sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Baby-Aventuras


Eu: Estou achando que já me decidi quanto a decoração do quarto do baby. Se for menina vai ser boneca e se for menino vai ser ovelhinha.

Ele: Ovelhinha ? Voce quer dizer se for menina também vai ser ovelhinha?

Eu: Não. Ovelhinha vai ser para menino.

Ele: (Para o carrinho do supermercado e na maior ternura de olhar diz para mim) : Eu concordo com o quarto de boneca, mas eu acho que tem temas melhores para menino do que ovelhinha. ( Como sempre muito educado, um lord inglês – Se fosse o contrário eu ia falar : Ta louca?? De onde tirou esta idéia? Mas ele não)

Eu: (Cara de espanto)

Ele: Olha sei que você conviveu a maior parte do tempo com mulheres, mas se for menino você vai ter que aprender a lidar com menino.

Eu : (Mais cara de interrogação)

Ele: Menino gosta de aventura Monique! Nada muito fofinho, fashion a gente quer é aventura!

Resultado : Por estas e outras escolhemos a decoração do quarto do nosso baby. Vai ser um tema de aventura rs  que vai dar se for menino ou se for menina rs

O tema é: As aventuras do ursinho Pooh! O único tema aprovado pelo meu marido rs. O ursinho Pooh foi criado pelo também  escritor inglês Alan Alexander Milne e foi baseado num urso de brinquedo do filho dele.




E ele é bastante comilão ( incentiva gostar de comer) e vem todo bem socializado ( já mostrando para a criançada que ter amigos é fundamental) 

Leitão ( Piglet) 



Tigrão (Tiger)

Abel (Rabbit)

Bisonho (Eeyore)

Guru (Roo)

Corujão (Owl)

Talvez ele não seja tão querido no Brasil, mas aqui em UK o pessoal AMA de paixão.

O psicanalista Winnicott escreveu um livro sobre os benefícios de bebês se enteragirem com o meio externo através de personagens fictícios . O Winnie the Pooh ganhou um capítulo especial no livro de D. Winnicott pela sua importância no fenômeno  transicional. 

 “O objeto criado pelo bebê e que ocupa a área intermediária entre o polegar e o ursinho, torna possível a separação da figura materna”. Esta questão é amplamente abordada no livro O Brincar e a Realidade.

Para aqueles mais “geeks” como eu, podem saber mais sobre assunto aqui no e-book
                    

22 comentários:

Renata disse...

Jááá peguei o ebook, menina, CALAROO. Sobre a decoração do quarto ficará, certamente, um charme... Mas, que preconceito com as ovelhinhas, hein. Se bem que... aventura nunca é demais! ehehehehe

beijaummmmm

Mariana Hart disse...

Menina,eu sou muito fã de Winnicott!!!!Atualmente tô lendo(ou tentando terminar,rs!), "A família e o desenvolvimento individual", amo tudo o que ele escreve ,todas as suas teorias a começar pela "mãe suficientemente boa",tão polêmica(pelo menos aqui no Brasil).

Fiquei fascinada qdo soube que o objeto transicional não precisa tb ser exatamente um objeto,ainda mais no caso do meu baby PC*,que não tem controle motor. Sou doida p/falar sobre ele,mas sempre acho que ninguém vai conhecer!rs!

(PC=paralisia cerebral)

Qto ao ursinho Pooh...ele é famosão aqui sim!!!Mas mudou de nome né!?Na minah época era ursinho Puff!ahhahaha...ameiii o tema,super aprovado!E unisex! Agora me diga secretamente,rs...lá no fundo,quyal sua preferiencia pelo sexo do baby hein?!hehe...

Sempre sonhei em ser mãe de meninA e tive uma 1º! O tempo passou e desejei um menino e hj teria mais 3 meninos e não mais 1 menina!hahahahaa...

Beijão barriguda linda!:))

Gi-vida saudável disse...

ai, comentei e apagou...snif!!!

mas falei das ovelhinhas que sao um charme, mas ta....marido aventureiro nao ia concordar com tamanho mimo, mas ainda bem que o pooh ta no meio, ele é meiguinho...rsssa

marido é um lord mesmo, se fosse aqui no brasil ja diriam: é coisa de boiola...rssss

bjks

Carla ♥♥♥ღ •*☆*•.¸¸.•*☆*• disse...

Adorei o tema amiga..muito fofo, sem contar que sao bem coloridos alem de lindos eh claro....meu bloguinho eh dessa turminha hehehehe....

Seu esposo eh com certeza um lord...foi bem educado nas colocacoes...


bjinhos

Mummy Brown disse...

Oi amiga, meu marido cheira testoterona pura. Não é preconceito não! Foi que ele achou muito "boring" hehehe Eu e minha mãe estava viajando nas ovelhinhas, nós não achamos o tema entediante não. Mas aqui é democracia, rs se um não gosta nem adianta. Afinal de contas quem paga é quem manda rs ! Bjinhos

O Burro que chora disse...

Amiga o tema é lindo...
Eu concordo com seu marido...
Acho que foi uma ótima escolha...
felicidades

O Burro que chora disse...

Amiga vai ficar lindo...
Eu concordo com seu marido...
felicidades

Luly disse...

Q lindo amiga!
amei os temas tbm!
sabe,aki na America a o pre-conceito de q o Ursinho e gay! pela forma delicada de falar e andar..
pre-conceito mesmo sabe.
o povo tem cada uma!
Mas eu olhei mto esse desenho quando era pequena, e amava! e gosto atè hje!
Beijos!!!

Vania disse...

Querida, vai ficar muito lindo!!! por enquanto não vou contar o que estou preparando para a decoração, mas tenho certeza que voce vai amar
Aqui muita gente já faz decoração com o ursinho Pooh,(ou Puff).
Beijos com amor

Tati Pastorello disse...

Acho que será um quarto muito alegre! Lindo!!
Estou aprendendo essa coisa de menino e aventura agora (faz 5 anos) e é assim mesmo. Ai, brincadeiras de meninos... São tão brutas. Quando me chama para brincar com seus bonecos eu faço: Oi, sou o tal, quer ser meu amigo? E ele, com o outro boneco, pula em mim. Ataca meu boneco e tchum, tchum... Vira luta! kkkk É muito engraçado!! Quando vamos trocar roupinhas? Fazer comidinhas? hehehe
Beijos.

Amanda disse...

Ainnnnnnnnnn
Se fosse menino eu queria mto o Pooh, mas acredita que Maridex vetou sumariamente???!?????????!!!!! Sim, ele disse que o Pooh é de menina! Então decidi que se for menino o tema será Pipa, carrinhos e barquinhos, mas quero em tons de verde, uns três tons diferentes. Já se for menina... pensei em joaninhas, abelhas ou flores... Ai que indecisão!!!!!!!!!!!!kkkkk

Bjinhossssssss

Jessica Roberta disse...

rsrs,ótima escolha

bjs

Tatiana disse...

Querida Monique. Acho que voces encontraram a perfeita solução!!Nada como uma boa negociação..rsrs
Aqui em casa tem tanta testosterona que eu ja me mesclei nesses hormonios intensos...rsrs!!!
Querida, nao sei porque o teu blog não esta atualizando no meu blog list, vou entrar de novo como sua seguidora porque normalmente da certo quando faço isso!!
Bjs.

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

ahahahahahaha adorei o diálogo!

Eu tive um menino e tanto eu quanto meu marido escolhemos apenas pintas uma das paredes de verde bem clarinho, com os móveis branco.

Como moramos de aluguel e não ficaremos muito tempo, achamos mais prático assim, mas se fosse a nossa casa... seria tudo de futebol, pois tanto eu quanto meu marido somos fanáticos por esportes principalmente por futebol (Vasco)!

E o legal que ele ganho um kit de berço bem coloridão e combinou com as cores do quarto que deu um ar bem alegre!

Ah, eu adorei o tema das ovelhinhas, meu filho tem uma fronha de ovelhinha que é um charme!!!

E olha, sou apaixonada por tudo que tem bolinhas(tecidos de poá e tal) e não temos muitas opções para meninos, né? Achei um carrinho verde com bolinha branca!!! As almofadinhas dele são verde com bolinha branca, branca com bolinha verde, azul com bolinhas brancas ... ficou um charme sem ser mto bruto!!!!

E seu marido é um lord!!! hahaha o meu tá mais para Shrek mesmo! hahahahahahhaahaha

E a turminha do pooh é super adorada por aqui, a priminha do meu filho que está com 3 meses tem a decoração do quartinho acho que o kit de berço do ursinho pooh!!!

vai ficar lindo!!!
bjssss

Graca disse...

Mo, nao se esquece de fazer um ambiente bem calminho pra Baby pois ele precisa decansar.
Se pensar demais em aventuras, esta certo de te deixar acordada por muitas horas.
Saudades amiga.
Amei o tema, estimula muito a criatividade.
Beijos.
G

Tatiana disse...

Querida Monique!!!
Vou tirar foto da piscina pra você ver sim e coloco naquele post mesmo, ta??
Se Deus quiser e der tudo certo, mato a sua curiosidade em breve, por enquanto só em pensar o coracao salta da boca..rsr...(deixei vc ainda mais curiosa?.
Adoro os seus comentários, sempre tão pra cima!!!
Você me passa ser uma mulher muito feliz!!
Beijocas!!!

Tatiana disse...

Monique querida!!
Ja coloquei a foto la em homenagem a você..rsrs...botei ate um "PS2" no final!!
Beijocas!!

Karine disse...

Oi querida!
Vim aqui através do blog da Tati e adorei!
E olha.. tb achei muito boa a escolha do quartinho do bb e é ótimo pra menina e menino.. muito legal!
Parabéns por esse momento tão lindo na vida de vcs..
(ainda não sou mãe, mas está nos planos!)

Bjos e uma semana abençoada pra vcs

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Ótima saída! E, pra falar a verdade, tb acho o Pooh super fofo =) E o melhor, é que os personagens são bem mais coloridos, então vai dar mais vida ao quartinho. Parabéns e sucesso com os preparativos!

Feibi - Rio Lindo de Janeiro! disse...

Lindinha, eu aaaaaaaamo o Pooh! Amo, amo, amo! E o Bisonho tb.....
Tô aqui sempre na torcida, pedindo ao Senhor que abençoe cada dia de sua gravidez, e a vc e ao maridão tb. Um dia, apareço por aí! (Mas só depois do filhote nascer, pq aí faço a visita completa! Rs!)

cintia disse...

que blog fofo. tambem to gravida e tambem no reino unido. mamae de primeira viagem :) tudo de bom!

Taly Watanabe disse...

Aiii q orgulho de vc amiga, com o tema todo pesquisado a fundo..adoorei..
E adooro a forma q vc fala/escreve..me divirto mto..
Eu tb falaria vc ta louca?meu filho ovelha?rsrs...mas q maravilha ter um lord né?rs

Sabe q vc poderia fazer pro seu lord postar?ele fala e vc escreve não seria bacana?

Um bjoo enorme pra vcs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails