quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um novo horizonte



Bom dia meninas, hoje acordei apaixonada, leve e cheia de disposição. Ando ultimamente tão cansada, exausta sem vontade de fazer nada que dias como este, com esta disposição é bem raro. Melhor aproveitar enquanto dura este momento red bull em minha vida rs.

Talvez tenha sido influenciado pela presença de daddy Brown que trabalhou em casa este dois dias e ficou perto de mim me mimando, conversando com o Baby. É tão bonitinho ele tentando falar português, nós passamos 10 meses no Brasil e voltamos recentemente para o Reino Unido, apenas dois meses atrás. Apesar dele não ter frequentado uma escola para estrangeiros no Brasil,  aprendeu rapidinho alguns verbos e entende quase tudo o que falam com ele, mas só responde em inglês. Típico de quem não teve um conhecimento acadêmico da língua.

Mas voltando a conversa dele com o Baby, daddy Brown encosta a cabeça na minha barriga, posiciona a boca dele no meu umbigo e fala: "Oi baby! É suu paaii!"Ele não consegue falar "seu" só fala "suu", muito engraçadinho ! Eu  acho lindo! Lógico que o ideal seria ele falar o português correto, mas fico feliz por que pelo menos ele tenta não é verdade?

Sogrinha ( granny Brown) que é um amor, ligou ontem para saber se eu queria viajar com ela hoje, esta indo para Cambridge, talvez quisesse fazer compras para o baby, eu não sabia que ia ter este momento red bull na minha vida, rs e recusei com medo de ficar muito cansada. Também por que hoje é o dia da visita da Jeannete. Ela é minha psicóloga domiciliar, temos consulta toda semana aqui em casa.  Ela conversa comigo, cuida do meu bem estar mental, me ajuda a criar laços com o baby ( como se isso fosse necessário). Minha midwife arranjou ela para mim por que tenho sentido muita saudade de casa  e do Brasil. Logo quando cheguei, dois meses atrás antes de saber que estava grávida, estava chorando muito e um pouco deprimida por que estava com saudade dos maravilhosos 10 meses que passamos no Brasil.

Mas Jeanette é um amor! Uma profissional do NHS bastante capacitada que trabalha na maior parte do tempo em Londres, na região de Surrey e agora aqui comigo. Ela é bastante calma, fala baixinho e pausadamente e toda vez que converso com ela, tenho a nítida sensação de que estou esperando um bebe mocinho, agora vai entender o por quê ? rs

Ah meninas temos uma nova amiga na blogosfera, que recomendo com todo amor! A minha querida mãe, além de orkut e facebook, agora ela também esta blogotizada ( se isso é uma palavra), deve ser a junção da palavra blog com hipnotizada. Por que ela esta se saindo muito bem, com um lindo bloguinho a respeito da emoção e felicidade de ser vó. Vovó de primeira viagem rs  Recomendo-a  e peço que vão lá dar uma forcinha para a minha mamãe aqui no Blog da Vania !

14 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Olá querida.
Obrigada pela sua visitinha ao meu blog e meus parabéns pela sua gravidez. Seu blog é tão lindo e cheio de carinho...
Eu também tenho um blog separado do meu blog pessoal chamado: Mamãe e Papai de Primeira Viagem.
Fiz com a intenção de compartilhar tudo sobre o nosso bebê, desde antes dele nascer, pois pretendo ter nosso primeiro bebê em 2011.

Seja sempre bem vinda.
Um beijo!

O Burro que chora disse...

Vou lá no blog da sua mãe...
felicidades

Gi-vida saudável disse...

que delicia de blog...ja to te seguindo!!!

é emocionante cada ultra ne?eu fico perguntando td vez que vou no retonrno medico, ate que ela me falou: ultassom nao é festa!!snif!!!kkkk

ah, ja vou te linkar...

mamaes de primeira viagem, a gente tem n figurinhas pra trocar...heheheheh

bjao

Vania disse...

Querida, esse é um momento maravilhoso pra todos nós, fico emocionada e toda orgulhosa da filha que tenho. Obrigada por tudo e mais uma vez te digo, fiz e faço tudo isso por voce!! Beijos

Eloise disse...

Que delícia amiga a maneira como maridão fala com o baby...isso é tão importante em uma gestação...

ainda bem que esta no seu momento redd bull e quanto ao blog da vovó, vou la dar uma espiadinha.
Bjs carecados de carinho

Viviane disse...

Olá nova flor...
Seja bem vinda a este mundo interativo...vi sua mensagem, adorei e vim conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo. Estamos com pouca diferença de idade gestacional vamos poder compartilhar muitas emoções.
Um beijo enorme e parabéns pelo bebezinho.....

Anjinho disse...

OI querida fiquei tmo feliz em receber tua visita, temos muito em comum.
2º Casório, só q no primeiro ñ casei exatamente, mas vivi maritalmente (aff! ainda bem|)O meu caso ñ queria nem ouvir falar em filhos, um dos fatore q contribuiu pra ñ te dado certo, dentre outros, claro.
2º Tb estou quase na tua faiza etária, só q sou 2 anos mais velha..heheheheheh
3º Tb fiquei sabendo pelos profetas de Deus da dificuldade de engravidar,, pois várias irmãs oravam pelo meu útero e isso só me deixava anguustiada, principalmente pq qnd isso aconteceu eu estava solteira e já estava na baira dos 30 anos, pois, após ter me separado do 1º, Deus me fez passear no primeiro deserto o da solidão, por uns 7 a 8 aninhos mais ou menos.
pense na angustia e tristeza q varava a minha alma, eu fzia a obra, sempre fiz, era fiel a Jesus, imagina 8 anos sem saber o q é um carinho de um homem.........e a beira dos 30 anos, bom..parecia q meu destino era viver só, pois, ainda q eu tinha Jesus e a minha alegria vinha dele, algo me faltava, a constituição de uma familia, pois Deus ñ fez ninguém pra viver só, e o pior, da descoberta q ñ podia engravidar, pois devido as várias orações q recebei, procurei um médico q diagnosticou o problema. tá lá no meu 1º post.
Daí, qnd eu pensava q td estava perdido, Deus me fez eu conhecer meu esposo eu com 32 anos e ele com 29, hj tenho 34 e ele 31, ele tem uma filhinha graças a Deus, ainda bem pq devido ao problema eu pedir a Deus uym marido q já tivesse um filho, eu ñ queria ser impecilio nem peso na vida de ninguém por ter dificuldade pra gerar. Tenho promessas, mas sabe como é, o tempo de Deus ñ é o nosso, e o relógio biológico ñ espera, tenho 5 irmãos, 4 mais novos, todo mundo tem filhos, me cobram, esfergam na minha cara a minha idade, mas ñ tem a mínima idéia desse 2º deserto q Deus está me fazendo passar novamente.
Então, estou fzendo a minha parte, pq sei q o q eu posso fzer , Deus ñ fará. Estou fzendo tatoo, pq me conheço, se eu ñ fizer nda e a gravidez ñ vir ou demorar mto, serie a pessoa mais infeliz do mundo por ñ ter pelo menos tentado, eu me conheço.Então preciso orar e agir, o mais Jesus fará. Só seid e uma coisa, a uns ele dá filhos a outros ñ, sejam estes servos ou ñ, tenho vários exemplos bem pertinho de mim, tenho uma amiga q tem 12 anos na luta, ela é uma benção, levita, missionária, e já está com 42 anos e nda, e pra variar, esta semana recebeu um diagnostico ainda pior, além de ter ovários policisticos, tá com uma das trompas obstruídas vai fzer uma cirurgia pra ver se libera, caso ñ consiga..vai ter q tirar...e eu sei q ela é uma moça de fé, mas prova é prova, Jesus só tira na hora dele, se tirar...
ore por ela o seu nome é Silvia, as vezes me angustia vê-la na situação, pq eu sé tenho 34 anos e ela 42, eu só sou tentante a 6 meses e ela 12 anos, ent~]ao, imagine a angustia..
só jesus pra da graça.
mudando de assunto..... se puder me adiciona no msn termacia@hotmail.com...
olha, estudo ingles,e gostaria de aperfeiçoar, qnt ao seu maridon se ele quiser aprender oa portugues, é só vc ir sempre corrindo-o pedindo q ele repita da forma correta e ele conseguirá..é uma dica tá?td exige um esforço
bjokas!

Anjinho disse...

OI querida fiquei tmo feliz em receber tua visita, temos muito em comum.
2º Casório, só q no primeiro ñ casei exatamente, mas vivi maritalmente (aff! ainda bem|)O meu caso ñ queria nem ouvir falar em filhos, um dos fatore q contribuiu pra ñ te dado certo, dentre outros, claro.
2º Tb estou quase na tua faiza etária, só q sou 2 anos mais velha..heheheheheh
3º Tb fiquei sabendo pelos profetas de Deus da dificuldade de engravidar,, pois várias irmãs oravam pelo meu útero e isso só me deixava anguustiada, principalmente pq qnd isso aconteceu eu estava solteira e já estava na baira dos 30 anos, pois, após ter me separado do 1º, Deus me fez passear no primeiro deserto o da solidão, por uns 7 a 8 aninhos mais ou menos.
pense na angustia e tristeza q varava a minha alma, eu fzia a obra, sempre fiz, era fiel a Jesus, imagina 8 anos sem saber o q é um carinho de um homem.........e a beira dos 30 anos, bom..parecia q meu destino era viver só, pois, ainda q eu tinha Jesus e a minha alegria vinha dele, algo me faltava, a constituição de uma familia, pois Deus ñ fez ninguém pra viver só, e o pior, da descoberta q ñ podia engravidar, pois devido as várias orações q recebei, procurei um médico q diagnosticou o problema. tá lá no meu 1º post.
Daí, qnd eu pensava q td estava perdido, Deus me fez eu conhecer meu esposo eu com 32 anos e ele com 29, hj tenho 34 e ele 31, ele tem uma filhinha graças a Deus, ainda bem pq devido ao problema eu pedir a Deus uym marido q já tivesse um filho, eu ñ queria ser impecilio nem peso na vida de ninguém por ter dificuldade pra gerar. Tenho promessas, mas sabe como é, o tempo de Deus ñ é o nosso, e o relógio biológico ñ espera, tenho 5 irmãos, 4 mais novos, todo mundo tem filhos, me cobram, esfergam na minha cara a minha idade, mas ñ tem a mínima idéia desse 2º deserto q Deus está me fazendo passar novamente.
Então, estou fzendo a minha parte, pq sei q o q eu posso fzer , Deus ñ fará. Estou fzendo tatoo, pq me conheço, se eu ñ fizer nda e a gravidez ñ vir ou demorar mto, serie a pessoa mais infeliz do mundo por ñ ter pelo menos tentado, eu me conheço.Então preciso orar e agir, o mais Jesus fará. Só seid e uma coisa, a uns ele dá filhos a outros ñ, sejam estes servos ou ñ, tenho vários exemplos bem pertinho de mim, tenho uma amiga q tem 12 anos na luta, ela é uma benção, levita, missionária, e já está com 42 anos e nda, e pra variar, esta semana recebeu um diagnostico ainda pior, além de ter ovários policisticos, tá com uma das trompas obstruídas vai fzer uma cirurgia pra ver se libera, caso ñ consiga..vai ter q tirar...e eu sei q ela é uma moça de fé, mas prova é prova, Jesus só tira na hora dele, se tirar...
ore por ela o seu nome é Silvia, as vezes me angustia vê-la na situação, pq eu sé tenho 34 anos e ela 42, eu só sou tentante a 6 meses e ela 12 anos, ent~]ao, imagine a angustia..
só jesus pra da graça.
mudando de assunto..... se puder me adiciona no msn termacia@hotmail.com...
olha, estudo ingles,e gostaria de aperfeiçoar, qnt ao seu maridon se ele quiser aprender oa portugues, é só vc ir sempre corrindo-o pedindo q ele repita da forma correta e ele conseguirá..é uma dica tá?td exige um esforço
bjokas!

Anjinho disse...

continuando....
3º Tb fiquei sabendo pelos profetas de Deus da dificuldade de engravidar,, pois várias irmãs oravam pelo meu útero e isso só me deixava anguustiada, principalmente pq qnd isso aconteceu eu estava solteira e já estava na baira dos 30 anos, pois, após ter me separado do 1º, Deus me fez passear no primeiro deserto o da solidão, por uns 7 a 8 aninhos mais ou menos.
pense na angustia e tristeza q varava a minha alma, eu fzia a obra, sempre fiz, era fiel a Jesus, imagina 8 anos sem saber o q é um carinho de um homem.........e a beira dos 30 anos, bom..
parecia q meu destino era viver só, pois, ainda q eu tinha Jesus e a minha alegria vinha dele, algo me faltava, a constituição de uma familia, pois Deus ñ fez ninguém pra viver só, e o pior, da descoberta q ñ podia engravidar, pois devido as várias orações q recebei, procurei um médico q diagnosticou o problema. tá lá no meu 1º post.
Daí, qnd eu pensava q td estava perdido, Deus me fez eu conhecer meu esposo eu com 32 anos e ele com 29, hj tenho 34 e ele 31, ele tem uma filhinha graças a Deus, ainda bem pq devido ao problema eu pedir a Deus uym marido q já tivesse um filho, eu ñ queria ser impecilio nem peso na vida de ninguém por ter dificuldade pra gerar. Tenho promessas, mas sabe como é, o tempo de Deus ñ é o nosso, e o relógio biológico ñ espera, tenho 5 irmãos, 4 mais novos, todo mundo tem filhos, me cobram, esfergam na minha cara a minha idade, mas ñ tem a mínima idéia desse 2º deserto q Deus está me fazendo passar novamente.
Então, estou fzendo a minha parte, pq sei q o q eu posso fzer , Deus ñ fará. Estou fzendo tatoo, pq me conheço, se eu ñ fizer nda e a gravidez ñ vir ou demorar mto, serie a pessoa mais infeliz do mundo por ñ ter pelo menos tentado, eu me conheço.Então preciso orar e agir, o mais Jesus fará. Só seid e uma coisa, a uns ele dá filhos a outros ñ, sejam estes servos ou ñ, tenho vários exemplos bem pertinho de mim, tenho uma amiga q tem 12 anos na luta, ela é uma benção, levita, missionária,

Laudiane disse...

OBRIGADA PELAVISITA EM MEU BLOG ESPERO QUE B]VOLTE MAIS VEZES
PARABÉNS PELA GRAVIDEZ FLOR
MOMENTO MÁGICO
DEUS ABENÇOE VC CADA DIA MAIS
LINDO DOMINGO
BJUS

Gi-vida saudável disse...

mummy
e ai, como foi de findy?

td tranquilinho por ai?animada pra começar a semana?

bjks

Mummy Brown disse...

Obrigada a todas as amigas que tem comentado e me seguido! Um bjao a todas

Mummy Brown disse...

Obrigada a todas as amigas que tem comentado e me seguido! Um bjao a todas

Mummy Brown disse...

Obrigada a todas as amigas que tem comentado e me seguido! Um bjao a todas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails