quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um pensamento por um tostão... e um selinho por um barrigão!!


Oi meninas aqui está o meu barrigão. Que cresceu muito desde a última foto! E a mamãe aqui está toda orgulhosa de mostrar a pança! hehehe Afinal de contas é a casinha de um lindo bebezinho!

Gostaria de agradecer a minha amiga e confidente rs Carlinha  do Sweet Mother pelo lindo selinho. Álias eu ganhei 2 dela. Um selinho que eu não consegui visualizar e nem pegar no blog dela, mas fico devendo de postar aqui. A regra do selinho é a seguinte :Tem que dizer 10 coisas que ama. Vamos lá:



Apenas 10? É uma pena.

1) Eu amo muito Jesus
2)Meu marido lindo, gostoso, vitaminado, educado, inteligentíssimo, ( a lista não para por aqui) tudo di bom!!!
3) Meu bebê que cresce dentro de mim
4) Minha amiga companheira, que faz tempo que não aparece né mamãe?
5)Minha família, a família do Graham  e nossos amigos em geral
6) Tá vendo já esta no sexto item e eu ainda mal comecei rs : Viajar amo viajar conhecer novos lugares
7) Coversar, leia-se um bom papo  ( especialmente com o meu marido)
8) Usar a minha criatividade para criar algo ( cozinhar, escrever, etc)
9) Sentir que eu de uma certa forma faço diferença na vida das pessoas - com ajuda, oração, conselhos, ou apenas um ouvido para ouvir :-) 
10) Ja falei o tanto que gosto de água aqui? praia, piscina, lago, rio, banheira, chuveiro you name it!!



O segundo selinho que é uma graça, foi confeccionado por ela mesma este daqui ó:

wwwcarlamaciel.blogspot.com


Bom vamos as regras deste selinho,

1) Colocar o link do blog da Carla e também o link no blog de quem te enviou o selinho, no caso das meninas que ganharem o selinho é colocar o link da Mummy aqui que vos fala :-) 

2) É dizer o que voce tem feito para ter uma gravidez saudável. Nas palavras da Carla : " Quais as atitudes que você esta tomando em relação a sua saúde e a saúde do bebê durante a gestação"? (alimentação, exercício físico, ingestão de água etc...)

3) Uma foto recente do seu barrigão ou se estiver no começo da gravidez da sua barriguinha e não esquecer de dizer qual a semana de gestação.

Eu confesso que gostaria de estar fazendo mais, mas a preguiça aqui não deixa rs. Pausa para o momento de culpa de pior mãe do mundo... E como diz minha amiga Amanda, despausa...

Eu tenho duas midwifes que regularmente me vêem. Midwifes são parteiras e aqui em UK você não tem um GO a não ser que algo vá errado na sua gravidez, portanto não tenho e nem quero ter GO rs. Mas tenho além das duas midwifes que estão constantemente em contato comigo, a Jeanette que é um tipo de doula. Por que tipo? Por que ela é psicoterapeuta formada mas o trabalho é quase o mesmo. Ela me prepara emocionalmente e fisicamente ( arranja dias de massagens, yoga, me coloca em contato com outras mum-to-be) para a chegada do baby. Conversa muito comigo sobre medos, anseios, desejos e expectativas. Até assistência ao meu marido ela dá. Ou seja a gente aqui em casa ama a Jeanette ela é tão meiga, e fala tão mansinho que só de conversar com ela me acalma rs

Agora de exercício físico eu faço caminhadas, não muito constante por que tem feito um pouco de frio e chovido. Mas aqui atras de casa tem um parque lindo! Com um rio que corta que eu chamo de "meu jardim secreto""! E de vez em quando ( quando não chove) eu vou andar no parque e ver o rio passar. Já falei aqui que eu amo água? rs Então isso me relaxa e eu aproveito a oportunidade para orar e conversar com o baby. Mas conversar com baby neste estágio ainda é meio esquisito é uma versão de : fala com minha mão, (talk to the hand) entende?  Sem muita resposta ainda rs.

E a minha sogra tem 65 anos, mas a mulher é esportiva e saudável que só. Me põe no chinelo. Então toda semana ela me chama para nadar com ela. Eu estou querendo fazer o aqua natal classses que é um tipo de hidroginástica para grávidas, mas o horário de segunda das 2-3pm fica meio difícil para mim.

O comer eu acho que estou comendo bem. De manha 04.30 hora que meu marido acorda eu acordo também e geralmente como tres frutas que levo para o quarto. Banana, pêra e nectarina com suas variações. Mas sempre três frutas. E a noite bebo quase 1 litro d'agua. Trago a minha garrafinha de água  para o quarto. Acordo de madrugada com a boca seca.

Na hora do café da manhã eu como muesli (cereal) com yogurte light natural e mel. As vezes 2 torradas com manteiga e marmite. Marmite é extrato de cevada que eu amo e é cheio de ácido fólico.

Almoço: geralmente frango com curry ou tabuleh ou couscous e salada de alface, rocket (alguém sabe o nome disso, seria acelga?) e espinafre com tomate cereja.

A noite faço jantar para o meu marido, toda comida é cozida com óleo de oliva, procuro não beliscar muito durante o dia e de dia infelizmente não tomo muita água! :-( esqueço e não tenho vontade. Agora no jantar eu me permito as vezes a tomar sorvete. O último que temos aqui em casa é sorbet de manga com blackcurrant que eu amo!!!

Não tomo café, não tomo chá e nem refrigerante, tomo suco de fruta na caixinha. Evito chocolate.

Procuro comer os 5 do dia, 5 vegetais e frutas e de comida é isso.

Passo o meu óleo de semente de uva na barriga, culotes e seios e E45 no rosto. Minha pele, talvez seja pelo outono que faz frio ou talvez seja pela gravidez que esta secando minha pele muito rápido.

De ladinho

De frente


Meu seio está enorme ( marido agradece rs) Se isso tudo for leite, eu vou ficar feliz de mais!!! hehehe

        Estou na 19 semana, esta é a foto mais recente e foi tirada semana passada quando estava nas18 semanas mas de lá para cá não mudou muita coisa não!

Sim, sim já estava me esquecendo: O primeiro selinho fica a disposição de quem quiser pegar.

O segundo selinho tem que indicar 4 grávidas então lá vai:

1) Gi minha querida que é saudavel e vai poder nos ensinar seus vários truques de mamãe e Sarinha saudável
2) A Patricia Boudakain ( Pat) que eu insisto em ter amizade com ela e ela nem ai para mim ( momento grávida dando seu chilique rs)
3) A Amanda que me mata de rir com os posts dela e que é a mãe do biscoitinho mais lindo do mundo
4) A Jéssica Araujo que é amiga da Taly, da Jéssica que é mãe da Eloíse, e da Vivi e que eu sei  que os selinhos vão chegar nelas :-)  

16 comentários:

Lica disse...

Oi flor!!!
Primeiramente,obrigada pela visitinha e pelo carinho! ;)
Vou te seguir tmb!
Linda barriga amiga, que Deus abençoe sempre!
Um grande bjo!

cintia disse...

que post legal. sera que sou a unica com uma midwife mais-ou-menos aqui na inglaterra? :/

Vania disse...

Filhinha muito amada !!!!! eu não sumi não, ontem trabalhei os dois períodos,de manhã normalmente e à tarde, tive uma palestra com os pais dos pacientes que acontece uma vez por mes. Mas estou em pensamento direto com voce querida. Já te liguei hoje e não te encontrei....também vou dizer que voce sumiu...(brincadeirinha) Beijos com muita saudades da sua mamãe que te ama muito.

Luly disse...

Oi amiga!
Obrigda pelo carinho!
Olha,pelo q vi,sua alimentaçao è bem sauavel mesmo! vc come certinho,
bebe bastante agua de noite,pelo menos bebe agua!!
antigamente eu bebia mais agua do q hje,mas vou me acostumar a beber de novo,vou fazer como vc,mas vou levar a garrafinha pro trabalho.rs
E falando nisso,to amando amiga!
Obrigada pelo carinho de sempre!!!
besos.
ahhh,te procurei no facebook e nao te achei,me procura vc: Luly Morosini. Uruguay.

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ah q linda barriga Mummy!!!!!

Parabéns pelos selinhos e parabéns pela gravidez tranquila!!

com a minha péssima experiência com G.O. em geral, acho q o próximo baby tenho que ter por aí hahahaha

um bjão!!

cintia disse...

Oi querida. A midwife nao eh tao ruim, coitada. So nao eh acessivel ou amigavel. Mas ela da pro gasto. So queria que fosse minha gineco la do Brasil com quem eu cresci. Mas nem tudo eh facil!

Estou com 16 semanas e indo descobrir se eh menino ou menina em 4 dias (paguei privado).

Brigadao e beijos!

Mariana Hart disse...

Ai Mummy me arrepiei de imaginar,com sua vontade sério!Me emociono sempre com mães com essa noção da importância de um PN!

Nem entrei nesse mérito de ligação ,conexão,pq quem fez cesárea sempre(querendo ou não)fica ofendida,é fato, não queria magoar ninguém!
Mas é isso mesmo...vc sentir seu filho pelas suas entranhas não tem preço!

Vou torcer muuuito,te acompanhar a cada semana e se Deus quiser quem sabe assistir mesmo de longe o teu sonhado parto!
O principal vc já tem:o querer!

Amei a barriga!Barriga não,barrigãoooo!19 semanas?!Que bebêzão!!!!E palmas pra sua alimentação e estilo de vida!Te admiro!:))

Yasmin disse...

Que barruinha mais linda Mummy...que delicia essas semanas que estamos vivendo neh...

Que Deus proteja sempre vc, seu bebezuco e seu esposo....

Meu esposo eh brasileiro amiga, foi quase ele que quis Alice, eu queria Alicia, mas depois de muiiiiiita conversa finalmente ficou Alice...
Ele fala tbm um povo de arabe sim, na verdade morando aqui nem tem como nao conseguir falar...eu arranho algumas coisas hehehe..eh mais facil falar do que escrever...
Sobre privar o blog, desisti pois nao vinha ninguem comentar rsrsrs...hoje esta aberto a quem quiser visitar..mas vou ficar naquela sabe, posto fotos e depois tiro, sei la, fico meio assim depois em colocar fotos da Alice..vamos ver como vai ficar futuramente...

mil beijos, se cuide e cuide bem do bebezinho

Renata disse...

Que lindaaaaaaaa!
Estou ansiosa pra ver o crescimento da barriguinha! :))) Eeeeba! Cresceu bastante já, hein...

beijaoo e mta paz!

Anjinho disse...

Parabens amiga....a barriga num tá um barrigãaaaaaaaaaa assim, mas tá lindha.
bjokas fofa!

Karine disse...

Que linda tua barriga!!!
A tua felicidade atravessa as barreiras virtuais e eu sinto aqui junto comigo!!!

Muito bom vc dividir esta tua feliciades.. assim ela se multiplica!
Vou acompanhar de "pertinho" o crescimento do barrigão...pode ter certeza... ai... mas tenho que confessar um "efeito colateral"... minha vontade de ser mãe aumentou depois que conheci o teu cantinho :)

Bjos bjos

Adoro seu comentários!!!Obrigada por sempre visitar o meu cantinho! Respondi por lá :)

Renata disse...

Além de falar que eu sou organizada (ó!) ainda diz que eu estou pronta pra ser mãe... ai ai.. o que posso dizer, a não ser que vc já mora no meu coração, mocinha?? ehehehehe. Sério, to amando cada vez mais as fotos da sua barriguinha.
Muito engraçado você sonhar com o chocolate addicted...ahahha. Vc viu que ela tem dvd pra vender? devem ter dicas fabulosas, menina!!! se a gente morasse perto, nao ia prestar... se vc quer fazer e não quer comer - eu comeria, oras..ahahahaha. beijaooo

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Huuummmm, amo curry!
Ti barriga mais lindaaaa!
Meu peito tb ta big big big!
Obrigada pelo selinho, postarei amanha! Beijo

Gi-vida saudável disse...

oie
obrigada pelo selinho!!!!!!!!!!!!

ta comendo direitinho!!!!!?????que blzinha!!!

acho legal esse negocio de ter uma enfermeira obstetra...aqui é super largado, falar com obstetra ja e dificil!!!!!!!!!!!

bjks

Daniela Lopez Garcia disse...

Oie!!
Também fiquei grávida com 32 e agora tenho 33 e a filhota tem 5 meses!!
Nem preciso dizer que é uma delícia!!!
Passe lá para conhecer a gente!!
Bjks!!Vou te seguir!
Dan.

Patrícia Boudakian disse...

Claro que eu sou sua amiga e ESTOU AQUIIIIIII!!!!!!!!!! Não fica triste não, eu corro, sumo, mas tô sempre por aqui, viu!???

Beijinhos =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails