segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Feliz assim que nem colcha de retalhos

Agora que o tema do quarto foi escolhido ando a procura de idéias para decoração. Como sou nova neste universo de mamas e babies tenho olhado de tudo. De tudo quanto é preço, estilo, material e tenho descoberto muitas coisas novas.

Sábado passado, fui a uma palestra de patchwork. Eu que nunca fui fã de pactchwork voltei extasiada com o que vi. A senhora que deu a palestra é uma inglesa e deve ter por volta dos 70 anos de idade, e passou a vida toda se dedicando a esta arte. E o resultado não podia deixar de ser peças lindissimas. Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho e conhecer um pouco mais sobre esta arte milenar. Os primeiros registros de Patchwork são datados da época do Egito antigo e era usado para tecer roupas de faraós. E de lá para cá a técnica tem evoluido bastante. E assim como uma tela de pintura, verdadeiras estórias podem ser contadas através destes retalhos. Estass fotos são apenas algumas das peças dela. 






Kim é professora de Patchowrk e quilting ou acolchoamento. E ela faz o seu trabalho manual e na máquina.





Agora para mim a estrela do dia foi o que eu chamo de French Chic que é justamente a técnica de Boutis que é proveniente da região de Provence na França. Alguém aqui já conhecia esta técnica? O tecido geralmente é branco e com alcochoado branco para ficar este  estilo "rendado". Esta peça que Kim trouxe, não foi ela que fez, mas algúem na França, há 150 anos atrás.
  
A mulherada enlouqueceu quando viu a peça. que é MARAVILHOSA! E pasmem! Esta peça é para enxoval de bebê e é para colocar no ombro para a criança não regurgitar na roupa de quem estiver carregando o bebê.

Agora me digam, sou eu que sou esquisita ou você também não usaria esta peça para estacar vomitado de nenem?



12 comentários:

Renata disse...

que coisa mais lindaaaa.
olha, eu amo patchwork! já tentei me aventurar, mas não rolou, menina...ahahaha.
olha, estou taaaao cansada hoje que só dormi. ontem trabalhei feito louca e acordei as 4am pra terminar um trabalho ainda. ou seja, post só amanha, ta? mas, li tudinho tudinho. manda noticias pelo orkut! beijaoooo

O Burro que chora disse...

Amiga é uma das melhores parte é a decoração do quarto...
Cada detalhe mostra o nosso carinho com a chegada do nosso presente divino...
felicidades

Tati Pastorello disse...

Nossa!! Essa última peça é a coisa mais linda que já vi! E posso falar? Ninguém a usou para os fins propostos, se assim fosse, não duraria 150 anos. As de lá de casa não duraram 5 anos...
Acho patchwork lindo, mas esta técnica em branco eu nunca tinha visto, é apaixonante!
Beijos.

Mariana Hart disse...

Nossa,que coisa liinda Mummy!! A

cho que a parte mais deliciosa da gravidez é essa,a hora de escolher cada detalhe da decoração,desde o paninho de baba até o termômetro de banho,berço e etc! Cada peça é uma história,um carinho,rodeado de amor!
Adoro patchwork,tanto para roupas,vestidos,qto para decoração! Acho a cara do luxo!: ))

Tô procurando o nome do filme que vc indicou em português,vc sabe qual é!? ("the book is on the table" tá pegando aqui!)ahuhuahuahua...

Beijos barriguda!

Vania disse...

Que trabalho lindo!!! maravilhoso!!
Uma verdadeira obra de arte o Boutis. Mas eu também não colocaria aquela almofada pra amparar regurgitado de bebê. E olha que voce que me conhece, sabe que não sou de "poupar" coisas em detrimento de pessoas. Muito pelo contrário!! mas aquela almofada,por mim seria usada pra outras finalidades!!!

Te Esperando!!! disse...

Querida, obrigada pela visita e seja bem vinda sempre ok. Seu blog é lindo, parabéns!!!


bjs

Gisele disse...

Que trabalho lindo, hein! Aproveite bem cada fase de sua gravidez!! Obrigada pelas visitinhas lá no meu blog!

bjs

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

hahahahaha
é claro que eu não usaria uma peça linda dessa para apartar a golfada básica!! Nada que um lenço umidecido não limpe!!!

Lindo o trabalho com o patchwork!!

Karine disse...

Lindas as colchas em patchwork!
e aquela última técnica de Boutis gente! O que é aquilo! Linda linda linda linda!!!!!!
E, fala sério que alguém vai usar pra proteger o vômito do bb! Fantástico o trabalho!

boa semana querida e obrigada por visitar o meu cantinho.. fiquei super feliz :)

Luly disse...

Miga,eu faço patchwork e amooo!
faz um tempo q deixei pelo trico e ponto de cruz,mas dias atras,fiz uma almofada de menina,depois eu posto pra vc ver...amo patchwork,com certeza como opçao de enxoval e maravilhosoo!
Amiga,meu blog nao esta atualizando viu? assim q nao deixe de me visitar,pq vc perde varios posts pq o blogger nao atualiza! afff...
como vc esta?
saudades de ti no meu cantinhooo.
besos.

Gi-vida saudável disse...

cada peça mais linda!!!
eu queria mesmo ter o dom dos manuais, to aqui tendo um treco fazendo fuxico, mas ta dificil...rsssss

aproveita pra caprichar na decoração do quartinho a gente fica entertida com isso....é muito bom!!!

bjks

Jéssica Araújo - Gravidíssima disse...

Patchwork é lindo mesmo! Amei a última colcha! Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails