quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Anjos serão sempre lembrados pela palavra amor

I Coríntios 13:3-5



Love, amor, amour, não importa a língua que falamos este sentimento será sempre o mesmo. O amor é cantado e louvado por poetas e amantes. É um sentimento que te liberta das amarras do egoísmo e te põe mais perto de Deus. Paulinho já dizia que poderíamos falar a língua dos homens e dos anjos, mas se não tivéssemos amor, nada seríamos.

 Agora imagina ter como sobrenome esta tão poderosa palavra? Sim, assim é granny Love, a avó materna e única avó viva do meu marido. E como seu sobrenome mesmo indica, ela é um amor de pessoa. Granny Love tem 7 filhos, 28 netos e 53 bisnetos.  Talvez você ache normal por vir de uma família grande, mas eu venho de uma família pequena. Tá, o outro lado da minha família é maiorzinha, mas eles quase nunca têm tempo para mim! #prontodesabafey.  Mas Granny Love não, ela tem sempre tempo para os seus.

Agradável em suas palavras e ações. Recebe de coração aberto e sem preconceitos novos membros da família. Quando a conheci, a primeira coisa que ela me falou, foi que eu deveria ser uma pessoa muito especial. Pois sempre achou que quem casasse com Graham deveria ser uma pessoa mais do que especial ! E é assim que ela nos vê.

Ela não usa internet, vem do tempo de escrever cartas. Não importa se a artrite dói ou se é difícil de firmar a escrita, ela sempre manda notícias.  Não tem natal, aniversário, aniversário de casamento que ela não mande junto com suas cartas um cheque. E ai de você se você não depositar o cheque, por que ela te liga perguntando por que o cheque não foi depositado. Ela não nasceu em berço de ouro, mora numa casinha pequena entulhada de fotos da família e ganha uma pequena pensão militar do marido. Nas festas de família o comentário que rola entre todos é, granny Love nos mandou um presentinho de novo.

Seu amor  e sensibilidade ultrapassam as barreiras visuais. Ao chegarmos em UK  ligamos para falar com ela. Para a minha surpresa ela foi a primeira a identificar a minha gravidez. Quando falei a ela que o vôo de volta me deu muita náusea. Ela com o seu sotaque britânico do interior de Dorset me disse:” Sweetheart you must be pregnant!” E foi assim que eu soube que estava grávida! Não foi teste de gravidez, não foi médico, mas através de uma pessoa que vive a fundo e conhece bem o amor. Por estas e muitas outras ela é uma pessoa muito especial para mim.

 Entre estas duas bisavós do baby Brown da gringolândia, posso ver tantas semelhanças, mas com tão profundas diferenças. As duas nasceram em 1923, as duas européias, as duas vivenciaram a segunda guerra mundial. Granny Love se doa sem esperar agradecimento em troca, não fica chateada quando seus netos não mandam notícias, não ignora o nascimento de uma criança #prontodesabafey2.

Hoje acordei chorando de madrugada, granny Love não esta muito bem e eu gostaria muito que ela conhecesse nosso baby. Chorei também por saber do contraste entre as duas. Quando granny Love se for e retornar aos braços do Senhor, (#doceconforto) não vai deixar herança em dinheiro. Mas deixará em nossas memórias para sempre o seu legado maior que foi e sempre será... Amor.
#prontodesabafey3

23 comentários:

Lica disse...

Oi amiga!
Nossa, que post lindo!
É o amor é tudo em nossas vidas né?
Vou orar pela Nanny Love, que Deus a conserve mais um pouquinho por aqui!
Um grande beijo!

Juliana Ramos disse...

Ai que vontade de conhecer essa vó... bater papo com ela deve ser mágico!!!
Põe uma fotinho dela qualquer dia, tô curiosa pra saber como ela é.
Bjos

Vania disse...

Querida!!! Ainda não conheço a vovó Love e talvez nem chegue a conhecer. Mas a amo e a admiro muito só de voce falar dela. Que bom que temos alguem pra admirar, e seguir o exemplo. Quanto aos outros... Deus toma conta!!!! Seja feliz querida, e agradeça a Deus por ter conhecido uma pessoa realmente que vale a pena ter conhecido. Beijos, te amo muito.

Mariana Hart disse...

Ai que lindo!!Chorei!Senti esse amor daqui de longe!E pude imaginar cada detalhe que vc descreveu!
Que a vovó Love ainda tenha uma longa estadia aqui na terra para poder abençoar mais um netinho que está por vir!É o que desejo do fundo do meu coração humilde de amor!:)

Renata disse...

Que lindo post... que linda a Sra. Love... Não fique triste. Fique feliz em ter a oportunidade única de participar da vida de alguém tão especial quanto ela! Quantos não tem avós mais e, mesmo que tenham, elas não são tão adoráveis assim?? (#prontodesabafeytbm!! rsrs). Menina, fica firme. A Sra. Love já vive dentro de vcs, é fato. Então, o baby vai sim conhecer... atraves de vcs, se preciso for. Caso contrário, a Sra. fofa-Love vai estar por perto mimando-o bastantão!!!!

Karine disse...

Oi!!!
nossa.. que texto lindo.. fiquei emocionada..
É tão bom quando conhecemos pessoas tão especiais que fazem a nossa vida melhor...
Amiga (já te considero amiga!) Vou orar pra que ela se recupere e que conheça o seu bebê...
Bjos

Yasmin disse...

Oi amiga linda..Nossa que post lindo...Adoro ler o que vc escreve...Estava aqui lendo e pensando na vozinha do meu esposo, que hoje eh minha vozinha tbm...ela tem 86 anos, eh um doce de pessoa, esta sempre com seus cabelinhos pintados, enrolados com bobs, nos liga quase todos os dias dizendo o quanto nos ama e o quanto sente saudades...Seu maior sonho sempre foi ver o netinho como ela mesma diz, tem medo de morrer e nao ver o bebe...queria muito que ela estivesse nesse momento pertinho de nos..porem, esses documentos que nunca saem, nos impede de estarmos juntas...acredito que em mais uma semana estejamos indo p outro pais...tudo ja foi, mudanca e familia, ficamos somente nos dois no hotel..ja perdemos a quantia do valor gasto por aqui...mas pra tudo Deus tem um proposito nao eh...sei que em breve estaremos todos juntos...

Amiga, vc tem twitter nao?

Esse eh o meu @carlamaciel05

beijinhos e um lindo dia

Yasmin disse...

Espero que suz vozinha fique boa logo, nao fique triste, sei que dificil, mas tudo ficara bem

bjinhos amiga

Mummy Brown disse...

Obrigada a todos pelos lindos comentários! Hoje estou meio tristinha, chorosa. Vamos este final de semana ver granny Love, espero que ela aguente até lá. Qdo chegar prometo que posto fotos! Ela é avó do meu amor (87 anos) e vai ser bisa (great grandmother) do nosso baby! Bjinhos

Gi-vida saudável disse...

menina
que post....
vamos orar por ela, e que deus tenha o melhor pra ela....
bjks

Luly disse...

Chorei!
chorei!
me emocionei com esse post,
me emociona saber da mulher incrivel q ela è para com os seus e eu quero ser assim tbm com os meus.
Com certeza,ela è um grande exemplo de mulher,de doçura!!
E vc amiga,escreve tao bem..mas tao bem..essa riqueza de detalhes q eu amooo, q parece q eu vejo ela na minha mente. Deus abençoe ela, e q seja feita a vontade de Deus,mas se ela tiver q partir, q seja em paz,sem sofrimento.. mas se Deus ouvir o desejo dos seus coraçoes,q conceda mais anos de vida e saude pra ela,sao meus votos sinceros e cheios de lagrimas nos olhos..
besos.

Kah disse...

Porque pessoas especias não podem ser eternas, né? Devia ter uma lei proibindo pessoas assim de ir embora.

Melhoras para ela, e tudo de bom para vocês!
Beijão!

Patrícia Boudakian disse...

Oi, queridaaaaaa! Obrigada pelo selinho e pelos comentários mega fofos. Adoro. Eu estou correndo muito mas sempre guardo um tempo pra vir aqui. Estamos com a gestação muito próxima, realmente, estou de 18 e você de 19. Que delícia!!!!!!!!!!!
Adorei a foto da barriga. Faz uma de lado!!!! rs
Beijo-Beijo

Daniela Lopez Garcia disse...

Oie!!
Amamos sua visita no blog, tia!!
Estamos na torcida e orando para que a bisa fique bem!
Maria Flor tem as duas bisas paternas (uma com 89 e outra com 90!), mas uma mora longe, só conhece de foto... bisa é demais mesmo...
Quanto à saúde da bisa Love, fique tranquila, pois mesmo que ela não esteja presente fisicamente quando o baby nascer, ela com certeza estará ao seu lado e de seu marido, trazendo proteção e energia positiva e vcs sentirão claramente isso.
Falo isso porque perdi minha mãe meses antes de engravidar (vc deve ter lido isso no blog) e sinto sempre a presença dela junto de nós, digo que ela é o anjo da guarda da gente, então de qq forma vai ser bom, tenha certeza!! Bivó Love jamais deixará de estar presente!!
Bjs!!

Cristiane disse...

Obrigada pelo recadinho, 19semanas esta quase na metade da gestaçao, parabens.



beijos

Renata disse...

Tem selinho pra vc la no blog! :)))

Renata disse...

Menina...eu sei bem o que é ter dia de 'chupar limão o dia todo'...rs. Mas, olha, taca um leite condensado nesse limão e faz uma mousse, minha cara! :)) que bom que eu coloquei um sorrisinho nesse rosto de mamãe fofa! Não desanima... olha, ja me retifiquei e dediquei um selinho diretamente a você, minha flor! que tal, hein, hein?? olha que eu canto Sidney Magal com vc, hein???? ahahahahaha

Tatiana disse...

Nossa Monique...uma avo dessa quem não quer, que post mais bonito esse que voce escreveu, uma super dedicação de amor, pena que ela não usa internet!!!

Se ela lesse um post desses ficaria boa rapidinho...

Vai dar tudo certo e com certeza ela estará la, depois que baby Brown nascer te apoiando com as doces palavras e "presentinhos"!!!

Beijocas Monique e super obrigada pelo super carinhoso comentario!!!

Pris Gger disse...

Amiga,
Vamos orar para que, assim como Deus deu mais anos de vida ao rei Ezequias, que Ele tb dê a Granny Love tempo suficiente para ela conhecer o bisneto.
Que Deus continue abençoando seu lar. Bjsss

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ah que lindo!

E Mummy, aproveite muito a vovó Love, pois ela merece todo o carinho de vocês. Infelizmente a minha vó que era minha melhor amiga, se foi antes do meu filho nascer e isso me deixa triste as vezes, mas enfim, sei que onde ela estiver estará torcendo por nós!

Estou na torcida pela melhora dela

um bjo na barriguinha

Mariana Hart disse...

Notícias da vovó?! Assim que der mande viu querida!? E suas tb!

BjãOooo!:)

O Burro que chora disse...

Que lindo...
Amo como vc escreve...
Tudo vai ficar bem...
Vai dar tudo certo...
Fé que tudo se vence...
bjs
felicidades

Yasmin disse...

Tudo vai dar certo amiga..confie em Deus...estou aqui rezando pra que a granny Love se recupere logo

bjinhos e fique com Deus
beijos na barriguinha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails