaaaaa!!!! Eu queroooooo!!!

Vou tentar com meus dotes culinários...hehehe.

Beijão!

Mariana Hart disse...

Mommy,que coisa linda!!!!E parece delicioso!!! Mas sabe que fazer doces não é meu forte?!Acho que não tenho mão p/isso, sem contar que antes de ficar pronto eu já teria comido tudo!ahhahaha...mas hj fiz um pudim de tapioca di-vi-no! Bem brasileiro né?!

Querii,amei seu comentário,sempre fofa,vc me emociona,sou uma boba né?!?!rs!Obrigada linda!

Meu facebook é:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000026267188

E meu orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile

Pode me add por lá,vou amar!=)

Beijão grandão do tamanho da barriga!

cintia disse...

Gosto de panelar tambem :) Nunca tenho tempo, na verdade. Mas gostei da dica da pagina no Youtube, checarei :)

Glau Nott disse...

fico lindo, parabens!!

Karine disse...

Que delícia!
As rosas ficaram lindas!!! Ai ai agora eu fiquei com desejo de fazer! hehehe
Sabe qeu não gosto muito de cozinhar comida "normal" gosto mesmo é de fazer doces e sobremesas.. vai entender hehehe
Monique! Obrigada pela receita e pelo vídeo.. quando me aventurar te aviso como ficou!
Bjos querida e uma semana abençoada pra vcs 3 :)

Taly Watanabe disse...

hummm lindo e é de dar agua na boca..aii que deliicia...eu queroo..rs

Ai amiga, o book foi tãoo legal..fiz a maquiagem, mas quem disse q a tchonga aqui lembrou de retocar...a empolgação da Büdchen aqui foi tanta q esqueci..kkkkkkk..mas ficaram lindas as fotinhas, depois vou colocar no prox post..

Penaa q vc nao assistiu todo o video do Mr.Preto (ele acha graça do Mr.Preto..kkk)...ve se vc consegue por esse link
http://www.youtube.com/watch?v=Qdrl8bw2V-8

bjinhuuus pra vcs

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Amiga, que flores mais lindas...muito charmosas, delicadas...amei...tambem adoro panelar, to sempre inventando coisas diferentes..tenho varios cadernos de receitas..eh um hobby

bjinhos e parabens

Renata disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Adorei, mulherrrrrrr.
Ficaram lindas!!!!!!

Beijaoooooo

Julia disse...

Oiiii
Passei pra deixar uma boa semana pra vcs.

Bjoo

Juu e Yasmin

Dani Lopez Garcia disse...

Hummmmm... que delícia!!!
Estão lindas, querida!!!
Bjs!!

Gi-vida saudável disse...

mummy!
ue delicia e que mimo...sogrinha vai gostar, certeza!eu adoraria!!kkkkk

e "si nenem" yasmin, como ta?

e mamae?

bjs

Patrícia Boudakian disse...

Que lindas e deliciosas. Fiquei com água na boca. Parabéns. Eu acho que não consigo ser coordenada assim pra fazer essas delicadezas. Beijinhos e saudades.

Lica disse...

Nossa amiga...Que coisa mais linda!!!! Nunca tinha visto essas rosas com chocolate!
AMEI! Bjokinhas!

Pris Gger disse...

Que dilícia, Mummy!!! Adorei a dica... Ficam muito lindas e realmente parecem fáceis de fazer..rs.
Eu sempre amei cozinhar, mas nessa correria de trabalho e faculdade tava difícil. Agora, com a facul terminando e chegando minhas férias, vou me aventurar nesse mundo apaixonante..rs.
Bjsss

Ana Lange disse...

Hmmm! Que delícia! E que coisa linda! Pena que sou meio desastrada e não sei se conseguiria fazer kkk
Eu fiz cupcakes de chocolate no sábado. E quando vi tinha massa do bolo no ombro HAHAHA só eu mesmo.

Ana Lange disse...

ai esqueci de dizer q pra recortar direitinho toda a volta eu levei uma meia hora a 40 min.
Ganhei uma máquina de costura mini da Janome. Acho que deve ter pra vender ai tb pq é multinacional. Ela é super fofa e costura super bem!

Deyse Figueiredo disse...

Alem de ser lindo esse doce deve ser muito gostoso...
Adorei seu Blog estou seguindo vc...

Bjus

http://minhagravidezdeyse.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Uau,
ficou lindo e deve ter ficado delicioso.
Eu não sei cozinhar muito mas adoro inventar com as minhas filhas na cozinha.
Adorei isso aqui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Gi-vida saudável disse...

me conta...como ta esse bebe?e mamae?Yasmim anda mexendo bastante?

e os chocolates?sucesso total!!?!?!?!

bjs

Dani, a Mãe da Flor disse...

Toc, toc, toc... agora é minha vez!!! Hehehehe...
Tudo bem aí? rsrs
Saudades!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Nossa!!! Estou inspirada a comer esses deliciosos chocolates. Vc pegou no meu ponto fraco!!

Hahaahahaha!!

Que lindas rosas né?! Ainda por cima comestíveis hehehehehehe!!!

Adorei!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails