quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marcas do passado


 Gostaria de agradecer aos comentários carinhosos e dizer que não fiquei surpresa de ver que muitas se identificaram com o post anterior. Afinal de contas escrevi este post na minha época de treinante. E acho que ele tem tudo a ver com este meu momento de gravidez. Afinal de contas somos o resultado de nossas ações do passado e os nossos anseios para o futuro. E as marcas do passado nos lapida e nos convida a tentar fazer um amanhã melhor. Vou deixar este post, como um convite a crer e ter fé que o que nos espera é bem melhor do que o que vivemos hoje. 

Como a Luly falou é bom lembrar do passado e ver como as coisas mudaram. Quem me ve agora grávida, feliz e esperançosa talvez não tenha idéia do que isso tenha me custado. Sou sensível, e acho que eu, como muitas de voces, não sou tão egoísta a ponto de só curtir a minha felicidade e esquecer daqueles que choram.  Eu sofro junto com as meninas treinantes, lembro da minha época e dói. Mas ao olhar para o que estou vivendo me enche de esperanças e me vem o desejo de uma certa forma ajudar todas vocês quer seja por palavras, quer seja por exemplo. No meu caso foi diferente por que envolveu traição do meu ex marido. Mas acredito que  a esperança e a fé na sua essência é a mesma.

Phoenixzando 

Mais uma vez venho me desculpar por minha ausência. Andava perdida como descrevi no ultimo post, mas para a minha surpresa, a sensação de "onde estou quem sou eu ?" Tomou amplitudes maiores a ponto de abalar as minhas estruturas e o meu chão inteiro se abrir. Acho que a maioria de vocês já sabem, vendo pelo meu orkut e atitudes relacionada as minhas comunidades que algo aconteceu. Permitam-me esclarecer meu sumiço.

Três dias antes do natal do ano passado (este foi no natal de 2005, lembra mãe?) eu descobri que meu (ex)marido estava me traindo. E devo confessar que este assunto ainda é forte ( hoje em dia não mais), é (foi)devastador para mim. Me vi mais perdida do que nunca, a sensação de medo de desproteção tinha invadido a minha alma, minha vida inteira se passou muitas vezes como um filme na minha cabeça. Uma mistura de filme de terror, com romance, filme de gangster barato, comédia e lógico de filme triste que me fez chorar. Sofri muito, nao desejo o que eu passei para ninguém. 


Não quero julgar e nem obter julgamentos, apesar de saber que somos responsáveis pelas nossas próprias atitudes. Não o odeio, de forma alguma, mas também não o amo. Não sei se ele algum dia ele vai ler este post, mas infelizmente nós dois cometemos muito erros. A vida real é diferente da que queríamos. Como seria bom se a nossa vida fosse como um jogo de vídeo game, se você morrer ou falhar uma tela abriria paralelamente com a seguinte mensagem, deseja continuar ou sair? Então poderíamos ser transportados para o exato local onde demos o nosso primeiro passo errado e tentaria refazer numa outra tentativa de construir uma nova estória. Mas a física deste planeta não nos permite tal acontecimento, para cada ação existe uma reação, o que numa fria análise não é tão ruim assim. Pois sofrimento nos lapida, nos deixa mais sensíveis aos sofrimentos dos outros, sei que não sou a única mulher traída, e infelizmente nem serei a ultima. Espero de coração que seja a minha ultima vez nesta classificação, mas isso não posso garantir, não depende de mim.
 

Não procuro simpatia, apesar de soar dramático tudo o que escrevi, não quero que ninguém sinta dó de mim. Acredito ter amadurecido nestes últimos 4 meses mais do que amadureci nos últimos 4 anos.

Alguém um dia me falou uma coisa, que só agora estou entendendo "Nem tudo que parece estar dando errado pode na verdade estar". Isso quer dizer que espero acordar daqui há 20 anos olhar para trás e agradecer pelo término do meu casamento com meu (ex) marido, como hoje eu olho para trás e agradeço a Deus por nunca ter engravidado dele. (Depois de 5 anos aqui estou casada e grávida de um homem que me ama e me respeita e que eu igualmente o amo e respeito de mais)

Afinal de contas por mais que tudo seja dolorido, a vida continua e existe um Deus olhando por nós. Deus palavra poderosa e polêmica, vocês devem estar se perguntando como ficou a minha relação com Deus, como vocês sabem sou cristã fundamentalista e não tenho vergonha disso. Minha relação com Deus se fortaleceu muito mais, percebi que posso perder tudo, casamento, família, casa, dinheiro, estabilidade, mas enquanto eu tiver meu coração batendo e minha fé em nosso Jesus Cristo terei forcas para recomeçar. Recomeçar das cinzas onde tudo foi queimado, e renascer, por que pela minha fé, acredito que sempre existirá uma esperança na total escuridão. Portanto, nunca é tarde demais para um recomeço.

Com todos estes acontecimentos na minha vida tem me permitido conseguir algumas respostas para as minhas mais difíceis questões internas. Tenho me redescoberto dia após dia, confesso que a minha pessoa decepciona a mim mesmo, que alguns dias eu não sou quem eu queria ou achava ser. E que apesar de eu detestar generalizações, algumas necessitam ser feitas como por exemplo, nossa vida sempre será assim; um ciclo. Uns casam outros separam, uns nascem outros morrem, uns experimentam a extrema dor enquanto outros o êxtase da felicidade. Talvez esta seja a beleza da vida, a inconstância que nos permite amadurecimento. Nos decepcionaremos com algumas pessoas que mais amamos, nos surpreenderemos algumas vezes, cairemos e levantaremos o que não podemos é perder as esperanças.

Aprendi à duras penas que apesar de não conseguir evitar, não vale a pena sofrer e nem ter ansiedade ao longo dos anos. Pois nesta vida nada será tão bom que não possa ser arruinado, porém nada é tão ruim que não possa ser modificado. Apenas não temos a total compreensão no momento em que
queremos ter. Porém, mais cedo ou mais tarde a verdade aparecerá é só ter calma para esperar!


13 comentários:

Vania disse...

Querida... se me lembro!! como esquecer??? mas nada como um dia após outro, e realmente somos o resultado de tudo que passamos. E isso chamamos "lapidação" de Deus. Aquela foi uma "lavrada" das mais lindas feitas pelo esmeril de Deus nas nossas vidas. Doeu? muito!!!! mas hoje vemos que foi a melhor coisa que podia ter acontecido.
Voce é essa pessoa maravilhosa graças a cada momento que passou em todos os teus dias de existencia. Gloria a Deus por isso!
Beijos com muito amor de sua fã incondicional!!!
Sua mamãe

Chez POPI disse...

Adorei o seu cantinho , seu texto e o seu momento!
Bjus da paula

Mummy Brown disse...

Deus é fiel né mãe? bjos

Renata disse...

Posso falar? Os comentários da sua mãe são liiiindoooos.
ai ai ui ui (suspiros e mais suspiros).

Sabia que você era forte! Só não imaginava o quanto...

Beijao!!

p.s. O niver foi bom, vou postar hoje. prometo!

Gi-vida saudável disse...

mummy...
eu tenho o seguinte pensamento: apesar de doer muitas das coisas que acontecem nas nossas vidas, Deus nos conhece em cada milimetro,e permite, ou digamos, deixa que tenhamos nosso livre arbitrio, pq ele é Deus...aí, penso: td que aconteceu, aconteceu para que hj vc se veja como uma mulher melhor, mais forte, com fé em Deus e com um marido maravilhoso, esperando um filho lindo!
a duras penas?Sim, foi...mas quem disse que nossa vida seria um mar de rosas (Ele nos disse: no mundo tereis aflições, mas tenha bom animo, serei sempre contigo!)
E ta ai, a prova maior de que Ele nunca te abandonou....
A tal lapidaçao é doida, mas nos torna pessoas melhores!!E Gloria a Deus por isso!!!
Ah, tbem sou sua fã!!!rsssss

bjks

Panmela disse...

Lindo texto!
Certamenta a nossa fé em Deus nos move pra muito alto nos dá força pra continuarmos do zero e melhor ainda, cura nosso coração de mágoa e ressentimento!
Li seu post e mesmo sem te conhecer pesoalmente sentit um orgulho enorme de ti!
beijos e tudo de bom sempre que Deus te abençõe mais e mais!!!!

Michel Vieira disse...

Opa Monique, Parabens pelo bebê, pelo casamento e saber que está tudo bem contigo.

Uma amiga brasileira, que te conhece e conhece o blog enviou por email o link.... que legal saber que apos todos NOSSOS erros,e tambem os MEUS, que foram muitos, você conseguiu superar tudo e atingir a meta mais bonita da vida, que e constituir uma familia.

Fico realmente feliz em saber que não me odeia, isto é bom, pois mesmo após tudo... apos estes 5 anos... hj desejo a ti felicidade e prosperidade. Vc é uma pessoa muito especial, e merece ser feliz!

Nos lapidamos com erros e acertos, e após os acontecimentos podemos analisar friamente o que foi melhor para cada um!

Eu por outro lado, apos tudo aquilo, sei o quanto errei, porem nao me arrependo pelo caminho escolhido...arrependo me de fazer vc sofrer(faltou maturidade na epoca), mas espero e acredito que mau ou bom, tudo é valido, e se vc esta feliz hj, valeu a pena!

Toda experiência me mostrou que o melhor para mim, é viver para mim mesmo.

Como sei que os mesmos acontecimentos fizeram vc encontrar a felicidade num novo casamento, mais maduro e sensato. Que diretamente trouxe a felicidade para ti.

Novamente, de coração, Parabens, felicidades... e para DONA Vania... um abraço, e o mesmo desejo de felicidades pois digo de coração, ela é para mim,uma das melhores pessoas que ja conheci! E agora vovó heim? Quem diria dona Vania! rsrs

Take care!

O Burro que chora disse...

Amiga linda,
Tudo acontece por um motivo...
Se vc estivesse com o queijo velho do seu ex vc não estaria tão feliz agora...
Amando alguém que te merece como vc falou...
Só te desejo tudo de maravilhoso nessa vida...
Que o Nosso Pai Maior te ilumine...
felicidades

Mariana Hart disse...

Já disse o poeta:
"A dor é inevitável,o sofrimento é opcional"

Vc soube tirar aprendizado e amadurecer através de uma inevitável dor causada por outro. As vezes no momento do sofrimento a gente não entende o pq daquilo,mas pode esperar que o tempo nos dá respostas. Nada como o tempo. E tua resposta tá aí. Teu marido que te ama e te respeita e teu filho saudável na tua barriga!

Tô AMANDO conhecer mais da tua história!E achando lindo a relação com tua mãe!Com certeza vc será uma mãe maravilhosa com um exemplo desse!

Bjão barriguda!!!

**Vou colocar AGORA teu blog nos meus favoritos p/não perder mais nenhuma atualização,rss!!!!!:))

Renata disse...

Olha só... como o mundo dá voltas, hein???

p.s. Assisti um filminho infantil bem fofo chamado A FAMILIA DO FUTURO e lembrei desse post.... Siga sempre em frente, é a moral do filme. Assista, quando puder! Em inglês chama-se MEET THE ROBINSONS.
aHH, ja resolvi o problema do GELÉIA, ta? e ja te addd no orkut. Thanksssssssssss

Carla ♥♥♥ღ •*☆*•.¸¸.•*☆*• disse...

Oi linda...Realmente o oriente medio eh muito quente, mas gracas a Deus o inverno daqui a pouco esta chegando por aqui...ja nao aguento mais tanto calor...se bem que quase nao o sinto porque tudo aqui tem ar condicionado central...em qualquer lugar tem ar condicionado..o unico momento que sinto algum calor eh pra entrar e sair do carro...

Sobre a sua pergunta...nao compensa nao amiga..me senti sozinha hehhehehe...acho que vc entendeu neh? kkkkk

Esse eh o meu email pra caso vc queira trocar figurinhas...

carla.maciel05@gmail.com

bjinhos

Zuleima disse...

Oi Mummy, caso não se lembre de mim, vc deixou um recado no meu blog. Obrigada pelo carinho!! Já faz um tempinho... é que ando meio sem tempo e quase não acesso O Blogblogs...
Tb adorei o seu blog!!!
É uma pena que descobri a blogosfera depois da gravidez. Adoraria ter relatado e compartilhado a fase mais linda da minha vida.
Seus textos são perfeitos...
Me identifiquei com a frase: "Indecisa de pai, mãe e parteira. Não sabe se compra um cachorro ou uma bússola pra se orientar". Hahahah(É a minha cara!)
Bjs
Zuleima

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Nada acontece por acaso. E que bom que hoje você é capaz de olhar para trás e está aí à espera de um bebê que com certeza te fará a mulher mais feliz do mundo! Curta cada momento da sua gravidez!!

Um bjão

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails