quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desafio e selinhos



Oi pessoal, vou postar este desafio por que ja o ganhei de quatro pessoas diferentes. Desculpa a demora em postar e obrigada meninas. Voces sabem eu amo desafios e selinhos, e por favor continuem mandando  ;) A mãe da Yasmin agradece. 

Obrigada pelos lindos comentários. Realmente aproveitamos bastante a viagem! Pus fotos no meu orkut e Facebook. Quem quiser ver as fotos, mandem seus e-mails e eu mando convite de amizade para estas redes sociais. Desculpa eu estou super atrasada com blogs, mas eu chego lá. As vezes entro e leio e não comento por falta de tempo, mas estou acompanhando todas. 


Vamos ao desafio com perguntas e após responder as perguntas temos que acrescentar uma.

1 – Se me dou bem com a minha sogra?

Graças a Deus me dou bem de mais. Minha vida aqui seria muuuuiiiiitooo mais difícil sem a minha sogra por perto. Ela não me deixa sentir só, ela sabe que sinto muita saudade da minha mãe e esta sempre me chamando para ir ao supermercado com ela, fazer compras, nadar com ela, não é para ajudá-la não, é só para ter companhia mesmo. Ela gosta de participar dos preparativos do nascimento, esta fazendo muitas roupinhas para a Yasmin, oramos juntas e se tenho desejo ela larga tudo e vem me trazer alface, espinafre da hortinha dela. No parto da Yasmin eu faço questão de tres pessoas comigo o tempo todo: a minha mãe, meu marido e minha sogra.


2 – Qual o seu desafio?

Meu desafio é cada dia mais, ser mais parecida com Jesus! Ser mais tolerante, ser mais paciente, ser mais gentil, perdoar mais, pensar mais nos outros do que em mim, doar mais do que receber, ser mais feliz, não me envolver em sentimentos que não valham a pena. 

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?

Depende ne? Se fosse ganhar sozinha na loteria eu diria a ele assim: Darlingzinho (por que é assim que eu chamo o meu marido), bora comprar aquela casa no lago Como (Italia) que voce tanto quer? Meu marido é o dono da empresa e eu trabalho para ele, durmo com o meu chefe todo dia, sim isso é motivo de piada entre nós rs. 

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?

Depende novamente ne? Depende da pessoa e das circunstancias, se fosse minha amiga, se eu tivesse ligado para ela e ela tivesse pedido para o marido dizer que nao estava eu ia pensar: Ok ela nao quer falar comigo hoje. E provavelmente ligaria amanha rs.  Se fosse meu marido eu ficaria um pouco chateada, ia querer conversar e saber o motivo por qual ele estivesse mentindo, mas no fundo eu ia perdoar. Eu tenho 32 anos, ja vivi muito nesta vida para perceber que rancor e "auto piedade" não me levam a lugar nenhum. TODO MUNDO É IMPERFEITO! Se partirmos deste principio fica muito mais fácil reconhecer os nossos erros e os errros das outras pessoas.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?

Essa pergunta é meio difícil, por que na hora do incêndio mesmo, se o alarme tocar, nao importa se estivermos no banheiro, dormindo ou na cozinha o primeiro ímpeto é sair correndo. Se eu estiver no chuveiro eu pego uma toalha rs para nao sair pelada. No mais não da tempo de pegar nada não. Mas como a pergunta é algo hipotético eu acho que a idéia da pergunta é mostrar o que faz diferença na sua vida e não pode ficar sem. Neste caso eu pegaria a bíblia, que é a base da minha vida e que sem a palavra de Deus eu não poderia continuar. Então a minha resposta para esta pergunta é a bíblia.

Por quê?

Ups ja respondi lá em cima. Sim eu posso perder todas as coisas, como uma época que  já perdi, mas enquanto eu estiver com Jesus eu terei forças para prosseguir e terei esperança de um futuro melhor. Então a bíblia seria uma forma de me trazer a memória aquilo que me dá esperança.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?

Depende ne? Se for no supermercado eu continuo fazendo minhas compras rs. Se for uma festa eu tento me apresentar e me enturmar. Se for um ambiente que não me sinto bem eu fico quietinha sem querer me envolver muito na situação.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?

Depende também rs, eu não me considero uma pessoa otimista, como a Tati um dia me chamou rs, fiquei surpresa. Sou realista, nossos recipientes as vezes ficam meio cheios e as vezes meios vazios.
Por quê?

Também não entendo muito bem, mas acho que é a beleza da vida. Quando o recipiente esta meio vazio, temos que trabalhar emocionalmente e espiritualmente para enchê-lo. Quando esta meio cheio ele se enche normalmente. Esta é minha experiência de vida!

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?

Saúde para a Yasmin, um parto normal tranquilo e mais do que especial e sabedoria para construir minha família.

9 – O que te levou a criar um blog?

Eu estava procurando algo para bebê, nem me lembro mais. Ai me deparei com um blog tão mal feito, template todo fora do lugar, com um português meio duvidoso rs, se bem que o meu portugues com tanto tempo morando fora do Brasil, fica bem para lá de duvidoso também rs. (Sim Mari eu tenho um pouco de sotaque gringo rs, ele aparece de vez em quando e nao é por que eu quero rs) Mas voltando ao blog todo mal feito, mas com tanto amor que foi um convite a reblogagem. Como disse tem muitos anos que blogo e cada vez que paro juro a mim mesma que é para sempre. Mas blogar é vício rs. Então foi o amor desta mãe transbordando no blog que me convidou a blogar novamente rs.

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?

MONIQUE. Amo meu nome, rs e não consigo me ver com nenhum outro nome rs.

11 – Você mudaria algo no seu passado?

Absolutamente nada! Tudo foi como deveria ser! Deus sabe todas as coisas e como sabe!

12 – Qual é o teu Sonho?

Ver meu livro publicado em 6 diferentes línguas

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?

Eu sou meio ingênua, eu falo coisas que na verdade não imagino o peso nem as conseqüências. Sou verdadeira e entusiasmada. As vezes isso me coloca em encrencas. Ou me deixa bastante envergonhada. Ano passado no voo para o Brasil estava com o meu marido e tinha este menino da Venezuela de 14 anos. Ele cansado de só falar inglês achou uma brasileira ( que era eu para conversar). Até ai tudo bem, mas começamos a conversar sobre viagens e diferenças culturais. O menino de 14 anos tinha uma experiência fantástica de viajar em outros países. E começamos a listar países que ja fomos e não gostamos ou da cultura ou do povo. ( Tudo baseado em nossas experiências pessoais) E quando falei que não gostava de um povo de uma certa nacionalidade, por que eu achava que eles fediam, nesta hora foi uma hora de silencio total no aviao e todo mundo me escutou falando isso rs. Minha cara caiu no chão. Ate hoje antes de pegar qualquer voo meu marido me lembra: ok vamos ver se desta vez voce nao fala mal de nenhuma nacionalidade neste voo rs.

14 – Se fosses um animal, qual serias?

Seria um peixinho rs

15 – O que nunca farias por dinheiro?

Tudo que vai contra a palavra de Deus.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?

Como eu falei na outra pergunta eu sou velha de mais para me envolver em briguinhas que nao valem a pena. A vida já é complicada de mais para caçar encrenca onde não tem. Mas egoísmo é algo que me tira do sério, sabe aquelas pessoas que só vêem o lado delas? Por exemplo outro dia eu tinha que ir numa cidade para comprar a camera da minha mãe, o avental do sorteio e postar uma encomenda para o Brasil. Eu nao dirijo, minha sogra nao estava na cidade, meu marido trabalhando com o carro, neste dia estava chovendo. Eu tive que ir de busao mesmo. Aqui o busao nao troca notas, voce tem que dar o troco certinho. Eu so tinha nota grande, pensei passo na vendinha e troco a nota, a vendinha é em frente ao ponto de onibus mesmo. Cheguei lá na vendinha tinha este senhor de 75 anos (bem velho) na minha frente, ele comprou 45 tiquetes de loto, isso toma tempo, ate o cara imprimir os tiquetes, ate ai tudo bem. Depois dos 45 tiquetes de loto ele contando a vida dele todinha para o coitado do cara da caixa registradora. Sem nenhuma pressa, deve ser aposentado nao deve fazer nada. Abriu a carteria estava cheia de notas de 5 pounds, pensei ele pode trocar meus 10 por duas de cinco. E calmamente pedi se ele podia trocar para mim a nota de 10 por duas de 5 por que eu estava relativamente atrasada, porque ia pegar o onibus. Ele me deu uma olhada famejante, e disse : Espera a sua vez eu não estou aqui para trocar dinheiro para voce o moço do caixa faz isso. Eu fiquei pasma! E eu disse: Mas senhor eu preciso pegar o onibus e o senhor esta demorando um pouquinho. Ele disse: Onibus passa o dia inteiro minha filha. Voce tem o dia todo. Falei tenho não senhor estou atrasada o correio pode fechar. Ele nem olhou para mim pediu 2 litros de leite e 10 maços de cigarro e falou: Eu sou velho tenho prioridade. Eu abri a boca para falar algo e olhei para ele, vi aquela criatura amarga, comprando cigarro, leite e tiquete de loteria e me deu dó. Deve viver sozinho, amargurado e deve ter uma vida miseravel por isso quer fazer a vida dos outros miseravel também. Engoli o que ia falar. O moço do caixa viu como o cara foi grosso e trocou rapidinho o dinheiro para mim. Resultado eu perdi o onibus tive que esperar 40 minutos em pé na fila do onibus, na chuva. Comecei a ficar nervosa e pensei, amargura tras amargura não vou deixar este homem ditar como vai ser meu humor hoje. E tive que me policiar para não deixar esta amargura que pode ser contagiante me pegar. As pessoas só nos magoam se nós permitirmos.

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Olha tem algumas coisas na minha vida que tenho orgulho sim, a forma que a minha vida mudou nestes quatro anos. Ter casado com o meu marido, a nossa nova família, mas isto tudo eu atribuo a Deus, não foi por meu esforço.Foi pela bondade e graça de Deus. Agora por algo que alcancei eu sou muito orgulhosa de ter entrado no meu mestrado de Neurociencias no Imperial College de Londres, que é a 5a. melhor universidade de medicina do mundo. Mesmo que por motivos pessoais nao deu para fazer o mestrado, só de ter sido aceita valeu. Passei por entrevistas, provas tive que mandar um projeto cientifico e passei em todos. Lá só os melhores do mundo conseguem entrar.

18 – Como gostarias de te enamorar?

Não entendi muito bem esta pergunta. Mas não tenho nada a reclamar do meu marido, principalmente no quesito dele me namorar. Depois dizem que ingleses nao sao romanticos, não concordo nao. O meu é super! 

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?

Com a Zizinha a abelinha feliz que a mamae me contava estória quando criança antes de dormir. Lembra mamae?

20 – O que prezas mais na Vida?

Minha salvação através de Jesus Cristo

21 – O que significa PAZ para você?

Paz para mim não tem nada a ver com silencio, com a cor branca, paz para mim é a certeza de que tudo esta no controle de Deus e que não tem mãos melhores para estar. 

22 – O que é AMOR para você?

Amor para mim é mais complexo do que simplesmente um significado para uma única palavra. Para mim existem tres tipos de amor: Phileo o amor de companheirismo, amor fraterno. O Eros amor sexual e sentimento de paixão, arrepio e química e Ágape o amor de Deus o incondicional.  O amor que conhecemos em geral para mim é escolha de compromisso, compromisso com o outro e escolha em querer ter compromisso. Não acredito em amor acabar, acredito na pessoa abandonar o compromisso, que não tem nada a ver com amor.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?

Realmente não sei. Tem tanta coisa que não é legal ne? Eu tento fazer a minha parte para fazer este mundo um lugar melhor. Quanto aos outros vai da consciência de cada um.

24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?

Eu gostaria de ter uma creche ou orfanato onde cuidaria de crianças abandonadas.

25 .Qual a sua melhor lembrança?

São tantas. Esta viagem a Paris por exemplo são boas lembranças fresquinhas. 
26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?

Perto do meu marido, ele esta neste momento em viagem a trabalho.

27.Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?!
Com tres crianças e envelhecendo sabiamente ao lado de Graham

28) Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos)

Winston Churchill, sou fã dele. Um ótimo estrategista, um líder memorável que mudou o rumo da história do mundo. Amaria tomar um chá das 5 com ele e escutar suas estórias de como foi difícil, quais foram seus maiores medos e desafios durante a 2a guerra mundial.

29) Qual seu maior medo? Escreva sobre ele.

Eu tenho medo de cobra, uma vez quando eu era pequena na fazenda da minha tia, estavamos um grupo de crianças no meio da cana de açucar, eu estava com uma sandalia de amarrar na perna. Um infeliz gritou: olha a cobra: E eu corri muito e a sandalia desamarrou e quando eu olhava atras de mim, eu via algo se mechendo entres folhagens, eram as tiras das minhas sandálias, mas eu achava que era a cobra atras de mim. Depois disto nunca mais tive sossego no meio do mato rs me traumatizou rs.

Minha pergunta é:

O que voce estava fazendo minutos antes de reponder este questionário?

Agora tem também o selinho que a Re me mandou:


Este selinho  voce tem que falar algo sobre a pessoa que te mandou.

Eu amo a Re. Desde que nos comunicamos pela primeira vez sentimos uma afinidade muito grande. Gostamos das mesmas coisas, cozinhar, traduzir portugues para ingles e vice versa, canal do you tube de chocolate, fazer comprinhas, viajar, ok eu curto um Reginaldo Rossi ou um Sidney Magal de vez em quando rs e foi amor virtual ao primeiro instante. Se eu morasse em Sampa, nem ia prestar ne amiga? Agente ia passar a tarde na cinemateca ou na Av Liberdade rs Eu a acho divertidissíma, me mato de rir com os posts delas. Ela é uma pessoa inteligente, linda e que abrilhanta qualquer ambiente, seja ele virtual ou real, a Sara mae do Bento esta ai para nao me deixar mentir ;) Eu poderia passar aqui a tarde toda falando da Re. De todas as suas qualidades e seu jeito especial de ver a vida. Mas vou me atentar a qualidade que mais me chamou atençao. O coração da Re, ela tem um coração de ouro, ela é justa, sincera e não suporta injustiça. E isso  me encanta!  Ainda não conhece a Re vai  e voce vai sair encantado com ela assim como eu. 

As 7 meninas que indico o desafio e os selinhos sao:   

A mãe do Gui, a Beca do mulher que Pariu

A mãe do Noah, a Pris do vida ao amor

A mãe da Alice, a Yasmin do Sweet mother


A mãe da Maria Flor, a Dani do Amor de Maria Flor 


A mãe do Davi, a Carla do Mamae do Davi


A mãe da Sofia, a Cintia do longe do Ceará

16 comentários:

Gi-vida saudável disse...

miga
que legal as perguntas....
tem umas que nao entendi!!!

mas, o que mais me chamou atenção, é que vc coloca jesus em primeiro lugar na tua vida!

e eu falo, que mesmo que tenhamos problemas, temos um porto seguro!!!!

vou te escrever, a gente papeia mais sem plateia...hahaha

bjks

Julia disse...

Tô passando aqui pela primeira vez, mas não pude deixar de comentar, vc espera uma Yasmin e eu outra YAsmin, e temos apenas um dia de diferença de gravidez, que legal‼

Acho super essas coincidências

Bjos pra vc e pra sua florznha

Juu e Yasmin

Vania disse...

Querida como me lembro de Zizinha!
e as historias inventadas,era tudo que eu imagina para voce!! E não como um conto de fadas, mas como a bondade de Deus que atendeu a uma mãe,voce é exatamente como as histórias da Zizinha: dócil,meiga, forte,justa sábia, inteligente, amorosa, linda e muito, muito, muito feliz. Não vou dizer todas as qualidades, mas sei que todas elas foram dons que Deus te concedeu. Agradeço todos os dias a gloria de Deus na sua vida. Beijos

Renata disse...

ai, amiga... posso falar? até chorei aqui... sabe ainda mais porque?? porque eu tbm "curto um Reginaldo Rossi ou um Sidney Magal de vez em quando rs"..ahahahahaha. vc sabe bem, né??

ahahahahaha
to rindo e chorando. juro. obrigada... eu merecia??

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Oi amiga..amei esse desafio, bem diferente..irei responde-lo com certeza...obrigada pelo desafio e pelo selinho...queria muito ver as suas fotos, mas nao tenho orkut nem face..

bjinhos e um lindo dia..

beijinhos na Yasmin

cintia disse...

ai que honra. vou ja ja responder!

Mariana Hart disse...

Ahhhh...adorei minha linda! Outras tb te desafiaram é?! Fiquei com ciúmes!ahhahaha...quem manda ser tão querida?!rs!

Eu achei fofo demais seu sotaque hein?! E diante do sotaque a 1ª coisa que pensei foi na sua escrita em português, como é tão correta!Tenho amigas que moram fora há anos e desaprende o básico!Seria normal!

Qual seu livro!?Já está pronto!?Vou ser leitora com certeza!

Bjão barriguda!!=)

Daniela Lopez Garcia disse...

Obrigada, querida!!
Tem selinho no meu para vc tb!!
Como vc já respondeu, se não quiser não precisa responder de novo, fica à vontade!!
Bjs!!

Eloise disse...

Linda que saudade de vç...tava sem net, agora tenho net e tô sem o notebook por quinze dias kkkkkk, quebroiu, mandei concertar...

Estou um pouco atrasada, mas me atualizo e pelo jeito o bebê é uma menina, que delícia...

Olha adorei as respostas, com certeza o nosso Senhor Jesus é o nosso porto seguro.

Bjsssss

Ana Lange disse...

Adorei a parte do mico no avião. É normal, todo mundo passa vergonha alguma vez na vida kkk

Karine disse...

Oi Monique!!
Amei ler tuas respostas!!
Adoro saber mais de ti e admiro tua fé..
Agora, meu sangue subiu quando aquele senhor falou contigo daquele jeito.. Fala sério "eu sou velho, tenho prioridade".. o pior é que escutamos muito isto por aqui...

"As pessoas só nos magoam se nós permitirmos." essa frase vou carregar comigo, é a mais pura verdade.

Bjos querida

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy!!!! adorei o desafio, o selinho e o teu comentário. Sem querer começamos a fazer parte da vida umas das outras, nos preocupamos, ficamos felizes e assim vai...

obrigada pelo carinho,

mil bjos na barriguinha Beca e Gui

Juliana Ramos disse...

Andei sumida, eu sei...tô trabalhando muito!!! Mas sempre que posso venho por aqui, mas às vezes não comento, sorry!!!
Indecisa, você, hein?
Depende em quese todas não vale...rs
Bjinhos

Roberta Portela disse...

Oi, Mummy, adorei seu blog. Conheci ele pelo Quiz... hehehe. Já estou te seguindo para acompanhar a vinda da princesa. Parabéns!!!!

Beijoooosss

Tatiana disse...

Monique querida!!!
Que delicia ler sobre você....MONIQUE É um nome lindo mesmo!!!! Lembra quando nos conhecemos foi o primeiro que eu te comentei..rs???
Beijocas!!!

Sarah disse...

Oi Monique! Adorei suas respostas, li todas!! Essa brincadeira das perguntas permite que a gente conheça um pouquinho mais das pessoas, e gostei muito do que li aqui viu!!
beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails