sexta-feira, 8 de outubro de 2010

De uma mãe para uma filha



Oi filha, fazem exatamente 29 horas e 34 minutos que descobri que você é uma menina. Não posso deixar de dizer que foi uma enorme surpresa. Parece que o fio imaginário de proximidade foi puxado e agora eu sinto você mais perto de mim, como nunca senti antes.

Devo confessar que me assustei em saber que você é uma menininha, meus medos e ansiedade me congelaram por um dia.  Pensei em minha vida e como quero que  você tenha oportunidades e acertos que ou nunca tive, ou demorei para tê-los na vida. Este post não é sobre mim, mas sobre você, mas neste momento separar sua vida da minha é quase impossível na cabeça da mamãe.

Minha preocupação agora não é onde você vai estudar, qual profissão vai querer escolher, se você vai ter todos os brinquedos e roupinhas que você quiser ter e nem qual vai ser a sua cor de cabelo. O que eu quero minha filha é não deixar o que doeu ou dói na mamãe doer em você.

Eu achava que ter menino ia ser mais fácil emocionalmente para mim. Talvez dentro da mamãe, há ainda assuntos mal resolvidos.  Lá no fundo eu tenho uma impressão errada  que só  pelo simples fato de ser mulher a vida fica mais dfícil! 

Eu ao contrário de você, cresci sem um pai  por perto. E amor de pai e mãe na vida de uma criança é fundamental. Por mais que minha mãe fosse e é uma mãe maravilhosa, algo me faltava. E esse “algo” eu carreguei por muito tempo dentro de mim. Uma sensação estranha, um vazio no peito, uma insegurança sem razão que eu não quero que você sinta isso. Durante muito tempo este “algo” fez parte da minha identidade. E por conseqüência fiz escolhas erradas e me envolvi com amores vazios pela busca incessante deste “algo”. E isso machucou e deixou cicatrizes no coração da mamãe! Dor que eu não quero se Deus quiser você nem venha conhecer.

Para você ter uma idéia numa das primeiras discussões que a mummy teve com o daddy logo no início do nosso casamento. Daddy Brown soltou uma bomba que realmente me mudou e me desarmou, daddy disse que não entendia por que eu tinha me casado de novo, por que a maioria das minhas ações mostrava que eu inconscientemente odiava homens. Falou deste jeito, sem pausa e nem meia palavras. E ele estava certo, na sua inteligente e perspicaz análise ele me mudou, me emudeceu e me fez parar para pensar. Dentro de mim eu achava que qualquer homem seria um peso e desilusão na vida de qualquer mulher. Tipo um mal necessário . O que hoje eu sei e  tento me conscientizar  que é um ledo engano pensar desta forma.

Mas você ainda nem nasceu e a mummy pensando em namorado e vida amorosa para você? É que sei que dentro de mim não é apenas um nenê que esta crescendo. Mas este nenê um dia vai crescer e vai se transformar numa mulher bonita e inteligente capaz de fazer suas próprias escolhas. E nesta época minha filha, eu e daddy vamos estar lá para te apoiar. E através da nossa experiência  poder te dar conselhos, onde você vai poder fazer seus próprios julgamentos.

Daddy Brown veio de um lar sólido onde marido e mulher trabalham como uma equipe em sintonia  para construir seu lar, e esta herança que vamos deixar para você , seus irmãos ou irmãs.

Queremos através de exemplos, mostrar que o amor e união da nossa família vence as fases mais difíceis de nossa vida, que respeito e consideração é a melhor prova de amizade que podemos dar a uma pessoa, que bom caráter e honestidade vale mais do que todo o dinheiro e beleza do mundo, que confiar e esperar em Deus é a nossa segurança maior nesta vida tão atribulada. E que sim minha filha, você como a mamãe e tantas outras mulheres neste mundo, pode e tem sim o direito de ser feliz ao lado de um homem bom!!

 Com certeza por mais que queremos acertar, infelizmente haverá alguns erros, pois somos todos imperfeitos. Mas minha oração é  que estes sejam erros diferentes dos erros dos nossos pais. E que na sua hora de criar seus filhos, sejam então erros diferentes dos nossos.

 Quero que saiba que assim como a preocupação de daddy, desde que me conheceu  é fazer a mummy sentir-se amada e especial, muito mais então está sendo e será com você: a princesinha dele!  Te amamos muito Yasmin!!!

20 comentários:

Renata disse...

E NASCE UMA MÃE....

...LINDOOOOOO.....

PARABÉNS, MONIQUE! PARABÉNS, YASMIN!

Sarah disse...

Que linda cartinha! E que bacana seu desabafo também.
Sabe que quando descobri que estava esperando um menino senti mais ou menos a mesma coisa?? Na minha cabeça na época, era muito mais fácil se eu tivesse uma menina. Fiquei perdida pensando em como faria para criar o menininho que estava vindo...
E então nossos pequenos nos surpreendem! Era mesmo de um menininho que eu precisava para completar minha vida e preencher as lacunas que faltavam. Acho que será assim também com vc!!
E que venha a Yasmin, com toda a meiguice de menina e com toda a força de mulher!
beijo!

Tatiana disse...

Monique queriiida!!!
Meus parabeeeeens,fica com medo nao..rs!!!
No final da tudo certo, ainda mais dedicada como voce parece ser!!!
Que texto lindo amiga,voce tava inspirada,hein??
Olha o que a filhota ja tava conseguindo te proporcionar!!!!
Yasmin!!!!Babei...lindo!!!
E eu que pensei que voce fosse entrar para o time dos testosteronas..rs,acho que estou com invejinha!!!
Beijocas e muuuuitas felicidades mamae!!!

cintia disse...

que maezona a yasmin vai ter! belo post.

Carla Domingos disse...

Momento desabafo meu agora!!
Estou gravida do Davi e imagino que ele vem pra completar minha vida, pois sempre fui carente de amor masculino. Meus pais sao casados e tudo, meu marido me ama... mas nao é o amor que sonhei p mim... nao sei...hehe...por isso entendo mais ou menos o que vc esta sentindo!
Bjooos

Mariana Hart disse...

Aiii tô chorando muuuuuiiiitooooooo!!!!!!!! A Yasmim é muito sortuda!

Imagina qdo ela ler isso daqui a uns 10, 15, 20 anos!?

Bem vinda ao mundo cor de rosa daddy brown!!!:))

Daniela Lopez Garcia disse...

Que lindas palavras...
A gente se preocupa com tudo isso esmo, normal!!
coincidencia ou não estou escrevendo um post sobre o futuro tb!!! As vezes acho que participamos todas de um grande inconsciente consciente!!!!
Bjs e parabéns!!!
Dan.

Karine disse...

Que lindo Monique.. me deixou mais emotiva ainda...
Lindo, e isso é ser mãe, preocupar-se antes mesmo de ela nascer.
A Yasmin é muito abençoada. tem uma mãe e um pai que a amam muito e nunca a abandonarão..
E ela vai crescer e saber o que é amar e se amada.. com certeza

Bjos querida e ótimo final de semana

O Burro que chora disse...

Amei...
Yasmin vai adorar ler...
E ela será muito feliz com uma família tão maravilhosa...
Sim o nome da minha filha é Ana Liz...
felicidades

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Nossa, que lindo amiga!
Sabe que minha ficha ainda não caiu de que estou gravida?! Me pego quase nada conversando com a barriga, tao preocupada com as coisas que preciso fazer...
Aii socorrooo...

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

Que linda mensagem querida...Acredito que independente do sexo dos nossos babys, sempre estaremos reflexivos sobre o desenvolvimento deles...do que irao gostar, das pessoas que irao se relacionar, enfim, como diz meu marido, nossos filhos sao para o mundo, te confesso que essa frase me deixou mais preocupada ainda hehehe..mas tenha a plena certeza amiga, nos como maes e nossos esposos como pais, sempre estaremos presentes na vidas delas, mostrando o melhor caminho a ser seguido...essa eh a lei da vida..embora fiquemos meio que temerosas, mas a vida tudo ensina...estaremos do lado delas pra mostrar qual o melhor caminho a ser seguido...

Nossas meninas serao muito abencoadas amiga...

bjinhos e uma alinda noite

Ci disse...

Que graça seu blog...de uma delicadeza impar!

E parabéns pelas 20 semanas de gestação. Estou na 10a semana e ainda não sei quem vem por ai =))

Usei sua tabela chinesa, fiz o cálculo e deu menino...já contei pro pai, que ficou rindo a toa (ai amiga...ele joga futebol, então já viu, né? rsrsr)

Um beijo e já vou seguir seu blog e te visitar sempre.

Cintya ou Ci

www.douceurdemonmonde.blogspot.com

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mummy que lindo! E que bom que Yasmin está sendo esperada por uma família estruturada, terá um lar repleto de amor.

Te mandei um email depois veja!!!

Bjão na mamãe e na filhinha :)

duda disse...

Falando com seu pai ele me contou a novidade e estou feliz por vc.(Sou irmã da Tina, e vc não deve lembrar). Que Deus abençoe sua Yasmin, e lhe conceda sabedoria para orientá-la na vida.
Muita Paz.... amei as fotinha.
bjinhos brasileiros.
Ah! mostrei pra minha maninha Tina, ela manda bj. disse que vai mostrar pro seu papis que já tá "babando".

Sarah disse...

Oi Monique! Voltei pra dizer que deixei um selinho pra vc lá no blog, tá?
beijo!

Ana Lange disse...

Amei o post. Todo mundo erra tentando acertar. Nem sempre o que achamos fazer certo é o melhor.
Mas a Yasmin vai ter uma vida linda e muito feliz! =)

Luly disse...

q lindoooo!! q coisa mais linda essa carta amiga...ela vai amar quando souber ler, e ver o quanto e amada.
Amiga,suas palavras expressam mto amor, e eu desejo q sua familia seja mto abençoada!!
Como esta Granny Love???
quero noticias dela hehehe.
besos.

Cida Kuntze disse...

Olá!
Passando pra conhecer o teu blog, agradecer o teu comentário no meu post no Recanto e dizer que achei lindo o post. Yasmim...que nome lindo você escolheu. Tenhas certeza que vai dar tudo certo, dá um medinho às vezes, mas passa. É incrível como Deus nos dá coragem e nos ajuda.
Achei você muito linda. Estavas belíssima de noiva, teu esposo também. Com certeza Yasmim vai ser uma gatinha. Beijos carinhosos.

Pris Gger disse...

Amiga, sei bem o que diz... todos nós temos algo dentro de nós que nos cutuca, nos persegue e nos faz tomar decisões erradas em alguns momentos. Mas, graças a Deus, que por Sua infinita misericórdia nos sustém e nos ensina a melhorar a cada dia, nos ajuda a cicatrizar as feridas e a crescer com as surpresas da vida. Tenha certeza de que Yasmim é criação perfeita do Senhor e que Ele cuidará dela por todos os anos de sua vida. Creia que vc está mais madura e a cada dia mais consciente do que faz e de quem é e isso faz de vc uma mãe especial, a mamãe que a Yasmim precisa, a mulher que o daddy deseja e a serva que Deus ama.
Bjsss

Vania disse...

Querida demorei pra postar sobre a sua carta pra Yasmin, não foi de propósito. Precisei de tempo realmente. Achei linda, chorei muito e deparei de cara com o passado que nem sempre é bom pensar e muito menos olhar de frente. Mas sua vida é outra, sua realidade é outra, tudo é diferente
Voce tem maturidade pra acertar como mãe por tudo que te aconteceu e principalmente por ser uma fiel e devotada serva do Senhor
Coisa que me faltou no passado. Querida, oro muito por voces tres e tenho certeza absoluta que tudo será diferente tanto pra voce como pra Yasmin, que crescerá num lar abençoado e feliz, cujos pais sabem resolver e transmutar com sabedoria em lições, os dissabores que acomete a todos nós.
Que o Senhor Jesus os abençoe ricamente.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails